Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

bnfc

Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:03
No final da época que vá à sua vida e que venha o Marco Silva. A melhor coisa que o Brunão pode fazer neste momento é despedir o MS.

Sim venha o treinador que deixa o sportem em 5o...

Pensa pelo lado positivo: se não houvesse Nani, deixá-lo-ia em 7º ou 8º.


SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.

VitorPaneira7

O 4-4-2 era a táctica rainha do período, os ingleses venceram 7 taça dos campeões europeus seguidas é normal que fosse seguida, e as dinâmicas e os jogadores contam
Shéu-João Alves-Carlos Manuel-Chalana - creatividade posse de bola e troca de bola
Stromberg-Carlos Manuel-Chalana-Diamantino- força no meio campo, menos creatividade,

O 4-4-2 se tiver boas dinâmicas não tem buraco, como por exemplo os extremos procurarem jogo interior, a capacidade posicional e física dos médios centro.
Fomos campeões assim também em 2009-10 e o ano passado, tinhamos jogadores para pôr o meio campo a funcionar assim e acima de tudo uma defesa de qualidade em ambos os anos.
Agora jogando com um Talisca ainda perdido em campo, Lima fora de forma e ainda por cima a ponta de lança, Salvio colado à ala, sem trinco, Gaitan roto e sem um central e lateral esquerdo de qualidade, e´normal que se ponha o 4-4-2 em causa porque expõe estes pontos fracos ao adversário.
O 4-4-2 é uma excelente táctica aqui em Portugal, se metem autocarro melhor para nós é subir e pressioná-los. querem jogar cara-a-cara, lixamos-lhe com o contra ataque. Agora contra adversários mais fortes tem de ser diferente.
Relembrar que na sua passagem Eriksson já jogava com 3 no meio campo Thern-Paulo Sousa (Ademir)-Valdo, fruto também por causa da lesão de Magnusson e preferir jogar só com Rui Águas em 90-91.

Holmesreis

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

joao_manike

O Jardim teve relativo sucesso no sporting e eu acho que não tem perfil para treinar o Benfica. É um treinador com muita experiência para a sua jovem idade e já sabe o que é estar num grande. Foi campeão na Grécia apesar de ter saído muito cedo pelas razões que toda a gente sabe. Mas ao mesmo tempo, não tem aquela filosofia de jogo que daria sucesso num clube como o Benfica.

Eu acho que o Marco Silva tem perfil para treinar o Benfica. Não condeno o trabalho que está a fazer, tendo aquele presidente todos os dias a dizer merda.

Acho que as equipas do Marco Silva jogam bem e ele no jogos grandes é um técnico competente. Este ano o sporting tem-se fodido é contra as equipas pequenas, porque contra as grande tem estado bem.

Empatou contra o porto. Enrabou-os lá para a taça.
Empatou na casa do atual campeão do tugão.
Ganhou 1 jogo ao Schalke e perdeu aquele 4-3 que foram assaltados.
Contra o Chelsea estiveram bem no 1º jogo. No 2º meh...
Contra o Maribor não ganharam o 1º jogo porque o Maurício e o Sarr ofereceram o empate.

Também podia fazer o mesmo exercício para o Benfica, eu sei. Não ganhamos aqui por causa disto e daquilo. Mas é um questão de gosto pessoal. O Benfica com Jesus não desenvolve mais que isto, ele esta-se a revelar mais problema do que solução, e o MS encaixa na filosofia que eu gostava de ver no meu clube.

Bailey

Mas tem plantel pa ir acima do 5o lugar ou nao? E nao ir ja a 10 pontos do primeiro ou nao? Pensei que queriamos um treinador que fizesse uma equipa cujo valor fosse maior que a soma individual dos jogadores.

Tanta exigencia com o Jesus, e bem, mas com o marco silva e so desculpas. Ja disse, dou de barato a saida do Jesus no final da epoca, nao percebo e gente que se diz tao exigente, inventar tanta desculpa po marco silva.

VitorPaneira7

Acho que Jesus aguentava bem, também diziam  o mesmo quando substituiu Quique e na sua relação com Vieira.
Dando-lhe tempo  e havendo alguma organização na estrutura sabe montar uma equipa, a pré época de 2009-10 devia servir de exemplo, até a 2011-12 em que pôs a equipa a jogar em 4-3-3, fez uma boa pré época e chegamos a Janeiro com 1º lugar e oitavos da champions , num grupo com Basileia e Manchester, no bolso.
Pondo de fora as questões tácticas, as planificações das épocas recentes e forma como se fizeram as saídas e entradas tem sido muito más para a prestação da equipa.

slb_always

Eu acho que o maior mérito do Jesus foi trazer de volta a mística ao clube. Acabou aquela coisa de os jogadores se arrastarem em campo.desde que chegou a equipe luta sempre . por vezes não tão bem, mas luta. Mas acho que isso se deve também ao pulso forte do treinador. Portanto já acreditei mais no sucesso de treinadores com o marco no Benfica de hoje. Acho que com a passagem de Jesus a estrutura também cresceu e sabem melhor hoje o que fazem.no entanto tenho as minhas reservas se estará em condições de proteger as costas de um treinador se começar a existir desunião no balneário. .
Não sei porque, mas acho que rui vitória e paulo Bento estariam na linha da frente ou um estrangeiro.

VitorPaneira7

O Sporting tem o problema dos centrais, mas se resolverem em Janeiro tem equipa para ficar em terceiro.
Rui Patricio-Miguel Lopes (CEdric)- Paulo Oliveira (central)-Mauricio-Jefferson (o argentino)-William-Adrien (André Martins)- João Mário (Rossell)-Nani (Mané)-Slimani(Montero)-CArrillo (CApel)
Tem melhor plantel, enfraqueceram na defesa, que o ano passado com mais e melhores opções do meio campo para a frente. 
Eu já disse aqui portugueses com unhas para o Benfica vejo Jesus, Mourinho e Villas Boas e com potencial a médio prazo Marco Silva e acrescento Conceição e Nuno E.Santo, mas tem é que provar esse potencial.
Mourinho deram-lhe o Benfica no estado que estava, após algumas falhas, especialmente a noite de Lagorio(não me esqueço desse nome), ele depois acertou a equipa e demonstrou que em pouco tempo que sabia montar uma equipa e metê-la do lado dele. Teoria é muita bonita, mas a prática exige unhas e veremos como sairá Marco Silva.

Por enquanto preocupa-me é como Jesus resolverá as ausências de enzo e salvio até Fevereiro. E eliseu não era para regressar?
Almeida a trinco e avança Samaris para 8?Ou será Pizzi?
Eliseu ou silvio para lateral esquerdo?
Sulejmani avança? Ou vai avançar Pizzi ou Ola John?

silvio santos

ou o Jesus muda muito e passa a apostar nus miudos,ou  :-X vai embora.Digo isto pelos recados que o Vieira tem feito em relação au aproveitamento que tem que ser feito da formação

arco das maldivas

#833021
Denoto uma preocupação cada vez maior dos Jesuítas em relação à possível saída do Marco Silva.

Mas tenham calma e respirem. Se estão assim tão confiantes nas capacidades do Jorge, ele não irá conseguir oferecer mais um campeonato ao porto e o Vieira irá a correr renovar o contrato por mais 2 anos com ele.

Ah, já sei! «Em termos de individualidades o Benfica é o 3º em Portugal atrás do spoting, por isso o Jesus faz um milagre se não perder o campeonato» <sim, eu li isto neste tópico)

HoMiCiDaL

Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
O Jardim teve relativo sucesso no sporting e eu acho que não tem perfil para treinar o Benfica. É um treinador com muita experiência para a sua jovem idade e já sabe o que é estar num grande. Foi campeão na Grécia apesar de ter saído muito cedo pelas razões que toda a gente sabe. Mas ao mesmo tempo, não tem aquela filosofia de jogo que daria sucesso num clube como o Benfica.

Eu acho que o Marco Silva tem perfil para treinar o Benfica. Não condeno o trabalho que está a fazer, tendo aquele presidente todos os dias a dizer merda.

Acho que as equipas do Marco Silva jogam bem e ele no jogos grandes é um técnico competente. Este ano o sporting tem-se fodido é contra as equipas pequenas, porque contra as grande tem estado bem.

Empatou contra o porto. Enrabou-os lá para a taça.
Empatou na casa do atual campeão do tugão.
Ganhou 1 jogo ao Schalke e perdeu aquele 4-3 que foram assaltados.
Contra o Chelsea estiveram bem no 1º jogo. No 2º meh...
Contra o Maribor não ganharam o 1º jogo porque o Maurício e o Sarr ofereceram o empate.

Também podia fazer o mesmo exercício para o Benfica, eu sei. Não ganhamos aqui por causa disto e daquilo. Mas é um questão de gosto pessoal. O Benfica com Jesus não desenvolve mais que isto, ele esta-se a revelar mais problema do que solução, e o MS encaixa na filosofia que eu gostava de ver no meu clube.

não concordo

até agora, o Marco Silva não está a mostrar personalidade suficiente para treinar um grande, ao inclusivamente ter reagido às provocações do presidente quando confrontado pela imprensa (não está em causa se tem razão ou não).

parece-me claro como a água que no Benfica dificilmente lidaria com a pressão que é MUITO maior.

o Leonardo Jardim é muito mais o treinador frio e calculista que tem tudo para ser um treinador de Top.

quanto ao estilo de jogo, diziam o mesmo do Mourinho, e eu tambem não concordo... porque isso depende sempre dos jogadores.

arco das maldivas

Citação de: VitorPaneira7 em 24 de Dezembro de 2014, 12:32
Acho que Jesus aguentava bem, também diziam  o mesmo quando substituiu Quique e na sua relação com Vieira.
Dando-lhe tempo  e havendo alguma organização na estrutura sabe montar uma equipa, a pré época de 2009-10 devia servir de exemplo, até a 2011-12 em que pôs a equipa a jogar em 4-3-3, fez uma boa pré época e chegamos a Janeiro com 1º lugar e oitavos da champions , num grupo com Basileia e Manchester, no bolso.
Pondo de fora as questões tácticas, as planificações das épocas recentes e forma como se fizeram as saídas e entradas tem sido muito más para a prestação da equipa.

Mas ainda continuam a desculpar o Jorginho com os planteis? O Jorginho "só"  teve os melhores planteis do Benfica dos últimos 20 anos.

arco das maldivas

Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:03
No final da época que vá à sua vida e que venha o Marco Silva. A melhor coisa que o Brunão pode fazer neste momento é despedir o MS.

Sim venha o treinador que deixa o sportem em 5o...
O campeonato ainda está em dezembro. O sporting acaba a época facilmente em 3º. Não tem qualidade individual nem estrutura para ombrear com SLB e fcp.

Mentalizem-se que no sporting, enquanto estiver lá o nosso grande Brunão, ninguém vai fazer NADA. Todos que vão passar por lá vão arranjar conflitos com o BdC.

Tivesse continuado o Jardim e seria a mesma merda que está a ser este ano.

Nem sei como é que alguma pessoas não vêem isso. Por isso o Leonardo Jardim se pôs ao fresco.