Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mittelstürmer

Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:58

Claro que me preocupo, os próximos jogos sao de grau de dificuldade elevada, e andar a fazer experiências nesta altura da época è mau.

O Talisca tem vindo a ser trabalhado nessa posicao ha meses, claro que em jogo pouco desempenhou aquelas funcoes concretas porque...tinhamos o Enzo, mas agora vai comecar a jogar ali e ficar-se na posicao e cada vez mais ganhar as rotinas que lhe faltam principalmente em termos de ocupacao de espacos na transicao defensiva e daqui a 1/2 meses ja ninguem se lembra do argentino. o 34o vai saber a Talisca.

enzogaitan

O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.

Cloughie

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:46
O Benfica nao tem tempo para esperar pelo Talisca, o Benfica tem um campeonato pra ganhar, e neste momento o Talisca a 8 não serve, é menos um, só por teimosia o jesus vai continuar com ele la, vai ser ate correr mal, depois aí muda, mas aí ja podera ser tarde demais.

Tem que esperar pelo Talisca tanto quanto esperou pelo Enzo, pelo Coentrao, etc... tem que jogar, quanto mais jogar, melhor vai desempenhar a posicao. A teimosia do Jesus neste caso tem toda a razao de ser.... e nao vai correr mal, nao te preocupes!

Pena que para os miúdos da formação não se utilize esse discurso que é o mais correcto, na minha opinião.

enzogaitan

E eu fui um dos que ficou completamente furioso do Talisca ter sido preferido ao invés do Bernardo. Não queria o Talisca no plantel sequer. Mas depois deste tempo todo dá para ver que o rapaz tem características que outros não tem.

Rui SLB Pedro

Citação de: enzogaitan em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.
Nunca irá atingir o nível do Enzo a 8. Atrás de um avançado vai dar um grande jogador. O Enzo era soberbo. Estamos com experiências a meio do campeonato e já nos vimos à rasca para ganhar ao Gil e Nacional que diga-se são duas equipas medianas e a uma ganhamos com um golo irregular.

enzogaitan

Citação de: Rui SLB Pedro em 03 de Janeiro de 2015, 17:09
Nunca irá atingir o nível do Enzo a 8. Atrás de um avançado vai dar um grande jogador. O Enzo era soberbo. Estamos com experiências a meio do campeonato e já nos vimos à rasca para ganhar ao Gil e Nacional que diga-se são duas equipas medianas e a uma ganhamos com um golo irregular.
São factos. É certo. Mas ninguém estava à espera que o Benfica com todas as condicionantes que tem tido fizesse exibições à Real Madrid. Vocês é 8 ou 80. Não raciocinam, não ajudam, não maturam.

No final de tudo o que conta são os 3 pontos.

Também é certo que o Benfica tem sempre que jogar melhor que os outros, porque somos o Benfica, mas a equipa está-se a recriar aos poucos. É preciso ter calma, as exibições vão melhorar porque Jesus é um grande treinador e é bom a reinventar jogadores.

Se fosse tudo tão fácil, (o ganhar aos Gils e Nacionais da vida) nos últimos 20 anos não tínhamos só 4 campeonatos, tínhamos 10 ou 11.

O Talisca tem tudo para ser um 8 de enorme qualidade. É no fundo o paralelo do dossier André Gomes. Quando ganhar intensidade vai ser outro grande jogador que por cá passou.

Desde que Jesus chegou, sempre tivemos grandes jogadores no meio-campo. Muito bons mesmo.

Aprendam a ser mais humildes, mais relaxados. Durante os 90 minutos podemos dizer as merdas todas que nos apetecer, estamos a quente. Mas depois disso temos que ser mais racionais. Rumo ao 34!

Tenho a certeza que em 2011/2012 era mais impossível na cabeça dos Benfiquistas o Enzo dar o 8 que deu do que o Talisca poder dar um Enzo. Aliás, ninguém sequer pensava nisso porque era uma coisa que nem sequer existia.

Keiroxes

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 17:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:58

Claro que me preocupo, os próximos jogos sao de grau de dificuldade elevada, e andar a fazer experiências nesta altura da época è mau.

O Talisca tem vindo a ser trabalhado nessa posicao ha meses, claro que em jogo pouco desempenhou aquelas funcoes concretas porque...tinhamos o Enzo, mas agora vai comecar a jogar ali e ficar-se na posicao e cada vez mais ganhar as rotinas que lhe faltam principalmente em termos de ocupacao de espacos na transicao defensiva e daqui a 1/2 meses ja ninguem se lembra do argentino. o 34o vai saber a Talisca.

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Mittelstürmer

Citação de: Rui SLB Pedro em 03 de Janeiro de 2015, 17:09

Nao so ira atingir o nivel do Enzo a 8, como o vai ultrapassar facilmente, principalmente porque é bem melhor no passe e no remate de meia distancia. Nao gosto de ver o Talisca na frente, muitas vezes ficava de costas para o jogo, e nao tinha o espaco para as suas "arrancadas" e para explorar a sua qualidade de passe longo e remate. O Enzo era um jogador que entusiasmava, muito pela garra e entrega que punha em cada lance, mas tem grande deficiencias quer ao nivel do passe (apesar de ter melhorado bastante nesse ponto), quer ao nivel do remate para o que ser um 8 de nivel Top mundial exige.

Edu

Na minha opinião, o Talisca tem tudo para poder vir a ser muito melhor que o Enzo a #8. Actualmente perde em muito ao nível táctico e na leitura de jogo. Tem que evoluir neste capítulo. Porque depois tem características quer físicas como a velocidade com bola ou a altura, quer técnicas.

Com mais experiência e ganhando mais músculo, será um grande jogador, fortíssimo no passe, no desequilíbrio e a chegar à área adversária.

Theroux

Citação de: Edu em 03 de Janeiro de 2015, 17:23
Na minha opinião, o Talisca tem tudo para poder vir a ser muito melhor que o Enzo a #8. Actualmente perde em muito ao nível táctico e na leitura de jogo. Tem que evoluir neste capítulo. Porque depois tem características quer físicas como a velocidade com bola ou a altura, que técnicas, fantásticas. Com mais experiência e ganhando mais músculo, será um grande jogador, fortíssimo no passe, no desequilíbrio e a chegar à área adversária.

Além disso tem um remate fantástico.

enzogaitan

Espero que o Talisca amanhã jogue a 8 e faça um grande jogo, porque isso também ajuda logo à adaptação. Espero que o Jesus não desista da ideia assim como não desistiu com o Enzo.

nogueira

Ainda ontem quer Manuel José quer Vitor pereira, disseram que a melhor posição para o Talisca seria a 8.
Vale o que vale.

nogueira

Para mim a maior dificuldade do Talisca naquela posição será o momento da recuperação da bola.
Nesse aspecto nunca será igual ou melhor ao Enzo. Falta a garra típica dos Argentinos.

A nível da construção ofensiva poderá ser melhor.

Mittelstürmer

Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 17:20

no ultimo jogo gostaste de o ver a 8?para mim nao tem intensidade nem agressividade pra desempenhar essa posiçao no nosso modelo de jogo, gosto mais de ver o Talisca a jogar perto da area contraria onde pode beneficiar do seu remate de longe e onde é muito forte no ultimo passe.

Gostei em alguns momentos, mas claro que faltam-lhe rotinas principalmente na transicao defensiva, mas mesmo ai ja mostrou melhorias e tem tendencia a melhorar cada vez mais com o numeros de minutos jogados ali. Agressividade e intensidade, tem tanta como o Witsel ou o André Gomes, e também ai vai melhorar com o jogo e o que este exigir dele. Como ja disse, essas caracteristicas de remate e passe, vao ser bem mais exploradas na posicao 8, no que como 2o avancado.
O Talisca vai ser dos melhores "8s" a nivel mundial, e quem nao acreditar nisso, aposte um jantar comigo no Portugalia ja aqui crl!  :metal:

paulomaia1972

O melhor para o Benfica é apostar no Talisca a 8.
O campeonato é o menos.
No final da época, vale 25 milhões ou mais.
Não percebo esta discussão.

PS. Quando é para apostar nos "B", primeiro está o clube...