Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Han

#825705
Quanto a mim, ganhamos porque fomos sérios e fomos uma equipa concentrada, inteligente e experiente. Não foi pela maior qualidade técnica individual deste ou daquele jogador.

A destacar sim a valia coletiva.



Taliscão

Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 16:02
O Benfica tem melhor plantel que o Porto.

Mas eu fico contente que alguns benfiquistas pensem o contrário e que ajudem a enganar os portistas.

Os portistas que continuem a pensar que têm um plantel fabuloso que ainda facilita mais a vida do Benfica.
No 11 titular sim, em termos de plantel nem pensar.


Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: cardosox em 16 de Dezembro de 2014, 16:23
Citação de: Lurgee em 16 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: cardosox em 16 de Dezembro de 2014, 16:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:03
Citação de: cardosox em 16 de Dezembro de 2014, 16:00
do porto alex sandro e jackson eram de caras nossos titulares. o resto ou são piores ou de semelhante categoria.

Na deles entrava o JC (comparar com fabiano)
Gaitan
Salvio
Enzo
Luisão
Jonas(?)


O Danilo é muito mais jogador do que o Maxi, mas o uruguaio tem algumas coisas que ajudam a equilibrar essa diferença.
Isso é um mito.
Tem tudo para ser melhor jogador que o maxi. Tecnicamente é. Mas no campo... não é.


Eu acho que é, sinceramente. Mas o Maxi tem estado numa fase mais inteligente e mais madura. Já não se aventura tanto, e dá menos abébias atrás.

No 2º golo, reparem quem vem a correr de trás maluquinho a dar linha de passe ao Talisca antes de este rematar...


Edit: estamos a falar da quina da área do lado esquerdo
Como alguém disse uma vez aqui no SB.
O Maxi pisa terrenos que nenhum outro lateral sequer sonhou pisar.

Máquina  :metal:

Maxi numa imagem:



mas na 1ª parte a nossa lateral era uma auto estrada :-X

Aguia_Rea1

Citação de: Han em 16 de Dezembro de 2014, 16:29
Quanto a mim, ganhamos porque fomos sérios e fomos uma equipa concentrada, inteligente e experiente. Não foi pela maior qualidade técnica individual deste ou daquele.

verdade, achei exactamente o mesmo no estadio

Reed

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 16:29


Que gajo nojento. Ainda no outro dia discuti com o meu pai por ele o estar a apoiar na selecção. Foi a primeira vez que disse uma asneira ao pé do meu pai  :ashamed:

AleKx

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 16:29


Curiosamente, para mim ganhar ao Quaresma não tem qualquer saber especial...

Lamento.  :bah2:

Vieri

Eu não estou a dizer que o nosso plantel é fantástico e é evidente que é pior do que o do ano passado.
O que digo é que a comunicação social andou a vender a treta do plantel galáctico e superior do fcp, feito com as sobras das sobras dos grandes espanhóis, o que muitos comeram, mas é uma valente treta.
Têm jogadores talentosos e promissores, mas uma equipa não pode ser feita assente em tanta canalha, ainda por cima recém chegada...

Repito, vendo jogador a jogador não trocava com eles e ainda tínhamos de fora: Fejsa, Amorim, Sulejmani e Jonas... Coisa pouca...

Aguia_Rea1

adepto do maior clube de portugal... anti Benfica. Como bom lagarto que é.

Taliscão

Ganhamos o jogo porque fomos melhores taticamente e muito eficazes. Os nossos defesas estavam quase na linha de meio campo e esse aspeto dificultou o adversário que ainda não tem as rotinas bem definidas.
Jogamos sem medo e a pressionar na grande área adversária, o Jorge estudou muito bem o Porto.

Meddler

Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.

AleKx

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:34
Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.

:bow2:

Almareado

Resumindo, o equilibrio é a nota dominante nos planteis de Benfica e Porto.

Ambos têm excelentes jogadores, mas ambos têm lacunas também e pechas.

O Porto não conseguiu substituir convenientemente Helton, Mangala e Fernando. A agravar isso, continua a jogar com central sem a qualidade que se precisa num clube como o Porto (Maicon ou Marcano). Danilo e Alex Sandro estão melhores que na época passada.

No meio campo, Herrera começa a confirmar a sua qualidade, mas ainda não é aquela mais valia todos os jogos como por exemplo o Enzo é no Benfica como nos dias em que está menos bem. O Oliver é um prodigio, mas ainda muito "verde", vai crescer muito este ano, mas crescer à custa da irregularidade.

O Porto melhorou muito nas alas com Brahimi e Tello, e encontrou tem soluções a Jackson. Aí sim houve uma nitida melhoria.

O Benfica conseguiu substituir o Oblak. Não conseguiu substituir o Garay e o Siqueira na defesa, nem o Fejsa/Matic. De resto, Talisca entrou bem para o lugar do Rodrigo, embora sejam jogadores diferentes, e Jonas entrou melhor para o lugar de Cardozo. Mantivemos Gaitan, Enzo e Salvio.

O trunfo do Benfica chama-se JJ. Primeiro porque mudamos menos que o Porto em termos de 11 inicial, ou alguns dos que saíram foram substituidos por outros que já cá estavam; depois porque JJ é melhor treinador que Lopetegui e mais preparado para lidar com as lacunas que cada plantel tem.

Taliscão

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:34
Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.
É um jogador à Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:33
Eu não estou a dizer que o nosso plantel é fantástico e é evidente que é pior do que o do ano passado.
O que digo é que a comunicação social andou a vender a treta do plantel galáctico e superior do fcp, feito com as sobras das sobras dos grandes espanhóis, o que muitos comeram, mas é uma valente treta.
Têm jogadores talentosos e promissores, mas uma equipa não pode ser feita assente em tanta canalha, ainda por cima recém chegada...

Repito, vendo jogador a jogador não trocava com eles e ainda tínhamos de fora: Fejsa, Amorim, Sulejmani e Jonas... Coisa pouca...

ó vieri pensa como começou... as laterais, o artur na baliza, o jonas que nem pode jogar na CL e chegou tarde, os lesionados. O caos no miolo. O caos nos avançados.

Fomos levados ao colo por Sao Talisca, como o ano passado no inicio foi Sao Cardozo. Convem ter memoria.

As nossas laterais estao muito mal entregues, no miolo melhorara com a chegada dos lesionados, e Jonas em forma resolve na frente. Esperemos que Artur nao volte a jogar. Longe de um super 11 ou mesmo plantel.