Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hölderlin

Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Janeiro de 2015, 16:23
Benfica em destaque na Uefa:

http://pt.uefa.com/memberassociations/association=por/news/newsid=2204007.html

Isto é um orgulho indescritível. Mais ainda será festejar o primeiro bicampeonato que vejo o Benfica conquistar.

Acho que o pessoal mais velho não tem noção que esta reconstrução do Benfica mexe principalmente com os benfiquistas pós 89\90, que nem se lembram de ver o Benfica ganhar o que quer que seja. A primeira recordação que eu tenho, acreditem ou não, é a do jogo do Celta de Vigo. Era cachopo e chorei baba e ranho, mas sempre acreditei, principalmente pelas palavras e histórias do meu irmão e do meu pai, na grandeza do Benfica. Ouvia muitas vezes o telltale da final com o Milão, que o meu irmão viu numa tv a preto e branco, sempre a chamar o Rijkaard de filho da puta (nem quando treinou o Barça o meu irmão o podia ver), ouvia o meu pai a falar do Eusébio como se não houvesse jogador igual no mundo.

E isto sem nunca a ter experienciado. Era uma crença, nada mais. Poder ver essa magia a acontecer é algo que não esperava tão cedo e que, para ser honesto, é absolutamente genial.

Que este seja apenas o início do nosso caminho para a glória!  :flagglorioso:

|OnE|

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:35
O plantel não foi bem pensado.
Basta ver que veio Salvio à pressa...para o lugar supostamente de Ramires.
Isto não cabe na cabeça de ninguém.
Tirando o ano passado nunca é pensado.
É oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços.

Shoky

Curiosamente alguns anos depois fizemos bem pior na preparação dum eventual bi-campeonato.
Jesus é que felizmente já tem outro calo disto e tem segurado as pontas, honra lhe seja feita...

Vendeu-se tudo. Até a senhora da limpeza.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 20 de Janeiro de 2015, 16:34
E lembro-me perfeitamente de um desabafo de Jesus nessa pré época, em que referiu que não queria treinar uma equipa de juniores. Isto porque o Benfica não conseguiu ir buscar nenhum dos jogadores pedidos por Jesus para os lugares de Ramires e Di Maria. Falhámos Elias, Wesley, Hleb, etc..., que dariam certamente outra dimensão à equipa.

O sorriso dele quando o jornalista menciona o Huntelaar foi qualquer coisa ahah

O maior erro dessa época foi a dispensa do Quim. Pura incompetência!

Shoky

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 16:43
E lembro-me perfeitamente de um desabafo de Jesus nessa pré época, em que referiu que não queria treinar uma equipa de juniores. Isto porque o Benfica não conseguiu ir buscar nenhum dos jogadores pedidos por Jesus para os lugares de Ramires e Di Maria. Falhámos Elias, Wesley, Hleb, etc..., que dariam certamente outra dimensão à equipa.

Errado. Foi das poucas coisas bem feitas. O erro foi quem veio para o lugar dele.

dfernandes

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:40
Curiosamente alguns anos depois fizemos bem pior na preparação dum eventual bi-campeonato.
Jesus é que felizmente já tem outro calo disto e tem segurado as pontas, honra lhe seja feita...

Regra geral o Benfica também não lhe tem facilitado a vida. Vendas no último dia do mercado, no verão e em Janeiro já aconteceram mais do que 1 vez. Curiosamente, acho que o melhor JJ até aparece quando está de cú apertado, ou porque vem de anos maus e precisa à força de ganhar, ou porque perde jogadores e é obrigado a fazer outros. Quando ganha, a bazófia aumenta taaanto que começa a fazer disparates a torto e direito.

|OnE|

A maneira como dispensou era evitável.
Mas o Quim estava a prazo.

Shoky

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 16:47
A maneira como dispensou era evitável.
Mas o Quim estava a prazo.

O Jesus riscou-o no jogo de Coimbra...a forma como falou na flash foi elucidativa, a dizer que devíamos ter ganho tranquilamente senão fossem os golos mal consentidos ou algo do género. Que podiam ter custado caro.

CitriC

Citação de: Eriksson

Eriksson aplaude época das águias

Sven-Goran Eriksson, atualmente ao comando do Shanghai East Asia, da China, não esconde a satisfação com a campanha do Benfica na primeira volta da Liga portuguesa.

«Parabéns ao Benfica, ao treinador e aos jogadores. Estão muito bem, estou muito feliz», afirmou o treinador sueco, em declarações à Renascença.

Em 1983/1984, Eriksson conduziu os encarnados a uma primeira volta do Campeonato sem qualquer derrota, consentindo apenas um empate.

Esta época, as águias viraram a Liga com uma igualdade e uma derrota, registo praticamente igual ao do sueco.

«Os recordes são para bater», constatou Eriksson.

«Vi poucos jogos mas sei que o Benfica tem uma boa equipa. Jorge Jesus está no Benfica há muito tempo, está a fazer um trabalho muito bom. Título? Claro que é possível. No Benfica é sempre possível», atirou, não estranhando a luta com o FC Porto pela conquista do "cetro":

«Tem sido sempre assim ao longo dos anos»

Theroux

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:40

Epá, estamos a fazer um dos melhores campeonatos DE SEMPRE, isto não é "segurar as pontas".

Lixou sim a Champions, isso é evidente, mas tinha a obrigação, não digo de ganhar, mas de lutar até ao fim pelo campeonato com este plantel.

O problema em 2010 foi que não estavam focados no bi como estão esta época. Se tivessem metido na cabeça do JJ que o úinco objectivo era o bi as coisas não tinham corrido tão mal, basta ver que a meio da época ainda conseguiu uma série de vitórias muito boa.

|OnE|

Lixou a CL?
Lixou foi a Taça de Portugal.

Shoky

É segurar as pontas sim.
Não preciso de enumerar os jogadores que sairam desde Junho de 2014.

Para além que Júlio César vem já com a época em andamento e andou por lá Artur a fazer umas macacadas entretanto...e que Jonas chega porque estava desempregado, já depois do prazo.

A direcção preparou esta época como quem prepara um teste estudando na noite anterior e levando cabulas...

Theroux

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:45
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 16:43

Errado. Foi das poucas coisas bem feitas. O erro foi quem veio para o lugar dele.

Foi uma parvoíce, fruto da basófia que infectou toda a estrutura.

Rei

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Eriksson

Eriksson aplaude época das águias

Sven-Goran Eriksson, atualmente ao comando do Shanghai East Asia, da China, não esconde a satisfação com a campanha do Benfica na primeira volta da Liga portuguesa.

«Parabéns ao Benfica, ao treinador e aos jogadores. Estão muito bem, estou muito feliz», afirmou o treinador sueco, em declarações à Renascença.

Em 1983/1984, Eriksson conduziu os encarnados a uma primeira volta do Campeonato sem qualquer derrota, consentindo apenas um empate.

Esta época, as águias viraram a Liga com uma igualdade e uma derrota, registo praticamente igual ao do sueco.

«Os recordes são para bater», constatou Eriksson.

«Vi poucos jogos mas sei que o Benfica tem uma boa equipa. Jorge Jesus está no Benfica há muito tempo, está a fazer um trabalho muito bom. Título? Claro que é possível. No Benfica é sempre possível», atirou, não estranhando a luta com o FC Porto pela conquista do "cetro":

«Tem sido sempre assim ao longo dos anos»

Grande homem o Sueco. Gosto muito dele, tenho um grande respeito.

CitriC

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:52
É segurar as pontas sim.
Não preciso de enumerar os jogadores que sairam desde Junho de 2014.

Para além que Júlio César vem já com a época em andamento e andou por lá Artur a fazer umas macacadas entretanto...e que Jonas chega porque estava desempregado, já depois do prazo.

A direcção preparou esta época como quem prepara um teste estudando na noite anterior e levando cabulas...

"Por sorte" o aluno é sobredotado e saca só Excelentes.

ps: cábulas é para os corruptos...