Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Star Lord

Citação de: policeMAN em 04 de Janeiro de 2015, 14:31
jogo em Alvalade na 3ª jornada da segunda volta vai ser mais decisivo do ano!!

E vamos lá ganhar como é habitual.

Theroux

Jorge Jesus, é para renovar ou já chega e no verão venha outro? Quem?

Para renovar, mas, não renovando, estou aberto a receber o Marco Silva, depois de falhar em Alvalade, ou, para falar de outro benfiquista como nós, o Rui Vitória. Não sendo português, embarcaria numa jogada de risco e ia buscar o Paco Jémez ao Rayo Vallecano.
Pedro Adão e Silva

Não sei.
Leonor Pinhão

É para renovar. Se sair, contratava o Vítor Pereira.
Manuel Neves

Deixemos a época acabare logo se vê...
Pedro Ribeiro

Só posso responder a esta questão no final da época. Aceito a renovação de Jesus caso seja Bi-Campeão. Caso contrário, optaria por Marco Silva pois não acredito que fique em Alvalade.
João Nuno

Jorge Jesus é o melhor treinador do Benfica pós - Sven Goran Eriksson e é também o mais excessivo e prepotente. Sou pouco estratega nestas ocasiões e confio plenamente na sensibilidade adquirida pelo Presidente.

Chegaram-me os Koemans, os Quiques ...
Henrique Amaro

Ninguém. Se dependesse de mim Jesus tinha renovado logo depois de ter vencido tudo. Não tendo sido assim, o momento ideal teria sido depois do Benfica ter sido eliminado das competições europeias esta temporada. Mas, claro, a renovação também depende do próprio Jesus. Se não for possível a renovação o meu treinador seria José Peseiro.
José Marinho

Vai renovar e olhar mais para os excelentes jogadores que estão no Benfica B.
Rui Estêvão

Jorge Jesus conseguiu vencer em todas as frentes nacionais, depois de ter sido obrigado a reformular a equipa no início do ano. Pode não ser consensual, e alimentar a discórdia entre os insatisfeitos, mas por mim já tinha renovado sim.
Catarina Pereira

Renovar! Incutiu uma rotina de vitórias a nível nacional e de excelentes campanhas europeias que o Benfica já não conhecia há uns anos antes da chegada dele. Tem algumas falhas, principalmente em valorizar a formação, mas descobre grandes jogadores que são vendidos por valores elevados um ou dois anos depois.
Álvaro Covões

Renovar, mesmo que não sejamos campeões. Se o J.J.quiser sair, apostaria no Rui Vitória. Conhece a realidade nacional, está identificado com o Benfica, tem um percurso consistente e bem sucedido, com recursos limitados, num clube em que há pressão dos adeptos.
João Tomaz

Jorge Jesus é para renovar. Nem imagino qualquer outro cenário.
Pedro F. Ferreira

Renovar.

Qual é a dúvida?
RAP

É para renovar. Mas importa saber se estará preparado para uma missão muito diferente do que tem sido até aqui. Terá que fazer mais com menos em tempos de vacas magras. Terá que aproveitar jovens da formação, embora tenha razão quando diz que não há campeões só com formação, por isso o papel dos scoutings será mais importante do que nunca para um novo ciclo que se adivinha muito complicado. Jesus já deu provas da sua competência, profissionalismo e lealdade para com o Presidente com quem se identifica perfeitamente, tem todas as condições para continuar o seu trabalho no clube.
Toni

Renovar                        - 10
Abtenho-me/Logo se vê - 4
Dispensar                     - 0

Actualizado com a opinião do Sr. Toni.

Manpaz1904

O policeMAN tem, em parte, razão. Por várias vezes ficou claro Talisca como 3º médio e a jogar a uns bons metros do avançado.

Esses lances em cima, é na saída de bola do porto. Aí com JJ pressionam sempre 2, seja Talisca + Jonas, seja um Enzo + PL. A forma é a mesma.

Claro que é tudo uma questão de perspectiva. Se fosse Enzo a jogar no lugar de Talisca, toda a gente falava de 4-3-3. Como foi Talisca a fazer aquilo, é 4-4-2.

JPSilva

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Janeiro de 2015, 16:19
O policeMAN tem, em parte, razão. Por várias vezes ficou claro Talisca como 3º médio e a jogar a uns bons metros do avançado.

Esses lances em cima, é na saída de bola do porto. Aí com JJ pressionam sempre 2, seja Talisca + Jonas, seja um Enzo + PL. A forma é a mesma.

Claro que é tudo uma questão de perspectiva. Se fosse Enzo a jogar no lugar de Talisca, toda a gente falava de 4-3-3. Como foi Talisca a fazer aquilo, é 4-4-2.

E viu-se que o Benfica ficou amarrado ofensivamente, praticamente não produziu jogo. Jogar assim contra um Penafiel qualquer é pedir para não ganhar certamente.

Manpaz1904

#836929
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 16:38
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Janeiro de 2015, 16:19
O policeMAN tem, em parte, razão. Por várias vezes ficou claro Talisca como 3º médio e a jogar a uns bons metros do avançado.

Esses lances em cima, é na saída de bola do porto. Aí com JJ pressionam sempre 2, seja Talisca + Jonas, seja um Enzo + PL. A forma é a mesma.

Claro que é tudo uma questão de perspectiva. Se fosse Enzo a jogar no lugar de Talisca, toda a gente falava de 4-3-3. Como foi Talisca a fazer aquilo, é 4-4-2.

E viu-se que o Benfica ficou amarrado ofensivamente, praticamente não produziu jogo. Jogar assim contra um Penafiel qualquer é pedir para não ganhar certamente.
Eu não disse para se jogar contra o Penafiel assim.

O Benfica ficou amarrado ofensivamente praticamente desde o início do jogo.

Aliás, aquele que se calhar é o melhor lance do Benfica, na 2ª parte, até nasce após um momento do jogo em que saliente o trio do meio-campo.

É mais fácil chamar troll do que se saber o que dizer, mas ele não deixa de parte da razão.

JPSilva

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Janeiro de 2015, 16:46
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 16:38
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Janeiro de 2015, 16:19
O policeMAN tem, em parte, razão. Por várias vezes ficou claro Talisca como 3º médio e a jogar a uns bons metros do avançado.

Esses lances em cima, é na saída de bola do porto. Aí com JJ pressionam sempre 2, seja Talisca + Jonas, seja um Enzo + PL. A forma é a mesma.

Claro que é tudo uma questão de perspectiva. Se fosse Enzo a jogar no lugar de Talisca, toda a gente falava de 4-3-3. Como foi Talisca a fazer aquilo, é 4-4-2.

E viu-se que o Benfica ficou amarrado ofensivamente, praticamente não produziu jogo. Jogar assim contra um Penafiel qualquer é pedir para não ganhar certamente.
Eu não disse para se jogar contra o Penafiel assim.

O Benfica ficou amarrado ofensivamente praticamente desde o início do jogo.

Aliás, aquele que se calhar é o melhor lance do Benfica, na 2ª parte, até nasce após um momento do jogo em que saliente o trio do meio-campo.

É normal, não estamos habituados a jogar assim, para jogar assim só mesmo em jogos em que o adversário tem a iniciativa.

Manpaz1904

Num duelo entre uma equipa boa e uma mais fraca/frágil, a mais fraca é que tem de se adaptar à outra, e não o contrário.
Não estamos habituados a jogar assim porque, felizmente, em Portugal nunca (ou quase nunca) apanhámos colectivos com melhores individualidades. Contra o porto apanhámos (ou pelo menos um grande equilíbrio - para além do factor "casa"). Por alguma razão se fracassa na prova onde teoricamente se apanha os adversários mais difíceis.
Aquela em que deve ter sido a melhor oportunidade do porto, estava o Benfica em 4-4-2.
Aquela que deve ser a principal oportunidade do Benfica, foi numa altura de 4-3-3.
No 2º golo do Benfica, a bola é recuperada numa altura em que Talisca (que jogava uns metros mais atrás) fechava Casemiro. Na 2ª parte foi a sua maior preocupação, na 1ª era pressão nos centrais.

Pedro Nunes 28

Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:31
Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

O André Gomes no Benfica fez infinitamente mais do que o Talisca está a fazer. Nem tem comparação.

Pedro Nunes 28

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:31
Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

O André Gomes no Benfica fez infinitamente mais do que o Talisca está a fazer. Nem tem comparação.
Jogou imenso....até cansava só de ver...aquelas entradas aos 92 min ou nos jogos da Taça....ainda era verdinho....mas o Espírito Santo é uma merda ao pé do Jorge...

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:36
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:31
Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

O André Gomes no Benfica fez infinitamente mais do que o Talisca está a fazer. Nem tem comparação.
Jogou imenso....até cansava só de ver...aquelas entradas aos 92 min ou nos jogos da Taça....ainda era verdinho....mas o Espírito Santo é uma merda ao pé do Jorge...

LOL o André Gomes jogou uma meia-final europeia contra a Juventus numa posição que nem sequer é a dele e fez aquilo como se fosse um jogador experiente. Desvalorizam o rapaz de uma maneira que eu não entendo.

Pedro Nunes 28

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:36
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:31
Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

O André Gomes no Benfica fez infinitamente mais do que o Talisca está a fazer. Nem tem comparação.
Jogou imenso....até cansava só de ver...aquelas entradas aos 92 min ou nos jogos da Taça....ainda era verdinho....mas o Espírito Santo é uma merda ao pé do Jorge...

LOL o André Gomes jogou uma meia-final europeia contra a Juventus numa posição que nem sequer é a dele e fez aquilo como se fosse um jogador experiente. Desvalorizam o rapaz de uma maneira que eu não entendo.
Mas quem é que está a desvalorizar o André???? Estou a ser irónico....acho o miúdo um grande jogador....o que prova mais uma vez que o Jorge não percebe nada da poda...

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:41
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:36
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 17:31
Ver o André Gomes a jogar....e ver o que jogou com o Jorge define o que é o Jorge como treinador....com a mesma idade do Talisca mete o rapaz no bolso....

O André Gomes no Benfica fez infinitamente mais do que o Talisca está a fazer. Nem tem comparação.
Jogou imenso....até cansava só de ver...aquelas entradas aos 92 min ou nos jogos da Taça....ainda era verdinho....mas o Espírito Santo é uma merda ao pé do Jorge...

LOL o André Gomes jogou uma meia-final europeia contra a Juventus numa posição que nem sequer é a dele e fez aquilo como se fosse um jogador experiente. Desvalorizam o rapaz de uma maneira que eu não entendo.
Mas quem é que está a desvalorizar o André???? Estou a ser irónico....acho o miúdo um grande jogador....o que prova mais uma vez que o Jorge não percebe nada da poda...

O André não jogou mais porque simplesmente haviam grandes jogadores no plantel.

silvio santos

o Andre gomes não devia de ter sido vendido . Só saiu porque não acreditaram que daria craque ,o valencia é que fes um negocio da china. >:(

Pedro Nunes 28

O cepo do Espírito Santo ganhou ao Real Madrid.....hummmm