Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:08
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:04
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:46
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: AyrtonSenna em 24 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: Velazquez em 24 de Dezembro de 2014, 17:06
Analisemos a carreira do Sporting no campeonato.Fora tem dois empates com Benfica e Academica e uma derrota com o Guimarães

A diferença está em casa em que tiveram 4 empates,com o Porto em que até mereceram ganhar e com o Belenenses,Paços e Moreirense

O que isto mostra é que lhes falta algum poder ofensivo para ultrapassar equipas mais fechadas
faz-lhes falta é um treinador competente , se fosse o Jorge a ter esses resultados em meia duzia de jogos em casa , era RUA e mais RUA e atràs de RUA

O Jesus perde com o Chelsea na final e é fraco,o MS leva 3 do Guimarães e já merece treinar o glorioso,fuck logic...

O Jesus leva 5 no Dragão e é bom, o MS ganhou 2 vezes seguidas no Dragão e é fraco e não merece treinar o glorioso,fuck logic...

Pois,levar 3 do guimarães é igual a levar 5 do Porto,porque Guimarães=Porto,
Conta-se pelos os dedos das mãos vitórias contra o Porto no Dragão,o Jesus numa delas e é fraco,fuck logic...

Jesus ganhou 2 vezes no Dragão na carreira, ou seja, ganhou 2 vezes em 25 anos (acho que não ganhou nenhuma vez nos outros clubes em que treinou).
Marco Silva ganhou 2 vezes no Dragão na carreira, ou seja, ganhou 2 vezes em 4 anos.

Estamos conversados. :)
Pois,porque até a carga emocional e psicológica de jogar com o Estoril contra o Porto,ou com o Benfica-Porto,um dos maiores e ferverentes clássicos da Europa tem tudo a ver.
Ganhou ao Porto na taça como já o Jesus tinha ganho,grande argumento para se mudar de um treinador que revolucionou o glorioso desportivamente,"ah e tal,o MS deve vir para o glorioso porque ganhou ao Porto".

O Benfica não nasceu em 1994. Tem um bocado de respeito pela história do clube antes de dizeres merdas dessas.

"A carga emocional". Pois, o Jesus tem experiência em ajoelhar-se e cenas dessas.

"ah e tal,o MS deve vir para o glorioso porque ganhou ao Porto". Ah e tal, o Jesus tem de ficar senão vamos parar à distrital.

Jonny-Venezuela

Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)

Com o Benfica campeão vais ter uma renovação por mais 3 ou 4 anos para ter mais do mesmo.

* Voltar a ganhar so um campeonato em todo esse período
* Voltar a ser envergonhado na Champios

Por mim era bater no fundo e começar um projeto sério com un treinador competente que nos possa dar hegemonía nacional que merece un clube da nossa  dimensão e deixar de fazer figuras tristes na Champions.

Nao vai faltar agora pessoal a dizer que sou um mal adepto porque estou a torcer para que o Benfica perda. Nao è verdade. Jesús consegui que por primeira vez na minha vida que perda o  interesse em futebol, me estou a cagar pra isto tudo, um gajo doido por o Benfica como eu chego atè este ponto.

è triste...

Simão

Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:11
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:08
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:04
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:46
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: AyrtonSenna em 24 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: Velazquez em 24 de Dezembro de 2014, 17:06
Analisemos a carreira do Sporting no campeonato.Fora tem dois empates com Benfica e Academica e uma derrota com o Guimarães

A diferença está em casa em que tiveram 4 empates,com o Porto em que até mereceram ganhar e com o Belenenses,Paços e Moreirense

O que isto mostra é que lhes falta algum poder ofensivo para ultrapassar equipas mais fechadas
faz-lhes falta é um treinador competente , se fosse o Jorge a ter esses resultados em meia duzia de jogos em casa , era RUA e mais RUA e atràs de RUA

O Jesus perde com o Chelsea na final e é fraco,o MS leva 3 do Guimarães e já merece treinar o glorioso,fuck logic...

O Jesus leva 5 no Dragão e é bom, o MS ganhou 2 vezes seguidas no Dragão e é fraco e não merece treinar o glorioso,fuck logic...

Pois,levar 3 do guimarães é igual a levar 5 do Porto,porque Guimarães=Porto,
Conta-se pelos os dedos das mãos vitórias contra o Porto no Dragão,o Jesus numa delas e é fraco,fuck logic...

Jesus ganhou 2 vezes no Dragão na carreira, ou seja, ganhou 2 vezes em 25 anos (acho que não ganhou nenhuma vez nos outros clubes em que treinou).
Marco Silva ganhou 2 vezes no Dragão na carreira, ou seja, ganhou 2 vezes em 4 anos.

Estamos conversados. :)
Pois,porque até a carga emocional e psicológica de jogar com o Estoril contra o Porto,ou com o Benfica-Porto,um dos maiores e ferverentes clássicos da Europa tem tudo a ver.
Ganhou ao Porto na taça como já o Jesus tinha ganho,grande argumento para se mudar de um treinador que revolucionou o glorioso desportivamente,"ah e tal,o MS deve vir para o glorioso porque ganhou ao Porto".

O Benfica não nasceu em 1994. Tem um bocado de respeito pela história do clube antes de dizeres merdas dessas.

"A carga emocional". Pois, o Jesus tem experiência em ajoelhar-se e cenas dessas.

"ah e tal,o MS deve vir para o glorioso porque ganhou ao Porto". Ah e tal, o Jesus tem de ficar senão vamos parar à distrital.
Ninguém está a dizer que o glorioso nasceu em 94,mas a realidade teve maus resultados até ao Jesus,simples e claro como a agua,senão é como os lagartos que não ganham mas como já ganharam antigamente "no pasa nada".
O Benfica não vai para distrital se o JJ sair,mas justificar a saída depois ter corrompido decadas de péssimos resultados para a apostar num treinador que levou 3 do guimarães,fuck logic...

Jonny-Venezuela

Eu so quero um treinador com uma personalidade forte e sem manias grandeza

Francescoli

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!

Simão

Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:21
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

Os outros nem da fase grupos tem dedos para contar,menino.

Francescoli

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:22

E o J tinha bués, antes de lhe sair a sorte grande de treinar o Benfica.

Olha, Feliz Natal pá!

:)

Cloughie

Simão, percebe uma coisa. Eu quero que o Jesus saia no final do contrato (não é agora).

Precisamos de alguém que saiba rentabilizar o que já temos e que não esteja sempre a pedir brinquedos novos para "potencializar". Precisamos de alguém que aposte nos excelentes valores da formação e que não tenha preconceitos com isso. Precisamos de alguém que nos faça dar o salto na Champions para que estejamos sempre entre as 16/8 melhores equipas da Europa.

É aqui que entra o Marco Silva. Para mim (e já não é de agora) tem o perfil indicado para suceder ao Jesus. Os 3 brilhantes anos no Estoril falam por ele. Se o Sporting cometer o crime de o deitar fora, é que nem pensava duas vezes antes de o segurar para 15/16.

Simão

Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:24
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:22

E o J tinha bués, antes de lhe sair a sorte grande de treinar o Benfica.

Olha, Feliz Natal pá!

:)
Correcto mas apostou-se na altura em valia a pena o risco,já que estávamos a ter resultados péssimos durante largos anos,agora que cimentamos as nossas vitórias não faz sentido nenhum fazer uma aposta arriscada só porque o JJ mastiga chicles,e o outro consegui uma vitória ao Porto mas que depois leva 3 do Guimarães.

E feliz natal!

Francescoli

Simão, há mais vida para lá do Jesus.

Um abraço.

Simão

Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:25
Simão, percebe uma coisa. Eu quero que o Jesus saia no final do contrato (não é agora).

Precisamos de alguém que saiba rentabilizar o que já temos e que não esteja sempre a pedir brinquedos novos para "potencializar". Precisamos de alguém que aposte nos excelentes valores da formação e que não tenha preconceitos com isso. Precisamos de alguém que nos faça dar o salto na Champions para que estejamos sempre entre as 16/8 melhores equipas da Europa.

É aqui que entra o Marco Silva. Para mim (e já não é de agora) tem o perfil indicado para suceder ao Jesus. Os 3 brilhantes anos no Estoril falam por ele. Se o Sporting cometer o crime de o deitar fora, é que nem pensava duas vezes antes de o segurar para 15/16.

Também não acho que o JJ deve ficar uma eternidade no Benfica,mas acho que para mudar tem que ser alguém que tem muita bagagem e sucesso para abrir um novo ciclo, para mim trocar pelo o MS,era apostar demasiado arriscado,devia ser por um Mancini,ou Benitez.

E sim também detesto a falta de mentalidade do JJ de apostar na formação.

kid bengala

A velha história de que antes do Jesus era só resultados de merda, entre 2004 e 2009, 6 anos antes de Jesus chegar, vencemos 1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça, 1 taça da liga sendo que está só passou a existir em 2007, com Jesus foram 2 campeonatos, 3 taças da liga, 1 supertaça e 1 taça, enorme diferença de facto... Sendo que, não convém esquecer que as condições existentes pré 2008, era bem piores do que as pós 2008.

Não queiram passar a ideia de que, a fase dos Ronaldos, Dudics, Pesaresis, etc, foi imediatamente antes do Jesus entrar, ele não chegou e revolucionou isto tudo, ele não apanhou o Benfica em cacos, apanhou sim,, o culminar de um processo que começou em Camacho, foi com ele que o Benfica começou a ser cada vez mais competitivo e foi evoluindo, Trapattoni, Koeman, Santos e até o Quique, deram o seu contributo no processo, portanto, não se passe a ideia, de que o Jesus salvou isto, como se o Benfica não tivesse sido competitivo nos anos antes do Jesus chegar.

Cloughie

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:31
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:25

Também não acho que o JJ deve ficar uma eternidade no Benfica,mas acho que para mudar tem que ser alguém que tem muita bagagem e sucesso para abrir um novo ciclo, para mim trocar pelo o MS,era apostar demasiado arriscado,devia ser por um Mancini,ou Benitez.

E sim também detesto a falta de mentalidade do JJ de apostar na formação.

Não acho que seja arriscado. Até posso vir a enganar-me mas se não me enganei com o Mourinho (lembro-me bem de ter dito que o Benfica ia arrepender-se amargamente de não o segurar... ainda hoje tenho pesadelos com isso :estrelas:) duvido que me engane com o Marco, mas acredito que o Marco vai ser o melhor treinador português desde o surgimento do Mourinho e que vai ter uma carreira excelente. Seja no Benfica, no Sporting, no Porto ou noutro clube qualquer.

Mancini e Benitez era meter gajos do mesmo perfil (ou pior) do Jesus. Para isso, ficava com o original.

Francescoli

Prefiro o Jesus a esses, pelo menos jogamos futebol atractivo.

VitorPaneira7

Estavamos a ter péssimos resultados, contudo a diferença de investimento é muito grande. Só houve três treinadores com as mesmas condições :
Santos em 2007-08 até lhe tirarem Simão e M. Fernandes e ser despedido à primeira jornada
Quique Flores em 2008-09
Jesus em 2009-10
Entre 2003-2007 investiu-se quase tanto como numa época do Quique e do Jesus, e foi-se campeão uma vez, venceu-se a supertaça e a taça, e atingiu-se os quartos de final da champions em 2006 e da uefa em 2007.
Tendo em conta o passivo, a questão dos fundos e formação a questão é:
Se houver um substituto terá este também 30-40 milhões de euros para gastar em reforços?
É que Trap teve de esperar por parte do dinheiro da venda de Tiago. Koeman pelo de Miguel. Santos teve a graça divina de Vieira ir buscar Simão ao avião antes de ir para liverpool e vá lá houve 2 milhões e uma caixa de tremoços para se ter Katsouranis.

Jesus teve o seu mérito, mas também teve quem lhe concedesse condições para ter mais sucesso que os antecessores, excepção feita a Quique.