Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

O Benfica está muito mal servido de blogs, por acaso...

Rei

Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 17:20
Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2015, 17:17
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 17:09
Em relação a esse escarro do Guachos só tenho a dizer que tenho nojo de partilhar o meu clube com pessoas como essas.

Quem é o Guachos?

É o blog dos ontianos, mas ao contrário.

Fiquei na mesma.

Rikurveojmal

Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 17:08
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 17:06
Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 17:03
A falta de aproveitamento dos jogadores oriundos da equipa B é uma realidade que não vale a pena andar a negar. Há uma prioridade óbvia para quem vem de fora.

A questão é: porquê? Interesses extra-futebol? Se for, é muito grave.

tem que ser o Jesus a responder, mas falar em interesses extra-futebol e entrar por um caminho demasiado perigoso porque sao acusacoes graves. O facto é que com esta política o Jesus nos últimos dois anos tem produzido resultados.  Mas não deixo de discordar com essa politica do Jesus

Já eu acho que alguns jogadores o Jesus tem ordens para usar/valorizar por serem prioridades. Visto que alguém ganha com isso numa venda.
Já outros ele tem ordens que só se for mesmo necessário e o gajo for realmente bom é que deve usar.

VALEBEM

Um gajo que custa 4 ou 5 milhões, é evidente que mesmo o treinador sente «pressão» por coloca-lo em campo e valorizá-lo, mesmo que não haja algo de oculto. É um activo que custou dinheiro.

Saveloy

Citação de: VALEBEM em 19 de Janeiro de 2015, 17:25
Um gajo que custa 4 ou 5 milhões, é evidente que mesmo o treinador sente «pressão» por coloca-lo em campo e valorizá-lo, mesmo que não haja algo de oculto. É um activo que custou dinheiro.

Se fosse por aí o Cristante já teria muito mais minutos.

Miklosf0rev3r

Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 17:21
Em relação a esse escarro do Guachos só tenho a dizer que tenho nojo de partilhar o meu clube com pessoas como essas.

Quem é o Guachos?

Também não gosto do Ontem mas comparar com o Guachos...
O yesterday sobre o mesmo jogo. Comparem com o do Guachos

Citação
Vitória importantíssima, por números excessivos mas bem demonstrativa da diferença de qualidade entre as duas equipas.

Defensivamente o Marítimo esteve longe de corresponder à classe do Jonas e à energia do Salvio. Dois jogadores com demasiado talento para a defesa madeirense. Aquele buraco entre o lateral foi uma fraqueza que os nossos jogadores souberam explorar com toda a qualidade.

Ofensivamente só depois do 0-3 é que a equipa da casa conseguiu mostrar capacidade para criar perigo. Claro que a presença do Luisão no 11 não pode ser ignorada ao analisarmos a capacidade ofensiva do Marítimo.

O resultado é bem elucidativo sobre a justiça do vencedor. Independentemente de tudo o resto.
Os nossos rivais provavelmente vão andar obcecados com a não expulsão do Talisca quando o resultado estava ainda 0-1. É verdade que a expulsão era evidente e foi um grave erro do árbitro. Na minha opinião faltou coragem para se expulsar um jogador de um dos 3 grandes tão cedo no jogo. Também é verdade que passar a jogar com 10 naquela altura poderia ter alterado muito do jogo.

No Benfica de ontem foram titulares 2 jogadores que continuo a achar que estão longe de corresponder às exigências de um Benfica, da posição em que actuam e do modelo de Jorge Jesus: Eliseu e Samaris. O primeiro comete demasiadas falhas defensivas e sinceramente pouco mais espero dele. O grego não se impõe naquela posição e não domina os espaços defensivos. Não é uma figura que ocupe o meio-campo com a sua presença mas apesar disso ainda o considero um bom jogador que gostava de ver jogar a 8.

Outro jogador que está longe de me convencer é o Talisca. Alterna constantemente entre jogos inconsequentes e jogos com dois ou três bons pormenores. Tão depressa o vemos a fazer um passe a rasgar a defesa ou uma boa tabela ou um bom remate como o vemos a protagonizar vários maus passes e perdas de bola. É jovem, tem por onde evoluir mas não acredito que dê muito mais do que o que já se viu. Em Janeiro ainda não justificou a titularidade que tem auferido desde o arranque do campeonato. Nenhuma grande exibição e somente duas boas exibições. Ao minuto 44 podia ter prejudicado gravemente a equipa.

Ontem foi excelente ver o Luisão e o Salvio de volta à titularidade. Ontem, mais uma vez, foi delicioso ver a classe do Jonas. O Lima em boa ou má forma vai sempre confirmando a sua utilidade. O Ola John tem muita qualidade mas tem demorado a demonstrar capacidade para ser uma peça importante neste Benfica. Somente à esquerda mostra poder corresponder mas já teve oportunidades mais que suficientes para o fazer.

3-0 ao Vitória com uma boa exibição e 0-4 nos Barreiros com uma exibição muito personalizada. Claros sinais que a equipa está preparada para se manter na frente rumo ao Bi.
Os próximos 4 jogos irão confirmar ou desmentir estes bons sinais. Quarta disputamos em Moreira dos Cónegos a presença nas meias-finais da Taça da Liga. O empate serve para a qualificação mas só a vitória serve para alimentar o Benfica. Nos próximos 3 fins-de-semana teremos 2 deslocações complicadas e intervaladas por um jogo caseiro acessível frente ao Boavista. Paços de Ferreira será um grande teste à nossa capacidade de dependermos só de nós para sermos campeões. Alvalade será isto e muito mais. Afinal de contas é o Derby que queremos sempre vencer. Sair desta fase sem perder pontos seria uma enorme demonstração de força deste Benfica.

No meio disto tudo a péssima noticia é a lesão do Nico. Uma semana? Duas semanas? Pelo que parece só voltará a tempo do Sporting. Sem ele a equipa perde em capacidade para ganhar mas principalmente em qualidade de jogo. A última vez que o Nico teve uma destas ficou mais de um ano desaparecido. Espero vê-lo a brilhar em pleno Estádio de Alvalade.

E se me é permitida uma picardiazita... Ontem com o Eliseu confirmou-se, finalmente, a aposta na formação.

Ps: Grande jogada a do 0-4. É possível estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo? É que começo a sentir-me dividido entre o Nico e o Jonas.

Tribanana

Isso já é culpa do presidente. Ninguém o obrigou a gastar esbanjar dinheiro

Rikurveojmal

Só um anjinho é que pode achar que foi o Jesus que pediu o Bebe. A prova disso é que ele deu as chances mínimas e lá deu uns minutos na Champions para ver se valorizava.
O Bebe foi claramente favores ao empresário para valorizar. Em Dezembro devem dito " epá desculpa mas não posso dar mais minutos, arranjem um comprador ou empréstimo"

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 17:10
A falta de aproveitamento dos jogadores oriundos da equipa B é uma realidade que não vale a pena andar a negar. Há uma prioridade óbvia para quem vem de fora.

tem que ser o Jesus a responder, mas falar em interesses extra-futebol e entrar por um caminho demasiado perigoso porque sao acusacoes graves. O facto é que com esta política o Jesus nos últimos dois anos tem produzido resultados.  Mas não deixo de discordar com essa politica do Jesus

Tem produzido resultados? Que resultados tem tido ir buscar os Candeias, os Fariñas, os Luis Filipes, os Bebés?

falo de resultados desportivos, vieste do triplete, e vais em primeiro no campeonato.

Rikurveojmal

Citação de: Tribanana em 19 de Janeiro de 2015, 17:29

Isso já é culpa do presidente. Ninguém o obrigou a gastar esbanjar dinheiro

O problema é que muita coisa da direcção o pessoal remete as culpas para o treinador...

Fake Blood

Quem é o Guachos?

É tipo o BenficaDependente mas sem o ordenado.

Saveloy

Citação de: Rikurveojmal em 19 de Janeiro de 2015, 17:29
Só um anjinho é que pode achar que foi o Jesus que pediu o Bebe. A prova disso é que ele deu as chances mínimas e lá deu uns minutos na Champions para ver se valorizava.
O Bebe foi claramente favores ao empresário para valorizar. Em Dezembro devem dito " epá desculpa mas não posso dar mais minutos, arranjem um comprador ou empréstimo"

Pediu o Djaló e esse também não teve muitos minutos.

Red Eyes

Citação de: Theroux em 19 de Janeiro de 2015, 17:15

Não aproveita mais porque não sente necessidade disso, é o normal. Na próxima época regressa o Bernardo, espero eu.
Metam de uma vez na cabeça que o Bernardo está vendido.

Theroux

Citação de: Rikurveojmal em 19 de Janeiro de 2015, 17:23

Já eu acho que alguns jogadores o Jesus tem ordens para usar/valorizar por serem prioridades. Visto que alguém ganha com isso numa venda.
Já outros ele tem ordens que só se for mesmo necessário e o gajo for realmente bom é que deve usar.

O JJ usa quem bem entende usar, não está lá a fazer fretes a ninguém.

Taliscão

Não é só esse aspeto, em muitos casos é o próprio treinador a pedir aquele jogador e depois se o jogador não joga como é que vai justificar à direção?