Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 16:40
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:35
O plantel não foi bem pensado.
Basta ver que veio Salvio à pressa...para o lugar supostamente de Ramires.
Isto não cabe na cabeça de ninguém.
Tirando o ano passado nunca é pensado.
É oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços.

Essa cagada de desculpa ficará para sempre entranhada no meu cérebro.

HJDK

Foi tudo muito mal feito. Pagamos um absurdo por um 3º GR e com uma época de La Liga. O Peixoto era a 2ª opção para interior esquerdo e o Martins para interior direito. Tínhamos o Tacuara, um Saviola a piorar de jogo para jogo, um Kardec sem muitas hipóteses e um Jara esforçado mas sem grande talento. A alternativa a Aimar era o Menezes. Coentrão, Luisão, D.Luiz...não tinham substitutos. Enfim.

Claro que o factor anímico é super importante. Com bastantes suplentes mandamos 3 bofetadas ao Porto na final da TdL. Três meses depois, quase as mesmas equipas, estávamos a perder uma Supertaça sem espinhas. Até à data, treinador, jogadores e direcção, pensavam genuinamente que eram os maiores.

Rei

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 16:46
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:40
Curiosamente alguns anos depois fizemos bem pior na preparação dum eventual bi-campeonato.
Jesus é que felizmente já tem outro calo disto e tem segurado as pontas, honra lhe seja feita...

Vendeu-se tudo. Até a senhora da limpeza.

Regra geral o Benfica também não lhe tem facilitado a vida. Vendas no último dia do mercado, no verão e em Janeiro já aconteceram mais do que 1 vez. Curiosamente, acho que o melhor JJ até aparece quando está de cú apertado, ou porque vem de anos maus e precisa à força de ganhar, ou porque perde jogadores e é obrigado a fazer outros. Quando ganha, a bazófia aumenta taaanto que começa a fazer disparates a torto e direito.

O Porto nesse aspeto tem sido muito mais inteligente, conseguem gerir melhor as coisas. O Jesus tem sido a nossa sorte.

CitriC

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 17:00

Da próxima vez é melhor anunciar:

Saldos de 1 de Janeiro a 31 de Janeiro.  Levem 2 pelo preço de 1.  Saldos !!!  Venda de garagem bla bla

Ou então não dizemos nada ou escrevemos só comunicados à la sporting.

Ou então dizemos que não precisamos de vender e que quem quiser comprar que pague bem.

Theroux

Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:52
É segurar as pontas sim.
Não preciso de enumerar os jogadores que sairam desde Junho de 2014.

Para além que Júlio César vem já com a época em andamento e andou por lá Artur a fazer umas macacadas entretanto...e que Jonas chega porque estava desempregado, já depois do prazo.

A direcção preparou esta época como quem prepara um teste estudando na noite anterior e levando cabulas...

Não estou a dizer que a época foi bem preparada, porque não foi, mas falar em "segurar as pontas" não tem qualquer sentido. O plantel no início da época era suficiente para ser campeão, e esse é o principal objectivo.

Isto claro, aliado ao investimento que é feito no treinador. Com um treinador "barato" a planificação deficiente tinha tudo para resultar num autêntico desastre.

Diogo20

Ultimamente é tudo à pressa. Veja-se os casos de Javi/Witsel por Matic/Enzo no último dia de mercado e este ano que foi o brincar aos planteis com Samaris/Cristante/Jonas a virem a meio/fim do mês de Agosto.
Essas 3 contratações só vieram porque o Vieira estava a ver que o Porto estava a ir buscar bons jogadores. Fazer as coisas em cima do pé e dar tiros em cima deles faz parte desta gestão do Vieira.
O Jesus, verdade seja dita, tem tido um trabalhão para reconstruir equipas todos os anos. E eu nem sou fã dele.

Flirt4ever

Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 17:04

Saldos de 1 de Janeiro a 31 de Janeiro.  Levem 2 pelo preço de 1.  Saldos !!!  Venda de garagem bla bla

Ou então dizemos que não precisamos de vender e que quem quiser comprar que pague bem.
Não percebi... O que é que o que escreveste tem a ver com a mentira de LFV ?

VirtualKing

O que nos safou foi a pré-época degradante, mesmo a pedir reforços.

franciscoafonso

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 17:06
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:52
É segurar as pontas sim.
Não preciso de enumerar os jogadores que sairam desde Junho de 2014.

Para além que Júlio César vem já com a época em andamento e andou por lá Artur a fazer umas macacadas entretanto...e que Jonas chega porque estava desempregado, já depois do prazo.

A direcção preparou esta época como quem prepara um teste estudando na noite anterior e levando cabulas...

Não estou a dizer que a época foi bem preparada, porque não foi, mas falar em "segurar as pontas" não tem qualquer sentido. O plantel no início da época era suficiente para ser campeão, e esse é o principal objectivo.

Isto claro, aliado ao investimento que é feito no treinador. Com um treinador "barato" a planificação deficiente tinha tudo para resultar num autêntico desastre.
O Júlio assina no final de Agosto. Com o Artur a titular (já nem falo do Jonas) queria ver o que ganhavas.

enzogaitan

Citação de: VirtualKing em 20 de Janeiro de 2015, 17:10
O que nos safou foi a pré-época degradante, mesmo a pedir reforços.
Também.

Tenho as minhas dúvidas que tanto JC como Jonas viessem.

Theroux

Citação de: descontrolado em 20 de Janeiro de 2015, 16:40
Citação de: MAGICAL ONE em 20 de Janeiro de 2015, 16:23
Benfica em destaque na Uefa:

http://pt.uefa.com/memberassociations/association=por/news/newsid=2204007.html

Isto é um orgulho indescritível. Mais ainda será festejar o primeiro bicampeonato que vejo o Benfica conquistar.

Acho que o pessoal mais velho não tem noção que esta reconstrução do Benfica mexe principalmente com os benfiquistas pós 89\90, que nem se lembram de ver o Benfica ganhar o que quer que seja. A primeira recordação que eu tenho, acreditem ou não, é a do jogo do Celta de Vigo. Era cachopo e chorei baba e ranho, mas sempre acreditei, principalmente pelas palavras e histórias do meu irmão e do meu pai, na grandeza do Benfica. Ouvia muitas vezes o telltale da final com o Milão, que o meu irmão viu numa tv a preto e branco, sempre a chamar o Rijkaard de filho da puta (nem quando treinou o Barça o meu irmão o podia ver), ouvia o meu pai a falar do Eusébio como se não houvesse jogador igual no mundo.

E isto sem nunca a ter experienciado. Era uma crença, nada mais. Poder ver essa magia a acontecer é algo que não esperava tão cedo e que, para ser honesto, é absolutamente genial.

Que este seja apenas o início do nosso caminho para a glória!  :flagglorioso:

Se só apanhaste Vigo ainda evitaste metade da travessia no deserto antes do fim do jejum. Finalmente foi retomado o caminho interrompido em 94.

CitriC

Citação de: Flirt4ever em 20 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: CitriC em 20 de Janeiro de 2015, 17:04

Não percebi... O que é que o que escreveste tem a ver com a mentira de LFV ?

Nada.

Diogo20

É oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços.

Falta aí o "Não precisamos de vender em Janeiro" por DSO.

tnlemos

Longe de nos ultimos anos andarmos a fazer contratações só para encher chouriços... Vendas fora de tempo, concordo, bem como as oportunidades de negócio... Então não há tantos aqui a defender que temos o melhor plantel em Portugal, só se alguém no SLB é perito em charcutaria :P

SURREAL9

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 17:23
Longe de nos ultimos anos andarmos a fazer contratações só para encher chouriços... Vendas fora de tempo, concordo, bem como as oportunidades de negócio... Então não há tantos aqui a defender que temos o melhor plantel em Portugal, só se alguém no SLB é perito em charcutaria :P

dude, what the fuck ?

Almoço bem regado.....