Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: 10Baggio em 20 de Janeiro de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26
O Porto do Villas Boas passeou por 2 motivos:

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

c) Um plantel fortissimo.

Foram muito melhores do que nós, tal como nós fomos muito melhores que eles o ano passado.

Fomos a equipa que levou a maior goleada desse Porto em 30 jornadas.
Isso para mim não chega como justificação para o que fizemos.

Fizemos tudo mal desde o fim da época anterior a essa...

Theroux

Citação de: MALU15 em 20 de Janeiro de 2015, 14:47
Gostei muito desta frase do director do Record no artigo de opinião de hoje:

"O que pode preocupar mais os rivais do Benfica não é, porém, o que fez até agora mas sim aquilo que mostra ter capacidade para fazer daqui para a frente."

Penso que se está a referir apenas a esta época mas olho para o plantel, emprestados e reforços e fico bastante optimista para 15/16. Além de que, como sabes bem melhor que eu, financeiramente existir um alívio que não se via há algum tempo, devido a vários factores.

Parece-me que existem condições para repetir um plantel similar ao de 13/14.

Hölderlin

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 14:58

"O que pode preocupar mais os rivais do Benfica não é, porém, o que fez até agora mas sim aquilo que mostra ter capacidade para fazer daqui para a frente."

Por acaso olho para o plantel, emprestados e reforços e fico bastante optimista para 15/16. Além de que, como sabes bem melhor que eu, financeiramente existir um alívio que não se via há algum tempo, devido a vários factores.

Durante uns 3 anos. Isso sim, é o que o Benfica precisa para dar o próximo passo.

CitriC

Este tópico ainda vai chegar aos 100.000  :smokin:

arl

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 15:12

Este tópico ainda vai chegar aos 100.000  :smokin:
:o Mais 6 anos do Mister e nós já no 40º  :coolsmiley:  :dance:

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 14:26
O Porto do Villas Boas passeou por 2 motivos:

a) Um inicio de campeonato que faria Martins dos Santos corar de vergonha. As primeiras duas jornadas são os pontos todos oferecidos. 1-0, penalty de Hulk patético. Expulsão perdoada a Otamendi aos 5 minutos por derrubar um gajo do Gil isolado na área. Deu penalty e amarelo. Ficou 3-1, com o 2-1 a ser em fora de jogo.

b) Um Benfica ridiculo que foi apanhar flores ao Dragão. E que depois ainda lhes permitiu ganharem na Luz.

c) Um plantel fortissimo.

Atenção que as 1ªs 5 jornadas não foi só o porto a ser beneficiado como também foi o benfica a ser roubado

MALU15

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 14:58

Penso que se está a referir apenas a esta época mas olho para o plantel, emprestados e reforços e fico bastante optimista para 15/16. Além de que, como sabes bem melhor que eu, financeiramente existir um alívio que não se via há algum tempo, devido a vários factores.

Sim, o artigo refere-se à liga deste ano. Mas quanto à próxima época e seguintes, e embora possa existir algum alívio em termos financeiros, mais por não haver agravamento em grandes compromissos com repercussões  em anos seguintes, também tens de ver que na próxima época vai-se começar um novo ciclo em termos de equipa, tendo por base alguns alguns elementos actuais (já não vendáveis, por se situarem nos 30 anos) e apostas mais recentes quer em jovens estrangeiros, quer da nossa formação (inc. regresso de empréstimos).

No final desta época para potenciais vendas com algum valor teremos Gaitan e Salvio, e como pelo menos um sairá se não saírem até os dois, não será assim expectável que possa haver grandes vendas sem decorrer o tempo necessário (1/2 anos) para que surjam novos e reconhecidos  valores. E isto é importante porque ainda temos um passivo que precisa de ser reduzido, para que a situação financeira possa estar mais controlada e não condicione o futuro.

Mestre30

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:40
Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 13:37
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 13:36
Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.
Aí era só elogios e punhetas à equipa e treinador dos andrades.
Isso não é verdade e sabes bem disso.
Bem como sabes como é que eles fizeram tantos pontos.
Referi-me à comunicação social Portuguesa. Só isso..... ;)

Vieri

Numa coisa todos (os que viveram os 80) estaremos de acordo.
O futebol, do ponto de vista de um português, era muito mais interessante:
- Os jogadores, em geral, eram melhores.
- Os jogadores eram nossos, não eram de fundos ou empresários.
- Ficavam nas equipas normalmente mais tempo, havendo uma identificação maior com os clubes.
- Não havia a ditadura das televisões e os jogos eram ao domingo à tarde.
- Pouquíssimos jogos eram transmitidos na TV.
- Tudo isso levava a que os estádios estivessem cheios ao domingo à tarde, o que não acontece hoje, com 6 jogos na TV, jogos à sexta e à segunda à noite.
- Benfica e Porto foram a 3 finais da Champions nessa década, o que hoje é impossível.
- Não havia a ditadura da UEFA que transformou a Champions num torneio dos ricos e poderosos, inacessível aos verdadeiros campeões dos países fora das 4 grandes ligas.
- Não havia a ditadura e a pressão dos fundos e empresários, que são um presente envenenado, obrigando-nos a vender jogadores em catadupa, ano após ano...

Flirt4ever

Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 15:55
Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.
Sua enguia..... :smokin:

Esse porto... Epah, lembro-me bem de virem de 2 derrotas na pré-época contra equipas teóricamente mais fracas e mesmo desmoralizados, eis que levamos 2 na bilha na Super-Taça. Num jogo em que temos Gaitan, Javi Garcia  e Maxi Pereira no Banco   :estrelas:

E depois o inicio de campeonato do Porto.... porra, foi de uma roubalheira ÉPICA!! Algo que contado parece mentira. Depois aquela engrenou e parecia uma máquina sempre a debitar. Mas se não é esse inicio de campeonato..... Tenho a certeza que não fariam essa época de sonho.

dfernandes

O futebol nos anos 80 era muito mais interessante, sem dúvida. O desporto em geral, diga-se de passagem, e já nem falo no resto...

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 16:07

Esse porto... Epah, lembro-me bem de virem de 2 derrotas na pré-época contra equipas teóricamente mais fracas e mesmo desmoralizados, eis que levamos 2 na bilha na Super-Taça. Num jogo em que temos Gaitan, Javi Garcia  e Maxi Pereira no Banco   :estrelas:

E depois o inicio de campeonato do Porto.... porra, foi de uma roubalheira ÉPICA!! Algo que contado parece mentira. Depois aquela engrenou e parecia uma máquina sempre a debitar. Mas se não é esse inicio de campeonato..... Tenho a certeza que não fariam essa época de sonho.

Ainda me lembro de nessa pré época o JJ ir ao Trio d' Ataque e dizer taxativamente que dificilmente o Benfica não iria ser campeão na próxima temporada. Níveis de basófia em altas, de quem parecia desconhecer o futebol português. Logo aí começamos a perder o título. E na Supertaça a confiança era tanta que o titular no meio campo foi o Airton, deixando o Javi no banco...

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 16:11

Ainda me lembro de nessa pré época o JJ ir ao Trio d' Ataque e dizer taxativamente que dificilmente o Benfica não iria ser campeão na próxima temporada. Níveis de basófia em altas, de quem parecia desconhecer o futebol português. Logo aí começamos a perder o título. E na Supertaça a confiança era tanta que o titular no meio campo foi o Airton, deixando o Javi no banco...
O Airton e ou muito me engano ou o César Peixoto também.... :o

Porra, parece mentira.... mas infelizmente para nós não foi.

Acho que meio campo era Airton, Carlos Martins, Cesar peixoto e está a faltar-me alguém... Quem estava a médio direito ?

Hölderlin

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 16:08
O futebol nos anos 80 era muito mais interessante, sem dúvida. O desporto em geral, diga-se de passagem, e já nem falo no resto...

As permanentes é que não têm piada nenhuma.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 16:14
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 16:11

O Airton e ou muito me engano ou o César Peixoto também.... :o

Porra, parece mentira.... mas infelizmente para nós não foi.

Acho que meio campo era Airton, Carlos Martins, Cesar peixoto e está a faltar-me alguém... Quem estava a médio direito ?

Ruben Amorim a defesa direito em vez do Maxi, Airton em vez do Javi, e meio campo ofensivo com Carlos Martins, César Peixoto e Aimar. :estrelas: