Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !

Bailey

Citação de: MSAM em 15 de Dezembro de 2014, 11:26
Eu acho que o grande problema do sporting chama-se BdC!!!

Para mim e toda aquela massa adepta demente

Slb23

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!
O Benfica conseguirá fazer mais e melhor na champions quando tiver um defeso tranquilo.

alsohugo

Faltas de respeito e PAslb na mesma frase é de rir.

Almareado

Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
O Benfica quando o JJ sair vai sentir, são 6 anos a discutir titulos algo que não faziamos de forma regular à muito anos.

O Barcelona sentiu a saída do Pep, o United do Ferguson, o Porto do Mourinho, é perfeitamente normal.
A continuidade de Jesus tem de ser repensada se não for capaz de dar o salto em termos de Liga dos Campeões. Este ano até admito o insucesso em virtude dos problemas que tivemos, mas não pode ser assim sempre. E isto também serve para os nossos dirigentes.
Primeiro o Benfica tem que voltar a ter a hegemonia do futebol nacional, é nisso que temos que nos focar e concentrar, sem desculpabilizar a Champions.

Nesse sentido, o JJ tem sido preponderante, e não vejo com maus olhos a sua continuidade se for bicampeão como espero.

Bailey

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !

Mas o suprassumo marco silva n tinha plantel para ganhar ao moreirense e estar acima do 5o lugar?

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !
O JJ colocou o Belenenses a jogar o melhor futebol de sempre, qualificou a equipa para a Europa. No Braga ganhou a Intertoto e fez o suficiente para andar a ser sondado por Benfica e Porto. Que raio fez de especial o Marco Silva?

AyrtonSenna

o problema do sporting nao é o marco nem o brunao

o problema é mesmo por ser o sporting

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.

O Benfica marcar 2 golos em 2 oportunidades flagrantes não é só sorte, é eficácia, algo que temos tido pouco em jogos desta natureza infelizmente.

Quanto aos lances do Jackson, lembro que só ocorreram depois da lesão do Luisão. Ou seja, o Benfica teve sorte, obviamente que teve.

Mas também teve azar com a lesão do Luisão, que estava a fazer um excelente jogo e que é o pêndulo da defesa.

A defesa, naturalmente, abanou e cedeu ao Porto esses dois (que acabam por ser três) lances que faltam.

Tivemos sorte, mas também tivemos azar. Acredito pessoalmente que com o Luisão em campo esses dois lances nAo tinham ocorrido.

fmb

O PAslb foi provocado mas também provocou e muito. Eu não porque consigo facilmente não responder quando vejo que só me querem picar mas há quem não tenha essa calma...
Entrou numa onda de excessos que tem sido práctica corrente por aqui, infelizmente. Ora da parte dos amam Jesus ora da parte dos que odeiam Jesus...

nogueira

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:22
Uma das ausências que eu noto aqui é a do PAslb.

Se alguém estiver com ele pessoalmente, que lhe diga para ele voltar ao tópico.
O homem quando aqui entrar, ainda tem um ataque do coração.

Agora parece que é tudo Jesuíta.

Com as faltas de respeito que ele foi alvo, nao me admira que ja ca nao esteja. Eu tb nao vinha.
Mas alguém que o avise, que pelos vistos está tudo cheio de vontade de lhe pedir desculpas.

Rei

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu devido lugar.

Em 1991 fomos às Antas jogar bem fechadinhos lá atrás "ferrolho para que te quero".
3 centrais, dois trincos (a partir do minuto 76 passámos mesmo a ter o fantástico numero de 4 centrais em campo  ;D) e o fcp a dominar grande parte do jogo. Ao minuto 81 entra o César Brito e o resto todos sabemos de cor e salteado.

Conclusão, se houvesse net em 1991 provavelmente muita gente desdenharia e relativizaria esse triunfo (mais ou menos cagado), mas com o passar dos anos esse jogo alcançaria o espaço que acabou por alcançar na nossa história e o Eriksson deixaria de de ter tido a sorte do jogo para passar a ser um génio da bola com eles no sítio.

O mesmo acontecerá com este jogo e com o Jesus caso acabemos por conquistar o bi. O tempo fará o seu trabalho.

Aqui desvaloriza-se tudo. Ir a duas finais europeias seguidas foi normal... mas se formos ver os registos o caso muda de figura. O trabalho do Jesus tem sido extremamente positivo, cometeu erros sim, mas elevou o Benfica a um patamar completamente diferente daqueles em que o clube estava em 2008. Hoje em dia lutamos pelas provas todas, podemos ganhar o bi-campeonato e quem sabe repetir um triplete que nunca tinha acontecido. Quem sabe? Esperemos para ver o que vai acontecer, mas ontem foi mais uma prova que se trabalha bem. Fomos humildes, soubemos defender bem como eu tinha aqui pedido.

Han

Para 5ª feira é necessária a mesma experiência e inteligência frente ao Braga. Euforia só com o caneco na mão!

Taliscão

Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
será que há net em todo o lado?
noto por aqui muitas ausências , no dia de hoje! :smokin:




eish! ::)
Lol!

fmb

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:24
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 11:19
Muitas pessoas não se apercebem quando se assiste a algo Histórico, ao «vivo».
Jorge Jesus, se este ano materializar o bicampeonato, podemos dizer que é o Homem do renascimento do Benfica...
Mesmo com derrotas dolorosas pelo meio, mesmo com erros e teimosias, e tudo faz parte de um processo de aprendizagem e de crescimento, o Benfica tem subido imensos degraus com Jesus.
Só sofremos desilusões, porque criámos ilusões... Naqueles 15 anos com apenas 1 campeonato, nem para nos «iludirmos» dava. Passávamos o tempo a ir a Paris jogar a Taça Amizade...
Tem falhado na Champions? É evidente! Mas como referi na semana passada, se formos campeões todos os anos, não me importo que falhemos sempre na Champions. Embora prefira a conjugação dos dois sucessos.
O Benfica TEM de fazer MUITO MAIS na Champions. Tem sido vergonha atrás de vergonha...
Mas hey, no dia de hoje nem consigo criticar. Estou feliz demais. Viva, viva o Benfica!!!
O Benfica conseguirá fazer mais e melhor na champions quando tiver um defeso tranquilo.
E quando o seu treinador tiver mais atenção aos pormenores de jogos Champions.
O Benfica no ano passado reteve todos os seus craques e ainda se reforçou e mesmo assim não passámos o grupo. O problema do Benfica na Champions não é só esse...