Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

enzogaitan

E eu fui um dos que ficou completamente furioso do Talisca ter sido preferido ao invés do Bernardo. Não queria o Talisca no plantel sequer. Mas depois deste tempo todo dá para ver que o rapaz tem características que outros não tem.

Rui SLB Pedro

Citação de: enzogaitan em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.
Nunca irá atingir o nível do Enzo a 8. Atrás de um avançado vai dar um grande jogador. O Enzo era soberbo. Estamos com experiências a meio do campeonato e já nos vimos à rasca para ganhar ao Gil e Nacional que diga-se são duas equipas medianas e a uma ganhamos com um golo irregular.

enzogaitan

#836807
Citação de: Rui SLB Pedro em 03 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: enzogaitan em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.
Nunca irá atingir o nível do Enzo a 8. Atrás de um avançado vai dar um grande jogador. O Enzo era soberbo. Estamos com experiências a meio do campeonato e já nos vimos à rasca para ganhar ao Gil e Nacional que diga-se são duas equipas medianas e a uma ganhamos com um golo irregular.
São factos. É certo. Mas ninguém estava à espera que o Benfica com todas as condicionantes que tem tido fizesse exibições à Real Madrid. Vocês é 8 ou 80. Não raciocinam, não ajudam, não maturam.

No final de tudo o que conta são os 3 pontos.

Também é certo que o Benfica tem sempre que jogar melhor que os outros, porque somos o Benfica, mas a equipa está-se a recriar aos poucos. É preciso ter calma, as exibições vão melhorar porque Jesus é um grande treinador e é bom a reinventar jogadores.

Se fosse tudo tão fácil, (o ganhar aos Gils e Nacionais da vida) nos últimos 20 anos não tínhamos só 4 campeonatos, tínhamos 10 ou 11.

O Talisca tem tudo para ser um 8 de enorme qualidade. É no fundo o paralelo do dossier André Gomes. Quando ganhar intensidade vai ser outro grande jogador que por cá passou.

Desde que Jesus chegou, sempre tivemos grandes jogadores no meio-campo. Muito bons mesmo.

Aprendam a ser mais humildes, mais relaxados. Durante os 90 minutos podemos dizer as merdas todas que nos apetecer, estamos a quente. Mas depois disso temos que ser mais racionais. Rumo ao 34!

Tenho a certeza que em 2011/2012 era mais impossível na cabeça dos Benfiquistas o Enzo dar o 8 que deu do que o Talisca poder dar um Enzo. Aliás, ninguém sequer pensava nisso porque era uma coisa que nem sequer existia.

Keiroxes

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:58


Claro que me preocupo, os próximos jogos sao de grau de dificuldade elevada, e andar a fazer experiências nesta altura da época è mau.

O Talisca tem vindo a ser trabalhado nessa posicao ha meses, claro que em jogo pouco desempenhou aquelas funcoes concretas porque...tinhamos o Enzo, mas agora vai comecar a jogar ali e ficar-se na posicao e cada vez mais ganhar as rotinas que lhe faltam principalmente em termos de ocupacao de espacos na transicao defensiva e daqui a 1/2 meses ja ninguem se lembra do argentino. o 34o vai saber a Talisca.

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Mittelstürmer

Citação de: Rui SLB Pedro em 03 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: enzogaitan em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.
Nunca irá atingir o nível do Enzo a 8. Atrás de um avançado vai dar um grande jogador. O Enzo era soberbo. Estamos com experiências a meio do campeonato e já nos vimos à rasca para ganhar ao Gil e Nacional que diga-se são duas equipas medianas e a uma ganhamos com um golo irregular.

Nao so ira atingir o nivel do Enzo a 8, como o vai ultrapassar facilmente, principalmente porque é bem melhor no passe e no remate de meia distancia. Nao gosto de ver o Talisca na frente, muitas vezes ficava de costas para o jogo, e nao tinha o espaco para as suas "arrancadas" e para explorar a sua qualidade de passe longo e remate. O Enzo era um jogador que entusiasmava, muito pela garra e entrega que punha em cada lance, mas tem grande deficiencias quer ao nivel do passe (apesar de ter melhorado bastante nesse ponto), quer ao nivel do remate para o que ser um 8 de nivel Top mundial exige.

Edu

#836810
Na minha opinião, o Talisca tem tudo para poder vir a ser muito melhor que o Enzo a #8. Actualmente perde em muito ao nível táctico e na leitura de jogo. Tem que evoluir neste capítulo. Porque depois tem características quer físicas como a velocidade com bola ou a altura, quer técnicas.

Com mais experiência e ganhando mais músculo, será um grande jogador, fortíssimo no passe, no desequilíbrio e a chegar à área adversária.

Theroux

Citação de: Edu em 03 de Janeiro de 2015, 17:23
Na minha opinião, o Talisca tem tudo para poder vir a ser muito melhor que o Enzo a #8. Actualmente perde em muito ao nível táctico e na leitura de jogo. Tem que evoluir neste capítulo. Porque depois tem características quer físicas como a velocidade com bola ou a altura, que técnicas, fantásticas. Com mais experiência e ganhando mais músculo, será um grande jogador, fortíssimo no passe, no desequilíbrio e a chegar à área adversária.

Além disso tem um remate fantástico.

enzogaitan

Espero que o Talisca amanhã jogue a 8 e faça um grande jogo, porque isso também ajuda logo à adaptação. Espero que o Jesus não desista da ideia assim como não desistiu com o Enzo.

nogueira

Ainda ontem quer Manuel José quer Vitor pereira, disseram que a melhor posição para o Talisca seria a 8.
Vale o que vale.

nogueira

Para mim a maior dificuldade do Talisca naquela posição será o momento da recuperação da bola.
Nesse aspecto nunca será igual ou melhor ao Enzo. Falta a garra típica dos Argentinos.

A nível da construção ofensiva poderá ser melhor.

Mittelstürmer

Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 17:20

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Gostei em alguns momentos, mas claro que faltam-lhe rotinas principalmente na transicao defensiva, mas mesmo ai ja mostrou melhorias e tem tendencia a melhorar cada vez mais com o numeros de minutos jogados ali. Agressividade e intensidade, tem tanta como o Witsel ou o André Gomes, e também ai vai melhorar com o jogo e o que este exigir dele. Como ja disse, essas caracteristicas de remate e passe, vao ser bem mais exploradas na posicao 8, no que como 2o avancado.
O Talisca vai ser dos melhores "8s" a nivel mundial, e quem nao acreditar nisso, aposte um jantar comigo no Portugalia ja aqui crl!  :metal:

paulomaia1972



O melhor para o Benfica é apostar no Talisca a 8.
O campeonato é o menos.
No final da época, vale 25 milhões ou mais.
Não percebo esta discussão.



PS. Quando é para apostar nos "B", primeiro está o clube...


paulomaia1972

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 17:30
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 17:20

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Gostei em alguns momentos, mas claro que faltam-lhe rotinas principalmente na transicao defensiva, mas mesmo ai ja mostrou melhorias e tem tendencia a melhorar cada vez mais com o numeros de minutos jogados ali. Agressividade e intensidade, tem tanta como o Witsel ou o André Gomes, e também ai vai melhorar com o jogo e o que este exigir dele. Como ja disse, essas caracteristicas de remate e passe, vao ser bem mais exploradas na posicao 8, no que como 2o avancado.
O Talisca vai ser dos melhores "8s" a nivel mundial, e quem nao acreditar nisso, aposte um jantar comigo no Portugalia ja aqui crl!  :metal:

Para o AG não havia tempo nem espaço, para este...


Fernando Ferreira

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 17:30
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 17:20

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Gostei em alguns momentos, mas claro que faltam-lhe rotinas principalmente na transicao defensiva, mas mesmo ai ja mostrou melhorias e tem tendencia a melhorar cada vez mais com o numeros de minutos jogados ali. Agressividade e intensidade, tem tanta como o Witsel ou o André Gomes, e também ai vai melhorar com o jogo e o que este exigir dele. Como ja disse, essas caracteristicas de remate e passe, vao ser bem mais exploradas na posicao 8, no que como 2o avancado.
O Talisca vai ser dos melhores "8s" a nivel mundial, e quem nao acreditar nisso, aposte um jantar comigo no Portugalia ja aqui crl!  :metal:

Para o AG não havia tempo nem espaço, para este...

Mas qual era a concorrência ao AG e qual é a concorrência ao Talisca?

Mittelstürmer

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Janeiro de 2015, 17:32

Para o AG não havia tempo nem espaço, para este...

Estas a comparar prata com ouro.