Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.
Foi mesmo isso, nesse jogo tivemos um azar descomunal.

nogueira

Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:31
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.

Nem mais. É futebol, desporto...faz parte.
Se bem que no jogo dos 92 houve alguma incompetência. Hoje a equipa já não cometeu esse erro.
O Benfica foi melhor que o Porto. Teve a sorte do jogo ? Teve. Mas sem sorte não há campeões.
Eu não vi incompetência nesse jogo.

Vieri

Citação de: Josh em 14 de Dezembro de 2014, 23:19
Aguardo pelo comentário a esta vitória do iSLBenfica, que disse aqui ontem que com este treinador era impossível ganhar o jogo. Segundo ele, o máximo que podíamos aspirar era um empate e mesmo assim...





Eu também disse isso e sentia isso.
Vitória só imaginava por milagre, que acontecem no futebol, como sabemos.
Até previ aquela primeira meia hora e tudo.
Mas desta vez ganhamos e estou radiante e se estivesse com o JJ asfixiava-o com um abraço. E como eu, o mais crítico do JJ também estará.
Independentemente das opiniões, de se gostar mais do JJ ou menos, somos todos irmãos por parte do nosso amor ao Benfica .
Deixem lá as picardias.
Viva o Benfica.

J_PN

Criticar quando há que criticar, elogiar quando há que elogiar.

Hoje esteve irrepreensível na preparação do jogo. Comeu de cebolada o porto, jogo top taticamente e defensivamente, o melhor jogo da época quando mais precisávamos.  :bow2: :bow2:

Época e meia a enrabar porcos, espetáculo!

Gnr. Keenan

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:33
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:31
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.

Nem mais. É futebol, desporto...faz parte.
Se bem que no jogo dos 92 houve alguma incompetência. Hoje a equipa já não cometeu esse erro.
O Benfica foi melhor que o Porto. Teve a sorte do jogo ? Teve. Mas sem sorte não há campeões.
Eu não vi incompetência nesse jogo.

Não quero discutir esse jogo, mas vou falar do mais gritante, o lance que dá o golo. A equipa estava completamente desequilibrada. Esse jogo, aliás, foi parecido com este. Não tivemos foi a fortuna de chegar ao intervalo a vencer...e a bola do Cardozo não entrar.

nogueira

Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:35
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:33
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:31
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.

Nem mais. É futebol, desporto...faz parte.
Se bem que no jogo dos 92 houve alguma incompetência. Hoje a equipa já não cometeu esse erro.
O Benfica foi melhor que o Porto. Teve a sorte do jogo ? Teve. Mas sem sorte não há campeões.
Eu não vi incompetência nesse jogo.

Não quero discutir esse jogo, mas vou falar do mais gritante, o lance que dá o golo. A equipa estava completamente desequilibrada. Esse jogo, aliás, foi parecido com este. Não tivemos foi a fortuna de chegar ao intervalo a vencer...e a bola do Cardozo não entrar.
Eu também não quero falar desse jogo. O0

SuperHero

Jorge Jesus é um must :clap1:

E esteve muito bem sim senhor.

fmb

Obrigado Jota...
A esperança não era muita, os meus receios eram enormes mas a equipa esteve em grande. Demos tudo, fomos abnegados e eficazes. A estrelinha esteve connosco mas não se ganha nada sem sorte.
Quero muito ser bi-campeão. Força Jota!!!  :metal:

Red.Fever

não perdemos o jogo nos 15/20 minutos iniciais e nos 15 minutos finais porque não calhou.
hoje tivemos a sorte do jogo, felizmente.
mas tirando esses 15minutos iniciais e finais, estivemos bastante bem defensivamente, e merecemos ganhar
mas mais uma vez estávamos a ser inofensivos no ataque. fomos eficazes nas poucas oportunidades que tivemos, e ainda bem
também ajudou o facto de o arbitro no geral, ter feito um bom trabalho, até fiquei admirado

nogueira

Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.

Isai@sReis

Jesus tu é que percebes disto, eu não percebo um crl, fizeste muito bem em por o Lima!!! ;D

Hocuspocus

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 23:26
Há uma cena em que se nota que o FCP não é o mesmo do costume.

Depois do André Almeida ter visto um amarelo logo no inicio do jogo, os jogadores do FCP não caíram em cima dele e não lhe tentaram sacar o 2º amarelo.

Noutros anos isto seria infalível.
Olha que eu acho que foi mais por mérito do André.

Está um senhor o nosso "Veloso"

Já contra o Leverkusen tinha feito um jogo muito bom, sempre com muita segurança. Hoje confesso que fiquei apreensivo com o cartão amarelo logo no primeiro minuto. Mas ele esteve, de facto, muito bem e conseguiu proteger-se bem daí para a frente. Eu por acaso até acho que os tripeiros tentaram forçar por aquele lado, sobretudo na segunda parte. O Quaresma forçou muitas vezes o 1 para 1 mas o André esteve quase sempre bem. Assim de repente só me recordo de um lance ganho pelo cigano, em que ele acabou por passar por três jogadores do Benfica e cruzar para um corte do Samaris.

Mas de resto, tendo em conta que apanhou o Tello (muito rápido) e o Quaresma, num jogo de enorme responsabilidade onde viu um cartão  logo no primeiro minuto, acho que fez um jogo muito bem conseguido e mostrou estaleca mental. Não deslumbra mas também não compromete. Eu gosto do André Almeida, sinceramente. Aliás, fico mais descansado com ele no lado esquerdo do que com o Eliseu ou Benito...mas de longe!

policeMAN

a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

ChamaImensaSLB

As vezes é assim, temos de engolir as asneiras que dizemos. Hoje felizmente para o Benfica, muitos Benfiquistas estão a engolir forte e feio.
Um user aqui deu o braço a torcer, hoje o JJ calou algumas pessoas. No futuro fará merda? claro, ele e todos. Mas hoje é hora de muita gente meter o pau no cu como diz o cota  ;D

The_King

Citação de: Red.Fever em 14 de Dezembro de 2014, 23:36
não perdemos o jogo nos 15/20 minutos iniciais e nos 15 minutos finais porque não calhou.
hoje tivemos a sorte do jogo, felizmente.
mas tirando esses 15minutos iniciais e finais, estivemos bastante bem defensivamente, e merecemos ganhar
mas mais uma vez estávamos a ser inofensivos no ataque. fomos eficazes nas poucas oportunidades que tivemos, e ainda bem
também ajudou o facto de o arbitro no geral, ter feito um bom trabalho, até fiquei admirado
confere.