Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Céptico

Tivemos a estrelinha, que nos faltou muitas vezes.

Começámos a ganhar o jogo, quando não entrámos de "peito feito".

Mostrar respeito pelo adversário, e tentar em primeira instância, condicionar o seu futebol, revela pragmatismo, coisa que até agora JJ tinha mostrado pouco.


Flirt4ever

Agora fiquei eu confuso...

Pensava eu que o PAslb era o Taliscão..... :smokin:

Taliscão

Citação de: policeMAN em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
bastava ter na champions a mesma atitude que teve ontem.. e noutros jogos de elevada dificuldade.. seja ela causada pelo adversário ou pelo acumular de jogos...
O jogo de ontem não era de elevada dificuldade?

Também não exageres.

AyrtonSenna

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
o marco silva nao vale a ponta de um corno

ainda bem que nao veio para o Benfica se nao a esta hora jà estavamos fora da luta pelo campeonato
O Marco não é assim tão fraco, assim como o Paulo Fonseca também não é.
São 2 treinadores muito promissores.
para equipas pequenas , nao para candidatos ao titulo assumidos

Almareado

Há uma questão que muitas vezes passa ao lado de muita gente.

Estes processos não são imaculados, para se crescer, para se melhorar, para se evoluir temos que arriscar, temos que falhar, temos que errar, para aprender, para crescer, para melhorar e para nos tornar mais fortes.

Não se faz um caminho sem obstáculos, sem dificuldades, sem dissabores.

Como dizia o Stalone, o que importa não é o quanto se apanha, é o quanto se aguenta apanhar para depois levantar e desferir o golpe final.

Resumindo e concluindo, JJ tem defeitos (muitos), não é perfeito, não é um treinador de top mundial, mas é um bom treinador para o Benfica, é alguém que num determinado momento virou uma página fundamental na história do Benfica, nos transportou para o patamar que o tempo nos havia desviado, e nisso estarei-lhe eternamente grato e por isso manterei sempre uma postura respeitosa para com ele.

Manter esse respeito não quer dizer que bajule tudo o que faz, que concorde com tudo o que faz, ou que aceite que o Benfica entre num vazio sem ele. Manter o respeito é simplesmente não me tentar agarrar a todo o tipo de argumento, em tudo o que mexe para denegri a imagem do homem, como vejo aqui.

matavelhos

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...
Fez um bom trabalho no Estoril sim mas o Estoril não é o clube fraquinho que dizem muitas vezes...
Nem o Braga o era...

A carreira do Marco no Estoril é muito muito boa, se não me engano era diretor desportivo quando o Estoril estava na 2ª. Má campanha no campeonato, Estoril no fundo, treinador despedido, assume o comando da equipa. Equilibra a equipa, no ano seguinte sobe, mantem-se na 1ª, estabiliza, apura-se para a L.E.

Parece-me um grande trabalho.

Slb23

Citação de: policeMAN em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
bastava ter na champions a mesma atitude que teve ontem.. e noutros jogos de elevada dificuldade.. seja ela causada pelo adversário ou pelo acumular de jogos...
Não se pode misturar a champions com o campeonato, são provas e contextos totalmente diferentes.

Tiago1982

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.
Quando um dia o Marco Silva estiver num clube de TOP como está o Jorge poderás dizer isso...por agora o Marco é melhor tendo em consideração o que fez no Estoril e o que o Jorge fez no Belenenses, Guimarães ou Braga !
O JJ colocou o Belenenses a jogar o melhor futebol de sempre, qualificou a equipa para a Europa. No Braga ganhou a Intertoto e fez o suficiente para andar a ser sondado por Benfica e Porto. Que raio fez de especial o Marco Silva?

Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...

Eu acho que esta experiência no Sporting vai ser muito útil ao Marco Silva.

Uma coisa é treinar o Estoril, outra o Sporting, onde a exigência é naturalmente outra.

No entanto, o Leonardo Jardim acabou por conseguir começar melhor e embalar para uma boa época, dentro das possibilidades.

O Marco Silva acaba por fazer um bom estágio num clube grande que não tem capacidade para lutar efectivamente pelo título.

No final desta época será melhor treinador do que aquilo que era no início da mesma.

Agora se vai ser melhor que o Jesus, não sei.

Mas actualmente acho que ainda está bastante atrás do nosso treinador que, para mim, continua a ser o melhor em Portugal.

Slb23

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:38
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...
Fez um bom trabalho no Estoril sim mas o Estoril não é o clube fraquinho que dizem muitas vezes...
Nem o Braga o era...

A carreira do Marco no Estoril é muito muito boa, se não me engano era diretor desportivo quando o Estoril estava na 2ª. Má campanha no campeonato, Estoril no fundo, treinador despedido, assume o comando da equipa. Equilibra a equipa, no ano seguinte sobe, mantem-se na 1ª, estabiliza, apura-se para a L.E.

Parece-me um grande trabalho.
E fez mesmo, para além de que a nível de discurso isto dito por quem trabalhou com ele é top.

Não me venham é dizer que é melhor que o JJ, não é.

Han

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
o marco silva nao vale a ponta de um corno

ainda bem que nao veio para o Benfica se nao a esta hora jà estavamos fora da luta pelo campeonato
O Marco não é assim tão fraco, assim como o Paulo Fonseca também não é.
São 2 treinadores muito promissores.

Também considero que são ambos competentes e promissores.
Depois dos estágios poderão estar prontos para o Benfica.

L@udrup

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:30
O PAslb foi provocado mas também provocou e muito. Eu não porque consigo facilmente não responder quando vejo que só me querem picar mas há quem não tenha essa calma...
Entrou numa onda de excessos que tem sido práctica corrente por aqui, infelizmente. Ora da parte dos amam Jesus ora da parte dos que odeiam Jesus...
x2 não só ele e de parte a parte infelizmente.

No dia de hoje, aqui no fórum, está a haver um ambiente mais de debate, normalmente o que vejo aqui, dia a dia, é de ataque...

Eu mesmo não sendo um defensor e fã do JJ, reconheço o excelente trabalho feito para o jogo de ontem, e hoje vê-se aqui o pessoal a falar da tactica, do posicionamento da equipa, etc, etc...

MAS normalmente quando há um bom jogo do Jorge Jesus venho aqui e vejo muitas vezes comentários como:

"Falem agora" "chupem" "quem é contra não é do Benfica"

E ao contrário igual, quando supostamente isto é um forum para falar do Benfica e não um forum para ver quem tem a pila maior...

Isso só contribui para o incendiar das coisas e para que o pessoal "fuja" um bocado daqui, acho que o pessoal tem de respirar mais quando é provocado e deixar o pessoal que manda essas bocas a falar sozinho, até porque contra ou a favor, o Jorge Jesus não ouve as criticas do pessoal que aqui vem.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
Agora fiquei eu confuso...

Pensava eu que o PAslb era o Taliscão..... :smokin:
:confused:

Ai o caraças. Então ando eu aqui a perguntar pelo homem, e tu agora dizes isso?
Mas não bate a bota com a perdigota.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:37
Agora fiquei eu confuso...

Pensava eu que o PAslb era o Taliscão..... :smokin:

se for isto já é demasiadas esquizofrenias (falo de pessoas a usar nicks diferentes) para eu ir acompanhando ;D

Taliscão


AnotherDoom

Citação de: O-Rível em 15 de Dezembro de 2014, 00:56
Citação de: AnotherDoom em 15 de Dezembro de 2014, 00:41
Citação de: O-Rível em 15 de Dezembro de 2014, 00:38
Citação de: AnotherDoom em 15 de Dezembro de 2014, 00:34
Esse argumento de que o JJ é muita bom, porque o Benfica vendeu meia equipa e está em primeiro era bastante válido se o FCP mantivesse a mesma equipa.

Mas o FCP mudou mais que nós e também mudou o treinador.

Mas então o Porto não mudou para melhor e nós para pior? Hoje podias tirar folga das tiradas demagógicas anti-Jesus.

Não é uma tirada anti-jesus.


Elogiar o jesus porque consegue estar a frente do FCP, apesar do Benfica ter mudado muito, não faz sentido porque eles mudaram ainda mais.

OU seja, as mudanças/vendas não podem servir para avaliar a competência.

Não pode?  ;D

Então um treinador vê um plantel campeão delapidado, saem uma porrada de titulares, e para os seus lugares entram jogadores não tão bons ou ainda muito desfasados da realidade de um campeonato como o nosso.

O outro treinador tem - a seu pedido - uma equipa renovada, recrutando primeiras e segundas linhas numa das principais ligas do mundo.

Tá certo. Voltarás a falar de competência se falharmos em algum jogo. O normal.

Sim, podia falar de competência em todo e qualquer jogo da champions.

Aliás, vais-me ler falar de competência sempre que o Benfica fizer más figuras na champions ou sempre que o Benfica perder campeonatos que praticamente tem na mão.

Sabes porquê? Porque não é uma vitória sobre o 3º classificado do tugão que me faz mudar de opinião.

Já outros... andam a pedir renovações!