Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Simão

Citação de: andre_diogo em 25 de Dezembro de 2014, 15:54
Citação de: kikohernandez em 25 de Dezembro de 2014, 15:45O líder destacado do campeonato é o BENFICA, não é o funcionário Jorge Jesus
Quando se ganha é porque o Benfica ganhou. Na minha opinião certíssimo.

Quando se perde é porque o Jesus perdeu. Perdeu 3 campeonato em 5 anos, é ele que perde tudo. Aí já não interessa para nada o Benfica nem toda a sua estrutura envolvente.

Falta coerência.

È como na selecção,quando a selecção ganha é porque o Ronaldo é o melhor do mundo,quando perde é porque os outros são uma merda.

P.S:Sou fã do Ronaldo,e para mim é o melhor de sempre a par de Zidane.

Nico10

Citação de: SLBCARLOS em 25 de Dezembro de 2014, 15:53
o jorjao nos corruptos era gajo para deixar no banco jogadores como jackson e brahimi por exemplo se esses não tivessem vindo a seu pedido, mas o que antero decidiu ir buscar,
para jogarem ums brasileiros qualqueres que ele pediu via PFC tipo o otavio e kardec desta vida.
so para mostrar quem e que manda e quem percebe de futabole. 

como disse ia ser epico.

Se ele tivesse no Sporting ninguém jogava então?  :confused:

kikohernandez

Citação de: andre_diogo em 25 de Dezembro de 2014, 15:54
Citação de: kikohernandez em 25 de Dezembro de 2014, 15:45O líder destacado do campeonato é o BENFICA, não é o funcionário Jorge Jesus
Quando se ganha é porque o Benfica ganhou. Na minha opinião certíssimo.

Quando se perde é porque o Jesus perdeu. Perdeu 3 campeonato em 5 anos, é ele que perde tudo. Aí já não interessa para nada o Benfica nem toda a sua estrutura envolvente.

Falta coerência.
Quando ganha e quando perde é sempre o Benfica.
Depois existem pequenas coisas que fazem com que a influência dele possa ser mais ou menos importante.

Por exemplo, no jogo da taça com o Braga a culpa foi para mim em grande parte da saída do Enzo ao intervalo, e acho que a culpa disso não é do JJ, mas desta "negociata" nojenta que a envolve.
A personagem que entrou para o lugar do Enzo é que podia ter sido outro, mas isso é especular. Existem alturas em que claramente as opções dele não são as melhores.

SLBCARLOS

Quando se ganha ou perde e o Benfica (presidente, dirigentes, treinadores, jogadores, médicos, sócios, adeptos ) etc. etc. toda a gente envolvida.


agora para o Jorjao   quando se GANHA o discurso dele é  = EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU

e quando se PERDE para o Jorjao é = jogadores, erros individuais, arbitro, relva, sol, chuva, vento, cansaco, etc. etc. etc.

arco das maldivas

A verdade é que se o Jesus tivesse sido despedido ao final da 4ª época, só tinha ganho 1 campeonato e taças da liga.

Registo desastroso, doa a quem doer.

AyrtonSenna

se o Jesus tivesse sido despedido ao fim da primeira época , tinha 1 em 1 , 100% vitorioso

bom registo

arco das maldivas

Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Çula em 25 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Dezembro de 2014, 22:36
Citação de: AyrtonSenna em 24 de Dezembro de 2014, 22:22
Citação de: HJDK em 24 de Dezembro de 2014, 22:19
A verdade é que não temos bi nenhum. E estamos muito, muito longe de ter.
jà nao temos bi nenhum hà muitos muitos anos

culpa do Jorge
se os outros treinadores tivessem o melhor plantel em portugal a sua disposição quando treinaram o Benfica,   tenho a certeza que ja tinhamos alguns.

Mas não foi exactamente isso que o Benfica teve durante pelo menos 3 décadas? O melhor plantel (de muito longe) de Portugal e um dos melhores em todo o mundo?

Eu acho que para muita gente a fórmula do sucesso vem em saquetas e depois é só abrir, misturar e está feito. Tem é que ser a melhor saqueta do mercado.

O Jesus nestes 5 anos e meio de Benfica ganhou pouco para o que teve à sua disposição? Aceito perfeitamente, mas na mesmíssima medida em que muitos outros também ganharam menos do que deviam tendo em conta a diferença de qualidade individual que tinham em comparação com a restante concorrência.

Ganhando este campeonato e a média do Jesus igualará a nossa média de campeonatos conquistados durante a nossa fase pré anos negros (1934-1994), em que conquistámos 50% dos campeonatos disputados (30 em 60 possiveis), e ultrapassará a média total que encontrou quando entrou no clube, que era de 41% dos campeonatos disputados (31 em 75 possiveis).

Ter sucesso de forma constante é muito mais dificil do que mandar bitaites na net, e a nossa história é a prova provada disso mesmo. Tenhamos nós as melhores equipas do país durante décadas e décadas ou equipas medianas durante outras tantas. Ganhar de forma assídua nunca será tarefa fácil, por mais que muita gente acredite que sim.

Concordo com muita coisa que dizes Çula. E claro ganhar de forma assídua só está ao alcance das grandes equipa e se dantes isso se fazia em 10,20 ou até 30 anos hj em dia em todos os campeonatos está muito longe de acontecer ... aí concordo em absoluto contigo.

Falando no Benfica desde que o LFV lá está, é certo que estamos melhor que no período por exemplo do Damásio e sobretudo do VA esses dois sim, marcaram a pior fase do nosso Benfica, mas o LFV podia e devia ter feito muito mas muito mais isto não é apenas mandar bitaites, são palavras de um sócio e adepto benfiquista que vive e respira o Benfica e sabe que o Benfica com os grandes jogadores que tem tido podíamos ter ganho muito mas muito mais e tu Çula tb o sabes como é óbvio.

Mas para isso acontecer, temos que ter qualidade e se um grande jogador sai temos que ir buscar outro grande jogador e não 10 promessas para ver se algum rende isto é uma gestão de enorme risco para as contas do nosso clube...

Por exemplo, estamos com via aberta para ganharmos o Bi e vamos vender o nosso melhor jogador, é pah, uma coisa é o jogador fazer já chantagem para ir, outra é vender agora, e pq agora a meio, nenhuma outra grande equipa europeia o faz .. Se não há dinheiro então pq contratamos tanto e tantas vezes mal, como foi esta pré época que gastamos mais de 35M€ ... São estas pequenas coisas como por exemplo a saída do R,Rocha em Janeiro de 07 e que perdemos a Liga, a saída do Simão e do M.Fernandes deixando mais uma vez o F.Santos á nora, como foi a saída do D.luiz ou do Matic em Janeiro do Javi e do Witsel no dia do fecho (e não foi a pronto o witsel!!).. Ou depois de ganharmos a Liga em 2010 vendemos o equilio (Ramires) e o desiquilibrio (DI Maria) deixando a equipa completamente partida na época seguinte...

Se o Benfica tem que vender? Claro que sim é óbvio, mas tem que saber vender e quando os vender é isto a meu ver o principal factor por exemplo de a era de JJ ter apenas 2 Ligas em 5 anos. Quando poderíamos ter tido 4 Ligas em 5 anos, numa boa.

É claro que falar aqui é sempre fácil para todos nós, aqui nós queremos as respostas mas não é aqui, é na AG, e as assembleias hj em dia entramos a saber pouco e saímos a saber nada dada .. As respostas que queremos ninguém as diz é isto que me irrita.


Assim até o Vitor Pontes e o Cajuda ganhavam

Esse é o argumento mais ridículo para defender o Jesus. Só prova que não é assim tão bom.

Theroux

Citação de: arco das maldivas em 25 de Dezembro de 2014, 16:57
A verdade é que se o Jesus tivesse sido despedido ao final da 4ª época, só tinha ganho 1 campeonato e taças da liga.

Registo desastroso, doa a quem doer.

Se o Usain Bolt tivesse a técnica do Gaitan estava ao nível do Ronaldo e do Messi.

Quando entramos em suposições podemos criar qualquer cenário.

arco das maldivas

Citação de: Theroux em 25 de Dezembro de 2014, 17:06
Citação de: arco das maldivas em 25 de Dezembro de 2014, 16:57
A verdade é que se o Jesus tivesse sido despedido ao final da 4ª época, só tinha ganho 1 campeonato e taças da liga.

Registo desastroso, doa a quem doer.

Se o Usain Bolt tivesse a técnica do Gaitan estava ao nível do Ronaldo e do Messi.

Quando entramos em suposições podemos criar qualquer cenário.

Ao Usain Bolt não podem dar os pés do Gaitan mas ao menino Jesus podem dar os pés do Gaitan, do Di Maria, do Garay, do Enzo, do Matic, do Siqueira, do Salvio, do Markovic, do Rodrigo, do Cardozo, do Aimar e ainda deitar fora os do Nolito.

Se isso não chegasse...

arco das maldivas

E ainda tem a habilidade de quase deitar tudo às urtigas ao insistir num calhau na baliza, tendo um dos mais promissores no banco a ver.

I Am The Walrus

Citação de: arco das maldivas em 25 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Çula em 25 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Dezembro de 2014, 22:36
Citação de: AyrtonSenna em 24 de Dezembro de 2014, 22:22
Citação de: HJDK em 24 de Dezembro de 2014, 22:19
A verdade é que não temos bi nenhum. E estamos muito, muito longe de ter.
jà nao temos bi nenhum hà muitos muitos anos

culpa do Jorge
se os outros treinadores tivessem o melhor plantel em portugal a sua disposição quando treinaram o Benfica,   tenho a certeza que ja tinhamos alguns.

Mas não foi exactamente isso que o Benfica teve durante pelo menos 3 décadas? O melhor plantel (de muito longe) de Portugal e um dos melhores em todo o mundo?

Eu acho que para muita gente a fórmula do sucesso vem em saquetas e depois é só abrir, misturar e está feito. Tem é que ser a melhor saqueta do mercado.

O Jesus nestes 5 anos e meio de Benfica ganhou pouco para o que teve à sua disposição? Aceito perfeitamente, mas na mesmíssima medida em que muitos outros também ganharam menos do que deviam tendo em conta a diferença de qualidade individual que tinham em comparação com a restante concorrência.

Ganhando este campeonato e a média do Jesus igualará a nossa média de campeonatos conquistados durante a nossa fase pré anos negros (1934-1994), em que conquistámos 50% dos campeonatos disputados (30 em 60 possiveis), e ultrapassará a média total que encontrou quando entrou no clube, que era de 41% dos campeonatos disputados (31 em 75 possiveis).

Ter sucesso de forma constante é muito mais dificil do que mandar bitaites na net, e a nossa história é a prova provada disso mesmo. Tenhamos nós as melhores equipas do país durante décadas e décadas ou equipas medianas durante outras tantas. Ganhar de forma assídua nunca será tarefa fácil, por mais que muita gente acredite que sim.

Concordo com muita coisa que dizes Çula. E claro ganhar de forma assídua só está ao alcance das grandes equipa e se dantes isso se fazia em 10,20 ou até 30 anos hj em dia em todos os campeonatos está muito longe de acontecer ... aí concordo em absoluto contigo.

Falando no Benfica desde que o LFV lá está, é certo que estamos melhor que no período por exemplo do Damásio e sobretudo do VA esses dois sim, marcaram a pior fase do nosso Benfica, mas o LFV podia e devia ter feito muito mas muito mais isto não é apenas mandar bitaites, são palavras de um sócio e adepto benfiquista que vive e respira o Benfica e sabe que o Benfica com os grandes jogadores que tem tido podíamos ter ganho muito mas muito mais e tu Çula tb o sabes como é óbvio.

Mas para isso acontecer, temos que ter qualidade e se um grande jogador sai temos que ir buscar outro grande jogador e não 10 promessas para ver se algum rende isto é uma gestão de enorme risco para as contas do nosso clube...

Por exemplo, estamos com via aberta para ganharmos o Bi e vamos vender o nosso melhor jogador, é pah, uma coisa é o jogador fazer já chantagem para ir, outra é vender agora, e pq agora a meio, nenhuma outra grande equipa europeia o faz .. Se não há dinheiro então pq contratamos tanto e tantas vezes mal, como foi esta pré época que gastamos mais de 35M€ ... São estas pequenas coisas como por exemplo a saída do R,Rocha em Janeiro de 07 e que perdemos a Liga, a saída do Simão e do M.Fernandes deixando mais uma vez o F.Santos á nora, como foi a saída do D.luiz ou do Matic em Janeiro do Javi e do Witsel no dia do fecho (e não foi a pronto o witsel!!).. Ou depois de ganharmos a Liga em 2010 vendemos o equilio (Ramires) e o desiquilibrio (DI Maria) deixando a equipa completamente partida na época seguinte...

Se o Benfica tem que vender? Claro que sim é óbvio, mas tem que saber vender e quando os vender é isto a meu ver o principal factor por exemplo de a era de JJ ter apenas 2 Ligas em 5 anos. Quando poderíamos ter tido 4 Ligas em 5 anos, numa boa.

É claro que falar aqui é sempre fácil para todos nós, aqui nós queremos as respostas mas não é aqui, é na AG, e as assembleias hj em dia entramos a saber pouco e saímos a saber nada dada .. As respostas que queremos ninguém as diz é isto que me irrita.


Assim até o Vitor Pontes e o Cajuda ganhavam

Esse é o argumento mais ridículo para defender o Jesus. Só prova que não é assim tão bom.

Caro amigo, eu defender o JJ por ter falhado? Nunca na vida!
Percebeste mal o que escrevi, apesar de o JJ ter errado e muito, mas a direção para mim, ainda é mais culpada!
Eu digo sempre o mesmo, ganhamos 2 Ligas em 5 anos? Sim é verdade, mas PERDEMOS 3 Ligas nesses mesmos anos, por culpa de erros do treinador, mas principalmente da direção!

AyrtonSenna

@I Am The Walrus

o Jesus foi obrigado a construir uma equipa nova todos os anos , no ano que nao foi preciso o resultado està à vista

como se construir uma equipa nova todos os anos é a coisa mais facil do mundo , o mourinho esteve a época passada toda a construir uma equipa para este ano ganhar titulos

Theroux

Citação de: arco das maldivas em 25 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Theroux em 25 de Dezembro de 2014, 17:06
Citação de: arco das maldivas em 25 de Dezembro de 2014, 16:57
A verdade é que se o Jesus tivesse sido despedido ao final da 4ª época, só tinha ganho 1 campeonato e taças da liga.

Registo desastroso, doa a quem doer.

Se o Usain Bolt tivesse a técnica do Gaitan estava ao nível do Ronaldo e do Messi.

Quando entramos em suposições podemos criar qualquer cenário.

Ao Usain Bolt não podem dar os pés do Gaitan mas ao menino Jesus podem dar os pés do Gaitan, do Di Maria, do Garay, do Enzo, do Matic, do Siqueira, do Salvio, do Markovic, do Rodrigo, do Cardozo, do Aimar e ainda deitar fora os do Nolito.

Se isso não chegasse...

A sério, relaxa. Se correr mal tens meses a fio para bater nele, chamar nomes, tudo o que quiseres.

Temos mais 6 pontos e melhor arranque só em 83/84. Se não dá para disfrutar minimamente disto não sei qual é o interesse em seguir a equipa.

VitorPaneira7

2010-11
saíram titulares Quim, Di Maria e Ramires
investiu-se  em  Roberto,Salvio e Gaitan
permaneceram dos titulares\jogadores mais usados: Maxi, Luisão,David Luiz,Coentrao, Javi, Aimar, Saviola, Cardozo, Martins, Amorim, Sidnei
2011-12
saíram titulares Roberto, David Luiz(Janeiro 2011),Coentrão,Salvio
investiu-se  em  Artur, Garay, Nolito,Bruno César, Witsel,Emerson,Matic,Enzo,Rodrigo,CApdevilla
permaneceram dos titulares\jogadores mais usados: Maxi, Luisão, Javi, Aimar, Saviola, Cardozo,
2012-13
saíram titulares Emerson,Witsel e Javi
investiu-se  em  Lima,Salvio e no regresso de Enzo e Melgarejo
permaneceram dos titulares\jogadores mais usados: Artur,Maxi, Luisão, Garay, Matic, Gaitan, Nolito,Bruno César, Cardozo,Rodrigo,Aimar,
2013-14
saiu Melgarejo
investiu-se em Djuricic, Sulejmani,Siqueira,Silvio,Fejsa,Markovic,Oblak

Todos os anos foi mesmo obrigado a construir de novo?
Em 2010-11 perdeu 3 titulares, um por opção sua. E foi o que se viu, nunca na vida Gaitan e Salvio era substitutos à altura  de Ramires e Di Maria, nem hoje são.
Em 2011-12 perdeu 4 titulares, a época que perdeu mais titulares foi das que melhor pré época fez, devido á pre eliminatória, pois teve subsitutos à altura e a tempo e horas, excepção para Emerson.
Em 2012-13 teve-se a triste ideia de vender no ultimo minuto, mas se emerson nem devia contar, apenas perdeu dosi importantes titulares e teve substitutos à altura.
Em 2013-14 não se vendeu ninguém  e  mesmo assim teve a pré época que teve e falhanço na champions. Em dezembro com a entrada de Oblak e com Fejsa,Markovic e Siqueira rotinados lançou-se.
Esta época é que pqp venderam quase tudo.

Na sua 6 ª época só teve 2 épocas com a saída de 3 ou mais titulares importantes, em 2011-12 e esta.A diferença é que encontraram substitutos à altura e a horas de ganharem rotinas devido À pre eliminatória.

Todos os anos construir uma equipa nova? Não, não me parece e estão aí os principais jogadores que saíram e certos titulares que saíram nessas épocas chamavam se Quim , Roberto , Emerson e Melgarejo cuja qualidade sabemos bem.

arco das maldivas

Eu queria era vê-lo a construir equipas no sporting com Maurícios e Cedrics...