Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Não se pode pensar em Jesus ou o caos e Vieira ou o caos. Ganhamos e o caminho para o bi está mais aberto, contudo quer a nível desportivo e financeiro há coisas para resolver. Na minha opinião os dois não podem criar dependência estrutural no Benfica das suas pessoas, tem sim que criar bases para quem entrar integrar de imediato e também começar a vencer, pois não estarão no Benfica ad eternum.
Diminuir os gastos e passivo e uma restruturação do futebol de forma a estabilizar o Benfica e atacar depois o tri (acredito que sejamos bicampeões) com confiança tem de ser pensados, com ou sem Jesus e Vieira.

matavelhos

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
Citação de: Arhamiis em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.
Concordo com o Flirtever, tanto os elogios devido ao jogo de ontem como as criticas sobre a derrota no min 92, são exageradas.A sorte ontem esteve do nosso lado e naquele dia não.
O Porto teve oportunidades para marcar, o Quaresma ontem foi mais virtuoso de o que o Kelvin alguma vez foi e no entanto o Jesus saiu bem na fotografia. Tivesse sofrido aqueles golos do Jackson e porventura  um livre directo do Tello e hoje a leitura seria completamente diferente, seriam encontrados dezenas de defeitos e a qualidade do treinador estaria de rastos.


O problema é que as pessoas não entendem que o futebol não é uma ciência exacta... E que jogar no dragão é sempre complicado! Bati-me aqui durante 2 anos a dizer que o Benfica, naquele jogo do 2-1 aos 92 minutos, não tinha jogado tão mal assim, e que fundamentalmente tinha faltado estrelinha.
Ontem, tivemos a estrelinha do nosso lado.
É quase impossível vencer no dragão sem termos alguma sorte.

Que exagero... Está longe de ser impossível ganhar no dragão. As hipóteses aumentam esponencialmente se não se cometer erros crassos na disposição da equipa como por exemplo D.Luiz a D.E. só porque é rápido... Resultado = 5 putas no buxo!!!!

É uma coisa porque eu me debato há muito tempo... Desde que o Benfica deu um tiro nos pés em 94 que fazemos do Porto um bicho papão, que entramos no dragão burrados de medo, que nos deixamos intimidar pelo Pinto da Costa e seus associados.

O que tem faltado ao Benfica no Dragão é SER BENFICA!!!! É entrar lá a dizer que somos melhores, e vamos jogar para ganhar!!!! É não se contentar com uma derrota por poucos, ou um empate...

Históricamente sempre fomos nós o bicho papão, e está na altura de fazer um shift à mentalidade perdedora nos jogos contra o Porto. Está na altura de SERMOS BENFICA!!!!

Se começarmos a ganhar, as coisas vão mudar, eles vão sentir na pele, aliás já andam a sentir... Os S.D. já sentiram a necessidade de vir em público dizer que são adeptos até quando corre mal... Isto é um bom sinal, é continuar, é ganhar!!!!

Torna-se imperativo fazer com que o Porto passe uns aninhos sem cheirar um titulo, nem uma Taça da Liga!!!! Torna-se imperativo ganhar ao porto em casa, fora, em campo neutro, em futsal, em hoquei, em andebol, em pesca desportiva, em tiro de carabina deitado de perna cruzada!!!!!

É imperativo SER BENFICA!!!! E há condições para tal, há muito tempo que não havia, mas o JJ tem condições para isso, infelizmente acho que é a sua maior falha no Benfica, é ter condições para fazer algo que é imperativo, e em vez disso tem falhado nos momentos cruciais.

Está na altura de não falhar!!

andre_diogo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !
Estou curioso para saber se a decisão dependesse de ti, e soubesses o que sabes hoje, se terias coragem de meter cá o Silva no principio da época e mandar embora o Jorge. :victory:

matavelhos

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !
O JJ colocou o Belenenses a jogar o melhor futebol de sempre, qualificou a equipa para a Europa. No Braga ganhou a Intertoto e fez o suficiente para andar a ser sondado por Benfica e Porto. Que raio fez de especial o Marco Silva?

Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...

Taliscão

Quem é o PASLB?

É alguma figura mitológica aqui do tópico?

Slb23

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:32
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!
O Benfica conseguirá fazer mais e melhor na champions quando tiver um defeso tranquilo.
E quando o seu treinador tiver mais atenção aos pormenores de jogos Champions.
O Benfica no ano passado reteve todos os seus craques e ainda se reforçou e mesmo assim não passámos o grupo. O problema do Benfica na Champions não é só esse...
Sim reteve os craques mas nem se sabia se o treinador ía ficar...

AyrtonSenna

o marco silva nao vale a ponta de um corno

ainda bem que nao veio para o Benfica se nao a esta hora jà estavamos fora da luta pelo campeonato

Slb23

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...
Fez um bom trabalho no Estoril sim mas o Estoril não é o clube fraquinho que dizem muitas vezes...

Taliscão

Temos de ter muita calma porque ainda nada está ganho, não podemos entrar em euforias e já sabemos o que a casa gasta.

MSAM

Tanto o Marco como o Paulo Fonseca são bons treinadores.

Çula

Citação de: VitorPaneira7 em 15 de Dezembro de 2014, 11:32
Não se pode pensar em Jesus ou o caos e Vieira ou o caos. Ganhamos e o caminho para o bi está mais aberto, contudo quer a nível desportivo e financeiro há coisas para resolver. Na minha opinião os dois não podem criar dependência estrutural no Benfica das suas pessoas, tem sim que criar bases para quem entrar integrar de imediato e também começar a vencer, pois não estarão no Benfica ad eternum.
Diminuir os gastos e passivo e uma restruturação do futebol de forma a estabilizar o Benfica e atacar depois o tri (acredito que sejamos bicampeões) com confiança tem de ser pensados, com ou sem Jesus e Vieira.

Não há melhor consolidação de bases do que conquistar titulos.
No final das contas é isso que vai definir uma boa de uma má herança para quem vier atrás.

Se quem vier tiver a sorte de herdar uma equipa com dinâmica de vitória não se poderá queixar de nada. O mais dificil estará feito.

Taliscão

Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
o marco silva nao vale a ponta de um corno

ainda bem que nao veio para o Benfica se nao a esta hora jà estavamos fora da luta pelo campeonato
O Marco não é assim tão fraco, assim como o Paulo Fonseca também não é.
São 2 treinadores muito promissores.

alsohugo


LR1904

Quando ganhamos parto-me a rir com esta peça. Lá deste "doijazero" ao teu amigo "Lotopegui" ;D

policeMAN

bastava ter na champions a mesma atitude que teve ontem.. e noutros jogos de elevada dificuldade.. seja ela causada pelo adversário ou pelo acumular de jogos...