Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: mWo em 23 de Dezembro de 2014, 17:43
Sinceramente, e falando apenas de Taça de Portugal nestas 6 épocas de Jesus, aquela que me irritou mais foi a eliminação na Madeira frente ao Marítimo em 2011/2012.

Essa foi de uma incompetência gritante por parte do Jesus.

A mim irritaram-me todas profundamente.
Acho que foram todas completamente evitáveis e com muita azelhice e cagança à mistura.

As eliminações da taça são quase todas assim. O formato da prova leva a isso.

Vamos concordar em discordar.

Em 2009/10 do que me lembro do jogo não poupamos ninguém. Jogámos mal, e saiu tudo mal.
Essa eu aceito até. Foi Taça.

Em 2010/11 todos remendados e o homem coloca Aimar no banco até comer o 0-3. Não podes nunca perder uma vantagem de 2 golos fora. NUNCA. Quanto mais em 10 minutos (dos 60 aos 70). Ao intervalo já combinávamos os lugares do churrasco no Jamor. Não foi taça, foi idiotice e fralda cagada.

Em 2011/12 poupou-se meia equipa para o Otelul Galáticos...até o Maxi castigado para o Otelul foi poupado. Taça? Ou negligência?

Em 2012/13 fizemos a final de Taça mais vergonhosa da história. A par da de 2004/05...Simplesmente não jogámos futebol, fomos comer carne de porco e dormir uma soneca na relva.

Esta época para além das lesões, o treinador ainda se lembrou de brincar aos Césares e poupar Samaris e Talisca. Novamente, negligência para mim. Não Taça.


Taça foi o que aconteceu em 2008/09 em Matosinhos, por exemplo.
Isso sim é o típico jogo ranhoso de Taça em que tudo corre mal. Até 2009/10 é um bom exemplo.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 20:12
Na pedreira fizemos um bom jogo! Até ao 1-1 estávamos a dar um amasso no Braga! Não era um jogo para perder! Sim, o treinador errou na substituição... Achou que colocando um avançado ficaria perto de ganhar, quando ficou perto de perder!
Mesmo assim, houve aquele lance no fim, com aquela dupla defesa do GR do Braga, num lance incrível.

Regressando o Luisão é logo outra coisa! A equipa funciona de outra forma! É o jogador chave do Benfica! A equipa neste jogo com o Gil estava nitidamente fatigada! No Gaitan isso era particularmente evidente! Por outro lado, acho que o treinador fez mal as substituições, mas aí cada adepto tem a sua opinião.

Se na Pedreira fizemos um bom jogo, embora tenhamos feito o suficiente para ganhar, na Luz, com o Braga, fizemos o melhor jogo da história. Claro que dizer isto sabendo do resultado final é tramado, mas fomos muito, mas muito superiores ao Braga.

brankinho_gaspar

Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 20:15
Citação de: kikohernandez em 23 de Dezembro de 2014, 20:04
Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 19:18
Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2014, 19:12
Sim, é Natal.

Crucifiquem o Jesus lá mais pra Páscoa.
Prá Pascoa é altura de celebrar renovar.
Edit!!  O0

Tenho as minhas dúvidas que renove.
Se for para vir para cá o Rui Vitória, que renovem com ele urgentemente.

AleKx

#832728
Jorge, espero que em 2015 sejas a única perda do Benfica.

paulomaia1972

Bom natal, mister.

Parabéns pelas conquistas fantásticas de 2014.

Ridícula época de 2014-2015.


Flirt4ever

Citação de: Soundwave em 23 de Dezembro de 2014, 19:21
Acho que ver os jogos deveria ser suficiente para o avaliar da qualidade. Por muito que trabalhe nos treinos.

O Roberto nos treinos era um DEUS ! Defendia TUDO, mas TUDO mesmo!! Mas depois nos jogos era o que todos nós via-mos. Tanto fazia uma série fantástica das melhores defesas do mundo como... fazia uma série de enormes frangos....

VitorPaneira7

Se fosse pelos treinos nem o Vitor Batista jogava.O homem chegou atar cães a um poste e ir a cavalo.

dar toques numa peladinha é diferente de jogar num estádio, com 40-50 mil a olharem para ti prontos para te levarem aos céus se marcares um golo ou se cortares um lance perigoso  e ao inferno se fizeres porcaria da grossa.

Por isso é que em certas posições, guarda -redes, ponta de lança, central, mais que capacidade técnica é tomates e frieza como aço e saber ler o jogo.

Fernando Ferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Dezembro de 2014, 21:01
Se fosse pelos treinos nem o Vitor Batista jogava.O homem chegou atar cães a um poste e ir a cavalo.

dar toques numa peladinha é diferente de jogar num estádio, com 40-50 mil a olharem para ti prontos para te levarem aos céus se marcares um golo ou se cortares um lance perigoso  e ao inferno se fizeres porcaria da grossa.

Por isso é que em certas posições, guarda -redes, ponta de lança, central, mais que capacidade técnica é tomates e frieza como aço e saber ler o jogo.

O futebol mudou.

AyrtonSenna

o melhor é acabar com os treinos , os jogadores vao à pesca durante a semana e marcam encontro ao domingo um quarto de hora antes de o jogo começar

treinadores de guarda redes , preparadores fisicos , ect... tudo prà rua

Miguel Pinho

Pessoal será que em Junho teremos Marco Silva com cachecol vermelho e com LFV e Rui Costa ao lado na sala de imprensa da luz? Quero opiniões vossas...

VitorPaneira7

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Dezembro de 2014, 21:01
Se fosse pelos treinos nem o Vitor Batista jogava.O homem chegou atar cães a um poste e ir a cavalo.

dar toques numa peladinha é diferente de jogar num estádio, com 40-50 mil a olharem para ti prontos para te levarem aos céus se marcares um golo ou se cortares um lance perigoso  e ao inferno se fizeres porcaria da grossa.

Por isso é que em certas posições, guarda -redes, ponta de lança, central, mais que capacidade técnica é tomates e frieza como aço e saber ler o jogo.

O futebol mudou.

O futebol mudou no quê? A filosofia é a mesma,  quem tem de jogar é quem dá mais garantias em campo. Vitor Batista  jogava porque era  melhor e demonstrava isso em campo.
O exemplo da indisciplina no treino de Vitor Batista é uma híperbole ,nesta situação, de que nem sempre os treinos mostram o verdadeiro valor de um jogador.É senso comum que hoje em dia não se aturam certas coisas no plano disciplinar, bem verdade tal como é senso comum que é em campo e não nos treinos que se vê o verdadeiro valor de um jogador.
Tens razão numa coisa o futebol mudou na disciplina , mas há de ter sempre a mesma base, em campo é que se prova quem é bom ou não.

VitorPaneira7

Citação de: AyrtonSenna em 23 de Dezembro de 2014, 21:14
o melhor é acabar com os treinos , os jogadores vao à pesca durante a semana e marcam encontro ao domingo um quarto de hora antes de o jogo começar

treinadores de guarda redes , preparadores fisicos , ect... tudo prà rua
ninguém afirmou isso e por mais voltas que tentes dar a verdade é esta, a realidade de um jogo é diferente da de um treino. Ele pode demonstrar talento no treino ,mas se não faz isso nos jogos de futebol e falha nos objectivos jogo após jogo só tem é que sair por melhor que seja no treino, pois o que se exige é seja o melhor é em campo.

kikohernandez

Citação de: Miguel Pinho em 23 de Dezembro de 2014, 21:24
Pessoal será que em Junho teremos Marco Silva com cachecol vermelho e com LFV e Rui Costa ao lado na sala de imprensa da luz? Quero opiniões vossas...
Xiuuuuu, fazes perguntas dessas, depois vem o fitipaldi e os comissários de pista e o tópico fica intransitável

AyrtonSenna

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Dezembro de 2014, 21:33
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Dezembro de 2014, 21:14
o melhor é acabar com os treinos , os jogadores vao à pesca durante a semana e marcam encontro ao domingo um quarto de hora antes de o jogo começar

treinadores de guarda redes , preparadores fisicos , ect... tudo prà rua
ninguém afirmou isso e por mais voltas que tentes dar a verdade é esta, a realidade de um jogo é diferente da de um treino. Ele pode demonstrar talento no treino ,mas se não faz isso nos jogos de futebol e falha nos objectivos jogo após jogo só tem é que sair por melhor que seja no treino, pois o que se exige é seja o melhor é em campo.
isso era antigamente , hoje em dia os treinos estao cada vez mais intensos e proximos da realidade do jogo

actualmente se um jogador nao treina a 100% simplesmente nao joga ao fim de semana , seja ele o CR7 ou o Tozé Marreco

SLBCARLOS

Citação de: Flirt4ever em 23 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: Soundwave em 23 de Dezembro de 2014, 19:21
Acho que ver os jogos deveria ser suficiente para o avaliar da qualidade. Por muito que trabalhe nos treinos.

O Roberto nos treinos era um DEUS ! Defendia TUDO, mas TUDO mesmo!! Mas depois nos jogos era o que todos nós via-mos. Tanto fazia uma série fantástica das melhores defesas do mundo como... fazia uma série de enormes frangos....
nos treinos o deus era o Oblak. (Chegou no mesmo ano do Roberto).