Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 15:54
A defesa do Sporting é fraca. Estamos na 17ª jornada e o MS ainda não se decidiu quem são os centrais titulares. O Tobias se jogar vai andar à nora.

Se entrarem bem o Sporting é trucidado, apesar de ser necessário muito cuidado com o Nani.

O jogo não se decide apenas aí. Se o Sporting tiver o controlo do jogo, a defesa passa para segundo plano. A nível de individualidades, a diferença já foi bem maior noutros anos, e isso pode pesar. Além disso, é em Alvalade, com casa cheia, provavelmente.

Será complicado.

Janecas

Mas por acaso não podíamos pedir melhor timing para jogar em Alvalade.  ;D

Diogo20

Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 15:58
O jogo em Alvalade vai ser dia 8. As meias finais da TdL jogam-se quando?

Acho que é dia 12. Ou seja, Alvalade e Luz com os lagartos  :crazy2:

NicolasTeixeira

Se chegarmos a 23 jornada com no mínimo 3 pontos de avanço, começo realmente a acreditar. A nossa fase mais complicada vem aí. Ficamos sem o Nico.

Se passarmos isto Paços (F), Boavista (C), Sporting (F), Setubal(C), Moreirense (F) e Estoril (C) perdendo pontos num só jogo, acredito.

O porto não vai ganhar os jogos todos.

Rei

Citação de: Velazquez em 19 de Janeiro de 2015, 15:59
Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 15:52

Fascinante. Hoje fiquei a saber que o Rikurveojmal mudou... anda diferente. Tudo porque aprecia o trabalho do treinador.  :crazy2:
Não te metas na conversa de onde não sabes nada está bem?

Estás muito nervoso...

Vieri

Os da frente vão em muitos jogos a ganhar, pelo que a cada jornada que passa aumenta o peso de um deslize.
Cada vez é mais importante eles cederem primeiro, pois se formos nós, com a campanha que anda aí, fica tudo em aberto.
O jogo de alvalade, se nada se alterar, será um jogo fundamental para lançar o que resta de campeonato....

Maka

Citação de: Rikurveojmal em 19 de Janeiro de 2015, 15:43
Citação de: Velazquez em 19 de Janeiro de 2015, 15:16
Citação de: Rikurveojmal em 19 de Janeiro de 2015, 15:07

Acho que está tudo dito para alguns users que se divertem por aqui.
Ainda ontem ao intervalo apesar de estarmos a ganha e a dominar, eu vi por aqui pessoal mais uma vez a cair em cima do treinador porque sim... Porque o Tallisca não presta, que já tem amarelo, uma Lima uma nulidade, o Cristante não estar convocado etc...

Resultado final... 4-0 sem espinhas.
Eu conheço-te e sabes mais que isso.Não sei que se passou contigo mas desde há uns tempos que estás diferente,parece que levaste ai uma lavagem cerebral  ;D

Lavagem cerebral por estar satisfeito pelo treinador que temos?
Epa é que tu se fosses do tempo do Eusébio ainda percebia, agora assim...
Só noutro é que alguém acredita que é possível ganhar tripletes durante anos consecutivos. Nem o Porto no seu dominio consegue fazer dobradinhas consecutivas, se o fez foi para ái 1 ou 2 vezes.
Estou satisfeito com o trabalho do treinador este ano, equipa mais frágil mas a cumprir claramente no campeonato ultrapassando os obstáculos mesmo com jogadores que no ano passado não teriam lugar.
Acho que impressionante arranjarem criticas á força só porque ele não usa os vossos jogadores fetiches.
O Cristante pareceu-me claro a não convocatória... é para jogar quarta e descansar o Samaris, a não saída do Tallisca pareceu-me também claro que o Pizzi é para jogar quarta feira...

Samaris e ainda o André Almeida como segurança para trinco. O Cristante ainda está bem verdinho a nível táctico e posicional. Mas parece que os passes longos dele é que é importante... Já não se devem lembrar do jogo da taça concerteza...

No jogo com o Marítimo, o banco era:

Artur
Lisandro (DC)
A. Almeida (LD ou LE ou MD)
Pizzi (MC ou ED ou EE)
Ola John (ED ou EE)
Sulejmani (ED ou EE)
Derley (PL)

Se, durante o jogo, precisasses de um lateral e de um trinco, estavas lixado.
Se trocasses um ala pelo Cristante (digamos o Sulejmani, porque o Ola John entrou bem), ficava:

Artur
Lisandro (DC)
A. Almeida (LD ou LE ou MD)
Cristante (MD)
Pizzi (MC ou ED ou EE)
Ola John (ED ou EE)
Derley (PL)

Ou seja, tinhas mais uma posição coberta, não precisarias de optar entre ter um lateral ou ter um trinco.

Podem achar um pormenor, podem achar um detalhe, podem achar um assunto menor. Tudo bem. Agora, sequer contestarem a lógica........isso é que não tem lógica nenhuma.
O que não tem lógica é dizer que o Cristante não foi convocado "para jogar na 4ª feira". Mas ele por ir para o banco vai ficar cansado, é?

Velazquez

Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 16:01

Fascinante. Hoje fiquei a saber que o Rikurveojmal mudou... anda diferente. Tudo porque aprecia o trabalho do treinador.  :crazy2:

Estás muito nervoso...
Claro,vens com esse tipo conversa para cima de mim de coisas que não sabes e dizendo coisas que não disse

Rei

Citação de: Vieri em 19 de Janeiro de 2015, 16:02
Os da frente vão em muitos jogos a ganhar, pelo que a cada jornada que passa aumenta o peso de um deslize.
Cada vez é mais importante eles cederem primeiro, pois se formos nós, com a campanha que anda aí, fica tudo em aberto.
O jogo de alvalade, se nada se alterar, será um jogo fundamental para lançar o que resta de campeonato....

Queres ser Bi?  :whistle2: :angel:

;D ;D ;D

Rei

Citação de: Velazquez em 19 de Janeiro de 2015, 16:03
Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 16:01

Estás muito nervoso...
Claro,vens com esse tipo conversa para cima de mim de coisas que não sabes e dizendo coisas que não disse

Disseste que ele estava diferente. Ou estou errado?

MALU15

Este ano tendo um bom plantel em quantidade e qualidade, temos  condições excepcionais que não tivemos nos anos anteriores.

Embora sendo verdade que saíram algumas peças importantes, temos um colectivo muito homogéneo, no qual estão integrados vários jogadores de grande nível, e que está a funcionar tão bem ou melhor como nos melhores períodos dos anos anteriores. As rotinas estão consolidadas como nunca estiveram e uma vez completadas as adaptações novas e ultrapassadas as lesões, a entrada /saída de novos elementos praticamente não se nota.

Este ano, como consequência da nossa saída prematura da TP e das comp. europeias não vamos ter as 5ªs feiras  "malditas" com jogos da LE que quase sempre deixaram sequelas para os próximos jogos da Liga, obrigando a poupanças de esforços e a rotações que nem sempre surtiram efeito, e que em alguns jogos deram perdas de pontos.

Temos de apoiar a equipa e ter confiança no 34 que vem a caminho.

Bailey

O Benfica se / quando perder pontos tem que se abstraír da campanha que virá a dizer que estamos em crise e que alguns aqui vão logo seguir
Anormal é nós termos este registo e não perdermos quase pontos nenhuns. Quando perdemos em Braga já se pedia a cabeça do treinador. Vamos imaginar que o Benfica ganha os dois próximos jogos e perde em alvalade.  E o porto ganha os 3 jogos. Isto é já uma visão pessimista, que pode acontece contudo
Acontecendo serão menos 3 jornadas para jogar, e ainda 3 pontos de vantagem. É inevitável perder-se pontos, não se pode colocar tudo em causa se /quando isso suceder. O mais importante para avaliar se as coisas até é o que a equipa joga. Daí o jogo da taça ter-me custado menos em termos de futebol jogado (não em termos dos efeitos que isso teve) do que a vitória a ferros alcançada diante do gil vicente. Aí saí do estádio com a sensaçao que não ganhávamos a quase ng no campeonato naquela altura.

Rei

Anda tudo preocupado com esses jogos mas cuidado... o Petit ainda nos trama.

NicolasTeixeira

E desde que o JJ está cá, é a primeira vez que vamos encarar estes meses sem Europa a meio da semana.

Velazquez

Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 16:04

Disseste que ele estava diferente. Ou estou errado?
Disse.Mas não quero mais conversa contigo,já sei que gostas de distorcer as coisas