Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Ele mexeu mal na equipa sem dúvida, ficámos a atacar só pelo lado direito. Ainda por cima o Salvio esteve péssimo, só perdia lances de um para um.

isaias

O jogo de ontem era para entrar e sair do campo a "comer a relva".
Não foi assim no primeiro nem foi assim no último minuto nem a premeio.
Jogo sofrível, de uma equipa que perdeu em tempo record quase todo seu talento, comandada por um treinador limitado taticamente, que lá foi, de quando em vez, escondendo essas limitações, graças aos talentos individuais que teve à disposição.
Acabaremos por pagar esta política de depauperamento do plantel.

Vieri

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:56
Quais eram mesmo as substituições correctas a fazer?

Minha opinião:
Tudo menos o que fez e faz recorrentemente a precisar de marcar, com a brigada dos avançados no lugar dos médios.
Muuuuuuito melhor não ter feito nada!
Quem não sabe mexer... não mexe.

Aprendi com o Mourinho que só arriscas no ataque se sentes a equipa muito segura, por cima no jogo.
Tinha isso como verdade universal, mas parece que não é!

Essa segurança e supremacia era tudo o que não se via.
Logo o jogo pedia substituições inteligentes e/ou conservadoras.

O Paços deu-nos as alas, mas nunca ganhámos a linha.
O Talisca nunca conseguiu jogar entre linhas nem furar em posse.
Tirava o Talisca metia o Pizzi, que é um jogador que joga muito bem com pouco espaço e tem um passe vertical bom.

As alas não funcionam?
Tira um extremo e mete o Guedes.
Não foi assim que resolvemos um jogo igual em paços, com o Nelson Oliveira a entrar bem na direita.

O Lima está 0 e não tem espaço para para explorar nas costas nem para as diagonais?
Mete o Derley a pivot, como tão bem joga, libertando o Jonas e obrigando a ajudas...

Isto era o que eu faria, mas admito que qualquer merdª era melhor do que que o que ele fez.
Até nada fazer...

pjmorce

Citação de: RedPaint em 27 de Janeiro de 2015, 11:58
Ainda estou com raiva do jogo de ontem, tinha tudo para ser uma vitória, tudo.

O JJ que deixe de ser teimoso de uma vez por todas e a estrutura que o impeça de pedir jogadores, é cada tiro cada melro. Todos o jogadores que o JJ pede são tiros ao lado, ele que treine que é nisso que é bom.

O Eliseu não tem qualidade para o Benfica, não tem e pronto. O Samaris não é 6, nem nunca vai ser, o Jardel neste momento é o 4º central a nível de qualidade e o Lima está numa forma horrível.

Talisca, não é 8 nem nunca vai ser, é segundo avançado e ou o JJ o põe a jogar lá com o Jonas na frente ou então sai da equipa de vez.

O 11 titular tem que ser obrigatoriamente este:

Júlio César
Maxi
Luísão
Lisandro
Almeida/Sílvio
Cristante
Samaris/Pizzi
Gaitan
Sálvio
Talisca
Jonas

Ou então Jonas e Derley e sai o Talisca.

"Eu quero, posso e mando".

Para o próximo jogo... mesmo 11.

paulomaia1972

Como tem sido hábito, no final dos nossos jogos, costumo apontar aquilo que correu menos bem, apesar da vitória.
Como ontem o resultado foi negativo, não seria necessário fazer o mesmo porque o nível de críticas ao nosso jogo iria ser enorme.
Desta forma, deixei passar umas horas valentes, o pessoal já teve tempo para assimilar este resultado negativo e pode-se, com mais calma, perceber o que correu mal.

Os problemas que vi ontem, já tinham sido assinalados noutros encontros, no entanto, como o resultado final era positivo o pessoal vinha para aqui criticar aqueles que na hora da vitória estavam sempre insatisfeitos e perseguiam JJ.

1) Convocatória de merda (não concebo não ter um 3º central no banco);
2) Insistência num meio campo frágil (Samaris e Talisca, que nem sequer são, neste momento, os melhores 6 e 8 do plantel);
3) Após 15/20 minutos de domínio, nunca mais conseguimos ter o controlo do jogo;
4) JJ mais uma vez comprova que perante a intolerância da equipa não sabe mudar nem mexer no jogo, ou seja, as substituições já estão pré-defenidas - sai sempre Ola John; em caso de resultado negativo sai Samaris; substituição aos 95 minutos para moralizar o jovem jogador;
5)A equipa sem o Sálvio a render e surpreender os adversários, na ausência de Gaitan fica órfã de criatividade;
6) Perante o desaire, corre para humilhar o atleta que no seu entender deu barraca;

Conclusão - ontem provou-se, mais uma vez, que há jogos que dado o desenrolar do jogo muito dificilmente venceríamos, mas com um pouco de cabeça do mister, teríamos empatado o jogo - este ano já é a segunda vez que isto acontece.

Futuro - Apesar de tudo, continuamos na frente com 6 pontos de avanço. Contínuo pensar 
da mesma maneira, se esta vantagem se reduzir o campeonato fica em alto risco de se perder, mas se alargamos esta vantagem fica em alto risco de se vencer.

Próximo jogo do Título - Alvalade XXI

mellamotom

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: mellamotom em 27 de Janeiro de 2015, 12:01
Bastava nao ter metido o Lima de inicio que ja nao eram precisas as substituiçoes certas.

Com o Lima em campo, a primeira substituição devia ser sp obvia...

Lima na frente foi menos um. Somando o Talisca a 8, menos dois.

mas isso é quase todos os jogos... é isso que me irrita. Como é que não veêm isso??

Fly 13

Citação de: Becken em 27 de Janeiro de 2015, 12:04
Foi ridiculo ontem.
Prepara bem a equipa,os jogadores sabem bem o que fazer em cada momento do jogo,as coisas se estão a correr bem,5 estrelas,descambando,ele consegue piorar as coisas.

velhote

o que vale é que na segunda volta somos mais fortes......alias já toda a gente esqueceu que perdemos 2 campeonatos com este homem depois de termos 5 e 4 pontos de avanço e com as coisas controladas. sempre que fala dá barraca, começa com a basofia dele e logo no jogo seguinte perdemos. é de mestre. já aqui tinha dito, embora esteja à frente com 6 pontos de avanço este não é o meu benfica, o meu benfica era aquele em que eu tinha orgulho, era a bandeira de portugal com a espinha dorsal da selecção, agora não tenho orgulho nenhum nesta equipa com o qual não me identifico. não aceito nem nunca vou aceitar a a venda do melhor jogador da formação (bernardo) da forma como foi vendido. embora tenhamos bons jogadores no plantel, não me identicio com nenhum como identificava por exemplo paneira, chalana, diamantino, rui costa, joão pinto (estes sim é que eram um orgulho e jogavam com amor à camisola

MarafadoSLB

Citação de: mellamotom em 27 de Janeiro de 2015, 12:08
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: mellamotom em 27 de Janeiro de 2015, 12:01
Bastava nao ter metido o Lima de inicio que ja nao eram precisas as substituiçoes certas.

Com o Lima em campo, a primeira substituição devia ser sp obvia...

Lima na frente foi menos um. Somando o Talisca a 8, menos dois.

mas isso é quase todos os jogos... é isso que me irrita. Como é que não veêm isso??

Mas TODOS, ou melhor QUASE todos vêem o que se passa o pior é nos quase estão os mais sábios e conhecedores pelo que...fica tudo na mesma...é o nosso fado, sofrer comer e calar

Nramos

Vais ter respostas diferentes de cada pessoa, e correspondente jjustificação. Não há é explicação para as que Jesus fez, menos ainda depois da resposta na CI.

E meter Guedes aos 94...só por burrice mesmo, de quem está completamente perdido.

O jogo fugiu ao plano...sai asneira.

abar85

Citação de: Fly 13 em 27 de Janeiro de 2015, 12:03
Intervalo,Talisca pelo João Teixeira,Ola John pelo Guedes.
Deixar para o final do jogo,fazendo o que ele fez,coiso.

O Teixeira. Boa piada

Ramiro Lopes

Este ano a equipa tem mostrado mais maturidade quando o jogo está a correr bem e se encontra a ganhar.
Quando as coisas não saem... continua o mesmo borrado. Bloqueia, começa a meter avançados desgovernadamente à procura do golo (ainda não sabe que mais avançados não significa atacar mais...) e demora a mexer na equipa "porque os que estão cá fora não sabem mais do que os que estão lá dentro".

Outras duas notas de destaque:

1)
O que aconteceu:
www.youtube.com/watch?v=L3VZyv_eDPk

O que ele disse que aconteceu: «Disse-lhe para estar tranquilo, ele vinha a falar sozinho. Disse-lhe que o jogo já tinha acabado e não havia nada a fazer.»

Deve pensar que andamos todos a comer gelados com a testa...

2)
O que aconteceu: Benfica acaba a jogar com 3 pontas-de-lança, Salvio, Talisca (Gonçalo Guedes...), Pizzi e 2 laterais ofensivos.
O que ele diz: «Somos uma equipa experiente para, nestes momentos, saber que, se não ganhas, não podes perder...»

Dispôs a equipa numa situação em que "ou vai ou racha" e depois vem dizer que se não se ganha não se pode perder...

Depois de uma série em que fez quase tudo bem... ontem fez tudo mal!

miniMilk

tendo em conta que o jogo estava repartido. e nós já jogamos com muitos jogadores ofensivos, é fazer troca por troca.

A saída do Samaris foi ridicula.
Guedes foi vergonhosa.
A do Ola não faria, mas ainda dou de barato.

tiago_alexx

ontem foi um daqueles jogos em que lhe chamei todos os nomes possiveis. ocmo 'e que 'e possivel deixar lima e talisca em campo os 90 min? por o talisca a extremo esquerdo? tirar o samaris pra por o derley e deixar o pizzi a segurar o meio campo? tudo isto com 0-0 no marcador. Quando levamos o golo, tem a magnifica ideia de mexer aos 94 min.
Contudo, e a apesar de todo o odio que as vezes sinto por ele, o que 'e certo 'e que hoje 'e um daaqeles dias em que nao nos apetece ler jornais nem ver programas desportivos. Temos que admitir que tem sido poucos esses dias nos ultimos 2 anos. Nos "saudosos" anos 90, era quase todos os fins-de-semana

abar85

Essa do só estava a dizer que já tinha acabado, para estar tranquilo! :D