Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.

Por acaso fizemos um grande jogo nas Antas com o Artur Jorge a treinador. Perdemos 2-1 à custa de uma arbitragem miserável que nos arrumou com as chances de sonhar com a revalidação do título (ficámos a 6 pontos).

dfernandes

#823111
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Dezembro de 2014, 20:00
Os factos são estes:

"O Benfica desde 1977 que só venceu nas Antas por 2 vezes!".

Isto extravasa os treinadores que se têm e os jogadores que se têm. Estamos a falar de um período de 37 ANOS.

E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.

Não perdíamos por 5 no porto, perdíamos por 1, 2 ou 3, que vai dar ao mesmo, e ao mesmo tempo que isso acontecia, perdíamos n pontos com equipas pequenas.

E não me importo de perder no Porto desde que o Benfica seja campeão, como nas 2 últimas vezes.


Bailey


iSLBenfica

Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

JPSilva

O Benfica ganhou no porto 12 vezes e eles ganharam 14 na Luz. São estes os factos. Factor casa é determinante num clássico.

dfernandes

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:09
Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

A maior humilhação dos últimos 40 anos? Não me fodas. Sinceramente... não me fodas.

Claramente não passaste pelos anos 90 como adepto senão não dizias um DISPARATE desses.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.

Houve quem levasse cinco em casa, por isso...

jgbg91

o problema nem é tanto perder no curral, que é um campo historicamente dificil, o problema tem sido o jorge ser comido de cebolada quando jogamos em casa. As unicas vezes que lhes ganhamos em casa fomos campeões. O mesmo aconteceria nos dois titulos do vitó

Çula

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:09
Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

Estás-te a referir aos jogos no dragão, certo? Se for isso concordo em absoluto.
Se te estás a referir ao global, nem pouco mais ou menos.

dfernandes

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.

Houve quem levasse cinco em casa, por isso...

7 em Vigo... ÉPOCAS e ÉPOCAS em que no Natal já estávamos a um porradão de pontos do 1º. Épocas e épocas sem lutar por nada!

Muitos de vocês não têm a noção do que dizem.

iSLBenfica

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:11
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:09
Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

A maior humilhação dos últimos 40 anos? Não me fodas. Sinceramente... não me fodas.

Claramente não passaste pelos anos 90 como adepto senão não dizias um DISPARATE desses.

Maior humilhação que ir ao Dragão e levar 5? Que levar um gozo tremendo no estádio do próprio Speaker deles e de todo o estádio? "Ora dá cá um, ora dá cá outro.."
Maior humilhação que fazer 600Km para apoiar o Benfica e ser humilhado a esse ponto?

Se eu não passei pelos anos 90, tu de certeza não estiveste no estádio nesse dia, se não, não dizias isso.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:14
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:02
E já agora.

Qual foi o unico treinador, desde 1977 até hoje, que foi ao Dragão levar 5 na bochecha?

Essa proeza nem o Artur Jorge no período mais negro da história do Benfica.

Houve quem levasse cinco em casa, por isso...

7 em Vigo... ÉPOCAS e ÉPOCAS em que no Natal já estávamos a um porradão de pontos do 1º. Épocas e épocas sem lutar por nada!

Muitos de vocês não têm a noção do que dizem.

Em termos de memórias se esta década é complicada... para pessoal acima dos trinta foi mesmo penoso passar o que passámos...

dfernandes

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:16
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:11
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:09
Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

A maior humilhação dos últimos 40 anos? Não me fodas. Sinceramente... não me fodas.

Claramente não passaste pelos anos 90 como adepto senão não dizias um DISPARATE desses.

Maior humilhação que ir ao Dragão e levar 5? Que levar um gozo tremendo no estádio do próprio Speaker deles e de todo o estádio? "Ora dá cá um, ora dá cá outro.."
Maior humilhação que fazer 600Km para apoiar o Benfica e ser humilhado a esse ponto?

Se eu não passei pelos anos 90, tu de certeza não estiveste no estádio nesse dia, se não, não dizias isso.

Eu não tenho nada a ver com a tua experiência pessoal.

Humilhante é andar épocas e épocas sem lutar por nada, sem ganhar nada. E, para tua informação, foi isso que aconteceu durante quase 1 década. Não levaste 5 no porto nessa altura mas levavas sempre 1, 2 ou 3, e depois empatavas ou perdias com o Guimarães em casa, com o Boavista, com o Salgueiros, com o Belenenses.

Queres trocar?

iSLBenfica

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:13
Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 20:09
Dfernandes, tecnicamente estamos a falar de 3 (ou 4) pontos.

Teoricamente estamos a falar da maior humilhação dos últimos quase 40 anos. Humilhação essa que foi conseguida com este senhor ao leme.

Estás-te a referir aos jogos no dragão, certo? Se for isso concordo em absoluto.
Se te estás a referir ao global, nem pouco mais ou menos.

Estou a falar dos confrontos diretos com o Porto.

O Mestre afirmou e bem que desde 1977, só vencemos duas vezes no Dragão. Eu constatei que desde 1977 só houve um treinador que lá foi levar 5-0.

220373

esta decada complicada?????!!!!

esta decada está óptima. podia ser melhor mas óptima!