Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dias13

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!

Bom Post

Parbéns

VALEBEM

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!

Grande Vieri! É isso mesmo!

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: joao_manike em 22 de Janeiro de 2015, 14:45
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:35
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:33
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:18

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.
Não compares o Marko com o Talisca

Não comparo, mas o Talisca salvou-nos literalmente o couro nos primeiros 2 ou 3 meses da época.

E porque é que isso aconteceu?
Porque se insistiu até ao c*ralho com ele. Mesmo quando não merecia minimamente jogar.

Um jogador da formação, com Jesus no banco, nunca terá este tipo de tratamento. E é pena.

Basicamente, é isto. O Talisca fez uma pré-época de merda e foi titular os joguinhos quase todos que fez. E também nos jogos oficiais, até marcar aqueles golos ao Setúbal e Estoril. Foi aposta até à exastão, jogava sempre, a bem ou a mal.

Eu nunca achei que o Talisca, na pré época, estivesse a jogar tão mal como se dizia. Estava a ser vítima da pressão de muitos para que jogasse o Teixeira ou o Bernardo.
Logo no 1º jogo da pré época, foi o melhor em campo. Na supertaça fez um bom jogo.

Faz um óptimo jogo na abertura da pré-época, é pouco mais que miserável até ao jogo com o Setúbal e depois faz aquela boa série de golos.
Sempre a titular. Nunca desistindo dele.
O Teixeira que foi indiscutivelmente o melhor da pré-época foi recambiado para a B.

São as diferenças de tratamento entre estrangeiros e formados.

brunomcalves

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:43

Depende! queres ser campeão nacional ou do sporting?
Outro.A sério,de onde aparece isto?Isto parece uma praga

Deixa lá, depois a gente vê-se no marquês. A malta do contra é assim, se estamos em 1º é porque não temos a seleção nacional. Se não estamos, temos que ir comprar mais jogadores que estes não prestam. 

Dias13

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 14:42

Base de juniores...

Onde consegues arranjar 14 juniores para o Benfica neste momento a ter o rendimento que os actuais jogadores têm?

Tu,pá,não sei.É que não percebo mesmo isto.Devo ser eu a ser muito burrinho

Oi?

Fenistil para as queimaduras...não se pode dizer nada neste tópico.

O que é uma base de juniores para ti?

2,3? ou 10, 12? O que for...

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:31
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.

São opiniões. Eu acho que é melhor hoje, e no futuro também o será. E tem características mais propícias para vingar ao mais alto nível.

Theroux

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:31
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.

Reconheço muito talento ao Bernardo, mas parece-me que seria impossível ele fazer as coisas que o Talisca tem feito desde que chegou.

Faria coisas diferentes, teria belos pormenores, certamente, mas não acredito que tivesse sequer metade do rendimento que o Talisca teve. No futuro ninguém sabe quem vai chegar mais longe, mas objectivamente estamos a falar de um jogador que foi a correr com a bola no seu meio campo e marcou golo (só para dar um exemplo)...

http://www.futevideos.com/estoril-vs-benfica-golo-de-talisca-3min/

VALEBEM

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:52

A verdade é que o Markovic com 20 anos era melhor jogador do que o Cavaleiro com a mesma idade. Porventura, o Jesus considera que o Talisca, por exemplo, tem condições para evoluir mais, e para se inserir melhor no seu modelo de jogo, do que o Bernardo.

Não comparo, mas o Talisca salvou-nos literalmente o couro nos primeiros 2 ou 3 meses da época.

Porque se insistiu até ao c*ralho com ele. Mesmo quando não merecia minimamente jogar.

Um jogador da formação, com Jesus no banco, nunca terá este tipo de tratamento. E é pena.

Basicamente, é isto. O Talisca fez uma pré-época de merda e foi titular os joguinhos quase todos que fez. E também nos jogos oficiais, até marcar aqueles golos ao Setúbal e Estoril. Foi aposta até à exastão, jogava sempre, a bem ou a mal.

Eu nunca achei que o Talisca, na pré época, estivesse a jogar tão mal como se dizia. Estava a ser vítima da pressão de muitos para que jogasse o Teixeira ou o Bernardo.
Logo no 1º jogo da pré época, foi o melhor em campo. Na supertaça fez um bom jogo.

Faz um óptimo jogo na abertura da pré-época, é pouco mais que miserável até ao jogo com o Setúbal e depois faz aquela boa série de golos.
O Teixeira que foi indiscutivelmente o melhor da pré-época foi recambiado para a B.

O Teixeira foi uma boa surpresa, mas dizer que foi o melhor da pré época é um exagero brutal. Um Talisca tem que fazer o triplo do Teixeira para ter os mesmos elogios.
O que não se diria do Teixeira se tivesse feito nestes meses o que o Talisca já fez!

Cloughie

É fantástico comparar coisas incomparáveis.
Minha nossa senhora.

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:54
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:52

O Teixeira foi uma boa surpresa, mas dizer que foi o melhor da pré época é um exagero brutal. Um Talisca tem que fazer o triplo do Teixeira para ter os mesmos elogios.
O que não se diria do Teixeira se tivesse feito nestes meses o que o Talisca já fez!

Ter sido o melhor da pré-época não é um argumento. É um facto.

Dias13

O Talisca é compatível com o Bernardo

Não percebo porque é que se diz que o Bernardo não faz falta porque se tem o Talisca

Quantos melhores jogadores tivermos, melhor

Taliscão

Que contrato tem o João Teixeira?

Parece-me que vai valer mais do que 15M em breve. Mas antes que seja aposta no Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: joao_manike em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Eu também não acho que o Talisca seja melhor que o Bernardo, e sim, eu tenho visto os jogos do Mónaco. A diferença foi um ter sido aposta do treinador por ter 1.90m, ter um bom pé esquerdo e rematar bem e o outro ser um anão mas que tem escola, técnica, inteligência e magia.

O Talisca, como médio, é até bastante fraco, não tem inteligência para tal. Se o João Teixeira tivesse tido as 380 oportunidades a titular que o Talisca teve este ano, já não havia dúvidas nenhumas de qual era a sua posição,já seria bem mais jogador do que é. O problema do Talisca é que, jogue onde jogar, não tem jogado nada, não sobra nada para além dos golos.

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 14:57
Citação de: joao_manike em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Eu também não acho que o Talisca seja melhor que o Bernardo, e sim, eu tenho visto os jogos do Mónaco. A diferença foi um ter sido aposta do treinador por ter 1.90m, ter um bom pé esquerdo e rematar bem e o outro ser um anão mas que tem escola, técnica, inteligência e magia.

O Talisca, como médio, é até bastante fraco, não tem inteligência para tal. Se o João Teixeira tivesse tido as 380 oportunidades a titular que o Talisca teve este ano, já não havia dúvidas nenhumas de qual era a sua posição,já seria bem mais jogador do que é. O problema do Talisca é que, jogue onde jogar, não tem jogado nada, não sobra nada para além dos golos.

Claro que não. No último jogo deve ter sido um irmão gémeo que isolou o Ola John no 2-0, e que isolou o Jonas naquele lance em que passou em vez de rematar.

Velazquez

Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:52
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:43

Depende! queres ser campeão nacional ou do sporting?
Outro.A sério,de onde aparece isto?Isto parece uma praga

Deixa lá, depois a gente vê-se no marquês. A malta do contra é assim, se estamos em 1º é porque não temos a seleção nacional. Se não estamos, temos que ir comprar mais jogadores que estes não prestam. 
Sim,tendo o João Teixeira em vez de um dos médios que custou milhões seria impossivel ser campeão
Eu não sou do contra,tenho muita coisa para elogiar como muita para criticar.Agora esta malta que defende tudo e acha bem a tudo é mesmo uma praga