Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fly 13

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:37
Eu sei bem a diferença entre o que eu escrevo e o que os outros escrevem. E porque enquanto o Theroux não ouve nada eu levo com reclamações tuas e do Luigi.
Como disse, é óbvio.
Num segundo pedes que te fechem a conta,no segundo a seguir reclamas com tudo o que mexe,como te digo,tens que parar um segundo para reflectires sobre a tua postura. Vitimizares-te não é solução,garanto-te.

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 16:59
Meu Deus, que deturpação descarada da realidade...
O Ramires, a brazucalhada que foi convocada para a Selecção no dia a seguir a ter assinado pelo Benfica. E o Saviola que deve ser dos jogadores mais consagrados a aceitar vir para Portugal e que agora aparentemente já era velho aos 28 anos.
Vale tudo para fazer do JJ mais do que é.
Havia uma grande desconfiança relativamente a tudo naquela altura. Saviola não era pela idade, era mais por o pessoal estar escaldado de estrelas ao estilo Reyes, Aimar e Suazo que vieram no ano do Quique e pouco renderam nas mãos do espanhol. Ramires já era um grande jogador também e com as características ideias para se adaptar rapidamente ao futebol na Europa, mas mesmo assim havia desconfianças por causa de outros casos bem recentes.

A época foi o que se viu. David Luiz, Aimar, Di Maria e Cardozo subiram drasticamente o seu rendimento relativamente ao ano anterior. Saviola, Ramires e Javi integraram-se rapidamente na equipa. Jogávamos um futebol avassalador.

Passaram-se os anos, vieram os problemas e afinal já nem aquela época se podia safar. Era tudo dos jogadores. De repente todos se iluminaram de forma coincidente, foi uma infusão da vontade divina que se apoderou deles e começaram todos a jogar à bola. O treinador? Esse não sabia nada, era só aquele grunho da Amadora com menos curriculum que o Rachão que teve a sorte de aparecer no clube na altura certa.

Maka

Tanta coisa por onde pegar, e vão logo pegar no jogador que possivelmente menos aprendeu enquanto cá esteve (falando das compras/vendas mais avultadas que fizemos).

Rei

Sinceramente não te entendo. Insistes numa coisa que nada tem a ver com o que quis passar ao resto do pessoal. O que eu escrevi penso que todos concordam. Foi lindo ganhar tudo o ano passado depois de termos perdido tudo. Foi uma grande alegria para os benfiquistas.

Mas enfim, era escusado isto tudo. Era um post bonito sobre o Benfica que era suposto recordar bons momentos. Pelos vistos falhei na minha tentativa de alegrar o pessoal.

_JonasThern_

Em relação ao Jesus, e é disso que o tópico trata, cá vai a minha opinião:

Quando veio, parecia o treinador ideal. Veio ganhar pouco, não olhava a nomes, não exigiu mundos e fundos. Praticamente baseou o seu trabalho em potenciar a qualidade que o Benfica já possuia (Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Di Maria, Cardozo), dando-lhes dois ou três retoques de qualidade (Ramires, Javi Garcia, Saviola).

E é assim que um clube deveria ser pensado. Sempre.

Depois veio o pior. Passou a ser pago a peso de ouro. Começaram a vir os jogadores de qualidade duvidosa, que levava os adeptos a questionarem o porquê da sua contratação, o que tinham visto naqueles "mancos". As invenções... Airton a defesa-direito, David Luiz a defesa-esquerdo, a insistência em Roberto, a insistência em Emerson, as substituições suicidas de Aimares por Rodrigos, com os resultados que todos conhecemos.

Parece que aprendeu. E as duas últimas épocas foram muito mais equilibradas. Se em 2012/2013 nada ganhou, notou-se uma confiança tremenda na equipa... uma estabilidade que já não se via há muito, isto depois de perder Javi e Witsel nos últimos dias de mercado e ter ficado, "aparentemente" sem substitutos. Desencantou-os dentro do plantel.

A época 2012/2013 acabou, injustamente, como todos sabemos. Veio 2013/2014 onde ganhou tudo. E essa época ganha ainda mais valor tendo em conta o que aconteceu na época anterior e a maneira como nós nos reerguemos. E o Jesus não foi apenas figura de corpo presente nesse ressurgimento. Teve, com toda a certeza, um papel fundamental no balneário, ou não fosse ele o treinador.

Começou muito bem, teve uma queda abrupta e, actualmente, parece-me um treinador bem mais equilibrado e que o Benfica deve continuar a aproveitar.

Outra característica do Jesus é a soberba. Não a referi como algo "mau". Pois essa característica é vista como defeito ou qualidade, de acordo com o momento da equipa. Lembro-me da 1ª época do Jesus em que ele também se julgava superior a tudo e todos e era algo a que o pessoal achava graça ("era disto que o Benfica tinha falta, alguém com confiança", foi algo que li muitas vezes também). Depois com os resultados menos conseguidos, aquilo que antes era confiança, passou a ser apelidado de vaidade. E pode, muito bem, voltar a ser apelidado de confiança, caso o Benfica continue na senda de vitórias.

Óbvio que tudo isto é sempre condincionado por aquilo que aconteça em termos de resultados, daqui para a frente. No entanto, para mim, o Jesus é para continuar.

VitorPaneira7

Ramires era titular do Cruzeiro e acabou de chegar ao Benfica fresquinho da taça das Confederações onde jogou pelo Brasil e foi titular na final, não era apenas um internacional brasileiro tipo Cortez era um habitual convocado. Como é que Keirrison tinha mais cartel que ele? Só porque o Barcelona deu 15 milhões, o mesmo que deu quase 20 milhões por Geovanni e depois deixaram rescindir para assinar pelo Benfica a custo zero.
E Saviola nos primeiros dois anos no Barcelona fez uma grande dupla com Kluivert, só se eclipsou quando veio Ronaldinho em 2003-04 e mesmo assim era titular.
E acho que Ramires é melhor que Enzo, não é qualquer um que é titular durante vários anos no Chelsea e aquela exibição contra o Barcelona onde marcou o golo que deu a final demonstra a sua qualidade e sacrificio.Em 5 anos tem 206 jogos só pelo Chelsea

Almareado

É gente desta que tem estragado este fórum. Incendiários, arruaceiros, sempre à espera e à espreita para lançar o caos e aniquilar qualquer hipotese de debate interessante e cordeal.

isaias

Só espero que este tipo seja homenzinho e não se acobarde. E caso a equipa esteja a fazer um bom jogo e a vence,r que não se coloque num plano superior aos interesses do clube e, numa atitude de puro egocentrismo, invente e acabe por lixar tudo.

Red Eyes

Citação de: LMFPC em 12 de Dezembro de 2014, 17:32
O Ramires que foi um dos melhores jogadores brasileiros na Taça das Confederações de 2009? É esse Ramires?
Não. É o atum.

miniMilk

O ramires foi assunto de parlamento brasileiro. Era mais que consagrado por lá.
de qualquer maneira não o acho jogador top. nem de perto.

Fyssas

Citação de: Fly 13 em 12 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:37
Eu sei bem a diferença entre o que eu escrevo e o que os outros escrevem. E porque enquanto o Theroux não ouve nada eu levo com reclamações tuas e do Luigi.
Como disse, é óbvio.
Num segundo pedes que te fechem a conta,no segundo a seguir reclamas com tudo o que mexe,como te digo,tens que parar um segundo para reflectires sobre a tua postura. Vitimizares-te não é solução,garanto-te.

Não é preciso fazer de vítima. Nem me estou a focar em mim. Sabes perfeitamente que me estou a lixar para amarelos ou expulsões, como fazes questão de referenciar. Já me importei, antes de perceber como é que isto funciona.

O facto é que o pessoal com uma certa opinião pode insultar, provocar, trollar e tudo o mais. Ao fim do dia são elogiados pela mesma moderação que pede que se eleve a qualidade de discussão no fórum.
O pessoal com outra opinião leva com amarelos à mínima desculpa e constantes lembretes por parte da moderação que só se chateia em comentar os posts desses membros.

Até podia lembrar aquela vez em que 1 único user provocou o fórum inteiro e fez 15 outros users serem banidos com ele. Tudo isto para depois fazerem de conta que afinal ninguém tinha errado, inclusive o tipo que provocou o record de denúncias ou lá o que foi, não me recordo.

Enfim, tudo isto dificilmente era mais óbvio. Basta ver que quem não partilha de uma certa opinião sai do cargo de moderador. Certamente será uma coincidência.

A ver se este post é usado como desculpa.

Almareado

Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:41
Sinceramente não te entendo. Insistes numa coisa que nada tem a ver com o que quis passar ao resto do pessoal. O que eu escrevi penso que todos concordam. Foi lindo ganhar tudo o ano passado depois de termos perdido tudo. Foi uma grande alegria para os benfiquistas.

Mas enfim, era escusado isto tudo. Era um post bonito sobre o Benfica que era suposto recordar bons momentos. Pelos vistos falhei na minha tentativa de alegrar o pessoal.
Como disse toda a gente percebeu que o que foi lindo foi o renascer das cinzas deste treinador.

Isto chega a ser doentio, há pessoas tão obcecadas e vidradas em alvos, que se esquecem do principal: o Sport Lisboa e Benfica.

Para mim, essas pessoas não contam como benfiquistas. Quem se esquece de quem é o Benfica, quem se esquece de quem é campeão e de quem ostenta todos os títulos nacionais, menosprezando-os para depois poder menosprezar pessoas, para mim não vale nada. Ignoro-os, pura e simplesmente.

E obrigado pelo vídeo.

Maka

Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 17:43
É gente desta que tem estragado este fórum. Incendiários, arruaceiros, sempre à espera e à espreita para lançar o caos e aniquilar qualquer hipotese de debate interessante e cordeal.

Deixa estar que os sonsos que metem juuuust the right amount of nojo para escapar ao radar da moderação e de muitos users não são melhores. Se calhar até são piores, porque fazem as coisas pela calada.

Mas não percebo estas coisas. As ignore lists servem para alguma coisa, e eu faço um uso bem liberal delas. Aconselho-vos a fazerem o mesmo.

Cloughie

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:42
Em relação ao Jesus, e é disso que o tópico trata, cá vai a minha opinião:

Quando veio, parecia o treinador ideal. Veio ganhar pouco, não olhava a nomes, não exigiu mundos e fundos. Praticamente baseou o seu trabalho em potenciar a qualidade que o Benfica já possuia (Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Di Maria, Cardozo), dando-lhes dois ou três retoques de qualidade (Ramires, Javi Garcia, Saviola).

E é assim que um clube deveria ser pensado. Sempre.

Depois veio o pior. Passou a ser pago a peso de ouro. Começaram a vir os jogadores de qualidade duvidosa, que levava os adeptos a questionarem o porquê da sua contratação, o que tinham visto naqueles "mancos". As invenções... Airton a defesa-direito, David Luiz a defesa-esquerdo, a insistência em Roberto, a insistência em Emerson, as substituições suicidas de Aimares por Rodrigos, com os resultados que todos conhecemos.

Parece que aprendeu. E as duas últimas épocas foram muito mais equilibradas. Se em 2012/2013 nada ganhou, notou-se uma confiança tremenda na equipa... uma estabilidade que já não se via há muito, isto depois de perder Javi e Witsel nos últimos dias de mercado e ter ficado, "aparentemente" sem substitutos. Desencantou-os dentro do plantel.

A época 2012/2013 acabou, injustamente, como todos sabemos. Veio 2013/2014 onde ganhou tudo. E essa época ganha ainda mais valor tendo em conta o que aconteceu na época anterior e a maneira como nós nos reerguemos. E o Jesus não foi apenas figura de corpo presente nesse ressurgimento. Teve, com toda a certeza, um papel fundamental no balneário, ou não fosse ele o treinador.

Começou muito bem, teve uma queda abrupta e, actualmente, parece-me um treinador bem mais equilibrado e que o Benfica deve continuar a aproveitar.

Outra característica do Jesus é a soberba. Não a referi como algo "mau". Pois essa característica é vista como defeito ou qualidade, de acordo com o momento da equipa. Lembro-me da 1ª época do Jesus em que ele também se julgava superior a tudo e todos e era algo a que o pessoal achava graça ("era disto que o Benfica tinha falta, alguém com confiança", foi algo que li muitas vezes também). Depois com os resultados menos conseguidos, aquilo que antes era confiança, passou a ser apelidado de vaidade. E pode, muito bem, voltar a ser apelidado de confiança, caso o Benfica continue na senda de vitórias.

Óbvio que tudo isto é sempre condincionado por aquilo que aconteça em termos de resultados, daqui para a frente. No entanto, para mim, o Jesus é para continuar.

Concordo com boa parte do que dizes, tirando a parte do ressurgimento da confiança em 2013/2014 que teve dois factores: Jan Oblak e a morte do Eusébio e consequente vitória ao Porto que nos catapultaram para os títulos e com a continuidade de Jesus: para mim, é para sair no final da época, porque os seus defeitos são "superiores" às suas qualidades.

Royal_Flush

Penso que tem uma excelente oportunidade para calar os críticos. E incluo-me no lote dos que merecem ser calados.

Ganhar nas Antas, ao contrário do que certa juventude pensa, nunca foi fácil.

Mas, como sempre disse, eu não me conforme com a nota "satisfaz" ou "satisfaz bem".

Penso que devemos sempre pedir mais e lutar pelo melhor.

O Jorge Jesus teve 5 anos para rebentar as Antas, fê-lo somente no ano passado, tem agora que demonstrar que a excepção já lá mora.

Vitória neste jogo seria o virar de décadas, eles com o plantel nós com a taça.

Consegue? Espero que sim.