Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aquaris

#833970
    Para mim:

    • Tendo em conta a qualidade do plantel neste 6 anos o Benfica devia ter mais títulos;
    • O Benfica já disse publicamente, que na próxima época, quer jogadores da formação no plantel a contarem para a equipa;
    • As entrevistas dadas por jogadores da formação mostram que estes não sentem que Jesus "acredita" neles, e são estes que mais garantias dão para serem entregados no plantel;
    • As "convicções" de Jesus que leva a desperdiçar talento e apostar em jogadores menos talentosos;

    correndo o risco de contratar pior (aqui será um teste a competência da direção) quero um treinador que permita continuar o de bom e melhorar no que esta mal. Gostava de ver Michel Preud'homme.   :rir:


Livrinhos

Eu fico pasmado, como é que alguém não quer evolução no Benfica, e no mesmo parágrafo diz que quer é ser sempre campeão.

A evolução passa exactamente por aí. Até parece que andamos a ser campeões todos os anos. Tem sido um fartote.

Depois aparece o Messi e as fintas dele, sempre a desconversar, a arte com que nos tem abençoado desde sempre.

Eu é que estou errado. Siga lá, não pedir evolução mas querer ser sempre campeão. Vou fazer de conta que acredito nesta lógica.

miniMilk

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 14:58
Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 14:51
Acho que a evolução no Benfica é óbvia. É manter o que o JJ tem de bom, e fazer o que este não consegue. Dominar nos jogos grandes, fazermos o mínimo na Europa. E ganhar campeonatos onde as dificuldades aparecem (no fundo, ganhar campeonatos como este, onde o nosso plantel foi selvagicamente delapidado e estamos mano a mano com o plantel do Porto), e aproveitar melhor os recursos do SLB em vez de apostar em coxos uma época inteira até os dispensar.

A evolução aconteceu em 2010, daí para cá é desce-desce-desce-sobe-sobe-desce-desce-desce-sobe-sobe. Não dira que hoje tenhamos evoluido grande coisa em relação a 2010.
exacto. Daí que ao fim de 5 anos e meio muitos desconfiem que a evolução ficou por 2010.
Eu admito que em 2014 pensei o contrário. Que o JJ tinha finalmente descoberto o equilibro entre o saber atacar e saber defender. Um futebol mais matreiro. Um futebol TOP para o séc xxi. Mas está epoca tem vindo a desmentir o que pensei.

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 15:01
Pergunto, os porcos lá de cima são um colosso europeu ? Preciso de me situar.....tendo em consideração o que leio aqui de alguns users ! Theroux, Valebem podem-me ilucidar ? Obrigado!

nao sei se sao colossos europeus mas de facto um clube que ganhou nos ultimos 10 anos 8 titulos de campeao, 2 taças de LE e uma taça de LDC tem neste momento maior grandeza no estrangeiro que o Benfica. bem conseguiram ganhar bi, tri, pentas e nao sei que e ou mesmo tempo ganhar provas europeias mas o Benfica è tao grande para alguns adeptos aqui que o Mestre que ganha 4 milhoes nao pode lutar para todas as provas.

Fake Blood

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Dezembro de 2014, 15:02
Eu fico pasmado, como é que alguém não quer evolução no Benfica, e no mesmo parágrafo diz que quer é ser sempre campeão.

A evolução passa exactamente por aí. Até parece que andamos a ser campeões todos os anos. Tem sido um fartote.

Depois aparece o Messi e as fintas dele, sempre a desconversar, a arte com que nos tem abençoado desde sempre.

Eu é que estou errado. Siga lá, não pedir evolução mas querer ser sempre campeão. Vou fazer de conta que acredito nesta lógica.
Quem já atingiu o topo não precisa de evoluir  :smokin:

Pedro Nunes 28

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 15:01
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 14:30
O Benfica evoluiu com Jesus, é um facto. Demos um salto qualitativo. Mas também é certo que Jesus não tem conseguido dar o salto seguinte, ou seja, elevar a equipa para um patamar ainda mais acima. Não tem acompanhado a evolução que o clube necessita. Jesus criou o seu mundo e está preso nele. Não consegue sair da bolha em que ele se sente confortável.

Far, se este ano conseguirmos ser campeões, o Benfica vai conseguir atingir em dois anos seguidos dois feitos que não conseguia alcançar há 27 e 30 anos (dobradinha e bi-campeonato).

Isto é subir patamares à séria, não é brincadeira.

Actualmente estamos a trilhar um caminho ascendente, e sem darmos bem por isso estamos num patamar que já não pisávamos há décadas (mesmo com erros nesse mesmo caminho).

Falta mais? Falta.
É preciso mais? É preciso.
Tudo isto é verdade, mas também é verdade que neste momento o que falta para essa realidade está muito mais perto do que estava há alguns anos.

É lógico que nestes 5 anos e meio já muita merda foi feita e por várias nos apeteceu dar-lhe com uma cadeira no lombo, mas isso acontece com o Jesus e com qualquer outro treinador que cá ficasse este tempo todo, não tenhamos ilusões. Eu às vezes leio malta a dizer que gostava de ter um treinador que fizesse mais isto ou menos aquilo dando por adquirido que as mais valias que o Jesus trouxe se irão manter depois da sua saída, e que em cima disso é só trazer alguém que faça bem aquilo que o homem faz mal. Essa ilusão existe genuinamente na cabeça de muitas pessoas, não tenho a mais pequena duvida.

No dia que Jesus sair o Benfica não vai acabar nem vai descer de divisão. Outro pegará no barco e se for competente terá chances de discutir canecos, mas a herança que o homem irá deixar não será fácil esbater, não tenhamos ilusões. Jogando bem, jogando assim assim ou jogando mal, esta era JJ trouxe uma matriz clara de superioridade interna relativamente àquilo que era a nossa realidade nos anos anteriores a este ciclo.

Só conseguiremos subir esse patamar se conseguirmos manter essa matriz e em cima disso conseguirmos ter a capacidade de ir mantendo durante mais tempo os melhores jogadores. E olha que nenhuma delas vai ser fácil de conseguir.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Tudo o que dizes até faz sentido, existe apenas um problema o próximo que vier não irá beneficiar de forma alguma das condições de trabalho ao nivel de Recursos Humanos que o Jorge beneficiou...isso para mim é claro !
A compra de jogadores por 10/12 milhões não irá mais ser possivel, pois um clube está em sérias dificuldades financeiras e com o fim dos fundos esse tipo de compras vai ser completamente impossivel.
Dito isto, o trabalho de quem vier a seguir será muito mais complicado do que aquele que o Jorge teve que fazer...que basicamente foi aproveitar a excelente matéria prima que teve á disposição (quanto a mim deixou muito a desejar tendo em consideração os titulos conquistados), sabendo que o grau de exigência seria praticamente nulo, tendo em consideração o passado vivido até à entrada do Jorge !

VALEBEM

Como aqui escrevo há muito tempo, só vou olhar com outra ambição para a Europa quando vir o Benfica ganhar 3, 4, 5 campeonatos de seguida, ou seja, quando tivermos uma hegemonia real em Portugal.

Fake Blood

Se evoluir significa conseguir ser superior ao Braga então sou a favor  :ashamed:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 15:01
Citação de: Far(away) em 26 de Dezembro de 2014, 14:30
O Benfica evoluiu com Jesus, é um facto. Demos um salto qualitativo. Mas também é certo que Jesus não tem conseguido dar o salto seguinte, ou seja, elevar a equipa para um patamar ainda mais acima. Não tem acompanhado a evolução que o clube necessita. Jesus criou o seu mundo e está preso nele. Não consegue sair da bolha em que ele se sente confortável.

Far, se este ano conseguirmos ser campeões, o Benfica vai conseguir atingir em dois anos seguidos dois feitos que não conseguia alcançar há 27 e 30 anos (dobradinha e bi-campeonato).

Isto é subir patamares à séria, não é brincadeira.

Actualmente estamos a trilhar um caminho ascendente, e sem darmos bem por isso estamos num patamar que já não pisávamos há décadas (mesmo com erros nesse mesmo caminho).

Falta mais? Falta.
É preciso mais? É preciso.
Tudo isto é verdade, mas também é verdade que neste momento o que falta para essa realidade está muito mais perto do que estava há alguns anos.

É lógico que nestes 5 anos e meio já muita merda foi feita e por várias nos apeteceu dar-lhe com uma cadeira no lombo, mas isso acontece com o Jesus e com qualquer outro treinador que cá ficasse este tempo todo, não tenhamos ilusões. Eu às vezes leio malta a dizer que gostava de ter um treinador que fizesse mais isto ou menos aquilo dando por adquirido que as mais valias que o Jesus trouxe se irão manter depois da sua saída, e que em cima disso é só trazer alguém que faça bem aquilo que o homem faz mal. Essa ilusão existe genuinamente na cabeça de muitas pessoas, não tenho a mais pequena duvida.

No dia que Jesus sair o Benfica não vai acabar nem vai descer de divisão. Outro pegará no barco e se for competente terá chances de discutir canecos, mas a herança que o homem irá deixar não será fácil esbater, não tenhamos ilusões. Jogando bem, jogando assim assim ou jogando mal, esta era JJ trouxe uma matriz clara de superioridade interna relativamente àquilo que era a nossa realidade nos anos anteriores a este ciclo.

Só conseguiremos subir esse patamar se conseguirmos manter essa matriz e em cima disso conseguirmos ter a capacidade de ir mantendo durante mais tempo os melhores jogadores. E olha que nenhuma delas vai ser fácil de conseguir.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Com equipas como as que tem tido, o Benfica, com ou sem JJ, vai ser sempre candidato, junto com o Fcp.

O medo da mudança é normal. Recordo que o Quique acabou a época aplaudido.

Keiroxes

Entao o melhor treinador do mundo e arredores, nao conta ter outras propostas no final da época? :confused: oh Mister deixe se de falsa modéstia, nem parece seu, verá que nao faltarão propostas por um dos grandes catedraticos do futebol O0

VALEBEM

Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Dezembro de 2014, 15:02
Eu fico pasmado, como é que alguém não quer evolução no Benfica, e no mesmo parágrafo diz que quer é ser sempre campeão.

A evolução passa exactamente por aí. Até parece que andamos a ser campeões todos os anos. Tem sido um fartote.

Depois aparece o Messi e as fintas dele, sempre a desconversar, a arte com que nos tem abençoado desde sempre.

Eu é que estou errado. Siga lá, não pedir evolução mas querer ser sempre campeão. Vou fazer de conta que acredito nesta lógica.

Tudo o que eu exijo a um treinador do Benfica é ser campeão nacional! Se o Benfica for bicampeão nacional, é uma evolução brutal. Isto sim é evolução Daí não perceber quem diz que o ciclo acabou, e que o Benfica precisa de evoluir. Não sou eu que estou errado, penso eu. Se perdermos o campeonato, aí sim, o treinador deve sair.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 15:11
Como aqui escrevo há muito tempo, só vou olhar com outra ambição para a Europa quando vir o Benfica ganhar 3, 4, 5 campeonatos de seguida, ou seja, quando tivermos uma hegemonia real em Portugal.
Tivemos essa oportunidade nos ultimos 6 anos...foi desperdiçada....agora o tempo é de "vacas magras"...e Europa só mesmo uma miragem !

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 15:13
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Dezembro de 2014, 15:02
Eu fico pasmado, como é que alguém não quer evolução no Benfica, e no mesmo parágrafo diz que quer é ser sempre campeão.

A evolução passa exactamente por aí. Até parece que andamos a ser campeões todos os anos. Tem sido um fartote.

Depois aparece o Messi e as fintas dele, sempre a desconversar, a arte com que nos tem abençoado desde sempre.

Eu é que estou errado. Siga lá, não pedir evolução mas querer ser sempre campeão. Vou fazer de conta que acredito nesta lógica.

Tudo o que eu exijo a um treinador do Benfica é ser campeão nacional! Se o Benfica for bicampeão nacional, é uma evolução brutal. Isto sim é evolução Daí não perceber quem diz que o ciclo acabou, e que o Benfica precisa de evoluir. Não sou eu que estou errado, penso eu. Se perdermos o campeonato, aí sim, o treinador deve sair.

Já exigiste o despedimento de JJ 3 vezes então, é isso?

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 15:13
Citação de: Benfica hoje e sempre em 26 de Dezembro de 2014, 15:02
Eu fico pasmado, como é que alguém não quer evolução no Benfica, e no mesmo parágrafo diz que quer é ser sempre campeão.

A evolução passa exactamente por aí. Até parece que andamos a ser campeões todos os anos. Tem sido um fartote.

Depois aparece o Messi e as fintas dele, sempre a desconversar, a arte com que nos tem abençoado desde sempre.

Eu é que estou errado. Siga lá, não pedir evolução mas querer ser sempre campeão. Vou fazer de conta que acredito nesta lógica.

Tudo o que eu exijo a um treinador do Benfica é ser campeão nacional! Se o Benfica for bicampeão nacional, é uma evolução brutal. Isto sim é evolução Daí não perceber quem diz que o ciclo acabou, e que o Benfica precisa de evoluir. Não sou eu que estou errado, penso eu. Se perdermos o campeonato, aí sim, o treinador deve sair.
Tens noção que ele esteve 3 anos SEGUIDOS sem cumprir aquilo que tu exijes a um treinador, certo ? :confused:

Theroux

Ao menos todos os benfiquistas estão de acordo que se o treinador fizer algo que não acontece desde 1984 isso representará uma enorme evolução e por arrasto faz todo o sentido que continue no clube.