Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: fmb em 08 de Janeiro de 2015, 11:23
Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 11:14
Citação de: fmb em 08 de Janeiro de 2015, 11:06

ps: Slb23, tu até a aquisição de mecos entendes. Assim é difícil...
Que mecos?

Um plantel não é só composto por craques, um plantel tem de ter os craques e tem de ter jogadores de rendimento, o Candeias é um jogador de rendimento na nossa liga.

Agora diz-me uma coisa, achas mais benéfico para o Ivan ser empestado e jogar regularmente ou ficar no plantel e ter tantos minutos como teve o Bebé?
Djavan, Benito, Bebé, Candeias, Luis Felipe,... e vamos ver se fica por aqui.
Estes, pelo menos, têm sido um fiasco. E tu tiveste paninhos quentes para a contratação de alguns deles...

Em relação ao Ivan, o exemplo nem é muito feliz para o que eu estava a falar porque não é um jogador que eu aprecie particularmente. Já defendia o seu empréstimo e outra coisa que defendia é isso mesmo que disseste. O Ivan deveria ser aproveitado mais próximo da baliza. Numa ala, os seus pontos fracos evidenciam-se e fica muito longe da baliza, onde é verdadeiramente perigoso.
Agora, emprestar um Ivan e ir buscar 2 gajos como Candeias e Bebé para não jogarem no plantel principal é pura incompetência. Incompetência e gastos estúpidos...
Não, incompetência era ter um jovem internacional português a fazer meia dúzia de minutos entre Setembro e Janeiro.

O Candeias é um jogador que conhece bem a Liga, que costuma fazer temporadas muito sólidas. Já o Bebé foi um dos destaques da época anterior, no entanto não deviam ter sido contratados os 2, vinha 1 que chegava.

O Djavan tinha lógica, o que não teve lógica é comprar Djavan e depois ir buscar o Eliseu para dispensar o Djavan.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 11:40
Não, incompetência era ter um jovem internacional português a fazer meia dúzia de minutos entre Setembro e Janeiro.

Parado,a jogar pouco não tinha que ficar.E muito menos isso é justificação para se ir fazer contratações desnecessarias

Slb23

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 11:46
Parado,a jogar pouco não tinha que ficar.E muito menos isso é justificação para se ir fazer contratações desnecessarias
Não é uma contratação desnecessária se houver planeamento.

E o Ivan ia jogar onde? Na B?

zefo

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 11:47

Onde Jogou o Tiago... pior não fazia

Slb23

Citação de: sammer em 08 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: Francescoli em 08 de Janeiro de 2015, 11:21
Eu acho o Benito bom jogador.

Um bocado verde.
Começou mal mas acho que tem melhorado com os minutos nas pernas. Devia estar a jogar na B...

Slb23

Citação de: zefo em 08 de Janeiro de 2015, 11:49

Onde Jogou o Tiago... pior não fazia
E tem lógica ter um jovem internacional português a fazer cerca de 200 minutos entre Setembro e Janeiro?

Velazquez

Quando não fosse convocado para a A sim,podia.Por isso ficar parado só se quisessem
Eu acho que não devia ficar no plantel mas porque não tem qualidade suficiente,essa sim é a razão certa.Não é por poder jogar pouco,isso não é razão

Se houvesse planeamento não seriam contratados

sammer

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: sammer em 08 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: Francescoli em 08 de Janeiro de 2015, 11:21
Eu acho o Benito bom jogador.

Um bocado verde.
Começou mal mas acho que tem melhorado com os minutos nas pernas. Devia estar a jogar na B...

Isso também acho.

Teve aquele erro grave contra o Sporting da Covilhã mas tem estabilizado depois disso. E vai à linha cruzar. Só de fazer isso já é uma mais-valia.

Slb23

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 11:51
Quando não fosse convocado para a A sim,podia.Por isso ficar parado só se quisessem
Eu acho que não devia ficar no plantel mas porque não tem qualidade suficiente,essa sim é a razão certa.Não é por poder jogar pouco,isso não é razão

Ou seja, vamos ter um jovem internacional português a jogar na B retirando tempo e espaço a jogadores como Hélder Costa, Guedes...

O Ivan está num patamar já onde tem é de jogar na 1ª Liga, tal como o Hélder Costa ficar na A para pouco jogar não tem lógica nenhuma.

Já o Guedes acho um caso diferente porque aida só tem 18 anos, pode perfeitamente entrar no raciocinio que usas-te, treina na A e joga na B.

E havendo planeamento podem e devem ser contratados jogadores do perfil do Candeias. Por exemplo o Atlético de Madrid tem o Oliver emprestado mas ainda agora contratou o cani por 6 meses, na época passada o Sosa e sim isto é planeamento.

Slb23

Citação de: sammer em 08 de Janeiro de 2015, 11:51
Isso também acho.

Teve aquele erro grave contra o Sporting da Covilhã mas tem estabilizado depois disso. E vai à linha cruzar. Só de fazer isso já é uma mais-valia.
Não acho que algum dia vá ser um grande lateral mas a continuar com estes sinais acho que pode ser uma opção válida no Benfica. Vamos ver...

PS:Se for emprestado para fora nunca mais volta

Velazquez

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 11:51

Ou seja, vamos ter um jovem internacional português a jogar na B retirando tempo e espaço a jogadores como Hélder Costa, Guedes...

O Ivan está num patamar já onde tem é de jogar na 1ª Liga, tal como o Hélder Costa ficar na A para pouco jogar não tem lógica nenhuma.

Já o Guedes acho um caso diferente porque aida só tem 18 anos, pode perfeitamente entrar no raciocinio que usas-te, treina na A e joga na B.

E havendo planeamento podem e devem ser contratados jogadores do perfil do Candeias. Por exemplo o Atlético de Madrid tem o Oliver emprestado mas ainda agora contratou o cani por 6 meses, na época passada o Sosa e sim isto é planeamento.
Esse jovem,4ºextremo podia ser o Helder Costa/Guedes.
Por essa ordem de ideias as 2ª opções raramente vão ser jovens

Slb23

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 12:00
Esse jovem,4ºextremo podia ser o Helder Costa/Guedes.
Por essa ordem de ideias as 2ª opções raramente vão ser jovens
Aí já falamos de outra coisa com a qual concordo plenamente.

O Benfica podia ter o Varela como 3º GR, Lindelof como 4º central, o Hélder Costa como 4º extremo e o Rui Fonte como 3º PL mas não foi essa a escolha que fez nem vai fazer. O Benfica pelo que me parece vai querer sempre no plantel da A jogadores já feitos, o JJ quer trabalhar com um grupo de jogadores fechado.

Villaridis

fazia sentido teres 3ªs opções do Benfica B tendo em conta que esta época já só se joga o campeonato...

nfgl

Não entendo essa história do 4º extremo e do 4º central e em simultâneo se pedir minutos nas pernas para esses jogadores.
Jogador de plantel tem de ser opção, sempre.