Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

O problema do porco é Lopatego. Desde que foi anunciado que disse que não ia fazer nada.

Hölderlin

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
O que farias se fosses o Lopetegui, tendo preparado o jogo para a sua equipa conseguir sustentar o poder ofensivo do Benfica? Tiravas o Herrera na primeira parte?

Primeiro, olhando para o jogo, acho que sabia que o 11 que o Benfica montaria não seria de melhor qualidade que o do Porto, pelo que tentaria aproveitar logo de início.

Tendo em conta que o Benfica marca antes do intervalo, tinha lançado logo o Quintero para a 2ª parte toda. Estamos a falar de um jogo onde o Porto precisava de ganhar.

Na primeira parte, mesmo com o Herrera, o Porto criou vários desequilíbrios, alguns até em movimentos dele, que até tem qualidade nesse aspecto, mas com bola no pé, o Quintero é claramente outra loiça.

Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:51
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:49
São todos jogadores de altíssimo nível. Jogadores que praticamente jogariam em todas as equipas. É isso que quero dizer.

Se falas assim do Di Maria, então que dizer este ano do Falcão? Nem calça.
O Fernando é titular City, estás enganado.

Mas serem jogadores de alto nível é diferente de serem jogadores de top mundial.

O Falcao sai daqui como um dos melhores do mundo. Não continuou naquele nível porque teve uma lesão grave e, desde aí, nunca mais se encontrou.

Que seja. Tem vários jogadores que são superiores a ele. Um deles até foi nosso jogador, por exemplo. O Matic tem de estar numa categoria diferente do Fernando porque a sua qualidade assim o justifica.
Sim é verdade. Talvez seja exagerado, mas eu sigo a mesma linha de raciocínio para falar do Benfica, pois para o raciocínio também considero o Enzo e o Gaitan TOP.
O0

André Sousa

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:51
O Ozil não está na mesma linha do Kroos nem do Iniesta. Nem pouco mais ou menos.
Desses tens razão num, que é o Césc.
Outro que poderá ser no futuro será o o Pogba. Mas é esperar para ver quando sair da Juve.

O Ozil tem de estar no mesmo lote, até porque o Iniesta já não tem o mesmo rendimento de há alguns anos e o Kroos e o Modric são jogadores mais completos e não tão ofensivos. É como disse, são diferentes, mas a nível de qualidade são de outro nível.

O Pogba é de top mundial. Mais depressa aceitava que não fosse o Vidal, que esta época tem estado fraquinho.

André Sousa

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:53
Sim é verdade. Talvez seja exagerado, mas eu sigo a mesma linha de raciocínio para falar do Benfica, pois para o raciocínio também considero o Enzo e o Gaitan TOP.
O0

E são-no. Podes acrescentar aí o Luisão também, que é um central tão bom que até dói.

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:53
Sim é verdade. Talvez seja exagerado, mas eu sigo a mesma linha de raciocínio para falar do Benfica, pois para o raciocínio também considero o Enzo e o Gaitan TOP.
O0

E são-no. Podes acrescentar aí o Luisão também, que é um central tão bom que até dói.
Sem dúvida.

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:51
O Ozil não está na mesma linha do Kroos nem do Iniesta. Nem pouco mais ou menos.
Desses tens razão num, que é o Césc.
Outro que poderá ser no futuro será o o Pogba. Mas é esperar para ver quando sair da Juve.

O Ozil tem de estar no mesmo lote, até porque o Iniesta já não tem o mesmo rendimento de há alguns anos e o Kroos e o Modric são jogadores mais completos e não tão ofensivos. É como disse, são diferentes, mas a nível de qualidade são de outro nível.

O Pogba é de top mundial. Mais depressa aceitava que não fosse o Vidal, que esta época tem estado fraquinho.
Talvez sofra do sítio onde está, mas as prestações do Ozil não tem sido nada de especial.
O Vidal não conta para estas contas.

O Pogba vamos ver. Tem muito talento e qualidade, mas não sei se conseguirá chegar ao patamar que o Cesc ou o Kroos chegaram.



André Sousa

Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:52
Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

A equipa não foi mal montada. Simplesmente podia ter sido montada de forma melhor.

Isto, claro, já parte de preferências pessoais, mas aquela segunda parte, por exemplo, foi bem mais pacífica que a primeira e tinha sido aí que eu tinha colocado o Quintero. Já estava 1-0 e o Benfica não ia ser muito agressivo a pressionar, era a altura ideal para meter o Quintero e dar mais probabilidade de criar lances de perigo.

Tanto o Brahimi como o Tello foram bem anulados. Não só pelos opositores directos, mas também pela parte táctica do Benfica. Era uma das chaves do jogo, para sair com um bom resultado do Dragão. Quantas vezes tiveram o Tello e o Brahimi com lances de 1x1 sem cobertura? Não me recordo de nenhum. Nesse aspeto tivemos sempre bem equilibrados.

Batigolo

O plantel do Benfica com todos os jogadores disponiveis é melhor que o do porto...

nogueira

O Brahimi foi muito bem anulado.

O rapaz levou pau que se fartou. Faz parte do jogo.

André Sousa

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:57
Talvez sofra do sítio onde está, mas as prestações do Ozil não tem sido nada de especial.
O Vidal não conta para estas contas.

O Pogba vamos ver. Tem muito talento e qualidade, mas não sei se conseguirá chegar ao patamar que o Cesc ou o Kroos chegaram.

Como é natural. No Arsenal, hoje em dia, só se fores o Henry é que tens um rendimento ao mais alto nível.

O Vidal não conta para estas contas porque está na Juve, porque se tivesse num Barça ou num Real, estaria a ter outro tipo de visibilidade. Podia perfeitamente estar no Real, mas optaram bem pelo Kroos, que é mais refinado tecnicamente, embora não tenha um raio de ação tão largo.

É um pouco na linha do Pogba, que também tinha lugar em todas as equipas do mundo, praticamente.

Ah! E esqueci-me do Yaya.

brankinho_gaspar

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:57
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:51
O Ozil não está na mesma linha do Kroos nem do Iniesta. Nem pouco mais ou menos.
Desses tens razão num, que é o Césc.
Outro que poderá ser no futuro será o o Pogba. Mas é esperar para ver quando sair da Juve.

O Ozil tem de estar no mesmo lote, até porque o Iniesta já não tem o mesmo rendimento de há alguns anos e o Kroos e o Modric são jogadores mais completos e não tão ofensivos. É como disse, são diferentes, mas a nível de qualidade são de outro nível.

O Pogba é de top mundial. Mais depressa aceitava que não fosse o Vidal, que esta época tem estado fraquinho.
Talvez sofra do sítio onde está, mas as prestações do Ozil não tem sido nada de especial.
O Vidal não conta para estas contas.

O Pogba vamos ver. Tem muito talento e qualidade, mas não sei se conseguirá chegar ao patamar que o Cesc ou o Kroos chegaram.
E vai ser o Thiago daqui a uns anos o melhor médio do Mundo.

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:52
Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

A equipa não foi mal montada. Simplesmente podia ter sido montada de forma melhor.

Isto, claro, já parte de preferências pessoais, mas aquela segunda parte, por exemplo, foi bem mais pacífica que a primeira e tinha sido aí que eu tinha colocado o Quintero. Já estava 1-0 e o Benfica não ia ser muito agressivo a pressionar, era a altura ideal para meter o Quintero e dar mais probabilidade de criar lances de perigo.

Tanto o Brahimi como o Tello foram bem anulados. Não só pelos opositores directos, mas também pela parte táctica do Benfica. Era uma das chaves do jogo, para sair com um bom resultado do Dragão. Quantas vezes tiveram o Tello e o Brahimi com lances de 1x1 sem cobertura? Não me recordo de nenhum. Nesse aspeto tivemos sempre bem equilibrados.
O problema do Lotopegui é que ele não conhece o Tugão. Não faz a mais pequena ideia com isto funciona.

Ontem quer Maicon, quer Quaresma, tinham obrigatoriamente de ser titulares.

brankinho_gaspar

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 18:00
O Brahimi foi muito bem anulado.

O rapaz levou pau que se fartou. Faz parte do jogo.
Grande exibição defensiva do Maxi.

Está a ser provavelmente a sua melhor época no Benfica.

nogueira

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2014, 18:02
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 18:00
O Brahimi foi muito bem anulado.

O rapaz levou pau que se fartou. Faz parte do jogo.
Grande exibição defensiva do Maxi.

Está a ser provavelmente a sua melhor época no Benfica.
Não foi só do Maxi.
Sempre que o Brahimi tinha a bola, nós caíamos logo em cima do gajo.
E não era só um.

Mas o Maxi ontem também esteve em alto nível.