Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dmc

Citação de: Pikes em 09 de Janeiro de 2015, 18:59
não sei se já passou aqui mas...

Jorge Jesus aceita os louros pela adaptação de Enzo Pérez ao miolo do terreno, mas argumenta ter sido a qualidade inata do jogador argentino a determinar o sucesso da aposta.

«Enzo não é uma obra-prima minha, um jogador não faz uma equipa. Mas, mudei completamente a forma de jogar de alguns jogadores, como Matic, Enzo, Fábio [Coentrão] e Javi García. Tiveram formação noutras posições e eu achei que as características deles se adaptavam melhor a outra posição», assinalou.

«Quando jogava na ala, o Enzo sabia o que era o momento do jogo quando tinha a bola. E em termos defensivos sabia defender. Olhei para o jogo dele e considerei que andou estes anos todos fora da posição em que podia render mais. Fomos buscá-lo como ala, mas depois de trabalhar com ele fomos descobrindo as suas virtudes e defeitos. O facto de ele ter 27/28 anos ajudou a que fosse mais rápido a perceber as coisas. Mas não é uma obra-prima minha. Se o jogador não tiver potencial técnico, o treinador não faz dele jogador», constatou Jorge Jesus, fazendo a ressalva:

«Há treinadores que conseguem desenvolver individualmente um jogador num ano, que outros só conseguem em dez anos».

JJ being JJ ;D
Aqui não é uma critica porque se há mérito do Enzo pela forma como se tornou um craque, há muito mais mérito de JJ que "formou" esse craque

Nramos

Javi Garcia teve formação noutra posição?

mansas

Citação de: Nramos em 09 de Janeiro de 2015, 19:16
na primaria ia à baliza! era o mais alto!!

Maka

Chegou a jogar a central, mas já era trinco mt antes de chegar ao Benfica.
O Jesus perde muito em não saber quando falar e quando estar calado.

SLB_paixao

Citação de: mansas em 09 de Janeiro de 2015, 19:47
na primaria ia à baliza! era o mais alto!!
ou era o mais gordo?

abar85

Menos mal que não falou novamente do Oblak!

Johnny|SLB

Dizer que "transformou" o Javi é apenas e só desonesto. Não é verdade e nem tem necessidade de 'inventar'. Vá lá que desta vez não falou do David Luiz, de quem disse ser "defesa esquerdo" quando ele chegou ao Benfica...

AyrtonSenna

o Javi chegou por 6 ou 7 milhoes e saiu por 22

David chegou por uma sandes e saiu por 25 milhoes + Matic
e sim o David desde o jogo com o Maritimo na Madeira onde ganhàmos 0-5 , jogou a defesa esquerdo

portanto o Jorge desonesto nao é

Hocuspocus

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Janeiro de 2015, 22:31

e sim o David desde o jogo com o Maritimo na Madeira onde ganhàmos 0-5 , jogou a defesa esquerdo

E que grande defesa esquerdo que ele era. O Hulk que o diga...

220373

Citação de: bad-wave em 09 de Janeiro de 2015, 17:42
Citação de: Flirt4ever em 09 de Janeiro de 2015, 17:34
Citação de: bad-wave em 09 de Janeiro de 2015, 17:30
Citação de: Flirt4ever em 09 de Janeiro de 2015, 17:18
Citação de: bad-wave em 09 de Janeiro de 2015, 16:50
Fiquei espantado com o Jorge a puxar pelo Ola na CI.  Será que o John apanha a deixa e começa a engrenar? Gostava de ver isso a acontecer.. 
Jesus a culpar o Ola John pelo golo sofrido contra a Juventus:

A que propósito vem essa citação?
Não sou o maior fã de Jesus, e normalmente não o vês a puxar por um jogador que tem estado debaixo de fogo no Tribunal da Luz..  Daí o meu espanto, gostei de ver.
Eu gosto muito quando ele elogia jovens (estrangeiros ou portugueses), acho que faz muito bem em fazê-lo. Só te quis mostrar que, por acaso, estamos a falar do mesmo jogador que ele humilhou (na minha humilde opinião) em campo para todas as câmaras poderem registar o momento. Em suma, o próprio jogador não deve ligar muito a esse de comentários feitos pelo Jorge. E faz ele muito bem, senão ainda ia a chorar todas as semanas para casa...

Tem é de trabalhar e continuar a evoluir nos jogos, como tem feito.
Eu não o vejo como humilhação, apesar de não ser a forma que eu usaria para gestão de recursos humanos. 
Não vejo é o porquê de se ir buscar o negativo, para desvalorizar o positivo.  O Ola John tem muito que aprender e dar ouvidos ao JJ, mesmo não gostando da maneira como ele o faz.
Gostei de como falou dele numa altura em que tem sido assobiado e precisamente por não ser o estilo normal de comunicação do JJ é que fiquei espantado (muito pela positiva).
a ideia que tenho do JJ é de alguém que, normalmente, defende os seus

não quer dizer que não dê umas broncas aqui e ali, mas até é bom sinal. eu se um dos putos novos ficava era preocupado se fizesse merda e o Jesus não grita-se comigo.

rlaranjeiro

Disse alguma coisa sobre os lesionados na conferencia de imprensa (sobretudo sobre o Luisao e Eliseu)?

AyrtonSenna

Citação de: Hocuspocus em 09 de Janeiro de 2015, 22:54

maldito hulk que estragou a carreira do David ... enquanto um foi campeao europeu  , o outro anda pela Sibéria a gelar as bolinhas

Mestre30

Citação de: rlaranjeiro em 09 de Janeiro de 2015, 23:10
Disse alguma coisa sobre os lesionados na conferencia de imprensa (sobretudo sobre o Luisao e Eliseu)?
Eliseu esta apto. Luisão só amanhã é que se sabe.....

Hocuspocus

Citação de: AyrtonSenna em 09 de Janeiro de 2015, 23:12

maldito hulk que estragou a carreira do David ... enquanto um foi campeao europeu  , o outro anda pela Sibéria a gelar as bolinhas

Sim, carreira essa feita a defesa esquerdo.

AyrtonSenna

Citação de: Hocuspocus em 09 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: AyrtonSenna em 09 de Janeiro de 2015, 23:12

Sim, carreira essa feita a defesa esquerdo.
trinco , defesa central , defesa esquerdo

o David até a ponta de lança joga se for preciso