Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chappu

Citação de: AnotherDoom em 15 de Dezembro de 2014, 14:33
Claro que houve muito dedo do Jesus na vitória e muito bem.

Eu vim aqui dar os parabéns ao JJ no fim do jogo, por ter apostado no Lima contra todas as expectativas, minhas incluidas.

Agora, não tentem é apagar as coisas mal feitas e os erros de 5 anos de Jesus com a vitória de ontem.

Infelizmente é assim que as coisas funcionam no universo benfiquista actualmente e já não é nada que não se esperasse.

Não fui ler todas as mensagens para trás, mas de certeza que o Quique já foi invocado neste tópico umas 6592072345345234 vezes desde o apito final de ontem.

VALEBEM

Em 5 anos e meio, são muito mais os acertos do que os erros do nosso treinador.
O Clube tem crescido muito com ele, mas ele também foi aprendendo e evoluindo.
No último ano limpámos tudo internamente, neste vamos bem lançados, mas veremos o desenlace.
Recordo que o tão citado Ferguson levou 6 anos a ganhar o seu 1º campeonato. É complicado tirar num instante uma hegemonia do rival, que dura há mais de 20 anos.
Todos os processos de evolução apresentam crises de crescimento, e momentos dolorosos.

abar85

Ainda por cima quando o André Sousa já disse e bem, se naqueles primeiros minutos o Herrera faz o trabalho dele, ia ser uma noite bem longa.

Depois aceitamos defensivamente e não concebemos oportunidades ate ao recuo depois do 2-0.

Fomos felizes e ainda bem, defensivamente estivemos melhor que o que esperava, mas não fizemos um grande jogo. Ofensivamente temos que fazer mais.

Flirt4ever



Resumidamente, é o que muitos de nós aqui temos pedido à já muito tempo. Mais PRAGMATISMO na abordagem a jogos contra equipas de boa qualidade. Para se ganhar jogos não é preciso jogar-se de forma vertiginosa.

Entramos com a tática errada em campo. A partir dos 30min o treinador (assumo que tenha sido ele) corriu a tática e taticamente deu um "show de bola" ao Lopetegui. O importante era mesmo NÃO PERDER e foi essa a mentalidade. A somar a isto tivemos 100% de eficácia.

Foi fantástico e brilhante. Foi, basicamente, tudo o que lhe é apontado como uma grave lacuna sua. Foi pragmático.

Uma curiosidade, quando jogou desta forma na Liga dos Campeões.... atingiu os quartos-final da Liga dos Campeões....

Gnr. Keenan

Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 14:35
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 14:23
Citação de: arco das maldivas em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Aos Jesuítas: tenham lá calma com os elogios porque ontem foi uma vitória contra o treinador fraco.

Contra o Villas-Boas ou Vitor Pereira o mais provável era voltar a perder.
Está encontrada a explicação para a vitória.

Não sejam assim, ontem houve muito dedo do Jorge na nossa vitória.


Não há como o negar. E eu nem sou particular apreciador do Jesus.

se quem critica o treinador odiasse-o, diria que o treinador não teve qualquer mérito.  os jogadores é que foram 100% eficazes no ataque e na defesa não falharam.




Não percebi.

VALEBEM

#825051
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 14:39


Resumidamente, é o que muitos de nós aqui temos pedido à já muito tempo. Mais PRAGMATISMO na abordagem a jogos contra equipas de boa qualidade. Para se ganhar jogos não é preciso jogar-se de forma vertiginosa.

Entramos com a tática errada em campo. A partir dos 30min o treinador (assumo que tenha sido ele) corriu a tática e taticamente deu um "show de bola" ao Lopetegui. O importante era mesmo NÃO PERDER e foi essa a mentalidade. A somar a isto tivemos 100% de eficácia.

Foi fantástico e brilhante. Foi, basicamente, tudo o que lhe é apontado como uma grave lacuna sua. Foi pragmático.

Uma curiosidade, quando jogou desta forma na Liga dos Campeões.... atingiu os quartos-final da Liga dos Campeões....

O Benfica fez um jogo deste tipo em S. Petersburgo e no Mónaco. Aí até fomos melhores ofensivamente do que ontem. Diferente foi a eficácia, e o resultado.
Em Portugal, sobretudo, guia-se demasiado a análise pelo resultado final do jogo. Se ganhamos, o treinador é bom. Se perdemos, é mau.

Theroux

#825052
Citação de: pedromrm2 em 15 de Dezembro de 2014, 14:21
Só peço que não se esqueçam do passado.

Que acabe esta época e na proxima que saia.


Depois há que agradecer por tudo o que fez e desejar-lhe sorte no futuro (sorte em tudo, menos contra nós).

A sério que sempre que leio isto é-me impossível ignorar, de tão surreal que é esta lógica.

Ele é vencedor em título da Liga, TdP, TdL e Supertaça e tem 6 pontos de avanço sobre o 2º na 13ª jornada (e um 2º que tem um orçamento SUPERIOR). Isto depois de perder:

Oblak
Sílvio
Siqueira
Fejsa
Rodrigo
Garay
Markovic
André Gomes


Ontem ganhou de forma brilhante um jogo que entre 77 e 91 foi ganho UMA ÚNICA VEZ.

1976/77 Vitória
1977/78 John Mortimore
1978/79 John Mortimore
1979/80 Mário Wilson
1980/81 Lajos Baróti
1981/82 Lajos Baróti
1982/83 Sven-Göran Eriksson
1983/84 Sven-Göran Eriksson
1984/85 Pál Csernai
1985/86 John Mortimore
1986/87 John Mortimore
1987/88 Toni
1988/89 Toni
1989/90 Sven-Göran Eriksson
1990/91 Vitória

Chego aqui e leio aqui que ele deve ser corrido por... ?????? (é que nem se avança com um grande nome para o substituir, como se qualquer Azelha fizesse melhor)?

A sério, essa lógica nem uma equipa Freud/Einstein consegue decifrar.

Vieri

Eh pá, nem hoje enterram o machado das picardias.
Ganhamos no dragom, pá!
Que me lembre, só isso acontecer 3 vezes para o campeonato. 3!
Quero lá saber se foi com sorte, se um golo foi de traseiro, se entramos como o costume lá, se, se...
Ganhamos e hoje o JJ é um deus, o Lima é um Drogba branco, e o dia está maravilhoso... :)

Rikurveojmal

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.
Que me lembre só uma vez vi o Benfica levar 5 no Dragão e foi com o Jesus........posso argumentar assim também ?

Que me lembre isto não é football manager.
Já agora o teu adorado Marco Silva pelos vistos é que está fazer uma bela temporada...

cernache1

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 14:43
Citação de: pedromrm2 em 15 de Dezembro de 2014, 14:21
Só peço que não se esqueçam do passado.

Que acabe esta época e na proxima que saia.


Depois há que agradecer por tudo o que fez e desejar-lhe sorte no futuro (sorte em tudo, menos contra nós).

A sério que sempre que leio isto é-me impossível ignorar, de tão surreal que é esta lógica.

Ele é vencedor em título da Liga, TdP, TdL e Supertaça e tem 6 pontos de avanço sobre o 2º na 13ª jornada (e um 2º que tem um orçamento SUPERIOR). Isto depois de perder:

Oblak
Sílvio
Siqueira
Fejsa
Rodrigo
Garay
Markovic
André Gomes


Ontem ganhou de forma brilhante um jogo que entre 77 e 91 foi ganho UMA ÚNICA VEZ.

1976/77 Vitória
1977/78 John Mortimore
1978/79 John Mortimore
1979/80 Mário Wilson
1980/81 Lajos Baróti
1981/82 Lajos Baróti
1982/83 Sven-Göran Eriksson
1983/84 Sven-Göran Eriksson
1984/85 Pál Csernai
1985/86 John Mortimore
1986/87 John Mortimore
1987/88 Toni
1988/89 Toni
1989/90 Sven-Göran Eriksson
1990/91 Vitória

Chego aqui e leio aqui que ele deve ser corrido por... ?????? (é que nem se avança com um grande nome para o substituir, como se qualquer Azelha fizesse melhor)?

A sério, essa lógica nem uma equipa Freud/Einstein consegue decifrar.

Concordo. Mesmo não sendo fã do Jesus, concordo.

cernache1

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 14:45
Eh pá, nem hoje enterram o machado das picardias.
Ganhamos no dragom, pá!
Que me lembre, só isso acontecer 3 vezes para o campeonato. 3!
Quero lá saber se foi com sorte, se um golo foi de traseiro, se entramos como o costume lá, se, se...
Ganhamos e hoje o JJ é um deus, o Lima é um Drogba branco, e o dia está maravilhoso... :)

AMEN

Rikurveojmal

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 14:43
Citação de: pedromrm2 em 15 de Dezembro de 2014, 14:21
Só peço que não se esqueçam do passado.

Que acabe esta época e na proxima que saia.


Depois há que agradecer por tudo o que fez e desejar-lhe sorte no futuro (sorte em tudo, menos contra nós).

A sério que sempre que leio isto é-me impossível ignorar, de tão surreal que é esta lógica.

Ele é vencedor em título da Liga, TdP, TdL e Supertaça e tem 6 pontos de avanço sobre o 2º na 13ª jornada (e um 2º que tem um orçamento SUPERIOR). Isto depois de perder:

Oblak
Sílvio
Siqueira
Fejsa
Rodrigo
Garay
Markovic
André Gomes


Ontem ganhou de forma brilhante um jogo que entre 77 e 91 foi ganho UMA ÚNICA VEZ.

1976/77 Vitória
1977/78 John Mortimore
1978/79 John Mortimore
1979/80 Mário Wilson
1980/81 Lajos Baróti
1981/82 Lajos Baróti
1982/83 Sven-Göran Eriksson
1983/84 Sven-Göran Eriksson
1984/85 Pál Csernai
1985/86 John Mortimore
1986/87 John Mortimore
1987/88 Toni
1988/89 Toni
1989/90 Sven-Göran Eriksson
1990/91 Vitória

Chego aqui e leio aqui que ele deve ser corrido por... ?????? (é que nem se avança com um grande nome para o substituir, como se qualquer Azelha fizesse melhor)?

A sério, essa lógica nem uma equipa Freud/Einstein consegue decifrar.

Este pessoal fala sem saber.
Não têm a noção que o Benfica não é bi campeão nacional desde 84 assim como pensam que o Benfica ganhava tanto no Dragão como ganha em Alvalade.
Sabem que aconteceu um 8-2 na inauguração das Antas e depois acham que foi sempre a aviar até 1990... :estrelas:
Já em 1991 o Benfica ganhou lá, coisa que não acontecia há uns 10 anos. Depois falam do Jesus como se o gajo tivesse obrigação de ganhar lá 7 vezes em 10 jogos...

pedromrm2

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 14:43
Citação de: pedromrm2 em 15 de Dezembro de 2014, 14:21
Só peço que não se esqueçam do passado.

Que acabe esta época e na proxima que saia.


Depois há que agradecer por tudo o que fez e desejar-lhe sorte no futuro (sorte em tudo, menos contra nós).

A sério que sempre que leio isto é-me impossível ignorar, de tão surreal que é esta lógica.

Ele é vencedor em título da Liga, TdP, TdL e Supertaça e tem 6 pontos de avanço sobre o 2º na 13ª jornada (e um 2º que tem um orçamento SUPERIOR). Isto depois de perder:

Oblak
Sílvio
Siqueira
Fejsa
Rodrigo
Garay
Markovic
André Gomes


Ontem ganhou de forma brilhante um jogo que entre 77 e 91 foi ganho UMA ÚNICA VEZ.

1976/77 Vitória
1977/78 John Mortimore
1978/79 John Mortimore
1979/80 Mário Wilson
1980/81 Lajos Baróti
1981/82 Lajos Baróti
1982/83 Sven-Göran Eriksson
1983/84 Sven-Göran Eriksson
1984/85 Pál Csernai
1985/86 John Mortimore
1986/87 John Mortimore
1987/88 Toni
1988/89 Toni
1989/90 Sven-Göran Eriksson
1990/91 Vitória

Chego aqui e leio aqui que ele deve ser corrido por... ?????? (é que nem se avança com um grande nome para o substituir, como se qualquer Azelha fizesse melhor)?

A sério, essa lógica nem uma equipa Freud/Einstein consegue decifrar.

Era o que temia...

Lembrem-se das vitórias mas não se esqueçam das derrotas.

O Jesus foi claramente culpado de algumas derrotas e isso ninguém pode negar/apagar.


Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:42
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 14:39


Resumidamente, é o que muitos de nós aqui temos pedido à já muito tempo. Mais PRAGMATISMO na abordagem a jogos contra equipas de boa qualidade. Para se ganhar jogos não é preciso jogar-se de forma vertiginosa.

Entramos com a tática errada em campo. A partir dos 30min o treinador (assumo que tenha sido ele) corriu a tática e taticamente deu um "show de bola" ao Lopetegui. O importante era mesmo NÃO PERDER e foi essa a mentalidade. A somar a isto tivemos 100% de eficácia.

Foi fantástico e brilhante. Foi, basicamente, tudo o que lhe é apontado como uma grave lacuna sua. Foi pragmático.

Uma curiosidade, quando jogou desta forma na Liga dos Campeões.... atingiu os quartos-final da Liga dos Campeões....

O Benfica fez um jogo deste tipo em S. Petersburgo e no Mónaco. Aí até fomos melhores ofensivamente do que ontem. Diferente foi a eficácia, e o resultado.
Em Portugal, sobretudo, guia-se demasiado a análise pelo resultado final do jogo. Se ganhamos, o treinador é bom. Se perdemos, é mau.
Na Rússia concordo. No mónaco nem por isso.

Analisa-se o jogo como se analisa o MVP. Considera-se o Lima MVP porque marcou 2 golos. Indepentemente se de resto foi uma nulidade ou se fez um grande jogo. Lima marcou 2 golos caidos do céu, com o TOTAL mérito de ter estado no lugar certo.

Não é que o Benfica tenha feito um jogo brilhante, não é isso que defendo. Mas acho que ao contrário do que é habitual, entrámos com uma mentalidade diferente. Pensamos primeiro que o importante era não perder. Eventualmente resultou na vitória. Ainda bem para todos nós. Estamos aqui agora todos contentes e com um enorme sorriso na cara.