Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VirtualKing

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 00:00
Citação de: VirtualKing em 04 de Janeiro de 2015, 23:56
Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2015, 23:23
Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Quando foi a ultima vez que um puto com idade de junior jogou pelo Benfica para o campeonato, sem este estar decidido?

Alguém se lembra?
Manuel Fernandes frente ao Gil Vicente? Tinha 18 anos e marcou ou o 0-1, ou um golo de empate.

2-1.

O primeiro foi do Geovanni:



Empatou um gajo chamado de Braíma aos 66 minutos.
Manel fez o 1-2 aos 78. Não tenho gif.
Afinal foi o 1-2. Obrigado, Shoky,

VirtualKing

Manuel Fernandes, aquele gajo que manda por terra aquela teoria de que os formados na cantera sentem mais o clube.

Schweisen Tiger

E aquele golão ao Villareal? Ou a bala ao Gil Vicente?

Podia ter marcado uma era...mas não quis.

lonstrup

saudades desse estádio do Gil Vicente

matavelhos

Alguem me sabe dizer porque jogou o Lisandro em vez do Cesar ? Escolha técnica?

Çula

Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:58
A estreia do Manuel Fernandes foi com o Belenenses. O primeiro golo foi contra o Gil Vicente, salvo erro 2 semanas depois.

Mas o Manuel Fernandes era um predestinado. Aos 16 anos era já claramente superior a todos os jogadores do seu escalão, quer em termos fisicos, quer em termos técnicos, quer em termos táticos. Ele que não se sagrou campeão europeu sub-17 por questões burocráticas, uns meses mais tarde seria indiscutivel no 11 que jogou o camperonato do Mundo da categoria.

Aos 17 anos estava mais do que preparado para entrar de caras na equipa do Benfica, como viria a acontecer. Na minha opinião, por opção própria, passou ao lado de uma carreira ao nível de "Melhor do Mundo". E não acho, de todo, que esteja a ser exagerado.
e teve sorte. o Camacho gostava de chamar os miudos. lançou o manuel fernandes e o joao pereira e chegou a convocar varios outros. alguem se lembra de um tal tiago carvalhinho?  ;D

depois é o que o çula diz. na formaçao nem tudo o que luz é ouro. Joao Coimbra foi aposta do F. Santos e nunca deu nada, o Koeman gostava do H. Roque q tb nada deu... o Tiago Gomes e o Andre Carvalhas eram craques da formaçao que nunca apresentaram rendimento nos seniores e por ai fora

O João Pereira foi lançado no Bessa, a médio direito, num jogo que fui ver. Meses antes já me tinha enchido as medidas num Euro Sub-19 que perdemos para a Itália, salvo erro com 2 golos do Pazzini ou do Pellè, não me recordo. A figura de maior destaque na seleção foi o Paulo Sérgio (ex-Sporting, Guimarães e Olhanense)...mas o João Pereira esteve muito bem como lateral. Na altura pensava que tb era do SCP, mas afinal não.

O João Pereira chegou a ser o melhor marcador da nossa equipa de juniores, a jogar a defesa direito 80% dos jogos.

SLBCARLOS

Citação de: matavelhos em 05 de Janeiro de 2015, 00:17
Alguem me sabe dizer porque jogou o Lisandro em vez do Cesar ? Escolha técnica?
nao sei mas na minha opinião acho que foi devido ao lisandro e muito melhor jogador de cabeça, e talvez em lances de bola parada podia ser decisivo. 


T1n0_SLB

#838042
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.

Repara, não é porque não houve aposta na formação durante algum tempo que vamos deixar de pedir que isso comece a acontecer, se há qualidade( fala-se muito da nossa formação) na formação aposta-se e pronto, não interessa se o Toni, Erikson, Artur Jorge ou Camacho o tenham feito ou não, não é por aí que devemos avaliar o que se aposta agora, e eu nem coloco tanto a questão do lado do treinador, mas sim da direção, se não houvesse tantas contratações, se calhar o treinador começava a olhar para a equipa B como fez no início da época 12/13.

VirtualKing

E esse equipamento branco? Que coisa linda. :)

Velazquez

#838044
Citação de: VirtualKing em 05 de Janeiro de 2015, 00:16
Manuel Fernandes, aquele gajo que manda por terra aquela teoria de que os formados na cantera sentem mais o clube.
Como em tudo não são todos iguais.Mas claro que ai é mais fácil encontrá-los

220373

Citação de: kid bengala em 05 de Janeiro de 2015, 00:04
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.
Ninguém diz que teve inicio com Jesus esta situação, a questão, para mim, é que o assunto da aposta dos jovens, é um objectivo imposto pela direcção, que diz que há qualidade nela e quer que ela seja aproveitada pela equipa principal, coisa que nunca me recordo de ter acontecido no passado. O panorama com que Jesus se depara é diferente do que existia no passado,

Existem condições estruturais, quer-se apostar na formação, existe qualidade em quem vem da formação, quando comparado com alguns que estão no plantel principal, portanto, para mim, é natural, que exista esta exigência superior para com Jesus sobre o tema formação, falta ele dar o passo em frente, e fazer o que quem manda nele quer.
eu só não percebo porque o ónus cai tanto no Jesus quando é a Direcção que contrata carrada de jogadores que, alguns, sinceramente, não estão a fazer muito mais do que ocupar oportunidades que podiam estar a ser usadas pelos putos

o treinador, naturalmente, tende a escolher aqueles que lhe dão maiores garantias nun futuro próximo, e um jogador de 24 ou 25 anos, já batido nos seniores, é naturalmente melhor no curto prazo do que 1 puto de 18 cheio de potencial

eu nesta coisa da aposta na formação critico mais o Presidente e as contratações exageradas do que o Jesus. embora este também não tende a ajudar muito na coisa..

SLBCARLOS

uma autentica vergonha este gajo. 

a ganhar 1-0,  a jogar contra 10 e não faz subs.   especialmente quando o ola john esta a ser -1 em campo. 

sulejmani a 2min do fim,   guedes nos descontos      vai gozar com o ............

T1n0_SLB

E depois é muito mais fácil se desfazer de jogadores da formação que ganham pouco do que dos Djalos e Stevens.

Çula

Citação de: G-Man em 04 de Janeiro de 2015, 23:59
Os melhores que o Benfica teve nos últimos 30 anos mal ou bem acabaram por entrar na equipa, alguns como o Maniche saíram  não por falta de oportunidades mas por outros motivos. Falta de aproveitamento é quando não se aposta e vão ter sucesso para outras paragens.
Curiosamente o clube modelo de formação em Portugal é o que tem tido menos aproveitamento .

Neste espaço temporal tantos e tantos foram as promessas da nossa formação que nunca chegaram a ter uma oportunidade.

A diferença é que hoje em dia grande parte da malta até o jogador mais promissor dos benjamins conhecem, antigamente poucos eram os que conheciam o jogador mais promissor dos juniores.

O pessoal é que julga que só agora é que há qualidade, mas não é verdade. Tirando aquela fase em que o Vale e Azevedo quis destruir a formação sempre tivemos do melhor que havia nas camadas jovens do país. Tal como hoje a esmagadora maioria dessas promessas não tem o que é necessário para singrarem num clube como o nosso e serem reais mais valias.

Velazquez

Citação de: 220373 em 05 de Janeiro de 2015, 00:23

eu só não percebo porque o ónus cai tanto no Jesus quando é a Direcção que contrata carrada de jogadores que, alguns, sinceramente, não estão a fazer muito mais do que ocupar oportunidades que podiam estar a ser usadas pelos putos

o treinador, naturalmente, tende a escolher aqueles que lhe dão maiores garantias nun futuro próximo, e um jogador de 24 ou 25 anos, já batido nos seniores, é naturalmente melhor no curto prazo do que 1 puto de 18 cheio de potencial

eu nesta coisa da aposta na formação critico mais o Presidente e as contratações exageradas do que o Jesus. embora este também não tende a ajudar muito na coisa..
Já o Camacho com o mesmo Presidente era diferente,outra mentalidade