Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: brazio em 05 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Não te choca?

Só com o campeonato para disputar?

Estando já arredado da Europa e da Taça fazendo um jogo por semana?

E tendo já jogado em Braga e no cavalo marinho?

A única razão para não ficar "chocado" se o Jorge perder este campeonato é por sabemos que ele já o fez por duas vezes...

Não me choca tendo em conta o que (não) jogamos e o facto de apresentarmos um onze com 3 ou 4 mudanças a cada semana que passa.

É verdade que já fomos a braga e ao dragão, mas ainda faltam muitos jogos fodidos, começando já para a semana. Depois ainda vamos ao Lidl, Guimarães e várias gamelas no Norte. E ainda falta aquele típico jogo de largar pontos contra um mija na escada em casa, Arouca style.

Ainda a procissão vai no adro, nada está ganho.

Endless

Citação de: VivaoBenfica em 05 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Parecendo que não, estamos fora tanto da Europa como da Taça de Portugal.

E isso tem bastante influência. Aliás, creio que  a equipa seria incapaz de responder positivamente se inserida numa prova europeia.

Claro, porque implicava ele ter que rodar bem mais a equipa, para esta descansar...e não fazer subs só aos 85, 90 e 90+descontos...

Godescalco

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Jaime, não me dês em adepto do Paços.

É o que acho. Ficarei completamente fodido se isso acontecer, mas com o que se joga é o mais provável.

Ó Jaime, tem paciência. Mesmo com as borradas do Vieira, temos condições para ganhar o campeonato. Só não ganhamos por pura incompetência do mestre de serviço.

Não venhas já com desculpas antecipadas, por favor.

VivaoBenfica

Citação de: Endless em 05 de Janeiro de 2015, 02:55
Citação de: VivaoBenfica em 05 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Parecendo que não, estamos fora tanto da Europa como da Taça de Portugal.

E isso tem bastante influência. Aliás, creio que  a equipa seria incapaz de responder positivamente se inserida numa prova europeia.

Claro, porque implicava ele ter que rodar bem mais a equipa, para esta descansar...e não fazer subs só aos 85, 90 e 90+descontos...

Vês como sabes  O0

SLBCARLOS

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.
os corruptos com novo treinador e um plantel todo novo..................

ate se entendia se os corruptos não tivessem feito o mesmo.  alias ate ficaram em pior situação com as saídas do brahimi e boubakar para a CAN. e eles que daqui a pouco mais de 1 mês vao começar a jogar 2x por semana.

nao existe desculpas para não ganhar-mos este ano.  e o plantel e mais que suficiente para sermos campeoes.   

se com as mudanças que existiram e estamos neste momento com 6pts de vantagem,  não e agora que os jogadores ja estao a jogar a 5/6 meses juntos,  em que o Jorge teve este tempo podo para os "trabalhar"   virem agora dizer que não temos plantel para ganhar lol

e que mesmo que fossemos mais fracos que os corruptos,  mesmo perdendo vs eles,  ainda temos 3pts de vantagem,  e não temos desculpa para não ganhar as outras 16 equipas da liga que são muito mas muito mas muito mas muito mas muito mais fracas. 

o Jorge que se deixe de merdas, das suas invenções, teimosias, que e ele contra o mundo, e se mentalize que o Benfica esta acima de tudo  e que meta a jogar os jogadores a jogar nas suas posições, e que meta a jogar os jogadores que merecem jogar.

no final o sucesso do clube e o sucesso dele.   coisa que ele parece que ainda não percebeu passado 6 anos.   


|OnE|

Citação de: Endless em 05 de Janeiro de 2015, 02:55
Citação de: VivaoBenfica em 05 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Parecendo que não, estamos fora tanto da Europa como da Taça de Portugal.

E isso tem bastante influência. Aliás, creio que  a equipa seria incapaz de responder positivamente se inserida numa prova europeia.

Claro, porque implicava ele ter que rodar bem mais a equipa, para esta descansar...e não fazer subs só aos 85, 90 e 90+descontos...
Espera que há alguém que te vai conseguir justificar essas substituições.

ZICKLER

O Benfica tem é que ser inteligente.  Senão temos equipa para rolo compressor,  há que ser inteligente,  jogar mais compacto e fazer a diferença na qualidade individual dos homens da frente.  Tal como sucedeu hj.

Se entramos no carrossel do ano passado,  aí sim, vamos cair na teia dos adversários.

85% dos jogos ganham-se como hj

Shoky

Num cenário idilico...ganhando ao Guimarães, Maritimo e Paços de Ferreira...o Porto entraria nos Barreiros com -9.

É uma pressão do caralho em jogos de grau de dificuldade elevada.
Infelizmente o Benfica é que os vai ter todos nas próximas jornadas. Em 5 jogos, 4 são fodidos. O Porto tem apenas 1 (Barreiros). Temos de manter pelo menos a imagem de força até eles tropeçarem primeiro.

Mas honestamente duvido. Acho que nos vamos estampar primeiro e em força.

helderrocha

Citação de: Merkel em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:44
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:41


Vamos para o sexto ano de JJ.

Tirando o primeiro ano, até Dezembro,  quantas épocas viste um Benfica forte, convincente? 

Neste momento,  temos as mesmas armas que nesses anos?


É justo, subitamente esquecermos o que se passou no Benfica de à 6 meses para cá? Se há ano aue tem atenuante,  é este.

o facto de nao termos visto um benfica forte até dezembro em nenhuma das ultimas 5 épocas, é um facto negativo do treinador. o mesmo treinador, sempre com a maioria dos mesmos jogadores, precisar sempre e meia época para por a equipa a jogar um pouco de futebol

O Jesus só numa temporada não teve que refazer consideravelmente equipa em relação à temporada anterior. Não é fácil

so nesta temporada teve de refazer consideravelemente a equipa.

2010-11 perdeu o di maria e o ramirez e so em janeiro perdeu o david luiz
2011-12 perdeu o salvio que tinha vindo emprestado e o coentrao
2012-13 perdeu witsel, javi garcia, aimar e saviola
2013-14 perdeu o matic em janeiro

Cloughie

O Jesus em 2009/2010 precisou de 1 mês para meter a equipa a jogar à bola. UM MÊS!

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:54
O Benfica tem é de ir ganhando o seu joguinho semanal...enquanto o Porto se vai estourando fisica e mentalmente para tentar quebrar-nos.

O Benfica vai ter um desgaste muito superior no aspecto mental. Uma coisa é treino de recuperação, jogo, recuperação, jogo. Outra é jogo de 7 em 7 dias com treino que é o que satura mais e causa mais cansaço e deterioração ao longo do ano. Sem competição. Com um treinador que exige sempre ao máximo. Não vai ser fácil.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:56
O Benfica tem é que ser inteligente.  Senão temos equipa para rolo compressor,  há que ser inteligente,  jogar mais compacto e fazer a diferença na qualidade individual dos homens da frente.  Tal como sucedeu hj.

Se entramos no carrossel do ano passado,  aí sim, vamos cair na teia dos adversários.

85% dos jogos ganham-se como hj

85% dos jogos nem chegas ao golo a jogar "aquilo".
Contra 10 das 17 equipas do tugão...ficava 0-0 até ao fim...ou comíamos um golo de merda num canto.

Gil Vicente e Penafiel são do pior...entre o pior deste campeonato. Só por isso vencemos os dois jogos a jogar "aquilo".

J_PN

Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:55
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Jaime, não me dês em adepto do Paços.

É o que acho. Ficarei completamente fodido se isso acontecer, mas com o que se joga é o mais provável.

Ó Jaime, tem paciência. Mesmo com as borradas do Vieira, temos condições para ganhar o campeonato. Só não ganhamos por pura incompetência do mestre de serviço.

Não venhas já com desculpas antecipadas, por favor.

Não são desculpas antecipadas, é a realidade. O Vieira fodeu isto tudo mais uma vez. As lesões fizeram o resto. O Jesus podia sim aproveitar melhor os recursos que tem, porque há coisas que entram pelos olhos dentro que só ele não vê. É aí que lhe tenho algo a apontar. Mas desde que vamos ganhando, fico feliz da vida.

ZICKLER

Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:57
Citação de: Merkel em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:44
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:41


Vamos para o sexto ano de JJ.

Tirando o primeiro ano, até Dezembro,  quantas épocas viste um Benfica forte, convincente? 

Neste momento,  temos as mesmas armas que nesses anos?


É justo, subitamente esquecermos o que se passou no Benfica de à 6 meses para cá? Se há ano aue tem atenuante,  é este.

o facto de nao termos visto um benfica forte até dezembro em nenhuma das ultimas 5 épocas, é um facto negativo do treinador. o mesmo treinador, sempre com a maioria dos mesmos jogadores, precisar sempre e meia época para por a equipa a jogar um pouco de futebol

O Jesus só numa temporada não teve que refazer consideravelmente equipa em relação à temporada anterior. Não é fácil

so nesta temporada teve de refazer consideravelemente a equipa.

2010-11 perdeu o di maria e o ramirez e so em janeiro perdeu o david luiz
2011-12 perdeu o salvio que tinha vindo emprestado e o coentrao
2012-13 perdeu witsel, javi garcia, aimar e saviola
2013-14 perdeu o matic em janeiro

Os que saíram,  foram por algum motivo.....

O real que fique sem o ronaldo e tu vais ver se a coisa não abana. E têm lá paletes de craques.

SLBCARLOS

Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:55
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Jaime, não me dês em adepto do Paços.

É o que acho. Ficarei completamente fodido se isso acontecer, mas com o que se joga é o mais provável.

Ó Jaime, tem paciência. Mesmo com as borradas do Vieira, temos condições para ganhar o campeonato. Só não ganhamos por pura incompetência do mestre de serviço.

Não venhas já com desculpas antecipadas, por favor.
ainda estou para perceber aonde J.Cesar, Jonas, Talisca, Samaris, Cristante, e os regressos de lisandro e pizzi,    são borradas do vieira. 

mas disseste tudo so não ganhamos este campeonato se o mestre voltar a fazer as tradicionais JorgeJesuadas que ja nos habituou desde que ca chegou.