Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Muita calma e comece a preparar com atenção o jogo de quinta-feira.

André Sousa

Isto está longe de estar feito. Ainda falta muito campeonato e resta saber o que nos reserva o mercado de Janeiro.

Ainda temos deslocações a Alvalade e a Guimarães, por exemplo, e ainda recebemos o Porto, que tem capacidade para ganhar aqui. Resta-nos abordar o jogo de forma diferente.

Há muita coisa que ainda vai mudar, resta esperar que seja para o nosso lado, nomeadamente com a subida de rendimento de um ou outro jogador, que pode ter uma repercussão muito grande no rendimento colectivo. Samaris à cabeça. Quem diz o Samaris diz o jogador que for escolhido para jogar a 6.

O Sílvio já foi convocado, o que dará outra qualidade no momento ofensivo à equipa, maioritariamente do lado esquerdo. Fica a faltar o Fejsa.

Mariachi

O JJ deve ser a pessoa com mais posts p/minuto entre todos os fóruns de Portugal.

brazio

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 13:48
Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:30
Nota-se pela resposta de quem está a falar.

Anyway, no ano passado fomos superiores. Principalmente no 2-0. E no jogo para a Taça, em casa, se não é a expulsão do Siqueira teria sido mais do mesmo, mas mesmo assim ainda deu para contornar a situação e sair vitorioso.

Este medo relativamente ao fcp acho que é cada vez mais uma frase feita do que propriamente a realidade mais recente.

Os ultimos jogos demonstram-no claramente. Ultimos dois jogos para o campeonato ganhos sem espinhas, Taça de Portugal com 10 mais de uma hora, Taça da Liga com 10 mais de uma hora.......

É um trauma que de certa forma vive muito mais na cabeça dos adeptos do que nos jogadores e treinador.

Não é em meia dúzia de jogos bem sucedidos que se apaga todo um historial de derrotas e humilhações nos últimos 20 anos às mãos da equipa azul.

É preciso acima de tudo voltar a dominar na Luz porque no cavalo marinho será sempre muito complicado lá jogar.

Referia-me mais especificamente ao periodo JJ.

Apesar de tudo ontem conseguiu a sua 7ª vitória contra o fcp, não deixa de ter o seu peso quando se analisa os jogos contra eles como um filme de terror.

Eu sei mas é preciso enquadrar com o passado recente (últimos 20 e poucos anos) do Benfica que é claramente muito negativo quando falamos dos confrontos com a equipa azul.

E isso ainda marca muito alguns adeptos. Mas como já disse o importante é na Luz voltarmos a ter a vantagem do fator casa.

Nas antas não vale a pena ter ilusões por muito que o Benfica melhore vamos sempre passar por muitas dificuldades sempre que lá jogarmos já nos tempos de Eusébio era o cabo dos trabalhos trazer das antas um bom resultado mas se olharmos para a história do tugão o fator casa nos clássicos sempre teve um grande peso é a razão pela qual quando o porto vai ao WC sente igualmente bastantes dificuldades em conseguir a vitória independentemente da forma da sua equipa e da equipa verde.

O problema é que na Luz o porto se começou a sentir demasiado confortável no passado recente é isso que temos de corrigir.

Taliscão


SLB Stars

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:13
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:09
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.

O Koeman com uma equipa reconhecidamente inferior tem 100% de eficácia. Mas já que falas numa era, também podes comparar as condições que cada treinador teve à sua disposição. Assim sem exagerar muito, Jorge Jesus teve à sua mercê os melhores recursos humanos e infraestruturas dos últimos 24/25 anos.

Meu caro, infelizmente eu não tenho nem vejo futebol há apenas 24/25 anos. Gostava de ser mais novo, mas infelizmente não sou.

Houveram grandes equipas do Benfica que inevitavelmente caiam contra o Porto fora.

Desde os finais dos anos 70 o Benfica só por 3 vezes lá foi ganhar para o campeonato.

Faço-te este desafio, vai ver "os recursos humanos" do Benfica entre 1977 e 1995 e depois diz-me se realmente o Jesus teve o melhor plantel e afins.

Quanto às infra-estruturas... convém também comparar com os rivais nas respectivas alturas porque senão ainda é mais descabido.

Onde é que já se viu o Benfica com uma academia e com as condições de treino que tem agora não fazer melhor que o Benfica do Guttmann que não tinha condições nenhumas comparadas com os dias de hoje?

Este é um dos actuais grandes problemas do Benfica actualmente, a EXIGÊNCIA, ou falta dela !!! Ainda sou do tempo em que os jogadores eram vaiados na camioneta após uma má exibição, hoje em dia esperam-se os jogadores no Aeroporto e tratam-nos como Divas depois de resultados embaraçosos e prestações menos positivas, se tiveres oportunidades ouve a opinião de Veloso a testemunhar esse facto e compreenderás o que quero transmitir.
Nunca na minha vida vi treinadores do Benfica menosprezar as competições Europeias como se de um clube pequeno se tratasse. Não admito, não me contento e entristece-me bastante que hajam adeptos que compactuem com esta postura.


Companheiro, o Benfica entra para ganhar seja em que campo for, as epopeias Europeias não foram feitas de treinadores que se ajoelham e metem o rabo entre as pernas perante as adversidades. Já que falas em Guttmann, não tinha, nem de perto, nem de longe, as infraestruturas do Benfica actual, nem poderia ter pois nesse tempo o futebol era visto de outra forma. Mas tinha um trunfo enorme que escapa às capacidades do mestre da treta, tinha humildade em reconhecer os erros, tinha querer, ambição, respeito pelos adversários e acima de tudo pelo clube e a sua ideologia.   


Volto a frisar, Jorge Jesus tem as melhores condições a todos os níveis nos últimos anos, devia e seria imperativo mais vitórias no campeonato e neste caso em específico no estádio do maior rival do momento, só à sexta tentativa conseguiu a vitória, muito pouco. Perdeu campeonatos com 4 e 5 pontos de avanço no último terço da competição, cometeu demasiados erros e nunca teve humildade suficiente para saber dar o braço a torcer.

Mika21PA


maior que portugal

vou deixar aqui na página do mister o possivel 11 pra quinta feira... julio cesar, maxi,lisandro,jardel, almeida, cristante,enzo, gaitan, ola jonh, jonas e nelson oliveira.

Taliscão

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 14:00
Isto está longe de estar feito. Ainda falta muito campeonato e resta saber o que nos reserva o mercado de Janeiro.

Ainda temos deslocações a Alvalade e a Guimarães, por exemplo, e ainda recebemos o Porto, que tem capacidade para ganhar aqui. Resta-nos abordar o jogo de forma diferente.

Há muita coisa que ainda vai mudar, resta esperar que seja para o nosso lado, nomeadamente com a subida de rendimento de um ou outro jogador, que pode ter uma repercussão muito grande no rendimento colectivo. Samaris à cabeça. Quem diz o Samaris diz o jogador que for escolhido para jogar a 6.

O Sílvio já foi convocado, o que dará outra qualidade no momento ofensivo à equipa, maioritariamente do lado esquerdo. Fica a faltar o Fejsa.
Recuso-me a pensar lá para a frente, temos de pensar jogo a jogo.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 13:14
se ganhamos ao porto tendo eles oportunidades: tivemos sorte. Se ganhamos ao porto sem eles terem oportunidades: sao eles que sao fracos

Está me a faltar cenários hipotéticos onde a gente ganhe, e tenhamos mérito
Se é isso que deduzes do que foi aqui escrito, então não é só isso que te falta....

André Sousa

E onde é que uma coisa invalida a outra? É que ninguém está a tecer cenários definitivos, mas sim condições hipotéticas para se estabelecerem os tais cenários, tipo...

Flirt4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:54
Ontem deu um grande banho táctico.
Só acrescentro:

Ontem deu um grande banho tático, a partir dos 30min de jogo.

Flirt4ever

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 14:01
Até queriam bater no Jorge por escolher o Lima.
Diz-me uma coisa PA(...), tu tinhas escolhido o Lima para titular ?

Taliscão

É um mau princípio pensar-se já daqui a 1 ou 2 meses, nem sequer sabemos ainda com que jogadores vamos contar nesse período.

Concentração máxima no próximo jogo.

André Sousa

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 14:06
É um mau princípio pensar-se já daqui a 1 ou 2 meses, nem sequer sabemos ainda com que jogadores vamos contar nesse período.

Concentração máxima no próximo jogo.

Obrigado. Ia jurar que parte do que disseste está no meu post.