Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Se o Marco Silva acabar o campeonato abaixo do 3º lugar então falhou claramente, o Sporting não é verdadeiramente um candidato ao título, conseguiram aproveitar o ano passado onde o Porto esteve pior para ficar em segundo mas tendo em conta a diferença de orçamentos, o seu lugar natural é o terceiro.


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:28
Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.

Colocar o MS ao nível de JJ é endeusar? Endeusar seria colocá-lo ao nível do Mourinho ou Guardiola. Quem endeusa não é quem defende o MS, parece-me.

Mas isto nem tem a ver com JJ, farias o mesmo com qualquer treinador que ainda fizesse parte do projecto do presidente. Por acaso é o JJ, se fosse o Luis Campos, farias com o Luis Campos.

Slb23

Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 12:36
Não sei porque estamos a discutir se o MS isto ou aquilo em comparação com Jesus. Quem diz MS diz outro treinador quaisquer. Gostava muito de ver o MS no Benfica porque tem um perfil de que vai de encontro ao que o Benfica necessita. Mas é óbvio que Jesus vai renovar. Alguma dúvida?
Olha que o Marco Silva não vai de encontro ao que o Vieira diz querer para o Benfica com a formação...

Nem o JJ vai...

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tu foeste mesmo buscar o o maior PORCO que alguma vez passou pelo Benfica para defender o Jorge ?!?!?? A sério !?!?!? É que esse grande fdp vinha com o trabalho encomendado e dizimou uma equipa campeã nacional em pouco mais de 1 ano.....para mim isto é descer a um nivel muito baixo ! Fiiquem bem !

Agora é porco, mas na altura era o sonho molhado de muita gente! Lembro-me bem! E tinha sido um dos melhores avançados da História do Clube...

Slb23


paulomaia1972

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 12:35
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Dezembro de 2014, 12:32


Fim de ciclo...

Bielas ou jardim




Acho que nomeaste os treinadores mais diferentes entre si à face da terra ahah

Obrigado pela informação, desconhecia por completo que um era argentino, o outro português, um era baixo e gordo, o outro alto e magro, um e mais velho, o outro mais novo...

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tambem nunca trocavas o Heinckes pelo Guardiola certo?

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:28
Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.

Colocar o MS ao nível de JJ é endeusar? Endeusar seria colocá-lo ao nível do Mourinho ou Guardiola. Quem endeusa não é quem defende o MS, parece-me.

Mas isto nem tem a ver com JJ, farias o mesmo com qualquer treinador que ainda fizesse parte do projecto do presidente. Por acaso é o JJ, se fosse o Luis Campos, farias com o Luis Campos.

Ai essa memória. O endeusamente ao MS é EXACTAMENTE igual (ou pior!) ao endeusamento que foi feito ao Paulo Fonseca.

O JJ também foi endeusado em 2010, o problema foi que se passou do 800 para o -8000.

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:28
Mas porque razão se tem que endeusar um treinador que ainda não ganhou nada, como o Marco Silva?
Por essa linha, respeito muito mais o trajecto do Rui Vitória, por exemplo.

Colocar o MS ao nível de JJ é endeusar? Endeusar seria colocá-lo ao nível do Mourinho ou Guardiola. Quem endeusa não é quem defende o MS, parece-me.

Mas isto nem tem a ver com JJ, farias o mesmo com qualquer treinador que ainda fizesse parte do projecto do presidente. Por acaso é o JJ, se fosse o Luis Campos, farias com o Luis Campos.

Nem por sombras! Isso é disparar para ver se acertam no alvo! Faço-o quando acredito no treinador! Quem aqui estava no fórum nessa altura, sabe que sempre fui crítico de Quique e Camacho. E defendia Fernando Santos...

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tambem nunca trocavas o Heinckes pelo Guardiola certo?

Não. Até porque não gosto do futebol do Guardiola, e era fã do rolo compressor do Heynckes! Só que o Bayern tomou essa decisão antes de o Heynckes limpar tudo!

Velazquez

Citação de: San Lucas em 26 de Dezembro de 2014, 12:31


Quando o Marco perde pontos em CASA com Belenenses, Paços e Moreirense quando ainda nem a meio da primeira volta chegamos (!!!) também está evidente a qualidade do treinador, ou já não?
E quando se perde pontos com Arouca e Belem mesmo tendo Garay,Luisão,Matic,Enzo,Gaitan,Marko,etc?

Slb23

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Também se trocou Toni por Artur Jorge, e na altura poucos contestaram essa troca, porque o Artur Jorge tinha uma grande moral, com o pretexto de tornar o Benfica numa potência europeia. E não só não fomos uma potência europeia, como deixámos de ganhar cá dentro...
Nunca mandaria embora um treinador campeão, mesmo que faça 0 pontos no grupo da Champions.
Tambem nunca trocavas o Heinckes pelo Guardiola certo?
A verdade é que o Heinckes com menos qualidade no plantel fez melhor que o Pep :)

AyrtonSenna

Citação de: Velazquez em 26 de Dezembro de 2014, 12:40
Citação de: San Lucas em 26 de Dezembro de 2014, 12:31


Quando o Marco perde pontos em CASA com Belenenses, Paços e Moreirense quando ainda nem a meio da primeira volta chegamos (!!!) também está evidente a qualidade do treinador, ou já não?
E quando se perde pontos com Arouca e Belem mesmo tendo Garay,Luisão,Matic,Enzo,Gaitan,Marko,etc?
nao foi preciso ganhar esses jogos para sermos campeoes

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 12:24
Quem te ouvir até fica com a ideia que Benfica e Sporting estão mais ou menos no mesmo patamar em termos de qualidade do plantel.
Quem me ouvir fica com a ideia que são ambos candidatos ao titulo, que um tem melhores jogadores em determinadas posições e outro em outras, que um tem a base da equipa da época passada e o outro uma equipa nova, que um tem a pressão de ganhar e o outro se ficar à frente do Maribor já é fabuloso...

No fundo um treina o Benfica o outro treina o eterno segundo, treina o vizinho do Benfica.

Confirmaste o que tinha dito.
Então concordas que o Sporting tem de lutar pelo titulo?

Eu disse que quem te ouvisse ficava com a ideia que Benfica e Sporting estavam mais ou menos no mesmo nível. Tu confirmaste com aquilo que dissestes. Portanto, não, não acho que estejam sequer próximos, por todas as razões. O Benfica tem uma estrutura muito superior, um plantel muito superior, um 11 muito superior, uma tranquilidade para trabalhar muito superior pois o clube já atingiu o grau de expectativa que colocam em cima. No Sporting não têm de forma alguma estrutura, qualidade, estaleca, mentalidade, como clube, para corresponder à expectativa criada... pelo circo do presidente e consequente exigência dos adeptos. O que eu digo é que isto que está a acontecer no Sporting aconteceria com qualquer treinador.

Far(away)

#833669
O Jardim foi muito importante mas tinha que se focar apenas nas competições internas. Não havia jogos europeus por isso a gestão do plantel era mais fácil de ser efectuada. Ainda assim acabou longe do Benfica no campeonato e foi eliminado na taça de Portugal.

MS pegou num Sporting mais forte mas com uma gestão de expecativas em torno da equipa diferente. Havia mais pressão para ganhar do que havia com Leonardo Jardim e apesar de estar afastado da luta pelo título vejo um Sporting que não envergonhou ninguém na liga dos campeões e que realisticamente pode vencer a taça de Portugal. Parece-me que o Sporting evoluiu e parece-me que a mão de obra ao dispor não é do mesmo calibre de Porto e Benfica.