Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L0W

Citação de: Benfica by GB em 11 de Janeiro de 2015, 18:12

foste ao Seixal mister? Ou ficaste em casa a ver os jogos do Brasileirão?
Estava no relvado! ;D

ImBeck

Citação de: Benfica by GB em 11 de Janeiro de 2015, 18:12

foste ao Seixal mister? Ou ficaste em casa a ver os jogos do Brasileirão?

Se te desses ao trabalho de ver o jogo, tinhas visto que esteve no Seixal a ver ao contrário de outros que vem para aqui mandar "bitaites"...

Bakero

Mesmo na década de 90 houve épocas em que o Benfica gastou forte e feio.

Em 97/98 por exemplo, o Benfica fez um all-in tipo porto este ano: Foi o Paulo Nunes, famoso por termos gasto 1 milhão de contos nele, mais Gamarra, Sanchéz, Nuno Gomes (na altura a transferência mais cara entre equipas portuguesas) e mais uns quantos. Resultou no Manuel José despedido à 4ª jornada.

Mas é assim, as coisas não são brancas ou pretas. Claro que Jorge Jesus beneficia de um Benfica muito mais organizado e com melhores condições financeiras que antigamente, mas a verdade é que o Benfica também beneficiou e muito da entrada de Jorge Jesus no clube. Luís Filipe Vieira andava à deriva com a dança dos treinadores e só com Jesus é que desportivamente a coisa começou a encarrilar.

E um treinador do Benfica que já chegou a 2 finais europeias, venceu 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga, 1 Supertaça Cândido de Oliveira e apresenta os números que apresenta, já só tem um nome: Histórico. Então se vencer o bicampeonato, e vamos bem lançados para isso, e começa a entrar na galeria restrita dos melhores treinadores de sempre do Benfica.

O Soberbo

Citação de: Hocuspocus em 11 de Janeiro de 2015, 18:11
O Di Maria não custou 8 milhões, é falso.

Notifica a comunicação social.

http://www.maisfutebol.iol.pt/portugal-benfica-sad-di-maria-passe/5475d01a30042ac2cb3eba35.html

"Em Julho de 2007 o Benfica tinha pago ao Rosário Central seis milhões de euros, por 80% do passe, pelo que somando as verbas o jogador custou 8 milhões aos cofres da Luz"

Maka

Citação de: O Soberbo em 11 de Janeiro de 2015, 18:03
Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 17:42
Citação de: O Soberbo em 11 de Janeiro de 2015, 15:20

Também sou um benfiquista que quer o melhor para o clube. Isto parece-me óbvio, mas é só para evitar a costumeira medição de pilinhas de benfiquismo. Discordo de ti. Acho que o JJ é o melhor treinador que o Benfica teve nos últimos 20 anos. Se fosse fácil para um incompetente colocar o Benfica no pote 1 da Champions, era lá que estávamos antes de ele chegar. Se fosse fácil para um incompetente ganhar a dobradinha, não tínhamos estado 27 anos sem a ganhar. Se fosse fácil para um incompetente chegar a duas finais europeias, não tínhamos estado 25 anos sem lá chegar. Gostava de dizer algumas coisas sobre os "plantéis que o Benfica lhe oferece". Primeiro: quando chegou, o plantel era quase o mesmo do ano anterior. Perdeu Reyes, Suazo e Katsouranis e ganhou Saviola, Ramires e Yebda. Quique ficou em 3º, JJ foi campeão. Segundo: a qualidade do plantel não tem também a ver com ele? Já sei que, para os detractores, ele só escolhe Melgarejos e Luisinhos, enquanto o Rui Costa compra Matics e Enzos Pérez. Mas, mesmo assim, alguém se lembra do que era Enzo Pérez quando chegou? Os idiotas que no-lo venderam por 2,4 milhões, quando já não era propriamente um jovem, não viram que estava ali um grande jogador? Ainda agora Aimar veio dizer que Enzo deve muito a JJ. Tenho visto bastantes jogadores a dizerem o mesmo. Não tenho razões para duvidar deles.
Se formos bicampeões este ano, como espero, sê-lo-emos pela primeira vez em 30 (trinta) anos. Por mim, renovava já.

Correcções:

Com Jesus, entraram Ramires (7,5M), Javi Garcia (7M), e Saviola (5M). Cerca de 20M em três jogadores. Quem foi o último treinador do Benfica a poder gastar 20M em três jogadores?
Perdeu Reyes (estava emprestado), Suazo (estava emprestado e estava sempre lesionado), e Katsouranis.

O Enzo Perez custou 5,5M e não 2,4M.

Respostas: Toni e Jesualdo Ferreira. Simão (12 milhões), Mantorras (5 milhões por metade do passe) - logo aqui são dois jogadores de custo superior a 20 milhões. Nessa época ainda chegou Zahovic, etc.

- Fernando Santos. Cardozo (9,1 milhões por 80% do passe), Di Maria (8 milhões), Maxi Pereira (3 milhões por 70% do passe).

Não foi assim há tanto tempo. Mais dúvidas?

Di Maria 8 milhões? Em que mundo?
Mantorras vale por 10M, porque só comprámos metade do passe? Essa está gira. O Markovic então custou quanto? 13M?

O Soberbo

Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 18:16
Não. Vai em 3º no, de longe, melhor campeonato do mundo, com 21 jogos jogados, e com um plantel para lutar para não descer.
Tem mais mérito isso, ou ser campeão no campeonato português, tendo o melhor plantel?
Não sei, deixo para os entendidos.

Os entendidos devem preferir esperar pelo fim da época.

Maka

Citação de: O Soberbo em 11 de Janeiro de 2015, 18:19

http://www.maisfutebol.iol.pt/portugal-benfica-sad-di-maria-passe/5475d01a30042ac2cb3eba35.html

"Em Julho de 2007 o Benfica tinha pago ao Rosário Central seis milhões de euros, por 80% do passe, pelo que somando as verbas o jogador custou 8 milhões aos cofres da Luz"

Então mas em 2008 ainda lá estava o FS?
Ou conta como dinheiro gasto "retroactivamente"?

O Soberbo

Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 18:19
Di Maria 8 milhões? Em que mundo?
Mantorras vale por 10M, porque só comprámos metade do passe? Essa está gira. O Markovic então custou quanto? 13M?

Neste:

Mantorras: 5 milhões por 50%. Simão: 12 milhões. Só aqui estão 17 milhões. Vieram mais jogadores nesse ano.

Holmesreis

Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 18:23

Não se esqueçam que o Andrès Diaz foi incluído no pacote...

O Soberbo

Portanto, o Di Maria custou 8 milhões ao Benfica, mas como o Fernando Santos contou com ele antes de os últimos 20% estarem pagos, o Fernando Santos não contou com um bom jogador de 8 milhões.

Maka

Tu atribuiste ao FS gastos de 8M com o Di Maria. Pode ser uma questão de pormenor, mas o Benfica não gastou 8M no Di Maria quando estava lá o FS, e isso é factual.

Já agora, na tua análise inicia, também contaste com o Mantorras a 'valer' 10M (Simão+Mantorras "são dois jogadores de custo superior a 20 milhões"). Comprar metade do passe por X equivale a gaster 2X? Não me parece.

Ou seja, afinal não houve nenhum treinador que tenha gasto 20M em 3 jogadores. Era o que me parecia.

L0W

Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 18:26
Tu atribuiste ao FS gastos de 8M com o Di Maria. Pode ser uma questão de pormenor, mas o Benfica não gastou 8M no Di Maria quando estava lá o FS, e isso é factual.

Já agora, na tua análise inicia, também contaste com o Mantorras a 'valer' 10M (Simão+Mantorras "são dois jogadores de custo superior a 20 milhões"). Comprar metade do passe por X equivale a gaster 2X? Não me parece.

Ou seja, afinal não houve nenhum treinador que tenha gasto 20M em 3 jogadores. Era o que me parecia.
Epá podem ir buscar tantos argumentos e vao por valor de transferências? O Benfica não à muito tempo atrás não tinha estes orçamentos, logo, nenhum treinador podia gastar o que se gasta agora certo? Para o bem ou para o mal. Não faz sentido discutirem este factor porque alberga no máximo 3 treinadores do nosso passado recente...

Maka

Citação de: O Soberbo em 11 de Janeiro de 2015, 18:26

Portanto, o Di Maria custou 8 milhões ao Benfica, mas como o Fernando Santos contou com ele antes de os últimos 20% estarem pagos, o Fernando Santos não contou com um bom jogador de 8 milhões.

Claro que sim. Porque não era líquido que esses 20% iriam ser comprados pelo Benfica. Tu dizes "antes de os últimos 20% estarem pagos" como se tivéssemos comprado um jogador de 8M e ainda devêssemos 20%, quando a situação não era essa. Se o Di Maria fosse uma merda, nunca teríamos comprado os restantes 20%. E como seria nessa situação? Continuava a ser um jogador de 8M? Ou passava a ser um de 6M?

Nem falo do Andrés Diaz porque acho que valia, no máximo, €1. Mas também o podemos incluír, se quiseres.

Maka

Citação de: L0W em 11 de Janeiro de 2015, 18:29
Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 18:26

Epá podem ir buscar tantos argumentos e vao por valor de transferências? O Benfica não à muito tempo atrás não tinha estes orçamentos, logo, nenhum treinador podia gastar o que se gasta agora certo? Para o bem ou para o mal. Não faz sentido discutirem este factor porque alberga no máximo 3 treinadores do nosso passado recente...

Ninguém foi buscar argumento nenhum. O Soberbo é que usou nomes e valores num post dele, nomes e valores esses que estavam incorrectos. Limitei-me a corrigir, e a perguntar se outro treinador tinha gasto 20M em 3 jogadores, logo na época de estreia. Ele respondeu com nomes e valores dos quais eu mais uma vez discordei.

VALEBEM

Grande treinador! Ontem vi um recital de uma equipa com apenas 2 titulares da época passada!