Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 11:52
coitado do Jorge tem as costas largas
Verdade,acho que lhe tem que se dar o mérito por mais um jogador potenciado e valorizado e mais uma venda milionaria.Desde que ele chegou as vendas milionarias não param.

darkwolf

próximo passo:Bernardo na selecção,no fim da época sai para um ManU ou Chelsea por 30 ou 35 milhões.

Taliscão

Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 11:44
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:37
Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 11:35
acho que nesta venda é o menos culpado!
É?
é sim senhor, se ao fim de 6 anos todos nos já vimos que ele não aposta nos jogadores da formação, quem está acima dele, presidente, decidir se este é o perfil de treinador que quer!
acho que isto é obvio, o único ponto, defeito que sempre apontei ao JJ foram os resultados e para mim ele ou outro treinador qualquer, tem é que apresentar resultados, agora se vem com aposta em jogadores da formação estrangeiros ou marcianos cabe a quem manda decidir o "perfil"!
O LFV que acabe com as mentiras de um Benfica made in Seixal que se feche aquela merda!

Faz todo o sentido dizer que vamos ter muitos jogadores da formação na equipa Principal, e no mesmo mês, vende-se (supostamente ;D ) o que é considerado, o melhor produto a sair da nossa formação, nos ultimos anos, é tão coerente que mete medo ;D
Nós não vendemos agora o Bernardo, vendemo-lo quando ele assinou pelo Monaco, porque havia uma cláusula a ser exercida pelo clube Francês e tudo dependeria da decisão deles.

Onde dizes "clube francês" , mete Mendes e acertas na mouche.
Exato, mas há sempre um clube por detrás, neste caso o Monaco.

Workaluk

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 11:07
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 11:00
Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:51
Citação de: dmc em 21 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:35
Quanto a mim o JJ não apostou no André Gomes coisa nenhuma.
Jogou quando os titulares estava impedidos ou lhes quis dar descanso.

O JJ e o LFV podem ter muitos defeitos, mas não são burros no que toca a dinheiro.
Se acreditassem que o André Gomes e o Bernardo pudessem ser titulares a curto prazo e atingir nível top, nunca os venderiam assim, pois daqui a um ano valeriam facilmente o dobro...

Certo. Então porque não esperaram pelo fim da época para vender o Bernardo? A sua cotação tem estado a subir

As cláusulas de opção são fixadas no momento do empréstimo, logo este valor estaria previamente definido...

Qual empréstimo?

Achas mesmo que o Bernardo foi emprestado? E agora vendido por 15 milhões?

Eu acho que basta ver o que se disse aquando da sua ida para lá, basta ver o que o Monaco enquanto clube tem feito, o desenvestimento brutal que fizeram, para perceber que vender tudo e mais alguma coisa, para passado 3 meses, dar 15 milhões por um miudo que nem titular é com regularidade, simplesmente não bate a bota com a perdigota.

Nem me atrevo.
Fico à espera da tua tese...

A minha "tese" é a mesma desde de Agosto e nada me faz ver o contrário:

- Foi vendido num pacote com o Cancelo e o Cavaleiro ao Mendes.
- Supostamente não havia opção de compra, mas sim "umas clausulas para lá"
- O miudo tem jogado com alguma regularidade, portanto anuncia-se o negócio assim como quem não quer a coisa, para não se desconfiar muito que se voltou a mentir aos sócios e adeptos.
- Cancelo será o próximo, visto que não é inocente esta subita aparição a jogar no Valência ultimamente.
- Cavaleiro esperará por melhores dias.

Se qualquer um , destes dois, voltar ao Benfica e jogar, eu depressa digo que estava completamente enganado, mas como já são muitos anos a virar frangos, cheira-me que não vou ter esse prazer.

Essa tese é perfeitamente plausível.
O que não quer dizer que, formalmente, não tivesse sido emprestado ao Mónaco.
Mas acredito que tenha sido o Mendes a meter a massa, obviamente.

Sim, claro, aliás, o Gomes e o Rodrigo tambem não estavam "emprestados" ao Valência, mesmo depois de anunciarem a venda por 45 milhões á Meriton Group?

O problema é o esconderem as coisas desta forma, o que faz prever algo de muito obscuro neste negócio, e isso não é nada bom para o nosso Benfica, porque só quando estas "personagens" de lá sairem, é que se irá ver o que realmente se andou a fazer este tempo todo, com o dinheiro do Benfica.

nightcrowler

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 11:47
Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:01
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:46
A malta insiste na tese da embirração e da cabala. A minha visão é de que, além de ter sido um bom negócio para o clube, o Jesus não vê no Bernardo um jogador com características ideais para o seu modelo de jogo.

Aqui tenho de concordar.
O JJ não acreditava no rapaz, tal como acontecia com o André Gomes, logo a venda, por valores consideráveis, é o desfecho natural.
O JJ criou um modelo, uma máquina.
As peças  ou encaixam ou vão à vida.
Se a peça tiver sido comprada por ele ou tiver sido muito cara, ele vai tentar moldá-la e encaixá-la na máquina, caso contrário... lixo...
E está bem! São as ideias dele.
Eu não percebo é as ideias de quem está acima dele...

como é que podes dizer que o JJ não acreditava no JJ quando foi ele que o foi buscar? se não apostasse no André ninguém lhe iria acusar do que quer que seja, até porque mesmo nos juniores eram tantos os criticos como os adeptos dele.
agora, com Matic e Enzo, era impossível ele jogar mais.

Ò Night, pá, não acreditava que podia fazer dele um craque, porra!
Jogou, como jogou o André Almeida, como jogou o Cavaleiro, etc...
Foi preciso que jogasse, em determinada conjuntura.
Agora, acarditar e apostar que fazia dali um jogador 30 Milhões, como está a fazer com o Talisca, nunca na vida.
Por isso foi despachado por 15 Milhões, e bem, visto aquilo!

há uma questão importante que tem a ver com a situação financeira. o Benfica tinha saído da liga dos campeões, o BES parecia um terramoto, e vender o André e o Rodrigo na altura por 45 milhões de euros podendo manter ambos até ao final da época na altura foi celebrado quase por aqui!
não acredito que o Jesus tenha dado o aval. entre sair o André ou um Enzo ou um Nico, compreendo perfeitamente a opção.

e atenção, sou dos poucos que sempre defendi aqui o André, inclusive desde os juniores!

Workaluk

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Workaluk em 21 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 11:44
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:37
Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 11:35
acho que nesta venda é o menos culpado!
É?
é sim senhor, se ao fim de 6 anos todos nos já vimos que ele não aposta nos jogadores da formação, quem está acima dele, presidente, decidir se este é o perfil de treinador que quer!
acho que isto é obvio, o único ponto, defeito que sempre apontei ao JJ foram os resultados e para mim ele ou outro treinador qualquer, tem é que apresentar resultados, agora se vem com aposta em jogadores da formação estrangeiros ou marcianos cabe a quem manda decidir o "perfil"!
O LFV que acabe com as mentiras de um Benfica made in Seixal que se feche aquela merda!

Faz todo o sentido dizer que vamos ter muitos jogadores da formação na equipa Principal, e no mesmo mês, vende-se (supostamente ;D ) o que é considerado, o melhor produto a sair da nossa formação, nos ultimos anos, é tão coerente que mete medo ;D
Nós não vendemos agora o Bernardo, vendemo-lo quando ele assinou pelo Monaco, porque havia uma cláusula a ser exercida pelo clube Francês e tudo dependeria da decisão deles.

Onde dizes "clube francês" , mete Mendes e acertas na mouche.
Exato, mas há sempre um clube por detrás, neste caso o Monaco.

O Monaco aqui faz a figura de corpo presente, leva com o Bernardo porque o Mendes mandou.

Valência, Depor, Monaco = Bitches do Mendes.

Taliscão

Na minha opinião está-se a fazer uma tempestade numa situação perfeitamente normal. Por outro lado, até é melhor assim, já que o Jorge não iria apostar nele na próxima época e assim ele pode evoluir na carreira e quiçá um dia regressar em grande.

Se o Bernardo é tão Benfiquista como diz ser, pode muito bem dizer que em Portugal apenas joga no Benfica e se tiver sucesso, terá sempre as portas abertas no clube.

darkwolf

Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 11:57
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 11:47
Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:01
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:46
A malta insiste na tese da embirração e da cabala. A minha visão é de que, além de ter sido um bom negócio para o clube, o Jesus não vê no Bernardo um jogador com características ideais para o seu modelo de jogo.

Aqui tenho de concordar.
O JJ não acreditava no rapaz, tal como acontecia com o André Gomes, logo a venda, por valores consideráveis, é o desfecho natural.
O JJ criou um modelo, uma máquina.
As peças  ou encaixam ou vão à vida.
Se a peça tiver sido comprada por ele ou tiver sido muito cara, ele vai tentar moldá-la e encaixá-la na máquina, caso contrário... lixo...
E está bem! São as ideias dele.
Eu não percebo é as ideias de quem está acima dele...

como é que podes dizer que o JJ não acreditava no JJ quando foi ele que o foi buscar? se não apostasse no André ninguém lhe iria acusar do que quer que seja, até porque mesmo nos juniores eram tantos os criticos como os adeptos dele.
agora, com Matic e Enzo, era impossível ele jogar mais.

Ò Night, pá, não acreditava que podia fazer dele um craque, porra!
Jogou, como jogou o André Almeida, como jogou o Cavaleiro, etc...
Foi preciso que jogasse, em determinada conjuntura.
Agora, acarditar e apostar que fazia dali um jogador 30 Milhões, como está a fazer com o Talisca, nunca na vida.
Por isso foi despachado por 15 Milhões, e bem, visto aquilo!

há uma questão importante que tem a ver com a situação financeira. o Benfica tinha saído da liga dos campeões, o BES parecia um terramoto, e vender o André e o Rodrigo na altura por 45 milhões de euros podendo manter ambos até ao final da época na altura foi celebrado quase por aqui!
não acredito que o Jesus tenha dado o aval. entre sair o André ou um Enzo ou um Nico, compreendo perfeitamente a opção.

e atenção, sou dos poucos que sempre defendi aqui o André, inclusive desde os juniores!

jogadores que jogam bem a 10 não vingam,ou aprendem a jogar a 8 ou não contam para o JJ.

Tr - 17

E nós.. somos o quê do Mendes?

A Fábrica/Oficina de talentos? O pote-de-ouro do Mendes? O euro-milhões do Mendes?

Ganhamos bom dinheiro com as vendas que ele nos ajuda a fazer, mas ele ganha muito dinheiro com os jogadores que o Benfica tem/tinha..

miniMilk

O LFV é que pôs para lá uma clausulas e cortou toda e qualquer hipótese de o BS fazer carreira por cá. Não vou bater no treinador por isto.

0dr4c1r

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 11:59
Na minha opinião está-se a fazer uma tempestade numa situação perfeitamente normal. Por outro lado, até é melhor assim, já que o Jorge não iria apostar nele na próxima época e assim ele pode evoluir na carreira e quiçá um dia regressar em grande.

Se o Bernardo é tão Benfiquista como diz ser, pode muito bem dizer que em Portugal apenas joga no Benfica e se tiver sucesso, terá sempre as portas abertas no clube.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2014/10/21/bernardo-silva-fc-porto-ou-sporting-imposs-vel

Jeremy

Workaluk

Faz-se uma tempestade, porque temos uma Direcção que passa os dias a mentir aos Sócios e adeptos.

Mentir, nestas situações só faz sentido, se houver algo que se queira esconder, e quando se esconde algo dos Sócios, é porque se está a fazer algo que prejudica o clube, no meu entender.

A tempestade vem dai, não do negócio em si, porque isso é futebol, vender, comprar, isso é peaners, o problema é os contornos dos negócios!

Flirt4ever

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 12:02

O LFV é que pôs para lá uma clausulas e cortou toda e qualquer hipótese de o BS fazer carreira por cá. Não vou bater no treinador por isto.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, (...), informa que chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva , pelo montante de € 15.750.000"

Que clausula ? Chegaram a um acordo. Nada mais. Eles quiseram comprar, e nós quisemos vender.

komytis

lê-se com cada coisa aqui...