Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 17:39
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 17:33
Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 17:23
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 16:40
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2015, 16:35
O plantel não foi bem pensado.
Basta ver que veio Salvio à pressa...para o lugar supostamente de Ramires.
Isto não cabe na cabeça de ninguém.
Tirando o ano passado nunca é pensado.
É oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços.
Longe de nos ultimos anos andarmos a fazer contratações só para encher chouriços... Vendas fora de tempo, concordo, bem como as oportunidades de negócio... Então não há tantos aqui a defender que temos o melhor plantel em Portugal, só se alguém no SLB é perito em charcutaria :P
Podes sempre contar os jogadores que vêm cá passear e são recambiados.
Como Wass, Candeias, Hugo Vieira, Djavan, Derlis Gonzalez, Fariña, Michel, Carole, José Luis Fernandez, Elvis, Kanu, Nuno Coelho, Mika, Luís Felipe.
Isto sem contar com os que até chegaram a jogar e foram recambiados ao fim de meia dúzia de jogos.
Tens toda a razão, ninguém joga cá e ninguém tem qualidade, é SÓ CHOURIÇOS o plantel do SLB...
Este ano temos chouriço italiano, alemão, brasileiro, grego, tudo chouriço e morcela...
Mas pronto, JJ deve ter um assador magnifico...
Não sei é como é que conseguiste concluir isso.
Das duas uma ou estavas a ser irónico quando disseste as frases abaixo e percebi mal:
"Tirando o ano passado nunca é pensado.
É oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços."
Ou então, basicamente afirmas que no ano anterior contratámos bem (julgo não me esquecer de ninguém): Lazar Marković,  Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Miralem Sulejmani, Sílvio, Filip Djuricić, Bruno Cortez, Steven Vitória, Uroš Matić, Stefan Mitrović...
Destes apenas restam Fejsa (ainda não jogou), Sulejmani e Silvio (lesionados e tem entrado agora como suplentes)...
Ao dizeres que nas restantes épocas "Nós somos oportunidades de negócio, vendas fora de tempo e contratações para encher chouriços" acho muito exagerado, demasiado até...
É só isso...

alsohugo

O plantel é quase sempre feito em cima do joelho, o que não tira responsabilidade ao JJ nas dispensas de jogadores que podiam ser muito mais úteis que outros que foram contratados.

Tribanana

Citação de: VALEBEM em 19 de Janeiro de 2015, 17:25
Um gajo que custa 4 ou 5 milhões, é evidente que mesmo o treinador sente «pressão» por coloca-lo em campo e valorizá-lo, mesmo que não haja algo de oculto. É um activo que custou dinheiro.

O Artur veio em final de contrato.

O Cortez veio emprestado.

O Emerson custou quanto? Menos de 1M?

Só para dar alguns exmplos. Não é por aí, é mesmo fetiche...

|OnE|

Estás consciente que em 6 anos de Jesus já contratamos mais de 70 jogadores?
E ao dizer que o ano passado foi pensado nem quer dizer que fizeram o ideal.
Seguramos a equipa praticamente toda apenas vendido o Melga em Agosto e o Matic em Janeiro.
Por norma é contratar tudo o que mexe, faça falta ou não.

Por exemplo este ano contratamos 3 defesas esquerdos, vendemos logo 1 e chegamos a ter o André Almeida a defesa esquerdo.

O ano passado houve um claro "isto este ano é para ganhar".

Maka

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:46
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:43
É bater com a mão no peito e ignorar os factos.
Rumo à portização: ein Volk, ein Club, ein Trainer, ein Präsident.
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Tu até és um membro que até aprecio e com o qual até concordo bastantes vezes, mas a tua cassete é sempre a mesma.

Epah, o que é que queres, já estou saturado. Um tipo estava aqui a discutir um assunto que nem tinha nada a ver, directamente, com o Benfica, mas sim com o campeonato em geral, e tinham de vir acusações de segundas intenções, e que só dizemos isto porque o Benfica vai em primeiro, e porque nos custa ver o Benfica no topo e o caraças. É desgastante.

Tribanana

Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 17:54
O plantel é quase sempre feito em cima do joelho, o que não tira responsabilidade ao JJ nas dispensas de jogadores que podiam ser muito mais úteis que outros que foram contratados.

É óbvio que não tira responsabilidades. E se é feito em cima do joelho é porque muitos jogadores não são nada baratos e é preciso negociar.

Se fosse só chegar e bater 10M e 15M então o passivo estaria a bater na lua.

Maka

Citação de: tnlemos em 20 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:43
É bater com a mão no peito e ignorar os factos.
Rumo à portização: ein Volk, ein Club, ein Trainer, ein Präsident.
Quem não concorda, é hater ou infiltrado.
Siga.
Não acho isso, tal como menos acho que, quando se concorda, quantos não são os users que chamam "vieiristas" e "adeptos do SLVieira"...
Quando se extremizam as posições dá nesta treta... Não dá para conversar, infelizmente!

Isso já eu tinha dito atrás, como se pode ver aqui:

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:25
Parece que já não se pode discutir nada sem se correr o risco de ser isto ou aquilo. Ou é porque se é jesuíta ou é porque se é hater, ou é porque se é vieirista ou é porque se é hater.

Han

4Me é o valor da fatura da sorte.

alsohugo

É feito em cima do joelho porque preocupam-se mais com outros factores do que com o que realmente faz falta à equipa.

Soundwave

Citação de: Vieri em 20 de Janeiro de 2015, 16:34
Pior do que o que nos causou a nós, foi o que fez ao fcp.

Tinham um treinador novo, um miúdo ainda e, se bem me lembro, fizeram uma pré época bem má, o que aumentou a desconfiança com que chegaram a esse jogo

Depois da supertaça, o rapaz caiu em graça e sairam lançados para uma grande época.

Eu não percebo porque dizem que o porto fez uma má pré-época. 5 jogos, 4V, 1E.

O Benfica tinha goleado, sim. Mas eu lembro-me de achar que o porto estava mais sólido que no ano anterior.

Tribanana

Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 18:02
É feito em cima do joelho porque preocupam-se mais com outros factores do que com o que realmente faz falta à equipa.

Não. É feito em cima do Joelho porque os jogadores são caros. Jogadores baratinhos estão cá logo no início da época a treinar e a dar entrevistas sobre a sua nova realidade.

Tribanana

Citação de: Soundwave em 20 de Janeiro de 2015, 18:03
Citação de: Vieri em 20 de Janeiro de 2015, 16:34
Pior do que o que nos causou a nós, foi o que fez ao fcp.

Tinham um treinador novo, um miúdo ainda e, se bem me lembro, fizeram uma pré época bem má, o que aumentou a desconfiança com que chegaram a esse jogo

Depois da supertaça, o rapaz caiu em graça e sairam lançados para uma grande época.

Eu não percebo porque dizem que o porto fez uma má pré-época. 5 jogos, 4V, 1E.

O Benfica tinha goleado, sim. Mas eu lembro-me de achar que o porto estava mais sólido que no ano anterior.

Fizeram uma má pré-época. É um facto.

E o Jorge Jesus foi derrotado por um miúdo. É outro facto.

heart_slb

JJ, roda a equipa e mete fonte e guedes!!! PLS PLS PLS! :slb2:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525778

---EDIT
Se não for pedir muito mete o varela, gostava de ver se temos GR para um futuro proximo ou precisamos de ir ao mercado!

nfgl

Na realidade, alguns dos jogadores que contratamos são investimentos financeiros e não desportivos.
O Hugo Vieira, por exemplo, acabou por não correr bem, mas numa situação normal era rapaz para render 1 milhão sendo vendido para espanha ou para a roménia.

O Candeias é a mesma coisa. A ideia é ir buscar um jogador barato e tentar vender e ganhar algum.

Sobre isto há 2 questões:
Pode-se concordar ou não com esta politica. Qualquer uma das opiniões pode ter aspectos positivos ou negativos

Não deve ser passada a ideia que este tipo de jogadores são jogadores para fazer parte do plantel do Benfica. E aqui está o maior erro.

enzogaitan

Citação de: TheRedStar em 20 de Janeiro de 2015, 18:02
Não se encontram Markovic's, Oblak's, Rodrigo's, Witsel's num estalar de dedos. E depois de os encontrar é preciso observá-los e depois é preciso partir para a contratação, e depois é preciso negociar com o clube e depois é preciso aturar o empresário, etc, etc, etc... Isto não é FM. (Esta é a minha frase favorita ;D)