Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Uma das ausências que eu noto aqui é a do PAslb.

Se alguém estiver com ele pessoalmente, que lhe diga para ele voltar ao tópico.
O homem quando aqui entrar, ainda tem um ataque do coração.

Agora parece que é tudo Jesuíta.

VALEBEM

Citação de: Arhamiis em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.
Concordo com o Flirtever, tanto os elogios devido ao jogo de ontem como as criticas sobre a derrota no min 92, são exageradas.A sorte ontem esteve do nosso lado e naquele dia não.
O Porto teve oportunidades para marcar, o Quaresma ontem foi mais virtuoso de o que o Kelvin alguma vez foi e no entanto o Jesus saiu bem na fotografia. Tivesse sofrido aqueles golos do Jackson e porventura  um livre directo do Tello e hoje a leitura seria completamente diferente, seriam encontrados dezenas de defeitos e a qualidade do treinador estaria de rastos.

O problema é que as pessoas não entendem que o futebol não é uma ciência exacta... E que jogar no dragão é sempre complicado! Bati-me aqui durante 2 anos a dizer que o Benfica, naquele jogo do 2-1 aos 92 minutos, não tinha jogado tão mal assim, e que fundamentalmente tinha faltado estrelinha.
Ontem, tivemos a estrelinha do nosso lado.
É quase impossível vencer no dragão sem termos alguma sorte.

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 11:18
É altamente prejudicial ao Benfica alimentar esta ideia de dependência do Jesus, não é por acaso que o Oliveira o disse. Nós benfiquistas só temos é de não permitir que se criem condições para que o dia em que Jesus sai seja um dia de pânico. Se o desejo incontrolável de lamber os tomates ao Jesus permitir, claro.
O Benfica quando o JJ sair vai sentir, são 6 anos a discutir titulos algo que não faziamos de forma regular à muito anos.

O Barcelona sentiu a saída do Pep, o United do Ferguson, o Porto do Mourinho, é perfeitamente normal.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:20
Não acho que o sporting tenha uma equipa assim tão fraca.
O treinador tem errado muito, sobretudo agora ao tirar o seu melhor médio, João Mário, para poder jogar à Jesus. Mas só joga à Jesus quem sabe!

O maior erro do Marco Silva, para mim, é manter o William Carvalho a titular. Em todos os jogos em que ele é que saiu ao intervalo, o Sporting jogou muito, muito melhor.

Não acho que esteja a tentar a jogar "à Jesus". Acho que está a tentar aproveitar o momento de ambos os seus avançados estarem a marcar golos.

fmb

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!

Bailey

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
Uma das ausências que eu noto aqui é a do PAslb.

Se alguém estiver com ele pessoalmente, que lhe diga para ele voltar ao tópico.
O homem quando aqui entrar, ainda tem um ataque do coração.

Agora parece que é tudo Jesuíta.

Com as faltas de respeito que ele foi alvo, nao me admira que ja ca nao esteja. Eu tb nao vinha.

Çula

O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu devido lugar.

Em 1991 fomos às Antas jogar bem fechadinhos lá atrás "ferrolho para que te quero".
3 centrais, dois trincos (a partir do minuto 76 passámos mesmo a ter o fantástico numero de 4 centrais em campo  ;D) e o fcp a dominar grande parte do jogo. Ao minuto 81 entra o César Brito e o resto todos sabemos de cor e salteado.

Conclusão, se houvesse net em 1991 provavelmente muita gente desdenharia e relativizaria esse triunfo (mais ou menos cagado), mas com o passar dos anos esse jogo alcançaria o espaço que acabou por alcançar na nossa história e o Eriksson deixaria de de ter tido a sorte do jogo para passar a ser um génio da bola com eles no sítio.

O mesmo acontecerá com este jogo e com o Jesus caso acabemos por conquistar o bi. O tempo fará o seu trabalho.

MSAM

Eu acho que desta fez o JJ teve excepcional, realista e pragmático soube perceber que o adversário tem melhores individualidades que nós mas que o nosso colectivo seria a grande arma para vencer o porto, depois teve "sorte" na aposta de Lima, ganhou um jogador para o resto do campeonato :P
Só espero que a lesão do Luisão não seja grave.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Mas eu não disse que não tivemos sorte, eu disse é que se fosse o Porto não se falava em sorte.

L@udrup

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!

x2

MSAM

Eu acho que o grande problema do sporting chama-se BdC!!!

andre_diogo

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
O Benfica quando o JJ sair vai sentir, são 6 anos a discutir titulos algo que não faziamos de forma regular à muito anos.

O Barcelona sentiu a saída do Pep, o United do Ferguson, o Porto do Mourinho, é perfeitamente normal.
A continuidade de Jesus tem de ser repensada se não for capaz de dar o salto em termos de Liga dos Campeões. Este ano até admito o insucesso em virtude dos problemas que tivemos, mas não pode ser assim sempre. E isto também serve para os nossos dirigentes.

Almareado

Mesmo no ano em que JJ se ajoelhou, o resultado foi extremamente injusto, e a forma como lhe apontaram o dedo no final, como se tivesse sido ali que o Benfica tivesse deixado de ser campeão.

O problema foi o jogo anterior com o Estoril, e aí o JJ falhou claramente na abordagem ao jogo e na leitura do mesmo durante os 90 min.

No Dragão, a substituição Roderick resultou. O Porto acabou ali, e infelizmente o Benfica perde o lance na ultima jogada do jogo, consentida por toda a equipa, não há um erro individual, mas sim vários desde o lançamento a nosso favor até ao remate do Kelvin. O que ficou para a história foi a substituição do Roderick que não deu um pau no Kelvin antes deste rematar.

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !

Bailey

Citação de: MSAM em 15 de Dezembro de 2014, 11:26
Eu acho que o grande problema do sporting chama-se BdC!!!

Para mim e toda aquela massa adepta demente