Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sergio19azb

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:17
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 19:13
Eu sempre que venho a este tópico fico sempre com a mesma sensação.

1º lugar com 6 pontos de vantagem
JJ pode entrar para a galeria dos tricampeoes pelo Benfica
Benfica pode voltar a ser aquilo que não é hà  anos-bi campeão

E o que é que se discute? O rui vitória, o cajuda e o VP.


O Benfica tem neste momento condições para crescer sem Jesus, não podemos estar reféns do homem para a eternidade. Perdeu mais do que ganhou em 5 anos e apesar de lhe reconhecer mérito e qualidade, o Benfica precisa de alguém com outra maneira de pensar. São muitas más decisões do JJ, isto de jogar com Bebé's e sem meio campo não vai dar resultado para o futuro. Obrigado JJ mas o teu ciclo acabou, que seja campeão e que saia pela porta grande!

Eu leio o que escreves, deparo-me com as "inverdades" aue que apresentas como factuais....e depois vou confrontar e vejo que o Benfica de JJ está a passar pelo período mais forte das duas ultimas décadas e meia..

E vamos mudar porquê?  Da mesma forma que mandamos embora o toni para trazer o Artur Jorge "porque não dava mais". ....anos mais tarde,  mandamos embora o José Mourinho,  para meter lá o toni "porque era benfiquista"

O que sobrou disso tudo? No momento todos concordamos com isso! O que resultou? O Benfica ficou indiscutivelmente mais fraco e perdeu anos a fio de supremacia sobre o futebol português.
O Benfica desses tempos não tinha Di Maria, Aimar, Cardozo, Saviola, Javi Garcia, Witsel, Garay, Markovic, Enzo, Matic, Ramires, entre muitos outros.
Deram ao Jesus o que nunca nenhum treinador do Benfica teve e é aqui que eu continuo a bater na tecla. Temos alguma capacidade financeira para contratar bons valores, temos Seixal, temos jogadores nos quadros que brilham lá fora enquanto que aqui jogam os marretas e os troncos, temos condições para trazer alguém que pense um bocadinho mais à frente que o Jesus. O Jesus foi importante para empurrar o Benfica para o topo, ganhou algumas vezes, perdeu outras, mas neste momento olho para o JJ e vejo o mesmo tipo que entrou ha 5 anos: bazoafia, falta de humildade, a cometer os mesmos erros, a não apostar nos jovens que têm qualidade, a dar minutos a cepos que nunca vão ser ninguém no Benfica, a dar jogo ao adversário, a fazer sofrer em muitos jogos desnecessariamente, etc.
O meu problema com o JJ neste momento não é a falta de qualidade, porque acredito que no treino diário ele seja muito forte, mas o futebol do Benfica está muito aquém do que se pode exigir, a estratégia de jogo não se adequa e o Jesus não vai melhorar o que tem para melhorar, é so 4-4-2 futebol suicida. O Benfica vai passar mal este ano em muitas ocasiões e quero acreditar muito que podemos ser campeões mas ao mesmo do tempo duvido que a jogar desta maneira e com esta estratégia, que consigamos conquistar algo.

Vieri

Citação de: andre_diogo em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Se o Rui Vitória dá tanta vontade de rir qual é a justificação para os resultados do clube com ele lá?

Ele tem feito bons trabalhos em todo lado, não é só em Guimarães.

Perdoem-me a franqueza, mas custa-me ver este tipo de coisas escritas, o diz que disse do amigo que diz coisas e tal que não posso dizer...

Ou se diz tudo, ou não se diz nada, agora o diz que disse que não posso dizer, mas lanço para o ar... é feio.
Ainda por cima a respeito de um treinador que tem sido dos que tem tido mais sucesso, de forma mais continuada e que ainda por cima tem sempre uma postura do mais correcto e sem se pôr em bicos de pé.

Mas diria isto em relação a qualquer um...

Fly 13

Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 19:28
Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Penso que lhe falta estofo. No Paços conseguiu montar uma super equipa e leva-la à champions. Este ano em Alvalade deu recital mas penso que devia de passar por um Braga para termos a verdadeira noção da qualidade do homem.
Já passou por um porto e foi o que se viu, e não se culpe só o balneário e que os jogadores eram todos pinos, vi muitos adeptos criticarem o duplo pivot que usava e etc, como não vejo o porto limito-me a transcrever as criticas que lhe faziam
É provavelmente outro (tipo Domingos) que nunca vai passar do que é
Falhou no porto? Falhou. Se foi o único culpado? Não,nem lá perto.
Quanto aos adeptos o criticarem... malharam forte e feio no Vitor Pereira,Vitor Pereira esse que saiu de lá com aqueles números impressionantes. Vale o que vale.
O Paulo Fonseca irá ter outra oportunidade,a sua competência "exigirá" isso,tenho a certeza.

Fly 13

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2014, 19:32
Citação de: andre_diogo em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Se o Rui Vitória dá tanta vontade de rir qual é a justificação para os resultados do clube com ele lá?

Ele tem feito bons trabalhos em todo lado, não é só em Guimarães.

Perdoem-me a franqueza, mas custa-me ver este tipo de coisas escritas, o diz que disse do amigo que diz coisas e tal que não posso dizer...

Ou se diz tudo, ou não se diz nada, agora o diz que disse que não posso dizer, mas lanço para o ar... é feio.
Ainda por cima a respeito de um treinador que tem sido dos que tem tido mais sucesso, de forma mais continuada e que ainda por cima tem sempre uma postura do mais correcto e sem se pôr em bicos de pé.

Mas diria isto em relação a qualquer um...
Compreendo o que dizes,tens razão. Mas é óbvio que não vou aqui escrever o que amigos meus treinados por ele me dizem. Se falam no nome dele não posso abanar com a cabeça e dizer amén,não é o meu feitio  :)

ZICKLER

Quando nem néné foi consensual no Benfica,  não há nada a fazer.

Resta esperar que quem toma as decisões,  as faça de forma responsável e acertada.

Porque há uma GRANDE diferença entre os bitaites da blogosfera/ 3º anel e COMANDAR o Benfica: se a coisa dá para o torto,  assobiamos para o lado...

Quem paga? Nós? Não...... o clube!

kikohernandez

Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 19:28
Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Penso que lhe falta estofo. No Paços conseguiu montar uma super equipa e leva-la à champions. Este ano em Alvalade deu recital mas penso que devia de passar por um Braga para termos a verdadeira noção da qualidade do homem.
Já passou por um porto e foi o que se viu, e não se culpe só o balneário e que os jogadores eram todos pinos, vi muitos adeptos criticarem o duplo pivot que usava e etc, como não vejo o porto limito-me a transcrever as criticas que lhe faziam
É provavelmente outro (tipo Domingos) que nunca vai passar do que é
Falhou no porto? Falhou. Se foi o único culpado? Não,nem lá perto.
Quanto aos adeptos o criticarem... malharam forte e feio no Vitor Pereira,Vitor Pereira esse que saiu de lá com aqueles números impressionantes. Vale o que vale.
O Paulo Fonseca irá ter outra oportunidade,a sua competência "exigirá" isso,tenho a certeza.
Eu nem desgosto da postura dele, no porto foi trucidado, como eu acho que será o lopetegui.
Aquilo é um polvo que só quem tenha muito estômago consegue conviver.
Eu pessoalmente não gostava do futebol do VP, a verdade é que foi eficaz 2 anos 2 titulos, e dificil de bater nesses 2 anos.

Vieri

Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2014, 19:32
Citação de: andre_diogo em 22 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Fly 13 em 22 de Dezembro de 2014, 19:20
Por outro lado,quem lida diariamente com o Paulo Fonseca diz que tanto ele como quem trabalha com ele são do melhor que por aí anda.
Se o Rui Vitória dá tanta vontade de rir qual é a justificação para os resultados do clube com ele lá?

Ele tem feito bons trabalhos em todo lado, não é só em Guimarães.

Perdoem-me a franqueza, mas custa-me ver este tipo de coisas escritas, o diz que disse do amigo que diz coisas e tal que não posso dizer...

Ou se diz tudo, ou não se diz nada, agora o diz que disse que não posso dizer, mas lanço para o ar... é feio.
Ainda por cima a respeito de um treinador que tem sido dos que tem tido mais sucesso, de forma mais continuada e que ainda por cima tem sempre uma postura do mais correcto e sem se pôr em bicos de pé.

Mas diria isto em relação a qualquer um...
Compreendo o que dizes,tens razão. Mas é óbvio que não vou aqui escrever o que amigos meus treinados por ele me dizem. Se falam no nome dele não posso abanar com a cabeça e dizer amén,não é o meu feitio  :)

Tudo bem Fly, mas compreende que também não é do meu feitio ficar calado em relação ao que fizeste, porque se o rumor é difícil de combater, o que fizeste ainda é pior, por mais que gostes do Paulo Fonseca e não gostes do Rui Vitória.
Se fosse ao contrário, diria o mesmo...
abraço

Fly 13

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2014, 19:44
Tudo bem Fly, mas compreende que também não é do meu feitio ficar calado em relação ao que fizeste, porque se o rumor é difícil de combater, o que fizeste ainda é pior, por mais que gostes do Paulo Fonseca e não gostes do Rui Vitória.
Se fosse ao contrário, diria o mesmo...
abraço
Tens toda a razão,se fosse o contrário eu dizia o mesmo que tu  ;D
Abraço

KKK24

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:07
Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 18:57
Mas o Benfica não joga sozinho, o Porto também investe tanto ou mais que nós, e a realidade é que o Jesus ganhou 2 em 5 anos e está perto do 3 em 6 anos, portanto é trabalho bom, para os ultimos 20 anos do Benfica é upgrade total.

Eis a sportinguização total de parte dos adeptos do Benfica.

É triste, ao que isto chegou.  :disgust:
Não disse nenhuma mentira, infelizmente.

O trabalho dos últimos 5 anos não deve ser colocado no contexto dos últimos 20 anos. Estamos, vá lá saber-se porquê (lol), a definir um contexto de forma tendenciosa, pois se é para ir ao passado recuando até aos anos que bem nos apetecer, porque razão não falamos nos últimos 30 anos em vez de 20? Pois... 

Primeiro, o trabalho dos últimos 5 anos só pode ser avaliado em função do potencial que estes 5 anos tinham, não entrando em comparações com anos cujo contexto era completamente diferente, nos quais o próprio JJ teria falhado.

Segundo, o JJ ganhou 2 vezes em 5. Não quer isto dizer que os outros ganharam 3, entre eles. Não, nada disso. O rival, o único rival que temos, ganhou 3 em 5. A isto, para já, eu chamo estar a perder. Ganhando este ano, empata, apesar de, se isso acontecer, acabarmos a gritar vitória por goleada.

Comparar o trabalho de JJ pegando nos últimos 20 anos é desonestidade e todos nós sabemos disso. E achar que estar a perder 3-2 em títulos com o principal rival é vitória não anda longe disso. Mas a lavagem cerebral já é tal que nem acho que seja por maldade, é mesmo por falta de sentido crítico.
Pensavas que era fácil ganhar a hegemonia do futebol português. Estes 20 anos foram os mais duros que nós vivemos. Tivemos que voltar a ganhar a cultura vencedora que tínhamos perdido. Do outro lado, tínhamos um dos melhores portos da história. Mas nós conseguimos reverter isso. Neste momento o jogo está a virar a nosso favor, por muitos que queiram desmentir isso. É óbvio que iria demorar alguns anos mas estamos a conseguir. Agora cada um compara este Benfica com os "Benficas" que lhe convém.
Mas, se o JJ sair, só espero que se torne no Otto Gloria do séc XXI.


Bailey

dasse ate o rui vitoria escreve livros

R.G.M


PB_124

Eu sempre fui muito reticente quanto ao Rui Vitória, há momentos da época (principalmente os inicios de época) em que parece ser brilhante. Depois a "pilha" acaba e as equipas dele fazem épocas regulares, medianas.

Eu pessoalmente adoro o Michael Preud'Homme.

miniMilk


Shoky

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 19:08
quem dera ao sporting ganhar 2 titulos em 5 anos, 3 títulos em 6 anos então nem se fala.

Quem dera ao Sporting ter o palmares do Guimaraes nas últimas 7 epocas.

O Sporting não deve ser polo de comparação para nada.