Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fyure

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2014, 02:10
Quando é que os nossos lesionados voltam ?  :-X


E o Sulej, quando é que senta o Olol ?
Vejo que Olol pegou. Também há o Jardelol, o Edcésar para resolver. Há ainda o caso do Almeidinhos, que sendo bom jogador, tem esta alcunha parva não sei porque razão, mas dava jeito voltar a ter um DE, nem que fosse o Sílvio.

poliban

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:11
Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:10
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:04
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:03
Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:00
Dar mérito ao Jeseiro pelo sucesso do Gomes  :2funny: :2funny: :2funny:

Se até o Oblak é obra do mister  :smokin:

Artur ou Oblak para Jesus era igual.
Assim como Jardel ou Garay.

E o pior é que me parece que ele acredita mesmo nisso.

Não, ele acredita no que faz nos treinos e que interessa é os processos independentemente de quem joga.
Todos têm de saber o que fazer em determinada posição por isso é que normalmente quem tem mais tempo de trabalho com ele joga.
Esta merda é básico.

É tudo básico.
Depois acontecem cenas como na última quinta-feira.

"Comprar um central? Não, há Jardel." era a isto que me estava a referir btw

Mas tu sabes se ele quer ou pediu alguma coisa? Deram lho o Lisandro e Cesar , ele trabalha com eles os 4 e põe os 2 melhores a jogar, Luisão e Jardel, quer tu aceites ou não, concordes ou não. O problema é não entenderem porque joga o Jardel e não Lisandro ou César. É BÁSICO, são 4 anos de JJ

iKatz

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:14
Só tem campeonato. Não há desculpa de plantel....
joao, quanto e que apostas que quando perdermos um jogo ele vai dizer que a equipa "estava fatigada"?!!!

HJDK

Pensem nos últimos 20 minutos de hoje.














Pensem.



















Vá lá malta, um pequeno esforço.




















Só mais um bocado.



























Agora vamos lidar.




Eu percebo. Não é fácil digerir.


nevers0ft

Eu não acho que temos o plantel assim tão fraco... Certo que temos jogadores mais fracos como o César, Benito e o Tiago....

O que falta é trabalho a época começou á 4 meses e ainda andamos a viver á custa das individualidades... Quando é que começamos a jogar como equipa coesa?
A verdade é que é um milagre como as coisas estão a acontecer na liga...

Se esta equipa não tivesse dispensado Bernardo, Derlis, Farina ou Cavaleiro podia ter agora melhores opções para lugares fulcrais mas não vamos pastar com Pizzi no lugar de Enzo e Tiago nas alas...

fyure

Isto, basicamente, para sermos campeões é continuarmos a rezar pelos deslizes dos outros. O nosso deslize, com o andar da carruagem, pode estar aí à beira. É importante mostrar firmeza agora, não vá o Jesus dar uma de 11/12.

André Sousa

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:02
Porra não viste o Cristante na 5 feira? 
O homem não está preparado para isto, que merda foi aquela no 2 golo?
Doutros ainda espero ler isso, agora de ti.
4-3-3 solução para tudo, não esperava isso de ti.

Claro que vi. E gostei do que vi. Se tem erros? Obviamente. Trata-se de um miúdo de 19 anos. E os erros do Samaris, que psicologicamente parece que vai abaixo a qualquer altura? Aqueles erros em posse, será que não devem ser tão valorizados como é o erro do Pizzi, Cristante e César no golo do Pardo?

Porque é que um erro é tão valorizado, tão falado, tão concludente do que quer que seja, e os erros que o Samaris tem feito são desvalorizados?

Não é uma questão de 4-3-3. É uma questão de posicionamento. É uma questão de junção de sectores. A partir do momento em que tens jogadores de menor qualidade individual, a verdade é que faz sentido alterar o modelo para precaver essa diminuição de qualidade. Eu não peço nada por aí além. Peço para que o JJ olhe para os jogadores que tem e os insira dentro de um contexto que lhes seja benéfico, tal como fez tão bem em 2010.

Peço para que olhe para o Cristante e veja que o miúdo é, de facto, muito bom, mas que ainda precisa de evoluir na compreensão do jogo. Um pouco à imagem do Matic. Como é que se faz isso? Retiras-lhe alguma responsabilidade a nível defensivo, ofereces-lhe mais colegas para lhe darem cobertura, para não o deixarem tão exposto.

O Bebé? Para mim, joga na esquerda. Consegue encarar o jogo de frente, consegue vir para o meio na direção favorável do seu melhor pé, consegue oferecer verticalidade ao jogo. No lado direito, para mim, está de chuva. No meio, para mim, igualmente, embora tenha um argumento interessante, que é a finalização.

Pizzi? Um gajo que com bola é muito forte? Um tipo que, ofensivamente, é quase um Enzo? Um jogador inteligente? Porque é que não pode jogar na ala, por exemplo, no lugar do Bebé? Porque é que não pode jogar num meio campo a três?

Achas que o André Martins, o Adrien, o João Mário, ou outro qualquer, resultaria no nosso modelo? Fariam pior que o Pizzi fez. E não são tão criticados porquê? Porque não estão tão expostos.

Repito: isto não é uma questão de 4-3-3, 4-4-2 ou 3-4-3. É uma questão de lógica.

João Magalhães

Citação de: HJDK em 22 de Dezembro de 2014, 02:17
Pensem nos últimos 20 minutos de hoje.














Pensem.



















Vá lá malta, um pequeno esforço.




















Só mais um bocado.



























Agora vamos lidar.




Eu percebo. Não é fácil digerir.



Permite-me discordar,mas eles têm o melhor central do campeonato



Pecks

Shoky

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:16
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:11
Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:10
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:04
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:03
Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:00
Dar mérito ao Jeseiro pelo sucesso do Gomes  :2funny: :2funny: :2funny:

Se até o Oblak é obra do mister  :smokin:

Artur ou Oblak para Jesus era igual.
Assim como Jardel ou Garay.

E o pior é que me parece que ele acredita mesmo nisso.

Não, ele acredita no que faz nos treinos e que interessa é os processos independentemente de quem joga.
Todos têm de saber o que fazer em determinada posição por isso é que normalmente quem tem mais tempo de trabalho com ele joga.
Esta merda é básico.

É tudo básico.
Depois acontecem cenas como na última quinta-feira.

"Comprar um central? Não, há Jardel." era a isto que me estava a referir btw

Mas tu sabes se ele quer ou pediu alguma coisa? Deram lho o Lisandro e Cesar , ele trabalha com eles os 4 e põe os 2 melhores a jogar, Luisão e Jardel, quer tu aceites ou não, concordes ou não. O problema é não entenderem porque joga o Jardel e não Lisandro ou César. É BÁSICO, são 4 anos de JJ

O problema maior é nem termos procurado um central.
Havendo Luisão e Jardel, aceita-se que jogue Jardel.
Havendo Jardel e Lisandro, não se aceita que jogue César. É a minha opinião e peço respeito por ela, da mesma forma que respeito quem pensa que César pode vir a ser fenomenal. Eu acho que não, não pode.

ZICKLER

Nesta fase é difícil fazer uma avaliação do que pode ser a segunda metade da temporada.

Temos um rol de lesionados interminável e a maior parte de grande qualidade.

Precisamos rapidamente que um desses médios recupere.

Eliseu com salvio fora, pode ser muito útil a jogar numa faixa.

Para mim, é o mais fiável depois de nico gaitan e salvio

poliban

Citação de: nevers0ft em 22 de Dezembro de 2014, 02:17
Eu não acho que temos o plantel assim tão fraco... Certo que temos jogadores mais fracos como o César, Benito e o Tiago....

O que falta é trabalho a época começou á 4 meses e ainda andamos a viver á custa das individualidades... Quando é que começamos a jogar como equipa coesa?
A verdade é que é um milagre como as coisas estão a acontecer na liga...


Como se ganhou o jogo no domingo?
Foram as individualidades que aprenderam a defender sozinhas?
É que isto de defender não é só meter 4 lá atrás e já está.

João Magalhães

O Eliseu no Málaga era, frequentemente, extremo direito para aplicar a famosa bujarda..

Cá iria fazer estragos

Theroux

#830727
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:07
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 01:52
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 01:49
Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 01:43
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 01:39
14 jogos

12 vitórias

1 empate

1 derrota
Estamos a falar do Tugão...

Pois estamos.

Mas o tugão já existe à muitos anos, ou não?

Tão pouco competitivo como agora não.

Quais são os critérios utilizados para afirmar que o campeonato é menos competitivo?

Equipas pequenas com menos dinheiro e recursos e Benfica e porto a gastarem mais do que nunca. Basta ver a classificação do ano passado, e do anterior para ver quantos pontos perderam Benfica e porto.

Tendo em conta que o Benfica compete directamente com o porto e que o porto vai gastar MAIS que o Benfica em salários qual é a relevância do orçamento dos outros? Jogam todos contra todos, é um campeonato de regularidade. Os adversários deles são os nossos.

O campeonato de 09/10 era menos competitivo que este? Não, o porto é que não conseguiu acompanhar. Em 10/11 o campeonato era uma miséria? Não, era igual ao de hoje, nós é que não conseguimos acompanhar um porto fortíssimo.

Um campeonato menos competitivo é aquele em que o rival está bem mais fraco que o outro em termos de investimento, o que não é de todo o caso, pois é público que o porto até vai gastar mais que nós. Os Penafieis são carne para canhão, independentemente de gastarem mais uns cêntimos nos seus plantéis.

André Sousa

O jogo contra o Porto não pode servir de exemplo. O jogo contra o Porto é a excepção. O jogo onde vais ter um adversário com tanta ou mais qualidade individual, para o Benfica, não é a regra.

A estratégia que defines para esse jogo, é completamente diferente da estratégia que defines para os outros jogos todos, praticamente. Agora que só tens campeonato, e tendo em conta que já foste ao Dragão, só em Alvalade era possível ver-se disso, mas convenhamos que era um pouco ridículo.

Sem falar na sorte que tivemos, porque sim, tivemo-la mesmo.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 02:16
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Dezembro de 2014, 02:10
Quando é que os nossos lesionados voltam ?  :-X


E o Sulej, quando é que senta o Olol ?
Vejo que Olol pegou. Também há o Jardelol, o Edcésar para resolver. Há ainda o caso do Almeidinhos, que sendo bom jogador, tem esta alcunha parva não sei porque razão, mas dava jeito voltar a ter um DE, nem que fosse o Sílvio.


Olol é muito bom. Edcésar ainda melhor. Até dá erro no Chrome. Admira-me como ainda não apareceu nenhum craque do Sarapatinga Esporte Clube com esse nome.