Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Wizzy

Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2015, 21:45
Citação de: Wizzy em 04 de Janeiro de 2015, 21:44
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2015, 21:43
Vou colocar o problema ao contrário...

Uma equipa que perde 9 jogadores da época passada, tem 4 titulares lesionados (nem conto com o Fejsa) não deveria aproveitar estes minutos para se solidificar enquanto equipa e processos? Importa mais dar ritmo a jogadores ou preparar uma equipa?

O Ola john não tem ja imensos minutos com o Benfica? Não podia sair aos 70 e dar-se 20 minutos ao Sulejmani? Não se ganharia ritmo numa possivel solução no banco, sem se perder a solidificação?
Eu falo de toda uma equipa, o Ola tem minutos mas tem pouco em conjunto com o Lima por exemplo ou num meio campo com Talisca/Cristante.

O Ola John tem poucos minutos em conjunto com o Lima? Fdx lol. Quanto muito com o meio campo, e 20 minutos não fariam diferença. E pergunto. O Sulejmani não lhe dava jeito também jogar alguns minutos com esses? É que se algum ala ficar indisponivel será ele a jogar, e depois choram que o joador não tem confiança, nem conhece os colegas e não tem ritmo.

Bom senso. É preciso que haja bom senso, e pensar no sucesso a curto e medio prazo. SEMPRE. O Ola John vai continuar a ser o titular enquanto o Salvio estiver de fora, mas o Sulejmani poderá ser uma opção importante, em especial se algum dos outros alas estiver indisponivel. Hoje tivemos uma possibilidade excelente de lhe dar minutos de jogo, ritmo e motivação sem perda de nada. Mas foi desperdiçada por motivo nenhum. Foi mal feito, e quando se critica é para que da próxima queremos ver a coisa feita de melhor forma, e que não se ganhe só o jogo, mas se ganhe um jogador E o jogo.

Slb23

Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2015, 21:48
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2015, 21:28
Epá mas dar ritmo para quê? Não vão jogar.

Eu vou-vos explicar uma cena, o Benfica até ao fim da época vai ser a jogar com os mesmos 11 mais André Almeida, Cristante e Ola. O resto é para servir de pinos nos treinos.
E para a semana joga quem a DE, tendo em conta que o Almeida vai para a direita? O Ola?

Bem, de facto não ficaria muito admirado com isso...
Benito ou regressa o Eliseu.

Holmesreis

Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2015, 21:43
Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2015, 21:38
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2015, 21:34
Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2015, 21:32
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 21:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 04 de Janeiro de 2015, 21:30
Eu só quero ficar de boca aberta no final da epoca, nem na epoca do Trap tinha tão pouca confiança no titulo.

Só podes estar a brincar. Mesmo.
Os plantéis são incomparáveis. Nesse tempo, era Simão e mais dez.
E agora é Gaitan e mais 10
E mais Jonas e mais Talisca e mais Salvio e mais Julio Cesar.
Isto se estivermos a falar de jogadores muito acima da média e que possam tirar um coelho da cartola.
Em 2004 só tinhas mesmo Simão e ainda me lembro do velho Trap dizer no meio daquela onda de lesões que nos afectou entre a 23.ª e a 28.ª jornada «Graças a Deus, temos Simão»...

Não digas asneiras.

Miguel, Petir, Luisão, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Geovani, Ricardo Rocha.
Amigo benfiquista, vamos aprender a respeitar as opiniões alheias, ainda que divergentes. Estou a falar de jogadores que desencantem um coelho da cartola devido ao seu talento, pela sua capacidade de fazer a diferença. E em 2004, Simão era o único capaz de o fazer. Só que não ganhamos esse título só pelo Simão, mas sobretudo pela união do balneário. Fomos campeões com 37 pontos perdidos e muitos roubos de arbitragem, sobretudo em Penafiel às mãos do Querido.
Desses jogadores que referiste, assinala aqueles que fizeram mais de 70% dos jogos oficiais. Miguel lesionou-se e fez à volta de 20 jogos e quando regressou da lesão, abancou. Ricardo Rocha fez 20 e muitos jogos. Os outros fizeram jogos certinhos, mas nenhum deles atingiu o auge nessa época.
Aqui, apesar das limitações do plantel, sentes que há ainda muito a desenvolver. Agora se considerarmos que o JJ é o homem ideal para esbater essas fragilidades, aí é que se calhar concordamos.
Abraço.

JPSilva

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2015, 21:50
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2015, 21:43
Vou colocar o problema ao contrário...

Uma equipa que perde 9 jogadores da época passada, tem 4 titulares lesionados (nem conto com o Fejsa) não deveria aproveitar estes minutos para se solidificar enquanto equipa e processos? Importa mais dar ritmo a jogadores ou preparar uma equipa?


A época já tem 5/6 meses.

E a equipa não continua a mudar??? Perdemos (mais) um jogador vital.

Pedro Nunes 28

Para a senana com o Guimarães vai dar pata ver alguma coisa.....Bernard e André André com o Talisca....aqueles passes a isolar os adversários....o miúdo até nem é mau...mas nunca a 8.....

Miguelito22

O JJ disse:

" também se forma jogadores a entrar aos 92 minutos"

Ehehehehe vou so continuar a rir me ehehehehe

Bailey

O Benfica pode jogar o resto do campeonato sem fazer um única substituição, sem jogar o guedes ou outro qualquer À escolha, que se me disserem que o resultado final é o bi campeonato assino já de cruz.

Velazquez

Há aqui gente que acha que se se ganhar que está tudo bem,tem que se elogiar tudo, ficar contente com tudo,que se fez tudo bem.Mas não é assim

nogueira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2015, 21:43
Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2015, 21:38
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2015, 21:34
Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2015, 21:32
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2015, 21:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 04 de Janeiro de 2015, 21:30
Eu só quero ficar de boca aberta no final da epoca, nem na epoca do Trap tinha tão pouca confiança no titulo.

Só podes estar a brincar. Mesmo.
Os plantéis são incomparáveis. Nesse tempo, era Simão e mais dez.
E agora é Gaitan e mais 10
E mais Jonas e mais Talisca e mais Salvio e mais Julio Cesar.
Isto se estivermos a falar de jogadores muito acima da média e que possam tirar um coelho da cartola.
Em 2004 só tinhas mesmo Simão e ainda me lembro do velho Trap dizer no meio daquela onda de lesões que nos afectou entre a 23.ª e a 28.ª jornada «Graças a Deus, temos Simão»...

Não digas asneiras.

Miguel, Petir, Luisão, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Geovani, Ricardo Rocha.
De todos esses que referes apenas Simão e talvez Miguel jogassem hoje neste Benfica....referires Luisão e os outros e só engraçado.....mas tens piada....
Tu é que tens piada.
O Petit não tinha lugar no Benfica? O Manuel Fernandes não tinha lugar no Benfica? O Ricardo Rocha não tinha lugar no Benfica?

Eu perco tempo com cada discussão mais parva.

luis.live

Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 21:46
Engraçado que depois da entrada do Guedes este tópico tenha tido 7 ou 8 vezes mais páginas que aquelas que teve entre o momento do primeiro golo e o momento da entrada do rapaz.

Nisto é que muita gente deveria pensar. Pessoal que de tanto se espumar por causa de substituições até se esquece de comentar o jogo.

Futebol moderno é do caralho!

Mister, jogo "fraquechinho, fraquechinho", temos que subir um pouco a bitola exibicional, estaremos mais próximos do sucesso caso isso aconteça.
40 pontos conquistados em 45 possiveis depois de tudo o que se passou nestes ultimos 6 meses é obra, manter o nivel.
Mais 3 pontos conquistados e menos 3 pontos para os outros recuperarem.
Mexer melhor no banco. Depois do 0-2 era mandar dois homens lá para dentro. Resguardar dois homens importantes (minimizando risco de lesões) e dar mais algum ritmo a quem joga menos (com as opções que temos é bom que se vá dando minutos aos menos utilizados sempre que os jogos estejam definidos).

Parabéns pelos 3 pts.
Rumo ao Bi!

gostava de ver e no futuro vou estar atento a se algum dia o JJ fizer isso ( depois de estar a ganhar , rodar com a entrada de dois ou três para ganharem ritmo ) e as "coisas" derem para o torto , tipo estar a vencer 2-0 e sofrer dois golos, depois o que se vai escrever por aqui!

  se vão manter a mesma opinião ou se vão dizer que a culpa do "empate" é do JJ porque quis dar minutos aos menos utilizados...

helderrocha

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Janeiro de 2015, 21:48
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2015, 21:44
40 pontos, o recorde de pontos à 15ª jornada com o Jesus, com o pior plantel
culpa do astrolopetegui ou do grande marco ter um plantel muito fraquinho à sua disposiçao

estamos melhor este ano ou o ano passado?

Red skin

Enquanto formos ganhando... vou aplaudindo! Fui e sou um crítico de JJ em várias situações, mas os condicionalismos para esta época são demasiados! Desde a destruição de um 11 em 1 ano à praga de lesões q temos vindo a ter... o facto de estarmos à frente com 6 pontos de avanço dá-lhe crédito, mesmo q com exibições com q n estamos habituados... claro q tem erros e atitudes inexplicáveis, mas neste momento tem crédito, pelo menos para mim! 

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 21:38
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2015, 21:17
Era uma vergonha jogar o Bebé, joga o Guedes e é uma vergonha porque assim não pode jogar na B :rir:

Quanto ao Sule e ao Derley, estou mesmo aziado com isso e eles também certamente.

Escrevi isto no tópico do Teixeira:

Se tiver minutos é porque foram poucos. Check.

Se tiver minutos no campeonato é porque foi no mês errado.

Se for titular é porque foi no jogo errado.

Se tiver muitos minutos na TdL a TdL é só para enfeitar e devia jogar no campeonato.


É certinho que há sempre algo errado.

Pois é  :rir:

Tudo o que acontece para se criticar o mister   :blah:

Mesmo o facto dele gozar sistematicamente com a cara de todos os jogadores da fomação do Benfica, enquanto lembra que coloca jovens que vêm de fora sem nenhum problema, serve para se criticar o mister.  :rir:




Fake Blood

Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 21:46
Engraçado que depois da entrada do Guedes este tópico tenha tido 7 ou 8 vezes mais páginas que aquelas que teve entre o momento do primeiro golo e o momento da entrada do rapaz.

Nisto é que muita gente deveria pensar. Pessoal que de tanto se espumar por causa de substituições até se esquece de comentar o jogo.

Futebol moderno é do caralho!

Mister, jogo "fraquechinho, fraquechinho", temos que subir um pouco a bitola exibicional, estaremos mais próximos do sucesso caso isso aconteça.
40 pontos conquistados em 45 possiveis depois de tudo o que se passou nestes ultimos 6 meses é obra, manter o nivel.
Mais 3 pontos conquistados e menos 3 pontos para os outros recuperarem.
Mexer melhor no banco. Depois do 0-2 era mandar dois homens lá para dentro. Resguardar dois homens importantes (minimizando risco de lesões) e dar mais algum ritmo a quem joga menos (com as opções que temos é bom que se vá dando minutos aos menos utilizados sempre que os jogos estejam definidos).

Parabéns pelos 3 pts.
Rumo ao Bi!
Tirando a parte inicial, boa posta.

J_PN

Já estou conformado que este ano não vamos passar do modo Trapattoni.