Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:28
Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.
Que dizias do JJ quando anda pelo Belem e Braga?O mesmo que dizes agora do MS certo?Olha,eu dizia exactamente o que digo agora do MS

VALEBEM

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:29
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.

É o problema de gerir um clube de fora para dentro.

Agora é imaginar se a direcção em 2013 fosse na onda de grande parte dos adeptos e tivesse trocado o JJ pelo Paulo Fonseca...

Como é óbvio! Há uns 5 ou 10 anos também era a favor de mudanças por tudo e por nada. Hoje em dia, com o que já assisti no Benfica e no futebol, acho que devo ter uma visão mais esclarecida e prudente.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tu foeste mesmo buscar o o maior PORCO que alguma vez passou pelo Benfica para defender o Jorge ?!?!?? A sério !?!?!? É que esse grande fdp vinha com o trabalho encomendado e dizimou uma equipa campeã nacional em pouco mais de 1 ano.....para mim isto é descer a um nivel muito baixo ! Fiiquem bem !

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:29
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Dezembro de 2014, 12:19
Também sei :)
Quanto se passa um jejum grande e depois se entra numa espiral positiva, as pessoas tornam-se intocáveis...

Vou dar um exemplo, que aconteceria ao Cerezo se agora fosse despedir o Simeone? Era trucidado pelos adeptos...

Hey, mas isso é diferente de ganhar 7/8 jogos. Caso isso acontecesse os problemas do Sporting iriam-se diluir...o próprio presidente enfiaria a viola no saco.
Aquilo que se estava a discutir era como agiria o Jesus, e o que aconteceria, se estivesse numa situação/contexto como o do Marco. E aquela é a minha opinião.

Com esse post já concordo  :)
Falamos do clube que depois de ganhar 3/4 jogos teve o Presidente a dizer "os rivais têm de dar mais luta" :tomates:

Ok...mas o contexto não era esse. Que o gajo é um idiota megalómano já eu sei.

paulomaia1972


Slb23

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Diz-me tu,és a favor dos dois?Eu só te via a deitar abaixo o MS
Eu sou a favor do Benfica.

O JJ tem defeitos mas reconheço que tem evoluido em muita coisa e que o Benfica está mais próximo do sucesso com ele do que sem ele neste momento.

Já o Marco Silva acho-o um bom técnico, personalidade forte, bom discurso, as suas equipa praticam um bom futebol e dito por quem trabalhou com ele no Estoril "é um lider, domina completamente o balneário seja com jogadores da regional ou com "craques" como o Balboa". Acho que a ida para o Sporting não foi uma boa opção, foi para um clube complicado em demasia e sem uma equipa ao seu estilo...

O-Rível

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:30
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.
Tirando o Nani e o Adrien, o resto nem para o Banco com o plantel do Benfica a 100%. Este William Carvalho é banal !

É banal porque talvez o treinador não saiba tirar o melhor partido das suas qualidades. O Sporting bem pode agradecer ao Leonardo Jardim por mostrar o caminho, o William não tem culpa que o MS não perceba grande coisa de cartografia.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.

Confirmaste o que tinha dito.

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.

Confirmaste o que tinha dito.
Então concordas que o Sporting tem de lutar pelo titulo?

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2014, 12:32


Fim de ciclo...

Bielas ou jardim



Acho que nomeaste os treinadores mais diferentes entre si à face da terra ahah

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:28
Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.
Que dizias do JJ quando anda pelo Belem e Braga?O mesmo que dizes agora do MS certo?Olha,eu dizia exactamente o que digo agora do MS

O JJ no Braga, além de um bom trabalho no campeonato, foi o primeiro treinador a dar ao Braga alguma expressão europeia, indo longe na então Taça UEFA.
Levou o Belém a dois quintos lugares, sendo que numa das épocas perderam pontos por uma sanção, e a uma final da Taça de Portugal.
A meu ver, tinha provado bem mais.
Além de que entrou logo em grande no Benfica. O Marco, no sporting, a meu ver não está a fazer nada de especial, pelo contrário, excluindo a vitória no dragão.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.

Essas lenga lengas a mim dizem-me pouco. O que eu sei é que o campeonato vai a meio e nada está ganho, e convém ter memória quando se dá o título como ganho como muitos já fazem. Eu só disse o óbvio, os pontos à jornada x valem merda nenhuma, conta é a classificação na última jornada. Como diziam quando perdemos o campeonato no dragão "o Benfica com esta pontuação ganhava 99% dos títulos disputados até agora", e adivinha lá: não ganhou.

Segundo, o campeonato continua a ser a prioridade absoluta, obviamente. O que eu não faço é lavar a eliminação da taça em casa, contra quem nunca tínhamos perdido no nosso estádio. Nem a prestação vergonhosa na Liga dos Campeões. Essa calimerice em defesa do treinador é dispensável.

AyrtonSenna

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tu foeste mesmo buscar o o maior PORCO que alguma vez passou pelo Benfica para defender o Jorge ?!?!?? A sério !?!?!? É que esse grande fdp vinha com o trabalho encomendado e dizimou uma equipa campeã nacional em pouco mais de 1 ano.....para mim isto é descer a um nivel muito baixo ! Fiiquem bem !
bom dia paulo andrade , essa azia faz-lhe mal à barriga

Far(away)

Não sei porque estamos a discutir se o MS isto ou aquilo em comparação com Jesus. Quem diz MS diz outro treinador quaisquer. Gostava muito de ver o MS no Benfica porque tem um perfil de que vai de encontro ao que o Benfica necessita. Mas é óbvio que Jesus vai renovar. Alguma dúvida?

VALEBEM

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:35
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2014, 12:32


Fim de ciclo...

Bielas ou jardim



Acho que nomeaste os treinadores mais diferentes entre si à face da terra ahah

Há 2 anos ainda percebia o fim de ciclo, e concordava com isso, agora depois de limparmos as 4 provas internas no ano passado, e quando vamos destacados em 1º no campeonato deste ano, falar em fim de ciclo a meu ver é falar por falar!