Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

o grande marco vai voltar às origens :


Cova da Piedade

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
Citação de: tiagoterceira em 26 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:18
Adoro quando insistem comparar o Jorge com treinadores como o Ferguson, Mourinho, Guardiola....é surreal !
realmente é surreal
no maximo podiam comparar com treinadores como Vitor Pereira, Vilas Boas, Fernando Santos, Jesualdo..e mesmo assim...tou a ser simpático

Dois desses estiveram no Benfica, e foram corridos sem Honra nem Glória!
O Santos ficou em 3º a dois pontos do porco....e foi corrido no 1º jogo do ano seguinte....o Jorge esteve 3...repito 3 !!! sem nada ganhar e por lá continuou......hummmm :confused:

Na altura quase só eu é que valorizava o trabalho do Fernando Santos... Mas agora já é bom, ainda bem! Em 2013 também eu defendi a saída do Jesus, por isso não enfio a carapuça! A verdade é que Jesus tem 2 títulos de campeão pelo Benfica, e esses 2 têm ZERO.

VALEBEM

Citação de: Chappu em 26 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Está é a fazer-se ao piso à força toda.

Ai não... sabe perfeitamente que não arranja um tacho destes em mais lado nenhum e deve estar com o rabinho pouco apertado por esta altura deve...

Realmente, o homem deve estar com extremas dificuldades financeiras, e com certeza ninguém o vai querer...

Pedro Nunes 28

#834063
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Vocês têm uma má vontade brutal com ele!
Ele quando diz convites, deve referir-se aos que lhe poderiam interessar! Ele nunca sairá do Benfica para ir para um clube de segunda linha, ou para uma reforma dourada na Arábia.
Valebem apesar de termos opiniões completamente diferentes respeito-te...e volto a frisar o Jorge é completamente alienado.....qual clube de TOP o viria buscar ??? Real Madrid ou Barcelona ? Brincamos !? Gostava de o ver falar com o Messi....teria a sua piada ou com o Ronaldo....ele não tem noção das suas tremendas limitações !

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
Citação de: tiagoterceira em 26 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:18
Adoro quando insistem comparar o Jorge com treinadores como o Ferguson, Mourinho, Guardiola....é surreal !
realmente é surreal
no maximo podiam comparar com treinadores como Vitor Pereira, Vilas Boas, Fernando Santos, Jesualdo..e mesmo assim...tou a ser simpático

Dois desses estiveram no Benfica, e foram corridos sem Honra nem Glória!
O Santos ficou em 3º a dois pontos do porco....e foi corrido no 1º jogo do ano seguinte....o Jorge esteve 3...repito 3 !!! sem nada ganhar e por lá continuou......hummmm :confused:

Na altura quase só eu é que valorizava o trabalho do Fernando Santos... Mas agora já é bom, ainda bem! Em 2013 também eu defendi a saída do Jesus, por isso não enfio a carapuça! A verdade é que Jesus tem 2 títulos de campeão pelo Benfica, e esses 2 têm ZERO.
O Fernando Santos não perdeu um jogo em casa nessa época e ainda hoje me recordo daquel jogo com o Boavista.....talvez o mais surreal que presenciei ao vivo na Luz.

Chappu

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:26
Citação de: Chappu em 26 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Está é a fazer-se ao piso à força toda.

Ai não... sabe perfeitamente que não arranja um tacho destes em mais lado nenhum e deve estar com o rabinho pouco apertado por esta altura deve...

Realmente, o homem deve estar com extremas dificuldades financeiras, e com certeza ninguém o vai querer...

Se calhar deve estar mesmo... por isso é que chantageou o vieira no final do 1º ano.

Querer até podem querer, mas não é para onde ele quer ir e muito menos pelo que ganha actualmente. Só se for para algum Zenit...

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:27
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Vocês têm uma má vontade brutal com ele!
Ele quando diz convites, deve referir-se aos que lhe poderiam interessar! Ele nunca sairá do Benfica para ir para um clube de segunda linha, ou para uma reforma dourada na Arábia.
Valebem apesar de termos opiniões completamente contraditórias respeito-te...e volto a frisar o Jorge é completamente alienado.....qual clube de TOP o viria buscar ??? Real Madrid ou Barcelona ? Brincamos !? Gostava de o ver falar com o Messi....teria a sua piada ou com o Ronaldo....ele não tem noção das suas tremendas limitações !

Meu amigo, só quando se sonha é que se consegue atingir algo... Quando ele treinava ali na Madideira o Amora, também diriam que ele era um louco se dissesse que um dia iria ser campeão no Benfica...

Çula

Citação de: mWo em 26 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


9/23 = 39%. Num clube como o Benfica, é uma percentagem de sucesso claramente insuficiente.

Sem fazer contas não deve ser um registo muito distante daquele que tivemos até ao início daqueles fatídicos anos negros. Até essa altura só em Campeonatos e Taças de Portugal tinhamos um score de 52/114. Se em cima disso esmiuçarmos supertaças e competições europeias o fosso será ainda maior.
O ultimo treinador do Benfica que fez 5 anos no clube (embora de forma alternada) atingiu 8 objectivos em 18 possiveis.

De uma forma geral (e mesmo com muitos erros pelo caminho) estamos de forma clara a aproximarmos-nos dos registos desses anos. É preciso é confirmarmos de facto este campeonato, que está longe de estar ganho.

VALEBEM

Citação de: Chappu em 26 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:26
Citação de: Chappu em 26 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Está é a fazer-se ao piso à força toda.

Ai não... sabe perfeitamente que não arranja um tacho destes em mais lado nenhum e deve estar com o rabinho pouco apertado por esta altura deve...

Realmente, o homem deve estar com extremas dificuldades financeiras, e com certeza ninguém o vai querer...

Se calhar deve estar mesmo... por isso é que chantageou o vieira no final do 1º ano.

Querer até podem querer, mas não é para onde ele quer ir e muito menos pelo que ganha actualmente. Só se for para algum Zenit...

Chantegeou quê, com uma arma? Obrigou o Vieira a assinar sob coacção?

AyrtonSenna

o grande marco para adjunto do JJ nao era mal pensado  :confused:

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:27
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:22
«Não vou ter convites porque o Benfica não vai estar numa final europeia» by JJ
A culpa é do Benfica..........e dos adeptos ! Eu sabia....não sei se ria se chore....é mesmo alienado !

Vocês têm uma má vontade brutal com ele!
Ele quando diz convites, deve referir-se aos que lhe poderiam interessar! Ele nunca sairá do Benfica para ir para um clube de segunda linha, ou para uma reforma dourada na Arábia.
Valebem apesar de termos opiniões completamente contraditórias respeito-te...e volto a frisar o Jorge é completamente alienado.....qual clube de TOP o viria buscar ??? Real Madrid ou Barcelona ? Brincamos !? Gostava de o ver falar com o Messi....teria a sua piada ou com o Ronaldo....ele não tem noção das suas tremendas limitações !

Meu amigo, só quando se sonha é que se consegue atingir algo... Quando ele treinava ali na Madideira o Amora, também diriam que ele era um louco se dissesse que um dia iria ser campeão no Benfica...
Verdade, mas há que ter sonhos realistas....quando tens um presidente que escolhe treinadores como o Luis.....é sempre possivel sonhar ! O Vieira tem mérito na parte das construções...desportivamente é um ZERO !

Pedro Nunes 28

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: mWo em 26 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


9/23 = 39%. Num clube como o Benfica, é uma percentagem de sucesso claramente insuficiente.

Sem fazer contas não deve ser um registo muito distante daquele que tivemos até ao início daqueles fatídicos anos negros. Até essa altura só em Campeonatos e Taças de Portugal tinhamos um score de 52/114. Se em cima disso esmiuçarmos supertaças e competições europeias o fosso será ainda maior.
O ultimo treinador do Benfica que fez 5 anos no clube (embora de forma alternada) atingiu 8 objectivos em 18 possiveis.

De uma forma geral (e mesmo com muitos erros pelo caminho) estamos de forma clara a aproximarmos-nos dos registos desses anos. É preciso é confirmarmos de facto este campeonato, que está longe de estar ganho.
Tirem a taça da Cerveja e a percentagem desce logo para 26%....

VALEBEM

Mas então se o Vieira pouco percebe de futebol, e aqui eu concordo, e o Jesus é tão fraco como dizem, como é que mesmo assim vamos ganhando aquilo que ganhamos, e este ano vamos em 1º outra vez?

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: mWo em 26 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


9/23 = 39%. Num clube como o Benfica, é uma percentagem de sucesso claramente insuficiente.

Sem fazer contas não deve ser um registo muito distante daquele que tivemos até ao início daqueles fatídicos anos negros. Até essa altura só em Campeonatos e Taças de Portugal tinhamos um score de 52/114. Se em cima disso esmiuçarmos supertaças e competições europeias o fosso será ainda maior.
O ultimo treinador do Benfica que fez 5 anos no clube (embora de forma alternada) atingiu 8 objectivos em 18 possiveis.

De uma forma geral (e mesmo com muitos erros pelo caminho) estamos de forma clara a aproximarmos-nos dos registos desses anos. É preciso é confirmarmos de facto este campeonato, que está longe de estar ganho.
Tirem a taça da Cerveja e a percentagem desce logo para 26%....

Mas tiram a Taça da Cerveja porquê? Não conta?

Vitor Abreu

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: Vitor Abreu em 26 de Dezembro de 2014, 16:14
É tão descabido quem defende o Jesus comparando o seu trabalho com o passado recente do Benfica, como também o é quem bate no Jesus com o argumento do orçamento que os outros nunca tiveram. Esquecem-se que a 350 km de distância há um clube que ainda gasta mais em jogadores que nós. Não há 2 pesos nem 2 mediadas, se querem analisar o seu trabalho façam-no tendo em conta todos os factores.

Gastar dinheiro não diz tudo sobre ter melhores equipas. Se assim fosse quando falássemos na grande equipa do Benfica, usaríamos Ola John ou Djuricic como razões para isso. O Fcp mesmo gastando muito dinheiro não tem melhor equpa que o Benfica, pois o Benfica o ano passado tinha uma super-equipa, deu-se ao luxo de vender vários jogadores e mesmo assim ficar com 3 dos 5 melhores jogadores da Liga. O Manchester City ou o Chelsea já devem ter gasto mais dinheiro que o Barcelona em toda a sua história e nunca estiveram sequer perto de ter melhor equipa.

Não se pode comparar o trabalho de JJ com os treinadores dos últimos 15 anos sabendo que ele benficiou de um contexto que só o Quique teve. Não pode ser, da mesma forma que não vamos pedir ao JJ para fazer o mesmo que o Bella Gutmann fez, seria desonesto.

De acordo!
Se na primeira época tinhamos uma equipa bem melhor que a do Porto, nas duas seguintes a situação inverteu-se. Na seguinte acho que seria o mais equilibrado, e na época passada eramos claramente melhores. Portanto, nas épocas em que tinhamos melhor plantel fomos campeões, pelo menos aí o treinador cumpriu.
Não sei se quiseste dizer também que o Benfica este ano tem melhor plantel do que o Porto. Nisso já discordo.