Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 12:42
Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:40
Citação de: policeMAN em 28 de Dezembro de 2014, 12:36
Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 12:28
Citação de: AyrtonSenna em 28 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: AyrtonSenna em 28 de Dezembro de 2014, 11:38
sim o Jesus tem razao

so relembro que fomos eliminados pelo futuro campeao europeu nos quartos de final , onde fomos roubados e discutimos a eliminatoria até ao fim em Londres a jogar com 10

tagliavento e skomina

1 em 6! Realmente digno de registo!
isso é mentira

Tens razão, é 1 em 5. Não é mentira, é um typo.
Mentira é o sucesso do JJ na liga dos campeões.

E o que tem isso a ver com ele dizer que se mantivesse os jogadores todos tinha equipa para discutir a Champions? A avaliar pelo facto de ter falhado quase sempre por ter perdido os melhores jogadores parece-me credível.

mas afinal quem perdeu o ano passado?

essa de perder jogadores é a desculpa mais patetica que existe.. quase ao nivel da outra que as equipas do jorge so carburam a partir de janeiro..

O ano passado não perdeu jogadores e fez 10 pontos, bastava 1 golo na Grécia e tinha passado.

Há 2 anos bastava um empate no dragão...

Sim, também é culpa do Jesus. Aliás ele planeou de véspera sofrer o golo nos descontos só para ter mais piada.

Fernando Ferreira

Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:43

Sim, também é culpa do Jesus. Aliás ele planeou de véspera sofrer o golo nos descontos só para ter mais piada.

Não é assim tão descabido. Eu já li elogios aqui a um treinador qualquer (não me recordo) porque a equipa dele marcava muitas vezes antes dos 30 minutos de jogo, e isso revelava treino.  :winner:

Theroux

Um homem do povo, não admira que se tenha apaixonado pelo Benfica.

#consciênciasocial

J074_RiP

Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:43
Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 12:42
Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:40
Citação de: policeMAN em 28 de Dezembro de 2014, 12:36
Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 12:28
Citação de: AyrtonSenna em 28 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: AyrtonSenna em 28 de Dezembro de 2014, 11:38
sim o Jesus tem razao

so relembro que fomos eliminados pelo futuro campeao europeu nos quartos de final , onde fomos roubados e discutimos a eliminatoria até ao fim em Londres a jogar com 10

tagliavento e skomina

1 em 6! Realmente digno de registo!
isso é mentira

Tens razão, é 1 em 5. Não é mentira, é um typo.
Mentira é o sucesso do JJ na liga dos campeões.

E o que tem isso a ver com ele dizer que se mantivesse os jogadores todos tinha equipa para discutir a Champions? A avaliar pelo facto de ter falhado quase sempre por ter perdido os melhores jogadores parece-me credível.

mas afinal quem perdeu o ano passado?

essa de perder jogadores é a desculpa mais patetica que existe.. quase ao nivel da outra que as equipas do jorge so carburam a partir de janeiro..

O ano passado não perdeu jogadores e fez 10 pontos, bastava 1 golo na Grécia e tinha passado.

Há 2 anos bastava um empate no dragão...

Se calhar fui eu que meti o Roderick.
Ou devo ter sido eu que não preparou a equipa para o Estoril...

Theroux

É a vida dos treinadores em Portugal, e ele sabe isso melhor que ninguém.

Resta continuar a dar o máximo e esperar que um dia destes as estrelas se alinhem.

vermelhoftw

o tempo do jesus acabou acho que ele apenas se está a agarrar ao tacho dos 4 milhoes, pois ninguem mais lhe paga isso, percebam que foi o benfica que deu sucesso ao jesus e nao o contrário.

J074_RiP

Citação de: Theroux em 28 de Dezembro de 2014, 12:56

Resta continuar a dar o máximo e esperar que um dia destes as estrelas se alinhem.

Onde andam esses milhões? Baixou-se o passivo? Temos melhor equipa?

Theroux

Citação de: vermelhoftw em 28 de Dezembro de 2014, 12:56
o tempo do jesus acabou acho que ele apenas se está a agarrar ao tacho dos 4 milhoes, pois ninguem mais lhe paga isso, percebam que foi o benfica que deu sucesso ao jesus e nao o contrário.

Fora do Benfica poderia receber bem mais (ler entrevista de hoje), mas cada um acredita no que quiser.

Kyoto

faltam ainda David Luiz, Cardozo, Salvio, Markovic, Enzo Perez...

Rigters

A equipa não chega, é preciso um treinador que saiba atacar a Champions...

MiguelRibeiro

ainda falta o David Luiz e o Javi e acho que o Enzo tinha lugar!

AyrtonSenna

Coentrao
Di Maria
D.Luiz
Ramires

todos campeoes nacionais pelo Benfica e campeoes europeus por outros clubes , se tivessem ficado talvez fossem pelo maior

AyrtonSenna

Citação de: Rigters em 28 de Dezembro de 2014, 13:03

o grande marco

ruibenfica80

Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 11:23
Citação de: ruibenfica80 em 28 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: enzogaitan em 27 de Dezembro de 2014, 22:39
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 22:07
Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2014, 21:54
Eu falava especificamente da Taça dos Campeões! Na altura, mesmo sendo difícil, era bem mais fácil um clube português, romeno ou até jugoslavo chegar a uma final dessa prova, porque tinham grande parte dos grandes jogadores desses países, só podia haver 2 ou 3 estrangeiros nos clubes, etc...

Se era assim tão fácil porque raios o porto só foi a uma final e o sporting o melhor que fez foi os quartos e por uma vez? É que não entendo mesmo...
Enfim...

Parece que há gente que não percebe bem o que é um ataque com Simões, Eusébio, Torres, Zé Augusto... Tínhamos os melhores do Mundo, logo para nós, era óbvio que era mais fácil chegar lá do que os outros...

Era a mesma coisa que se o Benfica neste momento tivesse os melhores do mundo... utópico.

Dizer que antigamente era fácil, é completamente estúpido. Não há nenhuma razão para que fosse mais fácil chegar e agora não. Simplesmente tínhamos os melhores, agora não.

Nenhum desses melhores do mundo chegaram ao Benfica já feitos.

Podemos dizer que foi possível manter esses jogadores juntos anos. Mas...o início do sonho benfiquista começou com jogadores relativamente desconhecidos. E foi o que foi!

Vale a pena recordar com que idades alguns desses jogadores explodiram para o sucesso. E pensar se isso seria possível no Benfica que temos hoje.

Imaginem um Eusébio ou um Coluna, vindos de batatais de África, meninos, sem qualquer tarimba. Acham que o Benfica de hoje arriscava em jogadores assim? Acham que entravam a titulares logo? Ou ficavam 1 ano ou 2 em espera como ficou o Matic? Ou andavam em empréstimos como alguns dos nossos jovens?

E quem fala Eusébio e Coluna fala em José Augusto e Simões.

Estes jogadores não se fizeram monstros mundiais do dia para a noite.

E, se quiserem, podemos questionar se eram realmente monstros mundiais incontestáveis. Claro que eram dos melhores do mundo, mas acho que se ignora também muito outras equipas. Não é à toa que nem os "magriços" eram a melhor equipa do mundo.

Existia um Pélé e um Garrincha no Brasil, entre outros.
Existia um Real Madrid com Di Stefano, Puskas, Gento.
Depois surgiu o futebol inglês com uma geração melhor que a portuguesa....basta ver que foram para o nosso nível mesmo com as perdas de alguns dos melhores no desastre de Munique.

Lembramos muito o que é nosso, é tipicamente português.

Mas aqui, acho que convém valorizar os adversários, até para entender o fenômeno brutal que foi o Benfica de 60 e 70. Histórico! Um dos clubes e equipas que fizeram a história do futebol mundial, apenas e só!

Jesus? Daqui a 50 anos Jesus é apenas um nome nas estatísticas e este Benfica será uma recordação melhor que os anos anteriores, mas espero ver ainda feitos que eclipsem totalmente estes anos pouco brilhantes.

Por acaso José Augusto chegou já internacional A e destaque da seleção, mas ok.

Todos os que referiste foram a seleções da Fifa ou Uefa. Eusébio foi Eusébio. Coluna eleito entre os 50 melhores de sempre pela Uefa... De sempre, no meio de milhares e milhares e milhares. José Augusto foi considerado por Hanot, fundador da Taça dos Campeões, o "melhor extremo da Europa" e "o Garrincha Europeu".

É óbvio que foram monstruosos e é óbvio que ninguém os está a sobrevalorizar e é obvio que a tal geração inglesa de que falas não era melhor. Simplesmente ganharam um Mundial graças a terem jogado em casa.

Acho que não estou a conseguir passar o que quero.
O que estava a tentar transmitir eram 2 ideias:

1. Que aquela equipa não nasceu do nada. Que muitas pessoas tiveram de trabalhar com enorme qualidade para fazer daqueles jogadores uma equipa vencedora.

2. Que não era nem mais fácil nem mais difícil. Existiam condicionantes diferentes. Existiam adversários igualmente fortes.

É muito bonito dizer que todos aqueles jogadores entraram para a história do futebol. Mas isso todos sabemos. O que eles fizeram sabemos bem!
Mas fazer o que eles fizeram em Portugal foi pouco menos que um milagre.
E essa é a razão pela qual ainda hoje gritamos "Glorioso SLB". O Glorioso não foi ganho ao acaso.

O Benfica de antigamente fazia-se de fé, coragem, sacrifício e trabalho.
Hoje em dia falta "tomates" para sequer ir à luta. E devo dizer que o ano passado senti orgulho nos jogos com Porto e Juventus, quando vimos aquela fé de que era possível, mesmo com contrariedades. E isso sim foi Benfica!

O Benfica era meter um puto de 18 anos contra o Pélé e que se lixe, o puto vai partir aquilo tudo.
O Benfica era ir a jogo contra Di Stefano, Puskas, Gento e acreditar!

Hoje em dia....hoje em dia se disserem ao Jesus que está o Messi do outro lado....ele diz logo que não há hipótese.

Mas se um Braga ou Guimarães nos pode vir eliminar de competições, porque diabo não podemos nós ter "tomates" para ir à luta com tubarões? Não vamos ganhar muitas vezes, mas ao menos que eles suem!

E não temos jogadores talentosos?
Então porque pagamos tanto por Ola´s, por Jara´s, por Djuricic´s.....se pagamos alguns milhões por eles é porque eles tem lá potencial.
Ala!!!
Vamos à luta!
"Mostra a tua raça, o teu querer e ambição" é o que cantamos...é o que queremos ver!

Bailey

Citação de: AyrtonSenna em 28 de Dezembro de 2014, 13:12
Citação de: Rigters em 28 de Dezembro de 2014, 13:03

o grande marco

;D