Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
O Vieira sabe que dificilmente sobrevive sem um treinador com o perfil do Jesus. Também é essa a minha opinião, que como se percebe não é propriamente elogiosa para com o presidente do Benfica. Mal ou bem, com a gestão que temos, Jesus ainda «salva» muita coisa.
Isso está por provar.
para mim é óbvio que o SLB desde o Quique anda a trabalhar melhor na prospecção. Mesmo com os tiros ao lado e negociatas estranhas. Os planteis têm tido qualidade. se quique flopou porque realmente fez um trabalho horrivel e é mau treinador, o JJ elevou o jogo mas tem os seus dias de completa humilhação por incapacidade táctica ou bloqueios mentais.. Não vejo porque um treinador de qualidade média alta não conseguiria melhores resultados.

Vieri

Citação de: Çula em 12 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 23:33
Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 23:07
Ò çula, esquece as estatísticas, pá.
O JJ está cá há 6 anos e é dos gajos mais bacocamente transparentes que já vi.
Percebe-se as km quais são os seus eleitos e quais não são. Não é preciso estatística.
Por tudo que vi e ouvi, repito: o roderick foi o único em quem ele realmente acreditou, até certa altura.
E se calhar até tem menos minutos do que os outros.
É como a história dos minutos b césar / nolito, para justificar que ele até gostava do espanhol.
Não temos olhos e ouvidos, não sabemos interpretar um ser tão básico.
Não percebemos porque se baba com uns, mas com outros é porque entraram com o jogo fácil ou porque os outros estavam com 10 ou ou ou...
T r a s p a r e n t e...

Portanto, na apreciação final entre o que é ser mais ou menos aposta é a forma como o treinador olha para os jogadores e não os minutos que lhes dá, é isso?

Epá então o homem que chame uns 5 ou 6 miudos da equipa B, que lhes faça uma data de elogios publicos, que se retrate da bacorada do têm que nascer 10 vezes e está feito. Mesmo que não cheguem a ser lançados já poderão ser considerados apostas.

Vieri, uma aposta mede-se pelo trabalho que é desenvolvido com o jogador durante os treinos e depois no tempo de jogo que lhe é dado. Se o André Gomes não é o exemplo de aposta então sim, terei de concordar contigo, temos apostado zero nos miudos.

Tu percebeste.
O Oblak teve muitos minutos.
Foi aposta?
A estatística no futebol é como os biquinis: mostra muito, mas esconde o principal...
Abraço

Ó Vieri, então mas se o Oblak passou a titular da equipa não é óbvio que foi aposta? Pode é ter sido aposta pelos motivos errados (e aí o Jesus quando quer é uma anta das mais antigas) mas é lógico que foi aposta.

O que é que impedia o Jesus de elevar ainda mais o seu egocentrismo e devolver o Artur à baliza quando este recuperou? Aliás não foi exactamente isso que muita gente garantiu que aconteceria no jogo contra o fcp?

Pá, no final do dia o que realmente conta é quando se manda os homens lá para dentro. E nesse sentido o Oblak passou a ser aposta, tal como o Markovic passou a ser aposta como titular depois da lesão do Sálvio, como o Rodrigo passou a ser aposta como titular depois da lesão do Cardozo, como o Fejsa passou a ser aposta como titular depois da saída do Matic, etc etc etc, a diferença é que o Oblak pela posição que ocupa só consegue amealhar minutos sendo titular.

Foi uma aposta forçada? Claro que foi, mas isso não pode ser impeditivo de ser visto como uma aposta. Casos destes acontecem a toda a hora, a diferença é que com o Jesus na maior parte das vezes é preciso estar mesmo à rasquinha para o fazer. É sem duvida nenhuma a sua maior debilidade.

Çula, acho que já estás a misturar muita coisa (Fejsa? Matic?).
Estamos a falar de aposta em jovens, moço.
Tu achas que se o puto jogou, independentemente do motivo, foi aposta do treinador, logo o Cavaleiro foi uma aposta do JJ, o A Gomes foi uma aposta, etc...
Se se lesionar J César, Artur e Paulo Lopes, joga o Varela.
Na tua definição o Varela passava então a ser uma aposta do JJ, na minha perspectiva, seria uma opção forçada ou de recurso.

Para mim aposta tem algo de subjectivo por trás.
O André Gomes e o Cavaleiro jogaram quando as opções para os lugares eram praticamente inexistentes e depois não tiveram grande continuidade na equipa principal.
Isso não são apostas, mas situações pontuais, de recurso, sem continuidade.
Aposta é quando o puto não está ainda preparado, mas vemos que o treinador não desiste de fazer do rapaz jogador.
O melhor exemplo é o Rodrigo. Teve períodos muito fracos, longos, mas estava sempre ali, ou jogava ou entrava. Até se afirmar. Isto é que é uma aposta.

O Oblak a mesma coisa.
Não fosse a fuga nem estava no plantel e o treinador até disse que estava verde.
Aposta?
Mais, após o Artur recuperar o JJ ainda tirou o Oblak numa meia final europeia, para meter o seu Artur. Aposta?
O JJ só se convenceu depois daquela joga épica para a taça da liga no dragão, já em Maio. Aposta?

Até te digo mais: se o André Gomes fosse mesmo aposta ainda estaria no Benfica.
Um jogador como ele, se der jogador de top, vale muito mais do que 15M, se não der, nem isso vale.

ATENÇÃO: A conversa derivou, mas eu não estou com isto a dizer que o André Gomes devia ter jogado mais, que devia ter sido uma aposta séria, como o Rodrigo foi.
Estou a constatar o que para mim são factos.
O JJ não acreditou que o A Gomes viesse a ser um jogador com nível Benfica para titular do Benfica, e por isso ele saiu.
Mas até pode vir a ter razão.
O Javi Garcia era bom jogador, mas entenderam que não chegava para o Real Madrid.
Provavelmente o mesmo aconteceu com o Cristante no Milan.
Normal, é futebol. O futuro dirá se tiveram razão.
Agora, não me convencem que esses putos foram verdadeiras apostas.

zefo

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 09:56
o ciclo acabou so porque vocês o dizem ? ou sao bruxos ?

mas que ciclo? o ganha 1 perde 3??
nao sei que idade tens ... mas se calhar jà ganhaste mais titulos com o Jesus que no resto da tua vida

Tira as Taças da Liga que não existiam e  tenta outra vez... se o rapaz nasceu nos anos 80 é o suficiente para estares errado

miniMilk

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 09:56
o ciclo acabou so porque vocês o dizem ? ou sao bruxos ?

mas que ciclo? o ganha 1 perde 3??
nao sei que idade tens ... mas se calhar jà ganhaste mais titulos com o Jesus que no resto da tua vida
e provavelmente também nunca tinha perdido tantos com um só treinador.

pjmorce

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:06
o Jesus é de longe o mais competente de toda a estrutura do Benfica e o Vieira sabe bem disso

A estrutura Benfiquista é assim tão má?

Almareado

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
O Vieira sabe que dificilmente sobrevive sem um treinador com o perfil do Jesus. Também é essa a minha opinião, que como se percebe não é propriamente elogiosa para com o presidente do Benfica. Mal ou bem, com a gestão que temos, Jesus ainda «salva» muita coisa.
Facto irrefutável.

AyrtonSenna

Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 10:11
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 09:56
o ciclo acabou so porque vocês o dizem ? ou sao bruxos ?

mas que ciclo? o ganha 1 perde 3??
nao sei que idade tens ... mas se calhar jà ganhaste mais titulos com o Jesus que no resto da tua vida
e provavelmente também nunca tinha perdido tantos com um só treinador.
isso é porque o Skovdahl so se aguentou uns meses  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:06
o Jesus é de longe o mais competente de toda a estrutura do Benfica e o Vieira sabe bem disso

nota-se, vale mais uma unha do dedo do pé dos responsaveis pela formação e o que fizeram pelo clube que o mestre dos maneis todo junto incluindo madeixas

depois temos o Rui Costa e o tal departamente que descobre os Markovics e os Oblaks... que pelo Jorge era emersons e luis felipes a par com Bebes, Candeias e Djalos (os 3 que eram importantes e iam ser potenciados). Não é perfeito, tambem erra é verdade, mas tem contribuido muito pro "sucesso" do mestre

AyrtonSenna

Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2014, 10:10
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 09:56
o ciclo acabou so porque vocês o dizem ? ou sao bruxos ?

mas que ciclo? o ganha 1 perde 3??
nao sei que idade tens ... mas se calhar jà ganhaste mais titulos com o Jesus que no resto da tua vida

Tira as Taças da Liga que não existiam e  tenta outra vez... se o rapaz nasceu nos anos 80 é o suficiente para estares errado
claro , se nasceu em 1950 estou tramado  :-X

VALEBEM

Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 10:09
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
O Vieira sabe que dificilmente sobrevive sem um treinador com o perfil do Jesus. Também é essa a minha opinião, que como se percebe não é propriamente elogiosa para com o presidente do Benfica. Mal ou bem, com a gestão que temos, Jesus ainda «salva» muita coisa.
Isso está por provar.
para mim é óbvio que o SLB desde o Quique anda a trabalhar melhor na prospecção. Mesmo com os tiros ao lado e negociatas estranhas. Os planteis têm tido qualidade. se quique flopou porque realmente fez um trabalho horrivel e é mau treinador, o JJ elevou o jogo mas tem os seus dias de completa humilhação por incapacidade táctica ou bloqueios mentais.. Não vejo porque um treinador de qualidade média alta não conseguiria melhores resultados.

Eu acho que a dificuldade não está tanto aí. Vieira, que eu não acho competente, tem uma máquina trituradora ao seu serviço, que está sempre pronta a colocar o ónus no treinador, quando as coisas não estão bem. E Jesus, devido ao seu feitio desassombrado, diria até vaidoso e sobranceiro, e porque também tem muita gente conhecida na imprensa, porque está há muitos anos no futebol, consegue resistir a isso com maior facilidade com que muitos outros conseguiriam. É a minha visão.
E por outro lado, acho que trabalha bem a equipa, os jogadores, e vai obtendo resultados. Digo isto se formos campeões. Se não formos, deve sair. Assim como defendi a sua saída em 2013.

AyrtonSenna

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 10:19
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 10:06
o Jesus é de longe o mais competente de toda a estrutura do Benfica e o Vieira sabe bem disso

nota-se, vale mais uma unha do dedo do pé dos responsaveis pela formação e o que fizeram pelo clube que o mestre dos maneis todo junto incluindo madeixas

depois temos o Rui Costa e o tal departamente que descobre os Markovics e os Oblaks... que pelo Jorge era emersons e luis felipes a par com Bebes, Candeias e Djalos (os 3 que eram importantes e iam ser potenciados). Não é perfeito, tambem erra é verdade, mas tem contribuido muito pro "sucesso" do mestre
se tu achas que é a mesma coisa treinar na formaçao que a equipa principal do Benfica , tudo bem ...

tu achas mesmo que foi o Jesus que pediu Luis Felipe - Candeias - Bebés - Leos Kanus - Farinhas ect... isso sao negocios da direçao onde tinham muito que explicar

Strata

Citação de: MarafadoSLB em 11 de Dezembro de 2014, 23:55
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: Strata em 11 de Dezembro de 2014, 23:28
O prestígio europeu conquistado na Liga Europa bem destacado na imprensa inglesa. A seguir à maldição de Bella Gutman, temos a maldição de Jesus.

Ainda dizem que não vai deixar a sua marca no clube....

Já deixou...e o pior é que vai continuar a marcar bem os benfiquistas

É que há malta que diz termos recuperado o prestígio europeu devido às nossas prestações na Liga Europa. Nota-se.

VALEBEM

Os ingleses podem dizer o que quiserem, mas nos últimos anos vi o Benfica eliminar Tottenham, Newcastle, Everton, deixar o United de fora da Champions... Vi o Benfica fazer a vida negra ao poderoso Chelsea por duas vezes... Portanto, não creio que os ingleses possam falar muito, até para o que gastam.

miniMilk

#822433
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:23
Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 10:09
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:02
O Vieira sabe que dificilmente sobrevive sem um treinador com o perfil do Jesus. Também é essa a minha opinião, que como se percebe não é propriamente elogiosa para com o presidente do Benfica. Mal ou bem, com a gestão que temos, Jesus ainda «salva» muita coisa.
Isso está por provar.
para mim é óbvio que o SLB desde o Quique anda a trabalhar melhor na prospecção. Mesmo com os tiros ao lado e negociatas estranhas. Os planteis têm tido qualidade. se quique flopou porque realmente fez um trabalho horrivel e é mau treinador, o JJ elevou o jogo mas tem os seus dias de completa humilhação por incapacidade táctica ou bloqueios mentais.. Não vejo porque um treinador de qualidade média alta não conseguiria melhores resultados.

Eu acho que a dificuldade não está tanto aí. Vieira, que eu não acho competente, tem uma máquina trituradora ao seu serviço, que está sempre pronta a colocar o ónus no treinador, quando as coisas não estão bem. E Jesus, devido ao seu feitio desassombrado, diria até vaidoso e sobranceiro, e porque também tem muita gente conhecida na imprensa, porque está há muitos anos no futebol, consegue resistir a isso com maior facilidade com que muitos outros conseguiriam. É a minha visão.
E por outro lado, acho que trabalha bem a equipa, os jogadores, e vai obtendo resultados. Digo isto se formos campeões. Se não formos, deve sair. Assim como defendi a sua saída em 2013.
Pelo que percebi, estás a por a incompetência da escolha do treinador como maior entrave à saída do JJ. percebo.

Digo isto se formos campeões. Se não formos, deve sair. Assim como defendi a sua saída em 2013.
concordo. sendo campeão deve-se tentar aturar o tipo mais um ano. Mas também não me aborreço se mudarmos de página.

VALEBEM

Há nomes que me agradam. Acho que o Rui Vitória tem perfil para resultar no Benfica, porque além de ser um excelente treinador, é um homem bem visto pela Imprensa, o que também é importante.

Lembro-me que em 2007 era dos poucos que defendiam a continuidade do Fernando Santos, mas vi-o ser escorraçado por quase todos os Benfiquistas, com assobios e lenços brancos, num jogo que vencemos (2-1 ao Copenhaga). Foi-se buscar o Camacho, e as coisas ainda pioraram. Portanto, acho que uma eventual mudança deve ser bem ponderada.