Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lisbonera

Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Dezembro de 2014, 13:32
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 13:25
Quero ver quando o JJ sair e nos calhar um Rui Vitória, vai ser literalmente um "ai Jesus"
Disseram o mesmo se Quique saísse e entrasse JJ no Benfica.
JJ não é o Benfica e nunca será.
E se ele sair por vontade própria? E se ele ir dançar o tango com quem já lhe seduziu? O Benfica vai cair por acaso?
E o rui Vitória, acrescento que nem acho que seja treinador para o Benfica, se for ele o escolhido? Há algum problema, vamos todos deixar de ser do Benfica ou este vai cair ?Não pode triunfar sendo os triunfos dele do Benfica?

Concordo completamente contigo. aquilo que se disse com o Quique nunca o disse nem nunca concordei. Claro que o Benfica não vai cair, nem se ele sair nem se o substituto for o Rui Vitória. Ninguem vai deixar de ser do Benfica, agora que a qualidade do futebol diminuia, não tenho dúvidas. Claro que os triunfos são de todos!

Eu até fui dos que defendi a saida do Jesus depois de 2013. Eu não me importo que saia o Jesus desde que haja uma alternativa credível pronta a tomar controlo, não quero voltar a ter 2 e 3 treinadores por ano. Se me disserem, o Jesus sai e amnhã está aí o Bielsa, ou o Vítor Pereira, ou outro treinador competente não tenho problema nenhum.

Sou grande apreciador do Jesus já à muito tempo mas isso não entra em conflito com o meu benfiquismo nem me tolhe o pensamento.

Gnr. Keenan

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:33
Santos. Rafa. Danilo. Tiba.

Todos tinham lugar no plantel do Benfica, alguns a titulares.

Posto isto, somos melhores que o Braga. Muito melhores. Fomo-lo ontem, estive la e percebi isso. Não capitalizamos essa superioridade, infelizmente.

Não estou a desculpar nada nem ninguem, estou a falar do que vi e senti. E sinto.



O Tiba deveria ter sido contratado para substituir o Enzo. Agora é tarde.
Revejo-me no que tu dizes. O Benfica criou volume que chegava, e sobrava, para levar o jogo para prolongamento, pelo menos. Foi perdulário, novamente. Tem sido algo presente esta época. O Jesus não esteve bem nas substituições, mas não entendo porque dizem que deveria ter entrado o Talisca ou o Samaris na vez do Pizzi...fez um excelente jogo contra o Leverkusen mereceu a chamada. Foi pena que tudo lhe tenha saído errado.
De qualquer forma, acho que falta muita objectividade de análise por aqui. Nem Domingo éramos os campeões 2014/2015, nem hoje estamos afastados da luta.
Foi um grande desapontamento porque tínhamos tudo para chegar aos quartos e continuar a sonhar com a dobradinha, mas acabou. Há que contar espingardas e limpar o Gil facilmente na Luz.

joao_manike

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: Fake Blood em 19 de Dezembro de 2014, 13:41
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:13
Também é demasiado bom a perder com a merda do Braga. Ontem voltei aos tempos do Manuel Jose das 3 derrotas em 3 jogos com o Boavista. A diferença é que esse Boavista era melhor que o Benfica do Manuel Jose. Este é o Braga dos Eders...

Demasiado bom o Crl.
Ainda falta receber o Braga.
Ainda vamos conseguir fazer o tribraguete.

Por isso é que 6 pontos nas mãos deste senhor são cu.

Lopetegui nos salve.

Já perdeu uma vantagem de 4 e uma vantagem de 5. Para o JJ perder uma vantagem de 6 pontos são peaners. Neste momento é um treinador levado ao colo pelos jogadores, como na época passada o foi. A equipa não joga um chavelho.

No final do jogo do porto foi só bater punheta ao JJ. "Jogo maduro, grande jogo defensivo, blá blá blá". Quando na verdade ganhámos com a maior borra que eu já vi o Benfica ter contra os porcos. É preciso contextualizar os acontecimentos, o resultado final não quer dizer que está tudo bem ou tudo mal.

Este ano estamos quase só com vitórias no campeonato mas não jogamos merda nenhuma. Os jogadores não vão salvar o Benfica os jogos todos. Vão haver jogos que será preciso dedo do treinador e trabalho do treinador, e aí vamos estar na merda.

O Benfica na época passada jogava de forma diferente porque tinha jogadores de características diferentes, não devido ao trabalho do treinador no ano passado ser melhor que o deste ano. Ele anda às carrachuchas dos jogadores que tem.

Francescoli

A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Shoky

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

MiguelPalma92

A epoca 2010/2011 foi suficiente para ver a peça que temos no banco, o que veio a seguir ja nem me surpreendeu, 2013/2014 foi uma grande, mas grande excepção e com o JJ jamais volta a acontecer

Francescoli

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

MiguelPalma92

nem com 10 ou 12 pontos de vantagem me sentia confortavel com este treinador, a epoca passada so acreditei mesmo quando ja estavamos a ganhar ao Olhanense tal é o trauma

joao_manike

Somos uma equipa burra, que só sabe correr para a frente e atacar desenfreadamente. E ontem nem sequer tivemos o Salvio em campo, que é o jogador que mais reflete esta filosofia. Mas toda esta filosofia, é o reflexo do nosso treinador.

É incrível como não conseguimos ter bola, ser estáveis, seguros com a posse da bola. Parece que a bola tem picos. Isto era o que se pedia a um treinador. Que trabalhasse estes aspetos.

E a maior anedota é quando está apertado começa a tirar médios e defesas e a meter avançados, como se meter gente na frente fosse melhorar a forma como a equipa ataca. Ridículo.

Francescoli

Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 13:56
nem com 10 ou 12 pontos de vantagem me sentia confortavel com este treinador, a epoca passada so acreditei mesmo quando ja estavamos a ganhar ao Olhanense tal é o trauma

Percebo perfeitamente.

MiguelPalma92

Pois e a mim faz-me confusao, estarmos a ganhar e termos de jogar ao ataque ou entao na retranca, gerir o jogo, bola no pes, circular? naaaaah isso e para meninos

J_PN

Tão isto:

"Em Outubro diziam-nos: «estamos em todas as frentes»; em Novembro «o que interessa é ganhar tudo internamente»; ontem já era o «eu só quero é ser campeão!»"

kikohernandez

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.
Nem tu, nem eu, e acho que nem a personagem deste tópico se sente confortável.
Vi este filme 2 épocas seguidas e a jogarmos muito mais que actualmente...

Shoky

2009/10:

Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Braga

2010/11:

Benfica 1-0 Braga
Benfica 2-0 Braga

Braga 2-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-0 Benfica

2011/12:

Braga 1-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga

2012/13:

Benfica 2-2 Braga
Braga 1-2 Benfica
Braga 0-0 Benfica

2013/14:

Benfica 1-0 Braga
Braga 0-1 Benfica


2014/15:

Braga 2-1 Benfica
Benfica 1-2 Braga





É isto que é demasiado bom? Um treinador que fez do Braga um Porto?
50/50 entre vitórias e não vitórias. 3 eliminações de Taças em 4 eliminatórias. 25% de sucesso.

trainmaniac

É um facto que, sobretudo com um plantel inteiro apontado a uma única competição, e vendo o que não jogamos, o campeonato é de altíssimo risco.