Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.
Não concordo. Não vejo o André Almeida fazer carreira a defesa esquerdo (a não ser mesmo com o Jesus e apenas e só quando os defesas esquerdos/direitos se lesionarem ou não contarem para o Totobola).

Oxalá tenhas razão, mas não acredito.

Pessoalmente acho que irá "potenciar" (não gosto muito dessa palavra) o Samaris, se o Enzo sair e finalmente o colocar a jogar na sua posição.

Soundwave

Hoje o JJ parece ser um treinador à maneira e tudo o que ele disser parece que brilha a ouro.

Mereceu a vitória mas não embalo na onda de que aprendeu com os erros. Montou bem a equipa, reconheceu que fortalecer o miolo em determinadas fases é vital e colheu os lucros. Mas isto é uma excepção e não a regra. Fosse menos teimoso e seria sempre o ideal para o Benfica.

Rei

Citação de: Josh em 14 de Dezembro de 2014, 23:55
Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2014, 23:33
Citação de: Josh em 14 de Dezembro de 2014, 23:19
Aguardo pelo comentário a esta vitória do iSLBenfica, que disse aqui ontem que com este treinador era impossível ganhar o jogo. Segundo ele, o máximo que podíamos aspirar era um empate e mesmo assim...





Eu também disse isso e sentia isso.
Vitória só imaginava por milagre, que acontecem no futebol, como sabemos.
Até previ aquela primeira meia hora e tudo.
Mas desta vez ganhamos e estou radiante e se estivesse com o JJ asfixiava-o com um abraço. E como eu, o mais crítico do JJ também estará.
Independentemente das opiniões, de se gostar mais do JJ ou menos, somos todos irmãos por parte do nosso amor ao Benfica .
Deixem lá as picardias.
Viva o Benfica.


Tudo muito bem, meu caro. Claro que estamos todos felizes, não duvido que esse é o sentimento geral. Mas também não peçam para branquear o que se passou aqui nos últimos tempos. Quando é para "malhar" não vem aqui ninguém pedir para pôr água na fervura. Quase que é um crime dizer que o JJ é um bom treinador... leva-se com um carimbo de "Jesuíta", que coloca o treinador à frente do clube e blá blá.

Benfica sempre!

Natural. Agora engolem e calam. Tem de haver humildade para isso.

Red.Fever

Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:49
Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

O Benfica não jogou em 4-3-3, nem a defender.
O segredo foi a linha de defesa mais alta. Encortou o espaço ao Porto.

a linha de defesa mais alta, no inicio ía dando para o torto. felizmente eles foram azelhas naquela jogada do Óliver

o Talisca pressionava com o Lima quando eles tinham a bola na defesa, mas recuava bastantes vezes para o meio, tanto em posse como a defender
a maior parte das faltas que sofreu até foram perto da linha do meio campo

Soundwave

Citação de: André Sousa em 14 de Dezembro de 2014, 22:43
Sobre o jogo, acabámos por ter mais sorte que engenho, já que não controlámos muito bem o jogo e podíamos ter levado um ou dois na primeira parte.

Fomos felizes. Com este onze consigo compreender as opções.

Who cares, também merecemos.

Após o azar do Luisão, muita sorte tivémos. Muita mesmo.

Mas foda-se já vinha em atraso.

brazio

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.


kingvata

Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 23:46
Não se pode dizer que o Porto tem um bom plantel na Champions e fraco no campeonato.

Ali o problema parece ser o treinador que é de facto fraco. O Paulo Fonseca com este plantel chama-lhe um mimo.chamava-lhe um figo

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:37
Será que podemos dizer que o JJ está a potenciar mais um craque no nosso Benfica?

Falo de André Almeida. Está um senhor aquele menino.
Não concordo. Não vejo o André Almeida fazer carreira a defesa esquerdo (a não ser mesmo com o Jesus e apenas e só quando os defesas esquerdos/direitos se lesionarem ou não contarem para o Totobola).

Oxalá tenhas razão, mas não acredito.

Pessoalmente acho que irá "potenciar" (não gosto muito dessa palavra) o Samaris, se o Enzo sair e finalmente o colocar a jogar na sua posição.
O André é o novo "Veloso".

Jogará a defesa direito ou esquerdo.

Rei

Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D

policeMAN

Citação de: Red.Fever em 14 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:49
Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

O Benfica não jogou em 4-3-3, nem a defender.
O segredo foi a linha de defesa mais alta. Encortou o espaço ao Porto.

a linha de defesa mais alta, no inicio ía dando para o torto. felizmente eles foram azelhas naquela jogada do Óliver

o Talisca pressionava com o Lima quando eles tinham a bola na defesa, mas recuava bastantes vezes para o meio, tanto em posse como a defender
a maior parte das faltas que sofreu até foram perto da linha do meio campo

se não fosse corrigido esse aspeto de defesa alta, dava para o torto..

depois dos 20 minutos foi 4x3x3 contra tudo e contra todos... dizer o contrário é ser completamente mentiroso... como o Danilo!!

nogueira

Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Red.Fever em 14 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: Gnr. Keenan em 14 de Dezembro de 2014, 23:49
Citação de: policeMAN em 14 de Dezembro de 2014, 23:38
a chave do jogo esteve no recuo do Talisca!!

4x3x3 tatica de equipa pequena para ganhar jogos GRANDES!!

O Benfica não jogou em 4-3-3, nem a defender.
O segredo foi a linha de defesa mais alta. Encortou o espaço ao Porto.

a linha de defesa mais alta, no inicio ía dando para o torto. felizmente eles foram azelhas naquela jogada do Óliver

o Talisca pressionava com o Lima quando eles tinham a bola na defesa, mas recuava bastantes vezes para o meio, tanto em posse como a defender
a maior parte das faltas que sofreu até foram perto da linha do meio campo

se não fosse corrigido esse aspeto de defesa alta, dava para o torto..

depois dos 20 minutos foi 4x3x3 contra tudo e contra todos... dizer o contrário é ser completamente mentiroso... como o Danilo!!
:rir:
fdx

paulomaia1972

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D


chama-se amnésia selectiva...


Flirt4ever

Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:47
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 23:22
Citação de: nogueira em 14 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 14 de Dezembro de 2014, 22:51
Eu nao faço ideia se foi o Jesus que mandou o Enzo recuar no terreno e jogar ao lado Samaris, se foi o Jesus, entao finalmente tomou una decisao no decorrer do jogo (sem substituiçoes) que mudou o decurso do mesmo. Enzo encostou ao lado do Samaris, junto ao Maxi, e o Oliver deixou de fazer as suas diagonais.

Os meus parabens.
Há quem diga que foi o Lotopegui que deu a táctica do Benfica, e mesmo assim conseguiu perder.
O Flopetequi montou bem a equipa. A primeira meia hora, Oliver e Herrera fizeram muitas diagonais e o Samaris só conseguia marcar 1 deles. Até mais à meia hora de jogo, altura em alguém se lembrou (não sei se o próprio Enzo ou se o Jesus, sinceramente não é o mais importante) de "cagar" no Casemiro (que é um jogador tipo o Javi - recuperar bola e passar para  o lado - ) e marcar diretamente o Oliver (Enzo) e o Herrera (Samaris). Porto ficou sem ideias (apesar de ter mandado 2 bolas à trave).

Curiosamente neste jogo, parece que quem "bloqueou" foi mesmo o Flopitequi.... :)

Tivemos também a sorte do jogo. Há que aceitar isso. Fizemos 3 remates à baliza e tivemos 2 oportunidades de golo e... marcamos 2 golos. Um deles o Lima tentou cabecear e marcou golo com o joelho.... :D

Há jogos assim :)
É verdade que o Benfica hoje também teve a pontinha de sorte.
As duas bolas na barra, também são praticamente as únicas oportunidades deles.

Há que admitir que hoje tivemos aquela pontinha de sorte.
Mas também há que admitir, que no jogo em que sofremos o golo no minuto 92, tivemos o maior azar do mundo.
Mas admitir isto não é para todos. O normal para muitos aqui, foi gozarem com o JJ, quando tivemos uma infelicidade tremenda.
Eu estou parcialmente de acordo.  O "problema" foi esse "azar" que tivemos e que penso que é inegável (o Kelvin pode rematar o resto da vida daquele canto que nunca mais irá marcar outro golo igual....) não é o golo em si que se critica o Jorge Jesus. É toda a santa jogada em que a equipa está demasiado subida, é toda a santa jogada que tem umas 5 oportunidades para se "matar" a jogada e é a época toda a insistir num frangueiro à baliza que nos custou já alguns troféus.

Para mim, azar é por exemplo o mítico jogo contra o Boavista ou o ano passado contra o Olympiacos. :)
Se alguém tem de fazer falta isso é da responsabilidade dos jogadores que estão lá dentro.
Nesses momentos o treinador não pode fazer praticamente nada. Independentemente de ser Jesus ou Mourinho.

E mesmo nesse lance eu até acho que a cobertura do Roderick é bem feita. O único que está mal colocado a meu ver é Artur.

Vamos esquecer esse jogo.
Isso não é assim. Se já jogaste futebol (ou assiste a algum jogo perto de treinadores) tenho a certeza que já ouviste tanto os treinadores ou os próprios jogadores a berrarem "Mata, mata, MAta aí!" ou algo do género. Isso é do mais normal no futebol.

A cobertura do Roderick não é bem feita pelo simples fato de que permite o remate do Kelvin, ou melhor dizendo, permitiu que houvesse angulo de remate para a baliza.

Mas adiante que hoje é para se festejar e essa cagada de golo já está demasiado entranhado nos nossos cérebros!! :)

6 Pontos de avanço, isso é que interessa hoje!!! :)

tjbc

Não fosse a kelvinada e neste momento poderíamos estar a caminho do tri. Após tantos anos a sermos saco de pancada, parece que pelo menos equilibramos o nível com os azuis.
Agora é vergá-los.

brazio

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: brazio em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2014, 23:56
Nestes 6 anos ganhou muitos jogos ao Porto e de uma forma bastante clara.

Assim de repente lembro-me de uns 0-3 na final da TdL, 1-0 na luz com um golo do Saviola, 0-2 para a TdP, 3-2 para a TdL, 2-0 o ano passado para o campeonato, 3-1 para a TdP o ano passado, 3-4 em grandes penalidades para a TdL o ano passado, este ano 0-2 para o campeonato. O registo foi melhorado com o Jesus, contra factos...

Também perdeu 5-0 deixou virar uma eliminatória em casa com vantagem de dois golos e permitiu o rival sagrar-se campeão em nossa casa.



Algum problema? ;D
´

Sim há um problema.

São três derrotas muito dolorosas e impossíveis de esquecer.