Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: Keiroxes em 05 de Janeiro de 2015, 00:00
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 23:52
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 23:50
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 23:27
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 23:24
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 23:13
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 23:09
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2015, 23:00
Citação de: Keiroxes em 04 de Janeiro de 2015, 22:53
Para quem enche a boca pra falar da formaçao, hoje teve a devida resposta, só tao no banco porque temos muitos lesionados, no final da época não pode haver renovaçao, jesus nao defende o projecto Benfica

A formação existe para ajudar o Benfica a ganhar, e não o inverso.

Neste momento, a nossa formaçao é "inexistente"

Isto depois de um junior se estrear no campeonato...

Jogou um minuto, ja é aposta, ok tens razão, vai ajudar-nos muito a ganhar este ano.

Mostra-me lá onde é que eu falei em "apostas"...

ou eu nao percebi o que tu disseste, ou tu nao me percebeste mim, quando dizes que a formação existe pra ajudar o Benfica a ganhar, falas da equipa A certo? Ora pra ajudar a equipa A a ganhar, tem de ser aposta certo?

Recuso-me a falar em "apostas".

Se um jogador da formação é superior a quem está no plantel deve ser integrado. Se forem 10 são 10, se são 0 são 0.

Mas o presidente é que diz que quer ver na equipa principal meia duzia de putos da formação, e com jesus isso nunca sera uma realidade, independentemente da qualidade que eles tenham.

Perdoa-me o francês mas estou-me a cagar para o que o LFV diz, até acho que em matéria da formação o melhor que tinha a fazer era estar calado.

kid bengala

Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.
Ninguém diz que teve inicio com Jesus esta situação, a questão, para mim, é que o assunto da aposta dos jovens, é um objectivo imposto pela direcção, que diz que há qualidade nela e quer que ela seja aproveitada pela equipa principal, coisa que nunca me recordo de ter acontecido no passado. O panorama com que Jesus se depara é diferente do que existia no passado,

Existem condições estruturais, quer-se apostar na formação, existe qualidade em quem vem da formação, quando comparado com alguns que estão no plantel principal, portanto, para mim, é natural, que exista esta exigência superior para com Jesus sobre o tema formação, falta ele dar o passo em frente, e fazer o que quem manda nele quer.

Dias13

Foda-se se o Çula jogasse tão bem como escreve teriamos tido o Zidane no Benfica



Como sempre sensato e a cagar classe

Kyoto

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:58
A estreia do Manuel Fernandes foi com o Belenenses. O primeiro golo foi contra o Gil Vicente, salvo erro 2 semanas depois.

Mas o Manuel Fernandes era um predestinado. Aos 16 anos era já claramente superior a todos os jogadores do seu escalão, quer em termos fisicos, quer em termos técnicos, quer em termos táticos. Ele que não se sagrou campeão europeu sub-17 por questões burocráticas, uns meses mais tarde seria indiscutivel no 11 que jogou o camperonato do Mundo da categoria.

Aos 17 anos estava mais do que preparado para entrar de caras na equipa do Benfica, como viria a acontecer. Na minha opinião, por opção própria, passou ao lado de uma carreira ao nível de "Melhor do Mundo". E não acho, de todo, que esteja a ser exagerado.
e teve sorte. o Camacho gostava de chamar os miudos. lançou o manuel fernandes e o joao pereira e chegou a convocar varios outros. alguem se lembra de um tal tiago carvalhinho?  ;D

depois é o que o çula diz. na formaçao nem tudo o que luz é ouro. Joao Coimbra foi aposta do F. Santos e nunca deu nada, o Koeman gostava do H. Roque q tb nada deu... o Tiago Gomes e o Andre Carvalhas eram craques da formaçao que nunca apresentaram rendimento nos seniores e por ai fora

Shoky

O Hélio Roque venceu uma Supertaça...entrou em campo e jogou vários minutos dum jogo ela por ela...

Incrivel.

Theroux

Citação de: G-Man em 04 de Janeiro de 2015, 23:59
Os melhores que o Benfica teve nos últimos 30 anos mal ou bem acabaram por entrar na equipa, alguns como o Maniche saíram  não por falta de oportunidades mas por outros motivos. Falta de aproveitamento é quando não se aposta e vão ter sucesso para outras paragens.
Curiosamente o clube modelo de formação em Portugal é o que tem tido menos aproveitamento .

Podemos então concluir que até este momento com JJ não existiu um único jogador desaproveitado pois o AG foi vendido quando já integrava o plantel e o Bernardo até prova em contrário tem contrato com o clube.

lonstrup

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:00
Citação de: VirtualKing em 04 de Janeiro de 2015, 23:56
Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2015, 23:23
Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Quando foi a ultima vez que um puto com idade de junior jogou pelo Benfica para o campeonato, sem este estar decidido?

Alguém se lembra?
Manuel Fernandes frente ao Gil Vicente? Tinha 18 anos e marcou ou o 0-1, ou um golo de empate.

2-1.

O primeiro foi do Geovanni:



Empatou um gajo chamado de Braíma aos 66 minutos.
Manel fez o 1-2 aos 78. Não tenho gif.
fogo, comparar os meios da altura e os meios de agora que os treinadores do Benfica tinham e têm.

Schweisen Tiger

Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:58
A estreia do Manuel Fernandes foi com o Belenenses. O primeiro golo foi contra o Gil Vicente, salvo erro 2 semanas depois.

Mas o Manuel Fernandes era um predestinado. Aos 16 anos era já claramente superior a todos os jogadores do seu escalão, quer em termos fisicos, quer em termos técnicos, quer em termos táticos. Ele que não se sagrou campeão europeu sub-17 por questões burocráticas, uns meses mais tarde seria indiscutivel no 11 que jogou o camperonato do Mundo da categoria.

Aos 17 anos estava mais do que preparado para entrar de caras na equipa do Benfica, como viria a acontecer. Na minha opinião, por opção própria, passou ao lado de uma carreira ao nível de "Melhor do Mundo". E não acho, de todo, que esteja a ser exagerado.
e teve sorte. o Camacho gostava de chamar os miudos. lançou o manuel fernandes e o joao pereira e chegou a convocar varios outros. alguem se lembra de um tal tiago carvalhinho?  ;D

depois é o que o çula diz. na formaçao nem tudo o que luz é ouro. Joao Coimbra foi aposta do F. Santos e nunca deu nada, o Koeman gostava do H. Roque q tb nada deu... o Tiago Gomes e o Andre Carvalhas eram craques da formaçao que nunca apresentaram rendimento nos seniores e por ai fora

O João Pereira foi lançado no Bessa, a médio direito, num jogo que fui ver. Meses antes já me tinha enchido as medidas num Euro Sub-19 que perdemos para a Itália, salvo erro com 2 golos do Pazzini ou do Pellè, não me recordo. A figura de maior destaque na seleção foi o Paulo Sérgio (ex-Sporting, Guimarães e Olhanense)...mas o João Pereira esteve muito bem como lateral. Na altura pensava que tb era do SCP, mas afinal não.

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:58
A estreia do Manuel Fernandes foi com o Belenenses. O primeiro golo foi contra o Gil Vicente, salvo erro 2 semanas depois.

Mas o Manuel Fernandes era um predestinado. Aos 16 anos era já claramente superior a todos os jogadores do seu escalão, quer em termos fisicos, quer em termos técnicos, quer em termos táticos. Ele que não se sagrou campeão europeu sub-17 por questões burocráticas, uns meses mais tarde seria indiscutivel no 11 que jogou o camperonato do Mundo da categoria.

Aos 17 anos estava mais do que preparado para entrar de caras na equipa do Benfica, como viria a acontecer. Na minha opinião, por opção própria, passou ao lado de uma carreira ao nível de "Melhor do Mundo". E não acho, de todo, que esteja a ser exagerado.
e teve sorte. o Camacho gostava de chamar os miudos. lançou o manuel fernandes e o joao pereira e chegou a convocar varios outros. alguem se lembra de um tal tiago carvalhinho?  ;D

depois é o que o çula diz. na formaçao nem tudo o que luz é ouro. Joao Coimbra foi aposta do F. Santos e nunca deu nada, o Koeman gostava do H. Roque q tb nada deu... o Tiago Gomes e o Andre Carvalhas eram craques da formaçao que nunca apresentaram rendimento nos seniores e por ai fora

O João Pereira foi lançado no Bessa, a médio direito, num jogo que fui ver. Meses antes já me tinha enchido as medidas num Euro Sub-19 que perdemos para a Itália, salvo erro com 2 golos do Pazzini ou do Pellè, não me recordo. A figura de maior destaque na seleção foi o Paulo Sérgio (ex-Sporting, Guimarães e Olhanense)...mas o João Pereira esteve muito bem como lateral. Na altura pensava que tb era do SCP, mas afinal não.

Amoreirinha a esmagar a cabeça dum italiano...foi esse Euro?

Çula

Citação de: Velazquez em 04 de Janeiro de 2015, 23:59
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.
Quantos jogadores se contratavam nessas épocas Çula?Quantos jogadores saiam em cada época?

No primeiro ano completo do Toni sairam 15 e entraram 11.

Depois disso tivemos 9 campeões do mundo sub-20 e de forma efectiva apenas 3 tiveram hipóteses no Benfica e só 2 tinham qualidade para fazer parte dos nossos plantéis.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:09
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:58
A estreia do Manuel Fernandes foi com o Belenenses. O primeiro golo foi contra o Gil Vicente, salvo erro 2 semanas depois.

Mas o Manuel Fernandes era um predestinado. Aos 16 anos era já claramente superior a todos os jogadores do seu escalão, quer em termos fisicos, quer em termos técnicos, quer em termos táticos. Ele que não se sagrou campeão europeu sub-17 por questões burocráticas, uns meses mais tarde seria indiscutivel no 11 que jogou o camperonato do Mundo da categoria.

Aos 17 anos estava mais do que preparado para entrar de caras na equipa do Benfica, como viria a acontecer. Na minha opinião, por opção própria, passou ao lado de uma carreira ao nível de "Melhor do Mundo". E não acho, de todo, que esteja a ser exagerado.
e teve sorte. o Camacho gostava de chamar os miudos. lançou o manuel fernandes e o joao pereira e chegou a convocar varios outros. alguem se lembra de um tal tiago carvalhinho?  ;D

depois é o que o çula diz. na formaçao nem tudo o que luz é ouro. Joao Coimbra foi aposta do F. Santos e nunca deu nada, o Koeman gostava do H. Roque q tb nada deu... o Tiago Gomes e o Andre Carvalhas eram craques da formaçao que nunca apresentaram rendimento nos seniores e por ai fora

O João Pereira foi lançado no Bessa, a médio direito, num jogo que fui ver. Meses antes já me tinha enchido as medidas num Euro Sub-19 que perdemos para a Itália, salvo erro com 2 golos do Pazzini ou do Pellè, não me recordo. A figura de maior destaque na seleção foi o Paulo Sérgio (ex-Sporting, Guimarães e Olhanense)...mas o João Pereira esteve muito bem como lateral. Na altura pensava que tb era do SCP, mas afinal não.

Amoreirinha a esmagar a cabeça dum italiano...foi esse Euro?

Não me lembro disso. Foi um Euro Sub-19 disputado no Liechtenstein, que perdemos 2-1, se não estou em erro. Acho que nessa equipa também jogava aquele Filipe Oliveira que esteve no Chelsea.

Shoky


Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:12
http://videos.sapo.pt/zaBcEu2KC3WhPZVmVKFZ

Com os cumprimentos do Leitor, Nick Valensi. ;D

Bons tempos do menino de cabelo rapado e rosto fechado. Começou a aparvalhar a partir de 2006...

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:12
http://videos.sapo.pt/zaBcEu2KC3WhPZVmVKFZ

Com os cumprimentos do Leitor, Nick Valensi. ;D

Bons tempos do menino de cabelo rapado e rosto fechado. Começou a aparvalhar a partir de 2006...

E o Camacho a coçar as bolas? ;D

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:12
http://videos.sapo.pt/zaBcEu2KC3WhPZVmVKFZ

Com os cumprimentos do Leitor, Nick Valensi. ;D

Bons tempos do menino de cabelo rapado e rosto fechado. Começou a aparvalhar a partir de 2006...

E o Camacho a coçar as bolas? ;D

Era o tempo do "salir a ganar". Foi uma equipa com cojones.