Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Citação de: policeMAN em 28 de Dezembro de 2014, 22:29
ah e tal.. sou humilde e coiso..

«Mudei completamente Fábio Coentrão, David Luiz, Javi, Matic e Enzo Pérez» – Jorge Jesus

atirei areia para os olhos dos adeptos do SLB... euforia!!

Música para os ouvidos dos adeptos Jesuitas

Soundwave

Citação de: Gandaia em 28 de Dezembro de 2014, 22:21
Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2014, 22:19
Citação de: Gandaia em 28 de Dezembro de 2014, 22:14
Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2014, 22:12
Citação de: paixaoslb em 28 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: Velazquez em 28 de Dezembro de 2014, 17:41
Estão apresentados os dois.Só quero que me digam mais uma coisa.Que diziam dele quando treinava o Belem e o Braga?

no Belenenses num jogo com o Bayer de Munique perdeu la 1-0 e em belém empatou 0-0-0 e podia ter ganho e na altura o bayer já era um monstro foi ai que percebi que JJ era muito mesmo muito bom, e no braga ganhou a taça inter-tuto.

Então mostra aí o JJ a levantar o troféu.

Sabes quantos clubes ganhavam a intertoto e o que era na realidade a intertoto ou como se definia o vencedor?

Pois...

Havia 3 finais na intertoto...

Um treinador só é bom se conquistar troféus??

Pelo que se dizia aqui do Leonardo Jardim e da quantidade de vezes que se pediu as fotos dele a celebrar o título grego, vou assumir que todos vós são coerentes e dizer que sim.

Seja como for isso aí era para responder a quem diz que ele ganhou a intertoto. Pá,  ganhou ele e mais uns 4 ou 5 nesse ano. E quem ganhava a sério era quem ia mais longe na Taça UEFA. Que competição é esta para ser tão valorizada no JJ pré-Benfica e que só para ele é valorizada?

Não foram 4 ou 5 mas sim mais 2 além dele. Mas qual é o problema de valorizar a intertoto. Faz-te confusão? Ignora.

O Jardim o ano passado só jogava ao fim de semana. Esta época passou em 1º na champions, mas na Liga por onde anda?....

Só mesmo vocês valorizam a intertoto. Incrível.

Aliás, vocês e o Braga.

Sobre o Jardim, quem andava a pedir fotos dele a festejar o título do Olympiakos que se chegue à frente a mostrar o Jesus com a taça da intertoto. Ou ganhar a intertoto é melhor que ser campeão na grécia? É que o Jardim foi desvalorizado...

cheio

Citação de: policeMAN em 28 de Dezembro de 2014, 22:29
ah e tal.. sou humilde e coiso..

«Mudei completamente Fábio Coentrão, David Luiz, Javi, Matic e Enzo Pérez» – Jorge Jesus

atirei areia para os olhos dos adeptos do SLB... euforia!!

Por acaso tem razão naquilo que diz, somente o david luis é que não deve ter aumentado exponencialmente de rendimento comparativamente com os restantes!

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Dezembro de 2014, 20:30
O JJ perdeu um campeonato em casa, contra o Estoril do Marco Silva.

Deve ser daí que vem a animosidade em relação a um jovem treinador que tem tido um percurso fantástico até agora na sua curta carreira, onde subiu o Estoril para a 1ª Liga e no ano imediatamente a seguir a qualificou para a Liga Europa. No ano seguinte, igual.

O JJ subiu o nível do Benfica, é inegável. Teve a sorte de apanhar um Benfica com orçamentos muito, muito superiores em comparação com os seus antecessores e o mérito de saber aproveitar isso ao contrário de Quique Flores.

De resto, se o Benfica quer subir mais 1 ou 2 degraus, terá de se virar para um treinador com outras ideias, que se dedique ao clube e às ideias do clube, que aposte na formação e que esteja disponível a adaptar as suas ideias de jogo de acordo com o nível de exigência do jogo/competição.

O JJ não vai levar o Benfica mais longe do que isto. Em comparação com o passado (já não tão recente), é um nível excelente. Em comparação com o potencial deste Benfica, do orçamento que temos e das valias que temos no plantel e nos escalões de formação, é curto.

Só duas dúvidas, e porque, dentro daquilo que costuma ser este tópico, este post é bem estruturado e fundamentado e merece mais protagonismo:

Primeiro, dizer que ignoro a parte do ódio ao Marco Silva. Erra, como erram todos os treinadores, tem coisas que gosto e coisas que desgosto no seu modelo, como outros treinadores têm.

Agora as minhas dúvidas: em que é que aquilo que coloquei a bold garante que o Benfica subirá patamares? Isto é, em que é que a formação pode garantir a subida de patamares do Benfica? Depois, o Jesus não está dentro da ideia do que é o Benfica? Não devolveu, por exemplo, o espírito crítico e a exigência de vitória (cf. com a percentagem de vitórias desde que ele está cá)?

Por último, porque dizes que o Jesus não pode levar o Benfica mais longe que isto?

Simão

Citação de: Bakero em 28 de Dezembro de 2014, 22:56
Concordo, a conversa da intertoto tem que acabar asap! É literalmente zero...foi ganhar umas pré-eliminatórias da Taça UEFA com o Braga...mais mérito teve em levar um Belenenses ao 5º lugar e à final da Taça, se vamos por aí...

Mas quanto ao Jesus, eu gosto dele, acho que o Benfica melhorou imenso à conta dele, e um lugar na História do Benfica já ninguém o tira.

Se este ano for campeão, penso que deve renovar, por que raio se deveria despedir um treinador bicampeão?
E toca de lhe dar condições melhores que a deste ano, já agora. Se não for...é altura de fechar o ciclo e partir para outra. E rezar que LFV demonstre ser bem melhor a escolher treinadores no pós-Jesus do que foi no pré-Jesus... :-X
Não tem razão de ser,deve ser porque o homem gosta de mascar pastilhas.
Falam em exigência,querem buscar um treinador que leva 3 do Guimarães e mais uns quantos empates ridiculos em casa contra equipas contra a Académica,fuck logic...

Endless

Intertoto, aquela prova que ele e mais 10 treinadores, naquela edição ganharam...wait for it...a entrada na Taça Uefa propriamente dita.

Mas "a César que é de César", que Braga foi a considerada a equipa com melhor performance naquela edição...

Hölderlin

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Dezembro de 2014, 23:26

Deve ser daí que vem a animosidade em relação a um jovem treinador que tem tido um percurso fantástico até agora na sua curta carreira, onde subiu o Estoril para a 1ª Liga e no ano imediatamente a seguir a qualificou para a Liga Europa. No ano seguinte, igual.

O JJ subiu o nível do Benfica, é inegável. Teve a sorte de apanhar um Benfica com orçamentos muito, muito superiores em comparação com os seus antecessores e o mérito de saber aproveitar isso ao contrário de Quique Flores.

De resto, se o Benfica quer subir mais 1 ou 2 degraus, terá de se virar para um treinador com outras ideias, que se dedique ao clube e às ideias do clube, que aposte na formação e que esteja disponível a adaptar as suas ideias de jogo de acordo com o nível de exigência do jogo/competição.

O JJ não vai levar o Benfica mais longe do que isto. Em comparação com o passado (já não tão recente), é um nível excelente. Em comparação com o potencial deste Benfica, do orçamento que temos e das valias que temos no plantel e nos escalões de formação, é curto.

Só duas dúvidas, e porque, dentro daquilo que costuma ser este tópico, este post é bem estruturado e fundamentado e merece mais protagonismo:

Primeiro, dizer que ignoro a parte do ódio ao Marco Silva. Erra, como erram todos os treinadores, tem coisas que gosto e coisas que desgosto no seu modelo, como outros treinadores têm.

Agora as minhas dúvidas: em que é que aquilo que coloquei a bold garante que o Benfica subirá patamares? Isto é, em que é que a formação pode garantir a subida de patamares do Benfica? Depois, o Jesus não está dentro da ideia do que é o Benfica? Não devolveu, por exemplo, o espírito crítico e a exigência de vitória (cf. com a percentagem de vitórias desde que ele está cá)?

Por último, porque dizes que o Jesus não pode levar o Benfica mais longe que isto?

Provavelmente porque sobrevaloriza o plantel do Benfica, e culpa o Jesus de coisas que deveriam ser endereçados a outros membros mais proeminentes na gestão do clube.

VitorPaneira7

Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2014, 22:19
Citação de: Gandaia em 28 de Dezembro de 2014, 22:14
Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2014, 22:12
Citação de: paixaoslb em 28 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: Velazquez em 28 de Dezembro de 2014, 17:41
Estão apresentados os dois.Só quero que me digam mais uma coisa.Que diziam dele quando treinava o Belem e o Braga?

no Belenenses num jogo com o Bayer de Munique perdeu la 1-0 e em belém empatou 0-0-0 e podia ter ganho e na altura o bayer já era um monstro foi ai que percebi que JJ era muito mesmo muito bom, e no braga ganhou a taça inter-tuto.

Então mostra aí o JJ a levantar o troféu.

Sabes quantos clubes ganhavam a intertoto e o que era na realidade a intertoto ou como se definia o vencedor?

Pois...

Havia 3 finais na intertoto...

Um treinador só é bom se conquistar troféus??

Pelo que se dizia aqui do Leonardo Jardim e da quantidade de vezes que se pediu as fotos dele a celebrar o título grego, vou assumir que todos vós são coerentes e dizer que sim.

Seja como for isso aí era para responder a quem diz que ele ganhou a intertoto. Pá,  ganhou ele e mais uns 4 ou 5 nesse ano. E quem ganhava a sério era quem ia mais longe na Taça UEFA. Que competição é esta para ser tão valorizada no JJ pré-Benfica e que só para ele é valorizada?
perdeu 2-0, vi o jogo,boa exibição de José Pedro mas luca toni resolveu.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Dezembro de 2014, 23:26

A aposta na formação quando a qualidade existe devia ser obrigatório em todos os clubes do Mundo. Mas num clube com as dificuldades financeiras que o Benfica tem, é vital. O Benfica não pode gastar 30 Milhões por ano em contratações. É obrigatório apostar em jogadores dos nossos escalões e a qualidade está lá para ser potenciada.

Se eu acho que o JJ tem capacidade para potenciar os nossos talentos? Acho.
Se ele o tem feito? Não.
Se o planeia fazer no futuro? Dá todas as indicações do contrário.

Não vejo como podes dizer que o JJ devolveu o espírito crítico, quando é o gajo que arranja mais desculpas quando falha. Um gajo que quando acha que vai ganhar a Liga Europa diz que será um feito fantástico e quando a perde diz "chegar à final não é pra todos".  Um gajo que quando ficou em 2º três anos consecutivos disse que quem estava lá antes não fez melhor. Um gajo que diz que escolhe todos os jogadores que entram no seu plantel, depois não pode dizer que só tem 13 ou 14 jogadores.

Para mim, o JJ não tem espírito crítico. Não se adapta. As falhas consecutivas na Champions têm de ser prova disso. Ele não é o único culpado, claro. Mas ele tem lacunas evidentes que nos prendem a este nível.

arco das maldivas

Já que vai renovar só resta rezar para que não perca mais jogos com o braga

Elwood

Contar a Taça Intertoto como troféu oficial é quase como contar a passagem do Play-Off da Liga dos Campeões como troféu oficial.

alsohugo

Tipet

Zoran

Jesus deve ter uma cláusula no contrato de que só sai quando e se quiser..
Se for campeão este ano, bicampeão pra ser mais exacto, será uma loucura um extase enorme!!
Começo a ter esperanças que isso aconteça, temos um avanço importante e apesar das ultimas exibições serem aquém do desejado, se esse avanço se mantiver até que cheguem os lesionados, acho que podemos resistir ao porco forte que se adivinha a partir de agora. Vamos ver, falta muito campeonato, muito mesmo.
Se ganharmos, Jesus ficará de certeza, se perdermos.. há a ténue probabilidade de sair..
Já aqui o critiquei e muito, tbm já o elogiei e são assuntos tão batidos aqui no fórum que não merece a pena repetir.
QUERO SER CAMPEÃO, ISSO SIM!!

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Dezembro de 2014, 23:59

A aposta na formação quando a qualidade existe devia ser obrigatório em todos os clubes do Mundo. Mas num clube com as dificuldades financeiras que o Benfica tem, é vital. O Benfica não pode gastar 30 Milhões por ano em contratações. É obrigatório apostar em jogadores dos nossos escalões e a qualidade está lá para ser potenciada.

Se eu acho que o JJ tem capacidade para potenciar os nossos talentos? Acho.
Se ele o tem feito? Não.
Se o planeia fazer no futuro? Dá todas as indicações do contrário.

Não vejo como podes dizer que o JJ devolveu o espírito crítico, quando é o gajo que arranja mais desculpas quando falha. Um gajo que quando acha que vai ganhar a Liga Europa diz que será um feito fantástico e quando a perde diz "chegar à final não é pra todos".  Um gajo que quando ficou em 2º três anos consecutivos disse que quem estava lá antes não fez melhor. Um gajo que diz que escolhe todos os jogadores que entram no seu plantel, depois não pode dizer que só tem 13 ou 14 jogadores.

Para mim, o JJ não tem espírito crítico. Não se adapta. As falhas consecutivas na Champions têm de ser prova disso. Ele não é o único culpado, claro. Mas ele tem lacunas evidentes que nos prendem a este nível.

Continuamos a concordar. Neste caso, em primeiro lugar, quanto à formação e ao facto de dever ser aposta. Mas o que me disseste não está sequer relacionado com a minha pergunta. Falaste, no primeiro post, em dar um salto qualitativo e eu perguntei apenas como é que a formação entraria aí. Tu falaste-me em milhões de poupança e no facto de termos uma situação frágil, o que, sendo verdade, não responde à minha pergunta.

Mas volto a dizer: uma equipa como o Benfica, até pela sua identidade, precisa de criar um núcleo de jogadores formados nas suas academias e tê-los na sua equipa principal. No entanto, fazê-lo e manter a qualidade a que estamos habituados não será propriamente fácil.

Podes discordar na questão da devolução do espírito crítico, mas eu não falava do espírito crítico do Jesus. Falava do espírito crítico dos adeptos. Esse, parece-me inegável, mudou. Estamos mais exigentes e contentamo-nos com pouco, sobretudo quando comparamos com os anos transactos. ;)