Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D
´

Sim há um problema.

São três derrotas muito dolorosas e impossíveis de esquecer.



Eish genial! Hehehe espetacular numa noite destas estares com tanta azia. Algo de errado se passa contigo.

Gnr. Keenan

Citação de: Red.Fever em 14 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:49
Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

O Benfica não jogou em 4-3-3, nem a defender.
O segredo foi a linha de defesa mais alta. Encortou o espaço ao Porto.

a linha de defesa mais alta, no inicio ía dando para o torto. felizmente eles foram azelhas naquela jogada do Óliver

o Talisca pressionava com o Lima quando eles tinham a bola na defesa, mas recuava bastantes vezes para o meio, tanto em posse como a defender
a maior parte das faltas que sofreu até foram perto da linha do meio campo

Só recuou depois do golo, o que é normal.
Isso não foi da linha da defesa, mas do meio campo que estava mal em jogo. Foi esse lance e o outro do Herrera, com culpas directas de Enzo e Samaris, respectivamente.
O Benfica não jogou em 4-3-3. Nem pensem nisso. Podem ter havido algumas nuances, mas até defendemos várias vezes em 4-4-2 e 4-5-1.

nogueira

#824147
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 00:01
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:47
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.
Eu estou parcialmente de acordo.  O "problema" foi esse "azar" que tivemos e que penso que é inegável (o Kelvin pode rematar o resto da vida daquele canto que nunca mais irá marcar outro golo igual....) não é o golo em si que se critica o Jorge Jesus. É toda a santa jogada em que a equipa está demasiado subida, é toda a santa jogada que tem umas 5 oportunidades para se "matar" a jogada e é a época toda a insistir num frangueiro à baliza que nos custou já alguns troféus.

Para mim, azar é por exemplo o mítico jogo contra o Boavista ou o ano passado contra o Olympiacos. :)
Se alguém tem de fazer falta isso é da responsabilidade dos jogadores que estão lá dentro.
Nesses momentos o treinador não pode fazer praticamente nada. Independentemente de ser Jesus ou Mourinho.

E mesmo nesse lance eu até acho que a cobertura do Roderick é bem feita. O único que está mal colocado a meu ver é Artur.

Vamos esquecer esse jogo.
Isso não é assim. Se já jogaste futebol (ou assiste a algum jogo perto de treinadores) tenho a certeza que já ouviste tanto os treinadores ou os próprios jogadores a berrarem "Mata, mata, MAta aí!" ou algo do género. Isso é do mais normal no futebol.

A cobertura do Roderick não é bem feita pelo simples fato de que permite o remate do Kelvin, ou melhor dizendo, permitiu que houvesse angulo de remate para a baliza.

Mas adiante que hoje é para se festejar e essa cagada de golo já está demasiado entranhado nos nossos cérebros!! :)

6 Pontos de avanço, isso é que interessa hoje!!! :)
Eu joguei futebol federado durante uns 15 anos, e sim essas expessões são normais.

A questão é o jogador ouvir. Quase nunca ouvem.
E é normal não ouvirem.

O facto de permitir o remate, não quer dizer que esteja mal colocado. Isso não é assim.

tjbc

Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.


É verdade. Mas antes dele levávamos quase sempre na boca. Casa e fora.

Flirt4ever

Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

Não concordo.

A partir da meia hora o Enzo recuou e jogámos assim:



Viu-se várias vezes o Talisca até à frente do Lima.

Talisca esteve mais uma vez perdido em campo. Taticamente é ainda um "selvagem" (como o Jesus gosta de chamar".

brazio

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D
´

Sim há um problema.

São três derrotas muito dolorosas e impossíveis de esquecer.



Eish genial! Hehehe espetacular numa noite destas estares com tanta azia. Algo de errado se passa contigo.

Azia? Vamos em primeiro com seis pontos de avanço e vencemos no cavalo marinho 9 anos depois.

Ao longo da minha vida em que tenho consciência de seguir o Benfica contam-se pelos dedos de uma mão os sucessos naquele espaço.

Azia? Muito longe disso. Estou super feliz o que não significa que vou colocar paninhos quentes e esquecer todos os equívocos que o catedrático já cometeu.

Ontem esteve muito bem que continue assim é o que todos queremos.

mop62904

O teimoso acertou e ate foi mestre da tática.

paulomaia1972


bisard

Hoje esteve muito bem. Parabéns mister. Devia era ter metido logo o Pizzi e não o Ola John, mas tirando isso... impecável. :P

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 00:03
Eu joguei futebol federado durante uns 15 anos, e sim essas expessões são normais.

A questão é o jogador ouvir. Quase nunca ouvem.
E é normal não ouvirem.

O facto de permitir o remate, não quer dizer que esteja mal colocado. Isso não é assim.
Como não ouvem ? Isso são os jogadores "fracos". Tipo aqueles que nunca levantam a cabeça...

"(...) ou melhor dizendo, permitiu que houvesse angulo de remate para a baliza."

Está a "cobrir" o jogador. Deve impedir que remate à baliza. Marcar com os olhos é para a malta não-profissional ou com os amigos :p

Rei

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 00:07
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D
´

Sim há um problema.

São três derrotas muito dolorosas e impossíveis de esquecer.



Eish genial! Hehehe espetacular numa noite destas estares com tanta azia. Algo de errado se passa contigo.

Azia? Vamos em primeiro com seis pontos de avanço e vencemos no cavalo marinho 9 anos depois.

Ao longo da minha vida em que tenho consciência de seguir o Benfica contam-se pelos dedos de uma mão os sucessos naquele espaço.

Azia? Muito longe disso. Estou super feliz o que não significa que vou colocar paninhos quentes e esquecer todos os equívocos que o catedrático já cometeu.

Ontem esteve muito bem que continue assim é o que todos queremos.

Ah, agora sim. :)

brazio

Citação de: tjbc em 15 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.


É verdade. Mas antes dele levávamos quase sempre na boca. Casa e fora.

Também tinhas equipas de merda.

Indignas de vestirem o nosso Emblema.

Hoje olhas para um miúdo razoável competente e trabalhador como André Almeida.

O que não darias para ter esse jogador nos tempos de má memória dos rojas e escalonas?

Soundwave

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:43
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 22:41
Que petardo do Antônio Oliveira: "Com o Jorge Jesus a treinar o Porto, neste momento estávamos com 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado, seja ele qual for..."

Tem uma lata!
Eu acho que não é lata.
Acho que apenas constatou um facto.

Como é que isso é um facto?

E bela cagadela na cabeça do Benfica que estás aí a dar, já agora.

nogueira

Citação de: Soundwave em 15 de Dezembro de 2014, 00:11
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:43
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 22:41
Que petardo do Antônio Oliveira: "Com o Jorge Jesus a treinar o Porto, neste momento estávamos com 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado, seja ele qual for..."

Tem uma lata!
Eu acho que não é lata.
Acho que apenas constatou um facto.

Como é que isso é um facto?

E bela cagadela na cabeça do Benfica que estás aí a dar, já agora.
Desculpa?

Ó amigo, para mim é demasiado evidente que o Porto tem melhor plantel que o Benfica.
Já o digo desde o início da época.



O-Rível

A diferença esteve mesmo no banco. Boa leitura de jogo. Fez o que não quis fazer na Europa, e isso deu frutos. Venham mais vitórias como esta! Rumo ao bi!