Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2015, 00:11
Tudo a dar nos ácidos ou o crl!

Cambada de drogados!  :disgust:

Jasus, não percebes puto!
Ácido LÁCTICO, que é "deribado" do excesso de leite e derivados, que provoca cancros na prósta, segundo a Universidade de Harvard, e por isso saiu da roda, que agora diz que é pirâmide, dos alimentos...

ChamaImensaSLB

Vi agora este pequeno artigo sobre o Elvis e fiquei a pensar em algumas coisas.
Às vezs criticamos o presidente, o treinador, a direção/olheiros, o jogador por uma contratação que foi falhada. Um miudo com potencial que vamos buscar mas por várias razões não funciona.

Vejam esta noticia:
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-elvis-david-luiz-insolito/54b921ae0cf23da0817fbf90.html?utm_campaign=editorial-mfutebol&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

É impressionante a diferença de realidades que estas pessoas sofrem. Eu joguei futebol muitos anos, e sei que tinha um defeito muito grande em termos psiciológicos. Não era mau de bola mas qualquer factor externo ao campo mexia com o meu rendimento. Problemas pessoais/escola, público, pressões, etc. Aquele sentimento de ver a bola a vir para nós e sentirmos que a queremos despachar rapido sem fazer merda. (claro que este factor é fundamental num bom jogador, por isso era fraco eu xD).

Ora os olheiros do Benfica a este nivel procuram talentos com a bola, talentos em campo. Penso que o factor psicológico mesmo que sendo "estudado" nunca abrange saber se o jogador vai reagir bem a uma tremenda mudança de vida.

Eu sou um dos que critica, mas às vezes ficamos a pensar. Num clube como o nosso, não é o PSG nem o City, tem de procurar talentos em países que fabricam magia do futebol como a argentina e brasil, como é dificil Às vezes ultrapassar a barreira extra futebol que invade os miudos/jovens jogadores.
Neste caso o Elvis chega a Lisboa, vindo do meio do Paraná, um balneário como eu tinha nos juvenis em alguns campos nos arredores do porto. Chega a um balneário de luxo com mais condições do que a casa onde ele viveu toda a vida. Olha para um lado e está Aimar, olha para o outro e está Saviola. Ao ler isto eu meti-me no lugar dele, naquele primeiro treino como ia ser? Eu não ia conseguir concentrar-me no treino sem estar sempre a ver aquelas imagens na minha cabeça, o balneario, as condições do Benfica, os colegas. As minhas pernas iam tremer se o Aimar me passasse a bola. Eu ia ficar nervoso se o Saviola desse um berro e pedisse a bola.

Nós adeptos não pensamos muito nisto. Por vezes penso que não é culpa da direção e estrutura técnica, simplesmente o jogador não aguenta o Benfica. O rapaz até podia ter muita capacidade para jogar à bola mas o factor psicológico não permite quebrar a barreira.

Depois há outras situações como o investimento. Quando se compra um miudo no brasil por uns milhare de euros ele vem sem qualqur moral. Vem neste situação que referi a cima. Quando se compra um jogador já com fama no seu país/clube, quando chega já com alguma moral, é diferente, é recebido de forma diferente pelos colegas, etc.
O mundo da psicologia no desporto é muito maior e importante do que todos nós pensamos. A psicologia faz com que uma equipa que perde 90% dos jogos num campeonato qualquer, possa golear o 1º classificado se calhar num desses dias com moral em modo super heroi.

Se a direção acredita nestes miudos tem de haver um acompanhamento muito grande fora dos relvados, uma integração muito forte na nova vida. Mas até penso que isso é feito.
Tal como eu, há uns que não tem o que é preciso para jogar no Benfica, outros tem.

Taliscão

Citação de: Keiroxes em 16 de Janeiro de 2015, 15:02
Quando temos um sector defensivo débil, andamos a contratar pro ataque, oh jorge por amor da santa :estrelas:
Setor defensivo débil?
Há quantos jogos não sofremos golos? Quem é a melhor defesa do campeonato?

magoslb

Citação de: Taliscão em 16 de Janeiro de 2015, 16:22
Quando temos um sector defensivo débil, andamos a contratar pro ataque, oh jorge por amor da santa :estrelas:
Setor defensivo débil?

Por vezes havendo menos talento, mas mais garra, pode compensar e resultar bem. Saiu um dos melhores DC do mundo, fruto do trabalho feito com ele e, entrou um Jardel a rodar com César e Lisandro. Isso tem resultado no campeonato, mas qd o nível sobe como numa LC, nota-se a diferença. O0

Pokeralho

Citação de: magoslb em 16 de Janeiro de 2015, 16:33
Setor defensivo débil?

Por vezes havendo menos talento, mas mais garra, pode compensar e resultar bem. Saiu um dos melhores DC do mundo, fruto do trabalho feito com ele e, entrou um Jardel a rodar com César e Lisandro. Isso tem resultado no campeonato, mas qd o nível sobe como numa LC, nota-se a diferença. O0

E ainda não falaste dos Laterais Esquerdos.

Kaká

Quando  li a tua frase pensei será que os emprestimos são mesmo emprestimos só e eles não gastam porque contão com João Canselo por exemplo pra proxima época e tenham confiança em um defesa da B pro ano? Até faria sentido sentia-me orgulhoso de ver putos da cantera a dar-lhe forte.

E o JJ procura um avançado que substitua o cardozo um que marque golos, não precisa de ser como ele era , tem é de ter os mesmos ou numeros parecidos aos do Cardozo não importa como joga.

magoslb

Citação de: Pokeralho em 16 de Janeiro de 2015, 16:59
Citação de: magoslb em 16 de Janeiro de 2015, 16:33
Setor defensivo débil?

E ainda não falaste dos Laterais Esquerdos.

Eish, do que me foste lembrar. Os centrais ainda consigo relativizar, pq reconheço a garra do Jardel e a qualidade do Lisandro que precisa de ser trabalhado. Mas passar de Siqueira para Eliseu é uma pancada muito forte, ai o nível desceu claramente, veremos como será com Sílvio. Maxi, Luisão, Jardel e Sílvio, não é mau, mas se falha um, a diferença é imensa. Uma coisa é a classe de Garay e a sua capacidade para ler antecipadamente o jogo, ir compensar uma calinada do Eliseu, outra, é o Jardel na garra e muitas vezes à queima, ter de ir compensar isso. Estou com fé que como Sílvio e Luisão de volta, ficamos seguros. Não pode é haver lesões, pq com a campanha da tríade do curral, a coisa pode complicar-se.

Bailey

O facto e que a defesa tem estado mto bem

Kaká

magoslb

Citação de: Bailey em 16 de Janeiro de 2015, 17:16
O facto e que a defesa tem estado mto bem

E tem, como o Taliscão apontava não sofremos golos há uma série de jogos. Em termos de qualidade a coisa desceu, mas só prova que por vezes menos qualidade com mais empenho, pode resultar. Não dá para tudo, como foi o caso da LC, mas no tugão, o empenho muitas das vezes suplanta a classe. Na maioria dos jogos do tugão temos de vestir fato de macaco, não jogamos de igual para igual, a raça e empenho faz a diferença em muitos destes jogos.

Maka

pica_foices

Sendo picuinhas...  ;-)

Na champions e taça de Portugal o nosso ataque esteve bastante mal

A nossa defesa tb não esteve bem.. mas se o ataque tivesse estado normal.. Os resultados teriam sido outros

Mr.Costa

Não te chega Jonas, Talisca, Lima, Derley, Nelson Oliveira, Talisca, Rui Fonte, Jara, ....... ?

Kaká

Citação de: Mr.Costa em 16 de Janeiro de 2015, 18:43
Não te chega Jonas, Talisca, Lima, Derley, Nelson Oliveira, Talisca, Rui Fonte, Jara, ....... ?

O nelson ta emprestado

Mr.Costa

Citação de: Kaká em 16 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: Mr.Costa em 16 de Janeiro de 2015, 18:43

O nelson ta emprestado

não fui eu que o emprestei para ir contratar outro.

Como ao derley que se fala que vai embora e ao jara.

Não conheço o Jonathan, mas a não ser que seja um craque espetacular, para entrar no 11, não faz sentido contratar um suplente, quando temos 8 jogadores para 2 posições, 4 deles sub23