Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

que ganha o campeonato e que va embora è unica coisa que espero.

Flirt4ever

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:28
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 14:25
Uma pergunta, que nada tem a ver com a conversa. Para ti, é pior perder por 6-2 por perder por 5-0, em casa do adversário ?
Para mim sendo do MAIOR o pior é mesmo perder !
Sim, tudo bem, Mas era mesmo só uma pergunta teórica.

O Jesus já defrontou, desde que e treinador do Benfica, 36 vezes o Porto. E os 2 piores resultado que teve foi:

10-02-1996 : Porto 6-2 Felgueiras
07-11-2010 : Porto 5-0 Benfica

Batigolo

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

Com trabalho e dedicaçâo este campeonato nâo foge.

Rikurveojmal

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 14:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.
Que me lembre só uma vez vi o Benfica levar 5 no Dragão e foi com o Jesus........posso argumentar assim também ?

Que me lembre isto não é football manager.
Já agora o teu adorado Marco Silva pelos vistos é que está fazer uma bela temporada...
O meu "adorado" Marco Silva está a fazer o se espera com uma equipa miserável......gostava por acaso de ver o Jorge com a mesma !
Um dia quando o Marco Silva chegar a um clube de TOP como o Benfica poderemos fazer comparações.....para já fez mais que o Jorge antes de chegar ao Benfica.....ainda tem quase 20 anos para lá chegar....tendo em consideração o feito do Jorge !

Fez mais que o Jorge  :2funny:
Mas tu achas mesmo que ele está a fazer um bom trabalho no Sporting? Já se viu que nem chega aos calcanhares do Leo Jardim mas pronto. Mas vamos ver se ele se aguenta até ao fim da época.
Sim a Europa...Que chegue ás meias finais outra vez com o Bilbao, não se distraia com isso ao ler jornal que está em 5º lugar a 10 pontos do Braga e que seja tarde demais...

candona

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:29
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:24
isto já vai praqui um contorcionismo para menosprezar o Jesus vai lá vai. Tiro o chapéu a alguns.

Contorcionismo é o que alguns fazem para defender um funcionário mais do que o próprio clube.

O seu trabalho esta época tem sido mau, espero que a partir deste jogo a qualidade da equipa melhore e em Maio festejar mais uma dobradinha.

O resto terá de ser discutido a seu tempo.
Contorcionismo é minimizar as vitórias do Benfica, só para não ter que fazer o mínimo elogio que seja a um funcionário do próprio clube.  É que isso de dar o braço a torcer na internet não é para todos

Taliscão

A ultima coisa que pode acontecer é renovar já com o Jorge Jesus, essa renovação iria trazer facilitismo e num ápice perdíamos a vantagem que temos no campeonato.

A renovação deve aguardar pelo final da época.


Flirt4ever

Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

Com trabalho e dedicaçâo este campeonato nâo foge.
Calma, dissemos todos o mesmo em 2011/12 e 2012/13 .... :)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 14:59
Vinha no carro e ouço o João Alves dizer que o Lopetegui é um jovem ainda e que o JJ é um "ratola"... Top! :2funny:


Outra coisa: a comunicação social parece toda minada!!!
Primeiro, andam desde a pré-época ao colo com eles, que têm o melhor plantel e bla, bla, o que está longe de ser um facto indesmentível.

Durante a semana foi sempre a malhar no ataque ao 1º lugar, como se nem sequer existisse outra hipótese, que era o campeonato ficar quase sentenciado (sei que ainda é cedo, mas...). Eu não acreditava na vitória face ao histórico, mas a comunicação social não pode acreditar ou deixar de acreditar...

A sport tv é o que se sabe...
Dizem que na Antena 1 era um escândalo a parcialidade.
Na TSF ouvi eu: - Bruno (outro portista) o fcp tem 20 minutos para dar a volta a isto, mas não está fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dasse!

Está tudo comprado?!!!

Tudo não passa de estratégia a mando dos do costume, estratégia essa que, antes de tudo o resto, se deve ao desespero, ao terror que é pensar na possibilidade de ver o Benfica ganhar o bi-campeonato após o all in do Fcp. O clube está aterrorizado, pois já toda a gente percebeu que apostaram tudo o que tinham e o que não tinham para evitar que o Benfica ganhasse outra vez. O Lopetegui reagiu da forma que reagiu porque ainda não se apercebeu da gravidade da situação nem do que isso significa para o portismo, é um alucinado que pensa que tudo não passa de uma rivalidade normal onde se perde e ganha e tal, mas nada significa.

Tudo certo mas não me parece que se possa traçar um cenário tão catastrofista mesmo que sejamos bicampeões.
Não me parece que em termos financeiros seja tão diferente assim, para alem de que passaram a fase de grupos...

Não é só pelo dinheiro... É pela descrença. Nós é que estávamos habituados a traumas... Eles neste momento já só rezam para que da próxima metamos vaselina.

há 1 crença para os lados do porto que a nossa subida tem muito a ver com o Jesus (e em parte tem)

penso que o campeonato mais importante para o Benfica vai ser aquele a seguir ao JJ sair

Como é evidente, a nossa subida não tem só a ver com a chegada do Jesus. O Benfica antes do Jesus já vinha em escalada de estatuto e qualidade. Passar a ideia que passamos directamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica do Jesus seria desonesto, há todo um processo que foi no geral em crescendo e que permitiu ao Jesus chegar ao Benfica com condições para ganhar.

Convém não esquecer o papel de Camacho, que revolucionou completamente a forma de jogar da equipa, trazendo para ficar a raça, a mística, que andava sabe-se lá onde. Convém não esquecer o papel de Trappattoni que afastou o maior fantasma que já tivemos em toda a história. Convém não esquecer o papel de Koeman na conquista de estatuto europeu. E mesmo Quique fez a transição entre um Benfica medonho da segunda passagem de Camacho, se bem que isso deveu mais à qualidade dos jogadores que começamos a ter.

Não vamos fazer do Jesus o salvador que tirou o Benfica das trevas. O Benfica desportivamente vem saindo das trevas há mais de 10 anos e convém não esquecer isso. O Jesus só tem tido equipas destas porque o Benfica, antes dele chegar, vinha reconquistando o seu estatuto. 

dwid

Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 15:18
Citação de: dwid em 15 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 15:04
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 14:58
Humilhado sentia-se naqueles longos anos da minha adolescência em que à 5ª jornada o título já era uma miragem. Desde que Jesus cá está, isto só aconteceu uma vez.
A recuperação do Benfica nestes anos é inequívoca, com alguns desaires pelo meio, que fazem parte do processo.

Mete os olhos na merda do passivo e no dinheiro que foi gasto em contrataçôes como nunca na nossa história.

Só na primeira época gastou mais que Trapattoni, Camacho e F.Santos juntos!!!!
e muito bem , so nessa época ganhou tantos campeonatos como esses 3 juntos

O Trapattoni foi campeâo com 11 jogadores + 1 e o seu orçamento para contrataçôes nem a 5 milhôes chegou...metade do Samaris.
Outra vez essa conversa?! Vá lá ver quantas vezes tinha sido o Benfica campeão se fizesse os pontos que foram feitos nessa época, depois venha cá falar de coisas sérias.

coisas sérias é ser campeão. o numero de pontos é irrelevante. eu prefiro ser campeão com 54 pontos que ficar em segundo com 75 pontos!

Para isso era preciso que os outros estivessem pior que nós, e para os 65 pontos que fizemos na época do Trap, com 7 empates e 7 derrotas, só mesmo um campeonato onde todos estivessem mal é que isso podia acontecer e aconteceu para bem dos nossos pecados. Basta ver que nas últimas 5 épocas com 16 equipas (menos 4 jornadas) só na época do villas boas não passámos esses 65 pontos, fizemos 63 que estatísticamente é mais 6 pontos que os 65 dessa época. Não tiro o mérito a essa época, mas temos de admitir que foi uma época das mais fraquinhas tanto nossas como dos rivais e os anos seguintes mostraram isso.

Estatísticamente a contar com as épocas de 18 e 16 equipas nos últimos 10 anos a época do Trapattoni foi a nossa segunda pior. Só foi superada pela de 2007/2008, época em que o FS foi despedido à primeira jornada e ainda treinaram o Camacho e o Chalana.

Taliscão

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:39
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

Com trabalho e dedicaçâo este campeonato nâo foge.
Calma, dissemos todos o mesmo em 2011/12 e 2012/13 .... :)
É dessa forma de pensar que tenho medo, disso e da bazófia do Jorge. Humildade precisa-se.

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 15:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 14:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.
Que me lembre só uma vez vi o Benfica levar 5 no Dragão e foi com o Jesus........posso argumentar assim também ?

Que me lembre isto não é football manager.
Já agora o teu adorado Marco Silva pelos vistos é que está fazer uma bela temporada...
O meu "adorado" Marco Silva está a fazer o se espera com uma equipa miserável......gostava por acaso de ver o Jorge com a mesma !
Um dia quando o Marco Silva chegar a um clube de TOP como o Benfica poderemos fazer comparações.....para já fez mais que o Jorge antes de chegar ao Benfica.....ainda tem quase 20 anos para lá chegar....tendo em consideração o feito do Jorge !

Fez mais que o Jorge  :2funny:
Mas tu achas mesmo que ele está a fazer um bom trabalho no Sporting? Já se viu que nem chega aos calcanhares do Leo Jardim mas pronto. Mas vamos ver se ele se aguenta até ao fim da época.
Sim a Europa...Que chegue ás meias finais outra vez com o Bilbao, não se distraia com isso ao ler jornal que está em 5º lugar a 10 pontos do Braga e que seja tarde demais...
Com 36 anos ?? Sim, fez disso não tenho a menor duvida !
O Jardim (outro bom treinador e bem melhor que o Jorge) tinha o ano passado coisa que o Marco não tem este ano..defesa...Rojo e Dier são bem melhor que aquilo que por lá anda que é patético....tinha um William Carvalho de grande Nivel.....etc...
Este ano é praticamente Nani, Adrien e o resto.....
O Jorge aos 36 anos acho que ainda não tinha levado 2 anos seguidos uma equipa a Europa e 2 quintos lugares na Liga....
Sim, gostava de o ver a treinar a equipa que gosta e o Jorge a treinar a que gosta nas mesmas condições !

218219

Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.
por mim tinha renovado com o JJ na semana que passou, por motivos óbvios!JJ vai renovar por mais 2 anos...

Pedro Nunes 28

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:39
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

Com trabalho e dedicaçâo este campeonato nâo foge.
Calma, dissemos todos o mesmo em 2011/12 e 2012/13 .... :)
É dessa forma de pensar que tenho medo, disso e da bazófia do Jorge. Humildade precisa-se.
Ontem já deu uma amostra da bazófia habitual..deslumbra-se com pouco e depois...coiso !

VALEBEM

É mau estarmos fora da Europa, mas este campeonato está muito mais no bolso, mesmo estando numa fase mais precoce, do que estavam os 2 que perdemos, quando tínhamos algum avanço. Estamos unicamente focados no bicampeonato.

helderrocha

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

eu relação ao bi campeonato, mesmo o mais burro dos adeptos sabe da sua importância.

a minha duvida é se a direção sabe dessa importancia