Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Miguelito22 em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:34
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 14:28
Melhor aonde? No plantel ou na formação?
No plantel e na formação também temos 2 que vejo com mais futuro.

E isto não faz deles fracos atenção.

O Guedes e o Sanches, de quem eu gosto muito, não são melhores que o Bernardo.
Que são melhores que o Teixeira, é capaz.

No plantel, e na função original dele, há um melhor que é o Nico. De resto, meh.
Para mim terão os dois um futuro melhor que o Bernardo.
A tua teoria é a chamada teoria da treta...daqui a 2 anos ja vais ver outros na formação que podem ter futuro melhor MAS NÃO SE APOSTA.....no ano a seguir achas que vai existir outros da formação que vão ser melhores MAS OS QUE ANTES DIZIAS QUE ERAM MELHORES NÃO FORAM APOSTA...daqui a 4 anos temos jogadores que se acha que vão ter enorme futuro MAS OS ANTERIORES NÃO FORAM APOSTA.

É a teoria da treta mas se vives bem com ela é problema teu.

A comprar camiões de jogadores e pela tua ordem de ideias nunca iremos apostar nos nossos MELHORES jovens e volto a repetir ja que algumas pessoas tem dificuldade de entender que ninguém pede que se aposte em ter 7 num plantel mas sim ir apostando nos MELHORES que vão saindo da formação sejam eles 1 ou 2 ou 3 jogadores e tudo numa logica de plantel.

Queres um exemplo? Mukthar é jovem e tem talento e acabamos de o contratar...não temos jogadores com o mesmo talento ou mais do que ele? SIMMMM mas existe sempre o mas vem de fora logo tem de ser aposta no plantel.

Faz sentido contratar jogadores de qualidade mas não ao ritmo que fazem paletes de revistas porque assim não existe espaço para ninguém da formação tentar sequer ser uma 2 opção na posição.
Não percebeste um caralho do que disse.

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:52
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:31
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.

São opiniões. Eu acho que é melhor hoje, e no futuro também o será. E tem características mais propícias para vingar ao mais alto nível.

Claro que sim. E que características são essas? Atenção que isto está longe de, para mim, ser um exercício de comparação. Por mim, não fosse um deles propriedade do Mendes, e estariam os dois no plantel, como já tive ocasião de dizer.

Passada larga, maior porte físico, melhor remate, capacidade de passe equivalente...

Slb23

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!
É isto.

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
Por exemplo, perdemos 1-0 com os lagartos na Taça de Honra, em resultado de um passe falhado do João Teixeira. Com isto, não estou a queimar o rapaz, de quem gosto bastante, mas ninguém refere isto. Se fosse o Talisca...

Fdx, o Talisca quantas vezes perdeu bolas imperdoáveis na pré-época? Eram às pazadas. Não foi por acaso que até fez um bom primeiro jogo e acabou a pré-época assobiado. E no entanto, sempre foi titular, desde o prmeiro jogo, até hoje. Fazer do Talisca coitadinho? Menos.

Para mim sempre mostrou um talento extra. E defendi-o sempre aqui. Está ali um talento imenso.

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:07
Não reconhecer que o Teixeira foi o melhor da pré-época é um bom exemplo da mentalidade do treinador e da direcção ter passado para os adeptos.

E subscrevo aquele post do Monstro sobre o Talisca. Está lá tudo.
Mas não foi o melhor da pré-época, foi isso sim a maior surpresa da pré-época.

Mostrou qualidades que eu não esperava dele, mostrou um nível alto mas nem tudo foi perfeito pois também mostrou imaturidade e diversas falhas ao nível do passe algo perfeitamente natural para um miúdo da idade dele.

VALEBEM

Não reconhecer que o Teixeira foi o melhor da pré-época é um bom exemplo da mentalidade do treinador e da direcção ter passado para os adeptos.

Teixeira melhor da pré época? A sério? O que fez assim de tão sensacional?
Que mostrou pormenores e qualidade é evidente, mas não fez nada de especial, não houvesse esta tendência de empolar o que a malta da formação faz.

Androico

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
O João Teixeira nunca foi o melhor da pré-época, aliás, mostrou muitas lacunas para poder desempenhar o lugar. Lembro-me de o ver perder bolas na saída para o ataque que eram imperdoáveis.
As pessoas esquecem-se que o Talisca desde que está no Benfica, já foi convocado para a seleção do Brasil e é um titular dos sub23.

Mas do Talisca não te lembras de o ver perder várias bolas imperdoáveis, pois não?
Eu não comparei o Talisca com o João Teixeira nesse aspeto. Só contrariei o fato de se dizer que ele foi o melhor da pré-época quando isso não é verdade. O João mostrou muitas lacunas. Se é para comparar o Talisca com o João, é verdade que ambos tem de melhorar no momento da decisão, algo normal na sua idade. Contudo, o Talisca tem capacidades ofensivas que o João ainda não têm. Estamos a falar de um jogador que em 17 jogos no campeonato tem 6 assistências e 9 golos. Tem uma excelente qualidade de passe, de remate e visão de jogo. Em termos defensivos, face à sua fisionomia, e num meio campo a dois, é normal que o Talisca consiga ocupar melhor os espaços que o João. Quanto à versatilidade, o Talisca já provou que pode jogar em várias posições e isso é de valorizar.

VALEBEM

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
O João Teixeira nunca foi o melhor da pré-época, aliás, mostrou muitas lacunas para poder desempenhar o lugar. Lembro-me de o ver perder bolas na saída para o ataque que eram imperdoáveis.
As pessoas esquecem-se que o Talisca desde que está no Benfica, já foi convocado para a seleção do Brasil e é um titular dos sub23.

Mas do Talisca não te lembras de o ver perder várias bolas imperdoáveis, pois não?

É evidente que o Talisca errou na pré época, mas isso fazem sempre questão de referir. Já o Teixeira, parece que fez tudo bem... Para mim, é evidente que o Talisca já era nessa altura, e hoje é ainda mais, bem superior ao Teixeira. E ao Bernardo.

Slb23

Na tua opinião, na minha e na de quem lidera o Benfica é.

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
Por exemplo, perdemos 1-0 com os lagartos na Taça de Honra, em resultado de um passe falhado do João Teixeira. Com isto, não estou a queimar o rapaz, de quem gosto bastante, mas ninguém refere isto. Se fosse o Talisca...
Lá está,foi essa bola perdida(a meio-campo,depois desse passe ainda houve outros erros,portanto dizer que perdemos em resultado de um passe falhado do João diz alguma coisa) que serviu para dizer que não estava preparado.O Talisca teve mais bolas perdidas,teve foi a sorte de não terem dado golo.São as tais diferenças de tratamento

Fernando Ferreira

Valebem, acho que o Talisca tem uma qualidade técnica brutal, como já disse bastantes vezes, mesmo no período em que era por aqui muito mais criticado. Mas, como creio também ter dito atrás, o Bernardo tem coisas inatas, como a inteligência e a criatividade, que o Talisca não tem. E por muito que o Jesus trabalhe o Talisca dentro do seu modelo, por muito que o Talisca consiga assimilar as ideias do treinador, isso (criatividade, inteligência) são coisas que não se podem adquirir. 

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:12

Teixeira melhor da pré época? A sério? O que fez assim de tão sensacional?
Que mostrou pormenores e qualidade é evidente, mas não fez nada de especial, não houvesse esta tendência de empolar o que a malta da formação faz.

És um bom exemplo do que eu disse nesse meu post.
Aliás és um exemplo perfeito.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!

Por isso é que eu concordava em vender a formação toda, dos infantis à equipa B, já amanhã por uns 20 milhões. Ninguém sabe o dia de amanhã e dinheiro faz falta.

Dias13

Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 15:04

Não vi ninguém citar o post do Vieri, porque será? Estão bem é nisto...
Por acaso o Vieri falou de extremismos e tu foste extremista

Isto é extremismo? Achar que o lado finaceiro do BEnfica influencia muitas das decisões tomadas?

Tábem...

Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:36

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não, olhando a realidade financeira actual do Benfica é preciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Na tua opinião, na minha e na de quem lidera o Benfica é.

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Isso prova bem o grau de conhecimento futebolístico da estrutura do Benfica.