Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_said_

Citação de: Çula em 19 de Janeiro de 2015, 21:54
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:34
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:30
Citação de: Jaime_PN em 19 de Janeiro de 2015, 21:28
Tem acontecido futebol muitas vezes, 3 vezes eliminados em casa em 6 participações na prova com JJ. Registo vergonhoso, digno de um Moreirense.

Se cada vez que perdemos é futebol o mesmo se aplica às nossas vitórias não?
São coisas que acontecem sim com bastante frequência, por algum motivo é tão celebre a expressão "tivemos taça".

Mas responde, merecemos perder?

Não é admissível ser eliminado 3 vezes na Taça em casa, especialmente tendo em conta os nossos registos a contar para o campeonato.

Merecemos, quem é tão ineficaz a finalizar e faz aqueles dois erros defensivos digno de amadores merece perder.

Oh Jaime, mas a Taça de Portugal é a competição mais importante da época?

Se ao invés de estarmos com 6 pontos de vantagem no campeonato e fora da TdP estivéssemos com o cenário invertido (em prova na Taça mas a 6 pontos do 1º) ninguém vinha aqui dizer "bom, estamos mal no campeonato mas ao menos ainda estamos na Taça".

As coisas são o que são. Fomos incompetentes na Europa e na Taça e acho que ninguém se esqueceu disso (no final do ano outros vão estar no Jamor e nós sentados no sofá a lamentar a incompetência daquela noite), não faz sentido é ficarmos agarrados a isso e não dar o devido valor ao que está a ser feito neste momento.

Desde o início da época passada que estamos a viver um Benfica igual ao melhor Benfica da história e o pessoal não consegue tirar total proveito do momento.

O problema de muitos é que acham que o Benfica com este plantel ganha de caras todos os jogos. Ganhávamos todos os jogos da liga dos campeões, todos os jogos do campeonato, taça de Portugal e taça da Liga. As equipas com que jogamos são meros bonecos e ganhamos na boa. O ano passado fez o que fez e mesmo assim foi criticado. Eu trabalho numa empresa de construção metalomecânica, se substituíssem 80 por cento da equipa que tenho só daqui a 4 meses tinha a equipa onde trabalho a carburar a 100 por cento. Infelizmente há muita gente que vive num mundo de ilusão e acham que as coisas se resolvem com uma varinha de condão. É preciso Trabalho e tempo para fazer as coisas...

Maka

Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 22:04
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:01
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 21:56
o grande marco é que é , ganha 3 mil euros por ano mas està na champions e em primeiro no campeonato

Ainda hei-de perceber qual é a tua panca com o Marco Silva.
Comeu-te a miúda, foi?
faço-te a mesma pergunta em relaçao ao treinador do Benfica

O que é que tem o Jorge Jesus? Vês-me a trazê-lo à baila quando o assunto nada tem a ver com ele? É porque é isso que tu fazes, post sim, post não. Chega a ser doentio.

Isaaquinho

o grande marco é que é , ganha 3 mil euros por ano mas està na champions e em primeiro no campeonato

Comeu-te a miúda, foi?

E depois dizem que quem fala do MS para "denegrir" o JJ são os outros. É isso. Mas dá-lhe.

Isaaquinho

Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 22:04
Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 21:59
Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 21:42
Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 21:34
Citação de: Bailey em 19 de Janeiro de 2015, 21:28
devo dizer que admiro o contorcionismo que praqui vai para dar a volta ao facto do brilhante campeonato estamos a realizar em ano que o vieira rebentou com a equipa toda do triplete e ainda consegue mandar o enzo fora, e q estamos carregados de lesoes.

É isso e a rotunda sem fim que se adora fazer para "cagar" no desastre que foi a fase de grupos da CL e da eliminação da Taça de Portugal. Mas vá, são coisas que acontecem. Afinal nem tem sido uma constante, é apenas algo excepcional.

Sim, agora venha de lá o triplete e a fantástica primeira volta e as duas finais da LE para eu me calar e me esquecer do resto.

tenho um histórico de mensagens muito fácil de vasculhar a mostrar que quando há desaires ou jogos maus como o do gil vicente em que venho aqui criticar. critico quando acho que é para criticar, elogio quando acho que devo elogiar, sem esconder que tenho admiraçao e simpatia pelo trabalho do treinador. Sem o deixar de criticar quando acho que é caso disso. Como por exemplo na falta de aposta de jogadores da equipa b.

agora fazer contorcionismos para dar a volta ao campeonato que se está a fazer é que acho delicioso. Eu não tenho medo de criticar o treinador quando acho caso disso. Aqui parece que teem medo de elogiar o treinador de vez em quando quando há razoes para isso, talvez por sentirem que depois já nao o podem criticar. Pelo contrário. Se o elogiarem quando há razoes para tal, a vossa crítica, quando feita nos tempos certos, mais digna de ser valorizada e escutada será. Porque será mais objectiva ainda e apropriada.

Primeiro, também tenho um histórico de mensagens onde ainda no outro dia me acusas de dizer algo que não disse e depois de te perguntar onde o tinha dito, fazeres de conta que a "banda passou", mas esquece isso. "Amigos como antes". Nem sequer me importo.

Depois, já o disse e volto a dizer, não sou "fã" do JJ. No entanto enquanto treinar o Benfica só quero o sucesso dele, pois será o sucesso do meu clube. Agora não me peçam é para "estar calado e comer" certas coisas.

Outra coisa, isso de generalizar é muito bonito, mas já vi muita gente a vir elogiar (eu inclusive), quando a equipa joga bem e o JJ está bem.

Já agora, se é para generalizar:

Neste tópico nunca é boa altura para criticar o JJ, porque da mesma forma que dizes que achas "delicioso" o contorcionismo de quem o critica para apagar ou menosprezar o campeonato que está a fazer, eu posso dizer que quem o apoia incondicionalmente faz uma curva contra-curva seguida de rotunda para fazer questão de ignorar coisas que são evidentes e em que o JJ tem responsabilidade. 

não tenho nada de particular a refutar no teu post, foi bastante equilibrado. Somente nao me recordo do que é que eu te acusei no outro dia e a proposito do que.

Esquece, que eu também já esqueci. Não venho para aqui para me chatear com ninguém.

eplunum

Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:35
especialmente tendo em conta os nossos registos a contar para o campeonato.
Lá está meus caros, o legado do JJ é este.

Quem vier atrás está tramado porque a bitola está muito alta mesmo.
sinseramente se o campeonato em portugal continuar tão nivelado por baixo não acho que seja muito difícil outro treinador fazer igual.

Çula

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:02
Ah, afinal agora já fomos incompetentes na Taça e na CL.

Afinal não tinham sido coisas que acontecem?
É que connosco é algo frequente e não ocasional. E isso é que eu critico.

Oh Isaaquinho não consegues fazer uma interpretação básica das coisas?
Dessa forma vais chegar à conclusão que em mais de 100 anos de história só tivemos 11 épocas aceitáveis (as 9 dobradinhas e os dois anos de campeões europeus).

Se fores tão irredutivel na história do Benfica como estás a ser para as incompetências que temos feito nestes mais de 100 anos de clube vais chegar à triste realidade que afinal não somos um clube assim tão grandioso. Afinal de contas fartámos-nos de perder canecos porque fomos incompetentes em mil e uma situações no passado.

AyrtonSenna

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:06

Comeu-te a miúda, foi?

O que é que tem o Jorge Jesus? Vês-me a trazê-lo à baila quando o assunto nada tem a ver com ele? É porque é isso que tu fazes, post sim, post não. Chega a ser doentio.
nao sei se vistes mas estava a responder ao post do Carlos , o marcao nao veio à baila pela alma do santo espirito

Maka

Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:09

sinseramente se o campeonato em portugal continuar tão nivelado por baixo não acho que seja muito difícil outro treinador fazer igual.

O porto em dois anos teve uma derrota.
Mesmo com as ajudas que todos conhecemos, só num campeonato bastante fraco é que isso acontece.

Maka

Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 22:12

Comeu-te a miúda, foi?

nao sei se vistes mas estava a responder ao post do Carlos , o marcao nao veio à baila pela alma do santo espirito

O SLBCARLOS não mencionou o Marco Silva em nenhuma parte do post.
Só o facto de, post após post, te referires a ele como "o grande marco" deixa logo indícios de algo mais profundo.

É por estas e outras coisas que, mais uma vez, te pergunto: qual era a tua anterior conta?

CitriC

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Janeiro de 2015, 22:02
Já estou a ver que mesmo não ganhando nada está epoca desde que acabe o ano com uma vitória folgada na última jornada vai aqui haver Malta a defender o Jorge devido a esse jogo.

O passado já não importa

mais importante que o passado é o futuro.

AyrtonSenna

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:14

Comeu-te a miúda, foi?

Só o facto de, post após post, te referires a ele como "o grande marco" deixa logo indícios de algo mais profundo.

É por estas e outras coisas que, mais uma vez, te pergunto: qual era a tua anterior conta?
pronto a partir de agora vou-me referir a ele como senhor marco silva  O0

eplunum

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:12

Mesmo com as ajudas que todos conhecemos, só num campeonato bastante fraco é que isso acontece.
existe uma diferença cada vez maior entre benfica e corruptos em relação aos outros,é cada vez mias difícil perderem pontos,e digo isto sem querer tirar mérito ao jj pois só o futuro dirá se é assim tão didfícil outro fazer melhor ou pior.

eplunum

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:12

e com o vitó a treinador imagina tu.

Isaaquinho

Citação de: Çula em 19 de Janeiro de 2015, 22:10
Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:02
Ah, afinal agora já fomos incompetentes na Taça e na CL.

Afinal não tinham sido coisas que acontecem?
É que connosco é algo frequente e não ocasional. E isso é que eu critico.

Oh Isaaquinho não consegues fazer uma interpretação básica das coisas?
Dessa forma vais chegar à conclusão que em mais de 100 anos de história só tivemos 11 épocas aceitáveis (as 9 dobradinhas e os dois anos de campeões europeus).

Se fores tão irredutivel na história do Benfica como estás a ser para as incompetências que temos feito nestes mais de 100 anos de clube vais chegar à triste realidade que afinal não somos um clube assim tão grandioso. Afinal de contas fartámos-nos de perder canecos porque fomos incompetentes em mil e uma situações no passado.

Esqueçam o Isaaquinho, tratem-me por Isaac, o meu nome.  ;D ;D (Isaaquinho é uma história de faculdade).  ^-^

Sou irredutível a partir do momento em que perdemos jogos que acho que não se admite que os percamos e por erros "estúpidos".

Uma coisa é levar na pá de um Real ou Barça. É pá, ficaria fodido como é lógico, mas custava menos a aceitar porque afinal quer queira quer não, são "realidades" diferentes, ainda que acredito sempre na vitória. Outra coisa é levar na pá de um braga em plena Luz numa competição a eliminar e sabendo que temos mais e melhores soluções. Assim como ver a equipa eliminada na CL porque simplesmente o nosso futebol foi uma vergonha e o treinador já demonstrou que não consegue "estar à altura".

Lamento se não aceito perder determinados jogos. O nosso passado é feito de muitas vitórias, mas as maiores e a maioria eu não vi. Acho que é normal que enquanto posso viver que queira ver sempre vitórias.

Maka

Citação de: AyrtonSenna em 19 de Janeiro de 2015, 22:17
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:14

Comeu-te a miúda, foi?

pronto a partir de agora vou-me referir a ele como senhor marco silva  O0

Opah, tu escreves como quiseres, desde que não quebres as regras do fórum.
Só me faz confusão é ver que, volta e meia, trazes "o grande marco" à baila sem ninguém se referir a ele. Se te incomoda que algumas pessoas gostem dele como treinador, epah......vais ter de aprender a lidar com isso.